PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Jogos que poderão virar filmes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogos que poderão virar filmes.

Mensagem por Convidado em Ter 04 Fev 2014, 12:12

Não é de hoje que os games invadiram Hollywood: o cinema está sempre atrás de novas franquias já conhecidas pelo público, seja através dos quadrinhos e 'best-sellers' literários. Aventuras que vendem milhões de cópias e já possuem uma audiência fiel são uma oportunidade brilhante demais para passar despercebida.
Atualmente, há cerca de 23 projetos relacionados a jogos em andamento na indústria cinematográfica. De "Need for Speed" até "World of Warcraft", passando por "Assassin's Creed" e é claro, "Resident Evil" - franquia de sucesso mais do que comprovado na telona - até títulos obscuros como "Kane & Lynch". O cinema está apostando suas fichas nos games, suas histórias e heróis.
Pegue seu balde de pipoca e acompanhe a lista de filmes 'de games' que UOL Jogos preparou:

A polícia de "Need for Speed" parece preparada para as perseguições na telona.
Need for Speed

Inspirado em: franquia de corrida "Need for Speed" | DreamWorks Studios
Direção: Scott Waugh | Roteiro: John Gatins e George Nolfi
Status: Filmando | Estréia: 14/03/2014

Inspirado na popular franquia de corrida da EA, "Need for Speed" é uma produção da DreamWorks Studios e tem no elenco Aaron Paul, mais conhecido por seu papel na série "Breaking Bad". O filme terá corridas com carros super-esportivos em estradas do interior dos EUA. O roteiro é mantido em segredo, mas pelo primeiro trailer divulgado, fica claro que "Need for Speed" terá perseguições policiais no estilo dos jogos "Most Wanted" e "Hot Pursuit".
As gravações do longa-metragem começaram em abril, na cidade de Macon, na Geórgia - a mesma dos primeiros episódios do adventure "The Walking Dead". O filme estava previsto para estrear em fevereiro do ano que vem, mas foi adiado para 14 de março.
ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "NEED FOR SPEED"


Resident Evil 6

Inspirado em: série "Resident Evil" | Sony Pictures
Direção e roteiro: Paul W. S. Anderson
Status: pré-produção | Estréia: 2015

No papel de Alice, Mila Jovovich enfrentará o fim do mundo pela última vez em "Resident Evil 6"
Uma das mais bem sucedidas franquias de games no cinema, "Resident Evil" divide os fãs: em geral, os jogadores veteranos detestam a interpretação de Paul W. S. Anderson sobre a série da Capcom.
Já o público que busca apenas um divertido filme de ação, se rende aos encantos da atriz Milla Jovovich, no papel da mocinha Alice.
Segundo Anderson, "Resident Evil 6" será o capítulo final da saga e terá a participação de vários atores que participaram da série no passado, como Michelle Rodriguez e Colin Salmon. "Resident Evil 6" está previsto para chegar ao cinema em 2015.
LEIA CRÍTICA DE "RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO"
[url=cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/13/resident-evil-5-capricha-nos-efeitos-3d-mas-e-visao-ingenua-dos-videogames-no-cinema.htm]"Resident Evil 5: Retribuição[/url]

"Metal Gear Solid" tentará mostrar todas as nuances da história criada por Hideo Kojima.
Metal Gear Solid
Inspirado em: série "Metal Gear" | Columbia Pictures
Produção: Avi Arad
Status: pré-produção | Sem previsão

Anunciado no aniversário de 25 anos da série, o longa-metragem de "Metal Gear Solid" terá como produtor Avi Arad, de "O Espetacular Homem-Aranha" e contará com a supervisão direta de Hideo Kojima, criador da saga de espionagem que fez história nos consoles PlayStation.
Para Arad, "os games são os quadrinhos de hoje" em termos de adaptação para o cinema. O produtor se comprometeu a levar a trama de "Metal Gear Solid" para a tela grande com todas as nuances e ideologias que pontuam os jogos. Até o momento, não há previsão de estréia para o longa-metragem.
Da mesma forma, não há detalhes divulgados sobre o roteiro: a trama do filme seguirá o espião Solid Snake em sua invasão à Shadow Moses ou se passará nos anos 1970, com Naked Snake encarando uma crise nuclear na União Soviética?
Quem interpretará o super-espião? Para os próximos jogos da série, o ator David Hayter foi substituído por Kiefer Sutherland, o Jack Bauer do seriado "24 Horas".
A aventura medieval de Altair marcará a estréia de "Assassin's Creed" no cinema.

Assassin's Creed

Inspirado em: série "Assassin's Creed" | Ubisoft Motion Pictures
Produção: Michael Fassbender
Status: em pré-produção | Sem previsão


Astro de "X-Men: Primeira Classe", Fassbender vai produzir e atuar em "Assassin's Creed".
O filme baseado na série "Assassin's Creed",  será desenvolvido pela própria Ubisoft e produzido por Michael Fassbender, o Magneto de "X-Men: Primeira Classe", que também assumirá o papel principal do longa-metragem.
A trama, que envolve ficção-científica, história real e crenças religiosas, ainda está em fase de adaptação.
O primeiro filme será baseado no "Assassin's Creed" original, ou seja, Fassbender será o assassino Altair e vai enfrentar os templários em locações do Oriente Médio, como Jerusalém, Acre e Damasco. No passado, o ator já trabalhou com games, dublando um dos personagens de "Fable III", RPG para PC e Xbox 360.

Violência, alucinações e estética 'YouTube' pontuam a vida bandida de "Kane & Lynch".

Kane & Lynch: Dead Men
Inspirado em: série "Kane & Lynch" | Lionsgate
Direção: Kyle Ward | Roteiro: F. Gary Gray, Skip Woods
Status: pré-produção | Estréia: 2013

A dupla de bandidos sujos e pouco funcionais Kane e Lynch, criação da Eidos Interactive, vai ganhar um filme em breve. Com Bruce Willis no papel do mercenário Kane e Jammie Fox como o esquizofrênico Lynch, a produção divide opiniões: enquanto Willis é a inspiração clara para Kane, Fox e o Lynch original não poderiam ser mais diferentes.
O longa-metragem está nas mãos do diretor Kyle Ward e do roteirista F. Gary Gray. A dupla entende do gênero "vida bandida": Kyle trabalhou em "Machete" e Gray em "Be Cool - O Outro Nome do Jogo" e no remake de "Uma Saída de Mestre". O filme "Kane & Lynch" teve seu roteiro reescrito várias vezes e no site IMDB segue como "em pré-produção", mas ainda assim, está previsto para chegar aos cinemas em algum momento de 2013.

"Splinter Cell" aposta em espionagem e muita ação para ganhar as bilheterias.
Splinter Cell

Inspirado em: franquia "Splinter Cell" | Ubisoft Motion Pictures, New Regency
Roteiro: Eric Singer
Status: em desenvolvimento | Sem previsão

Para a Ubisoft, Hardy tem "uma ampla gama de habilidades e é capaz de assumir papéis complexos de forma fenomemal".

Segunda produção própria da Ubisoft, "Splinter Cell" contará a história do espião Sam Fisher, operativo especial do governo norte-americano que luta contra terroristas internacionais.  Os jogos são inspirados nas obras do escritor Tom Clancy - que já renderam boas adaptações para o cinema, como "Caçada ao Outubro Vermelho", por exemplo.
A produção será dividida entre a Ubi e o estúdio New Regency. O roteiro está aos cuidados de Eric Singer, de "Trama Internacional". No elenco, já está confirmada a participação do ator Tom Hardy no papel principal. Hardy atuou em diversos longa-metragens, entre eles "A Origem" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", onde viveu o super-vilão Bane.
Assim como "Assassin's Creed", "Splinter Cell" não tem previsão para chegar ao cinema mais próximo de você.

"Deus Ex: Human Defiance" bebe em várias fontes do cyberpunk, não só nos games.

Deus Ex: Human Defiance
Inspirado em: série "Deus Ex" | CBS Films
Direção: Scott Derrickson | Roteiro: Robert Cargill
Status: roteiro em desenvolvimento | Sem previsão

Inspirado no universo cyberpunk da Eidos Montreal, "Deus Ex: Human Defiance" não será uma repetição do que já foi mostrado nos jogos, seja nos títulos mais antigos ou no recente "Human Revolution". Quem garante isso é a dupla Scott Derrickson e Robert Cargill, diretor e roteirista do longa-metragem, uma parceria entre Square Enix e CBS Films. 
"Não estou fazendo um filme de videogame", declarou o diretor, "mas sim um filme cyberpunk". Derrickson tem no cúrriculo obras como "O Exorcismo de Emily Rose" (roteiro) e o remake de "O Dia que a Terra Parou" (direção).
O roteirista Robert Cargill ao menos já jogou os games algumas vezes: "Estou em minha terceira passagem por 'Human Revolution', tentando terminar sem matar ninguém exceto os chefões", disse em entrevista ao site Movies.com. "Não é fácil!".

World of Warcraft

Inspirado em: franquia "Warcraft" | Legendary Pictures
Direção: Duncam Jones | Produção: Chris Metzen, Charles Roven | Roteiro: Chris Metzen, Robert Rodat
Status: filmagens começam em 2014 | Sem previsão

Será que "World of Warcraft" repetirá no cinema o sucesso que alcançou nos games?
Agora dirigido por Duncam Jones, filho do cantor David Bowie, o filme de "World of Warcraft" parece prestes a se tornar realidade: as filmagens estão marcadas para começar em 2014.
O enredo é mantido em segredo, mas entre os roteiristas está Chris Metzen, da Blizzard Entertainment. Metzen é um dos principais responsáveis por "World of Warcraft", jogo que conquistou milhões de jogadores e fãs em todo o mundo.
Outro nome de peso envolvido no projeto é Bill Westenhofer, que foi supervisor visual de "As Aventuras de Pi".


  • Esquadrão de operações especiais protagoniza aventura em "Ghost Recon".


Ghost Recon

Inspirado em: franquia "Ghost Recon" | Ubisoft Motion Pictures
Direção e produção: Michael Bay
Status: em desenvolvimento | Sem previsão

Terceira iniciativa da Ubisoft no cinema, "Ghost Recon" é baseada na série de jogos de tiro com temática militar da produtora francesa, que por sua vez foi criada a partir dos livros do autor Tom Clancy.
A adaptação para o cinema está aos cuidados de Michael Bay, de "Transformers", "Armageddon" e "Pearl Harbor", entre outros sucessos. No momento, a Ubisoft e Bay procuram por um roteirista para dar início ao trabalho de adaptar a franquia militar para a tela grande.


  • Em "Tomb Raider", o jogador acompanha o começo da carreira de Lara Croft.


Tomb Raider

Inspirado em: "Tomb Raider" | MGM
Roteiro: Marti Noxon
Status: roteiro está sendo re-escrito | Sem previsão

Baseado no mais recente jogo da série "Tomb Raider", o longa-metragem da MGM deverá reiniciar a franquia nos cinemas. Assim como o jogo, o novo filme trará uma Lara Croft mais jovem e inexperiente, em uma aventura no início de sua carreira de exploradora.
O roteiro original foi escrito pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby, de "Homem de Ferro" e "Cowboys & Aliens", mas atualmente a trama está aos cuidados de Marti Noxon, roteirista das séries "Mad Men", "Private Practice" e "Buffy".
Sem previsão para chegar ao cinema, pouco se sabe sobre "Tomb Raider", exceto que Angelina Jolie não reprisará o papel de Lara Croft. A produtora Crystal Dynamics já confirmou que o filme terá uma heroína mais jovem do que os "Tomb Raider" anteriores.

Mass Effect

Inspirado em: trilogia "Mass Effect" | Legendary Pictures
Produção: Avi Arad | Roteiro: Morgan Davis Foehl
Status: em desenvolvimento | Sem previsão

Shepard e a tripulação da Normandy salvarão a galáxia em um cinema próximo de você.
Resultado de uma parceria entre a EA, a Legendary Pictures e a Warner Bros., a adaptação de "Mass Effect" para o cinema promete seguir de perto a premiada aventura de ficção científica criada pela produtora BioWare, com o Comandante Sheppard e sua tripulação lutando para salvar a galáxia da ameaça dos Reapers.
O roteiro inicial era de Mark Protosevich, o mesmo de "Thor", mas agora o enredo está nas mãos de Morgan Davis Foehl, que atualmente trabalha no roteiro de "Cyber", ficção-científica que estréia em 2014 e traz forças americanas e chinesas trabalhando juntas contra uma ameaça hacker.
Os fundadores da BioWare, Ray Muzyka e Greg Zeschuck, assim como Casey Hudson, um dos criadores da trilogia "Mass Effect", atuam como produtores executivos no longa-metragem, que não tem previsão para chegar ao cinema.


  • Apesar das críticas negativas, o Agente 47 se prepara para uma nova missão na telona.



Agent 47

Inspirado em: série "Hitman" | Fox International Productions
Direção: Alexander Bach | Roteiro: Michael Finch, Skip Woods
Status: pré-produção | Estréia: 2016


Parceiro de Vin Diesel em "Velozes & Furiosos", o loirinho Paul Walker vai perder os cabelos para viver o Agente 47 no cinema.
O primeiro filme de "Hitman" amargou duras críticas em 2007, mas isso não parece impedir a Fox International de tentar de novo. A produtora substituiu o ator Timothy Olyphant no papel principal por um rosto mais carismático: Paul Walker, de "Velozes & Furiosos".
Para afastar um pouco a sombra do filme anterior, o nome "Hitman" não aparece no título, que se tornou apenas "Agent 47".
O roteiro está nas mãos de Michael Finch, de "Predadores" e de Skip Woods, que já participou de longas como "A Senha: Swordfish", "Esquadrão Classe A", "X-Men Origens: Wolverine" e dos vindouros "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" e "Kane & Lynch".

DmC Devil May Cry

Inspirado em: "DmC" | Sony Pictures
Roteiro: Kyle Ward
Status: roteiro em desenvolvimento | Sem previsão

Rejuvenescido pela Capcom, Dante vai invadir a tela do cinema em um futuro próximo.

Anunciado pela Capcom em 2011, o longa-metragem baseado em "DmC", jogo que deu um novo fôlego para "Devil May Cry", está nas mãos da Screen Gems, divisão da Sony Pictures que é bem acostumada ao universo da produtora japonesa: é a mesma divisão que toca as adaptações da série "Resident Evil".
O roteiro está sendo desenvolvido por Kyle Ward, que trabalha também em "Kane & Lynch: Dead Men". Com a participação de Ward e o histórico da Screen Gems, é provável que a aventura de Dante na tela grande siga a linha de "Resident Evil" - e não as infames adaptações de "Street Fighter", também da Capcom.


  • Famoso vilão dos games, Vaas (de "Far Cry 3") tem tudo para brilhar no cinema.



Far Cry, Watch Dogs e Rabbids

Status: nos planos da Ubisoft
Após concluir "Assassin's Creed", "Splinter Cell" e "Ghost Recon", a Ubisoft já tem planos para outras três adaptações cinematográficas: a franquia de tiro "Far Cry", o jogo de ação futurista "Watch Dogs" e os tresloucados coelhos da série "Rabbids".
O anúncio deste segundo pacote aconteceu durante a conferência da Ubi na E3 2013, nos EUA. Ainda não há maiores detalhes sobre os planos da produtora para cada franquia, mas já se sabe que o filme dos "Rabbids" combinará atores reais com coelhos insanos criados por computação gráfica.
A série "Rabbids" vai ganhar também uma animação para o canal de TV Nickelodeon ainda em 2013. Intitulado "Rabbids Invasion", o desenho animado terá um sistema de interação com o espectador através do console Xbox One.

VEJA O ANÚNCIO DE "RABBIDS INVASION" NA E3 2013


Além dos filmes acima, outras produções baseadas em games seguem em desenvolvimento nos estúdios de Hollywood, em diferentes estágios de produção. Confira na tabela:
EM DESENVOLVIMENTO

FILMESTATUS
God of WarRoteiro está sendo re-escrito.
Carmen SandiegoEm desenvolvimento.
Shadow of the ColossusProcurando roteirista.
Uncharted: Drake's FortuneRoteiro em desenvolvimento.
Mortal KombatEm desenvolvimento.
Gears of WarProcurando produtores.
HaloParado, procurando parceiros.

Fonte: [url=jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/06/25/de-need-for-speed-a-wow-conheca-22-jogos-que-vao-virar-filme.htm]UOL JOGOS[/url]




Bem pessoal, fiz algumas alterações como os videos do youtube, pois não conseguia copiar o link do próprio site que eles fornecem os videos.
No mais, só ressalto o fat de Paul Walker infelizmente ter morrido em um trágico acidente e por isso, vão ter que rever o ator para fazer Agente 47.


Última edição por Robwood em Qua 05 Fev 2014, 10:16, editado 2 vez(es) (Razão : Mudança do título)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogos que poderão virar filmes.

Mensagem por Chazzy em Ter 04 Fev 2014, 20:21

Nem gosto de adaptação de jogo pro cinema e to começando a enjoar dos filmes baseados em heróis também.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2652

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogos que poderão virar filmes.

Mensagem por Felipe JJ em Ter 04 Fev 2014, 20:34

Caramba, nem sabia que a maioria da lista teria filme. Shocked

Tem alguns que não vejo chances de dar certo, como Need for Speed. O trailer mostrado, e as opiniões de quem participou do filme deixam bem claro que o objetivo do filme é apenas mostrar carros de primeira linha e ir fazendo filmes nesse molde até quando for rentável. Não gosto disso, e espero que os outros não sigam por esse caminho.

Pra mim um dos problemas dessas adaptações é que quem está produzindo e atuando no filme na maioria das vezes não conhece o jogo, e nem se dá o trabalho de ir a fundo nisso, daí muitas vezes o que acontece é uma descaracterização, o que gera raiva nos fãs.

Mas também temos exemplos de adaptações muito bem sucedidas, como Mortal Kombat. No fim tudo depende de como é feito o processo. Vamos torcer para que saiam bons filmes dessa leva.




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogos que poderão virar filmes.

Mensagem por Warrior em Qua 05 Fev 2014, 02:14

Nem sabia que tinha tanto filme assim. Espero que saiam adaptações fiéis e satisfatórias.

Que bom que Resident Evil 6 será o último dos filmes, depois do segundo, começaram a 'viajar' demais e exagerar na câmera lenta. Assisti à animação Resident Evil: Condenação e é incrível como uma animação boa consegue estraçalhar cinco filmes de uma vez.

Tem alguns jogos que poderiam ser adaptados para os filmes sem nenhum problema. Porém, quem os adapta (e, alguns, o interpreta) mal conhece as séries, o que acaba colocando montes de coisas sem sentido e vários clichês.

Já outros, nem sei como ficará, como Shadow of the Colossus. A história não é longa e a graça do jogo está justamente na emoção e na estratégia de enfrentar um colosso (basicamente, o jogo é só isso).

Não sei se é coincidência, mas [filmes <---> jogos] nem sempre o resultado é bom (felizmente, temos as exceções). Espero que algum dia ambos os sentidos sejam satisfatórios.

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogos que poderão virar filmes.

Mensagem por Shiny em Sex 07 Fev 2014, 20:09

LOL, queria ver um filme de The Legend Of Zelda (sonhando alto)

Shiny
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogos que poderão virar filmes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:50


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum