PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

5 participantes

Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Convidado Qui 06 Jun 2013, 19:04

É inegável que com o decorrer dos anos, os computadores começaram a tomar o espaço que antes seria exclusivo dos consoles. Hoje além de realizar atividades como navegar na internet, fazer cálculos matemáticos e conversar com os amigos, os computadores suportam jogos que rodam tão bem ou até melhor do que os consoles.

O objetivo da discussão é saber a opinião dos usuários: Os computadores substituíram por definitivo os consoles?

Em minha opinião, a indústria dos consoles caminha para realmente um termino. Creio que a as novidades na jogabilidade na sétima geração deram um bom folego para indústria de consoles. Contudo, para essa nova geração, devo confessar que ando um tanto desanimado e provavelmente escolherei um bom PC. Sei que os consoles possuem jogos bem melhores, mas vejo que cada dia mais, muitos jogadores preferem um PC potente do que um Console de Última Geração. As vezes devido ao pouco tempo que dispõem, um PC aparenta ser uma opção interessante.

Quando se fala em Brasil a situação complica um pouco mais: os consoles e jogos são caros. Ao passo que um jogo na Steam raramente passa dos 100 reais, a maioria dos lançamentos pra PS3/Xbox 360 chegam facilmente a casa dos 150 reais.

Por fim creio que a escolha entre um PC e um Console é bem pessoal e vai muito a formação do jogador. Em meu caso, meu último console foi um PS1, comprado ainda em 2000. Desde lá joguei sempre em Computadores, e soube ver o lado bom deles. Ainda acompanhei intensamente a sexta geração, porém a sétima, em sua parte inicial, joguei basicamente em PC, vindo a ter contado com os consoles já em seus últimos momentos de vida. Dessa forma, nada mais natural que prefira um PC. Contudo, para uma pessoa que sempre viveu de consoles, ela achará que outro console é uma melhor escolha. Assim sendo, além do lado racional, temos o lado emocional que pesa muito na escolha por uma nova plataforma de jogos.


Última edição por Hayt em Qui 06 Jun 2013, 19:30, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Convidado Qui 06 Jun 2013, 19:12

Na minha opinião não e sim.

Na parte de sim é que o computador vem ganhando seu relativo espaço, a cada vez mais possuindo componente potentes que melhoram MUITO a qualidade dos jogos e facilitando quem é gamer. Sem dúvida, o PC passou a ser uma central multi-mídia de extrema importância.

Na parte de não é que o console é a essência do mundo dos jogos, quando se pensa em um determinado jogo nostálgico nos vem a cabeça o console que aquele jogo rodava, logo creio que para abandonar o console de mesa não será algo tão cedo, eu particularmente não abro mão de meu PS3 por um PC, posso ser louco, mas é minha opinião.

Se um dia os consoles realmente sumirem, não será algo tão cedo. xD
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Monagma Qui 06 Jun 2013, 19:18

"poderão substituíram" lol

Bem, atualmente foram criados dois públicos, o dos PCs e o dos consoles (sendo que estes dois se ramificam em grupos menores):
- os de PC geralmente buscam gráfico, jogos exclusivos (no geral, MOBAs e MMOs) e/ou online melhor;
- os de consoles geralmente buscam maior facilidade de adquirir o jogo, controle geralmente melhor (acho que vocês devem concordar que um joystick supera um teclado e mouse), etc.

No fim das contas, ambos têm seus altos e baixos, e algumas pessoas têm tanto um console quanto um PC, e usam ambos para jogar (depois do Xbox One, nunca se sabe, né?).
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Hekonzord Qui 06 Jun 2013, 19:34

Em um futuro distante sim.

Consoles ainda são os que realmente suportam o mundo dos games. Apesar de um PC ter atualizações bem mais constantes no hardware aumentando teoricamente a qualidade dos jogos, creio que tem mais desvantagens, por exemplo, um PC top de 2006 certamente não rodará jogos atuais enquanto um PlayStation 3 roda, devido a atualização constante de hardware do PC.

Isso garante mais comodidade e tranquilidade, não precisando trocar peças de computador para que possa rodar em boa qualidade seus jogos.

Eu também prefiro os exclusivos dos consoles e não vejo muita vantagem nos PC's em relação aos jogos, já que até uns MMOs e MOBAs famosos do PC estão indo para os consoles, até League of Legends está com um rumor para uma versão para o XBox One.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Convidado Qui 06 Jun 2013, 19:39

Monagma escreveu:
"poderão substituíram" lol

Já corrigi o título hahahahahahahahahhaha Laughing Laughing Laughing Laughing

Monagma escreveu:
- os de consoles geralmente buscam maior facilidade de adquirir o jogo, controle geralmente melhor (acho que vocês devem concordar que um joystick supera um teclado e mouse), etc.

Correto Monagma! Mais atualmente é muito fácil encontrar Joysticks dos mais variados gostos para PC, inclusive por preços mais em conta. Porém sinto falta de sensores de movimento, embora já exista o Kinect para o PC. Além disso, na minha opinião, além de proporcionar a opção de jogar em um joystick, os computadores lhe dão de forma barata, a opção de jogar em teclado e mouse, que parece ser uma ótima combinação para jogos de fps.

Atualmente existem muitas facilidades para se adquirir jogos para PC. Na realidade creio que é inclusive mais fácil do que se adquirir para Consoles. Por exemplo, a Steam disponibiliza pagamento por boleto bancário: basta imprimir o boleto, ir numa agência da caixa e pagar. Seu jogo vai estar liberado em instantes. Porém existem uma coisa que o mercado de jogos de consoles sempre superará o de PCs: o empréstimo e a venda de jogos usados, que na minha opinião, acontece de forma bem mais fluida em consoles do que PC.

Por fim, concordo com você. Cada um mostra suas vantagens e só saímos ganhado com isso cheers
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por jonathanalis Qui 06 Jun 2013, 23:34

Eu creio que num futuro nem consoles de mesa nem PCs serão o foco dos jogos.
E sim os consoles portáteis.
Com o processamento crescendo a niveis tao rápidos, logo logo teremos o poder do PS4 em um dispositivo do tamanho de um controle, que poderemos levar pra todo lugar, com vários tera de espaço em jogos e/ou na nuvem.
Assim ao ao chegar em casa ele se comunicaria com a tv, e vc jogaria.

Assim está acontecendo atualmente com os PCs, e funcoes que eram exclusivas deles como ler email, navegar na internet, ver videos, tocar musicas, etc, estao todas sendo feitas nos smartphones e tablets.
jonathanalis
jonathanalis
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 6
Posts Posts : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Felipe JJ Qui 06 Jun 2013, 23:40

Acredito que não.

Quase tudo que tem em um console pode ser jogado, ou transferido para um PC. Porém, os consoles já são montados e promovidos como "caixas" prontas para jogar. Enquanto os PCs, muitas vezes apresentam problemas, incompatibilidades, problemas com as especificações, etc.

Ainda tem o fator exclusivo. Apesar do PC ter em maior quantidade, o número de jogos exclusivos icônicos em consoles é simplesmente absurdo.

Enquanto empresas como Sony e Nintendo continuarem existindo, e produzindo seus Marios, Uncharteds, Zeldas, God of Wars, Pokémons, etc, acho que os consoles sobreviverão.

Pois sejamos francos, a grande maioria das pessoas compram um console pelos seus exclusivos, ou por amor a marca, e quase todo PC gamer tem um console para complementar a jogatina.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por E.R Sex 14 Jun 2013, 01:07

Computadores de mesa, não.

Acredito na portabilidade, gráficos e jogos excelentes em ultrabooks e smartphones 4G.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles? Empty Re: Os computadores poderão substituir por definitivo os consoles?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos