PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

+6
E.R
Hekonzord
RattleheadCHAOS
Warrior
Metroid Gamer
mligieri3
10 participantes

Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Convidado Qui 06 Jun 2013, 19:32

Quando se fala em jogos antigos, muitos logo pensam em dificuldade. Afinal, quem nunca morreu de raiva ao ser atingido por uma simples bala em Metal Slug e vim a “óbito” ou até mesmo para quantas vidas perdemos para se passar da primeira fase de Ghost ‘n Goblins. Contudo os jogos antigos eram tão difíceis assim ao ponto de serem considerados irretocáveis em questão de nível de dificuldade?

A proposta desse tópico é abrir um espaço de discussão que visa responder o tema: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Na minha opinião, é inegável que os jogos antigos eram bem mais difíceis. Tudo bem que muitas vezes a dificuldade nascia na ambição das empresas em lucrar mais, devido as fichas que se tinha que gastar para terminar um jogo, visto que a principal plataforma de jogos antigos é o fliperama. Contudo existem inúmeros jogos extremamente difíceis, lançados exclusivamente para plataformas caseiras, tal como Phantasy Star e a grande maioria dos antigos RPG. Além disso, muitas das conversões caseiras tinham a opção de continues infinitos, e mesmo assim, os jogos eram muito difíceis. Na realidade não que sejam difíceis, mas exigia-se um bom conhecimento prévio do jogo antes de joga-lo (o famoso decoreba).

Muitas vezes se fala que os jogos de fliperama possuíam os primeiros estágios fáceis, de forma a chamar a atenção do jogador para o referido jogo. Contudo existem vários exemplos que vão contra esse pensamento, tais como Ghost ‘n Goblins, Strider, Kid Chammeleon, Truxthon e assim por diante.

Por fim, ainda existem ótimos jogos com um bom nível de dificuldade atual, mas o que aparenta é que eles estão sendo dissociados por uma maior gama de jogos fáceis, que buscam atingir uma maior classe do público gamer. Na verdade não que isso seja ruim, pois como diria um amigo meu, o que mais importa num jogo é a história, e isso muitos jogos novos estão fazendo com louvor.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por mligieri3 Qui 06 Jun 2013, 20:15

"Vive,viveu,viverá.Morre,morreu,morrerá."Isso simplesmente explica a diferença entre os jogos de antigamente e os atuais.(misterio e suspense no ar...)
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Metroid Gamer Qui 06 Jun 2013, 22:43

Eu acho que eram bem mais difíceis por dois motivos principais

1 - Os controles que era estranhos(não os joysticks a jogabilidade)

2 - O numero de saves e vidas costumava ser muito mais limitado do que nos jogos atuais
Metroid Gamer
Metroid Gamer
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 4
Posts Posts : 248

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Warrior Sex 07 Jun 2013, 01:12

Sim e não.

Passei pela era 16-bits e joguei alguns dos 8-bits e sei que os jogos não eram tão fáceis. Motivos, todo o mundo conhece: poucos pontos de save, inimigos vindo por todos os cantos e, claro, a inexperiência inicial.

O que eu vejo hoje é que os jogos não ficaram só no "difíceis", mas também maiores. Por exemplo, hoje eu consigo terminar Super Mario World num dia, abrindo todas as 96 saídas e todas as moedas do Yoshi, já Resident Evil 6 levo mais tempo porque, não tem só o modo campanha e os emblemas de serpente, têm os troféus (ou as conquistas), o modo mercenários, as medalhas, mais o modo extra por DLC.

A última parte do parágrafo anterior não posso confirmar, mas realizar todos os feitos do RE6 não é difícil, e sim, demorado. E as DLCs servem justamente para prolongar ainda mais a "vida" do jogo, já que a internet resolve o problema de itens escondidos. Resumindo: apenas faz com que joguemos mais, só que de outra maneira.

As empresas estão sempre aí para oferecer dificuldade extra para quem quer. Mega Man 10 chegou ao estilo que todos gostavam, e com a dificuldade grande; e para atrair o público novato que não está acostumado, um modo mais fácil.

Existem jogos difíceis, sim. Só que hoje ficamos mais ligados na história e, talvez, pelo fato do jogo ser tão grande, que não damos conta que algumas partes podem ser tão difíceis quanto Ninja Gaiden.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por RattleheadCHAOS Sex 07 Jun 2013, 02:59

Olha, tudo depende da habilidade de cada um com certo estilo de jogo.

Eu, que gosto de RPG, não consigo ser Pro Player em FPS e nem jogos de Esporte.

Agora, por exemplo, se caso o Felico fosse altamente viciado em Pro Evolution Soccer, daqueles que compram o console só pra jogar o mesmo jogo sempre, ele dificilmente conseguiria, por exemplo, zerar Persona 4. :v

Ele precisaria ouvir o coração das cartas para isso. :/

Mas então, é tudo uma questão de habilidade.



bjs
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Hekonzord Sex 07 Jun 2013, 20:16

Olha, definitivamente os jogos antigos são mais difíceis pelos motivos citados acima e pelas limitações da época, creio eu. Posso estar muito enganado, mas o fato de não ter saves e pela jogabilidade ou ser meio dura demais ou leve demais atrapalhavam, como eu disse, posso estar enganado, mas é essa a sensação que tenho ao jogar jogos mais antigos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por E.R Dom 11 Jan 2015, 21:05

Depende. Hoje em dia tem jogos como Dark Souls, que são bem difíceis.

Como falaram, as respostas ao controle, hoje em dia, são melhores.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Mastxadows Dom 11 Jan 2015, 23:47

Eram muito mais difíceis sim,porque eram pequenos,imagina só o primeiro Megaman se fosse fácil daria pra zerar em meia hora.
Ou seja os jogos eram difíceis pra que pudessem durar mais.

E os jogos não tinha checkpoint a cada pulo,não tinha save automático(muitos nem save ou password tinham), tinham vidas e/ou continues limitados,hoje em dia se morrer volta alguns passos atrás e boas.
Mastxadows
Mastxadows
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Cortex Qua 28 Jan 2015, 18:10

Além do que o povo falou talvez seja também por causa da jogabilidade imprecisa de muitos jogos 8 bits que fazia o jogo ser mais dificil q o normal e mas agora tá mais fácil q o normal rs. Por isso eu sempre começo a jogar a maioria dos jogos pelo modo dificil
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por ViTh Qua 28 Jan 2015, 18:43

Cortex e o seu momento E.R.

Falando nisso cade esse mito da renascença?
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Hayt Qua 28 Jan 2015, 21:07

Hekonzord escreveu:Olha, definitivamente os jogos antigos são mais difíceis pelos motivos citados acima e pelas limitações da época, creio eu. Posso estar muito enganado, mas o fato de não ter saves e pela jogabilidade ou ser meio dura demais ou leve demais atrapalhavam, como eu disse, posso estar enganado, mas é essa a sensação que tenho ao jogar jogos mais antigos.

Depende da época mesmo. Os jogos do final da década de 80, pelo menos os de Fliper, já tinha uma jogabilidade muito refinada.
Hayt
Hayt
Membro Nv.9
Membro Nv.9

Karma Karma : 11
Posts Posts : 118

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais? Empty Re: Os jogos antigos eram realmente mais difíceis que os atuais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos