PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

+3
UchihaZoro
Felipe JJ
Ryan - exceL
7 participantes

Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:18

Créditos: Ao nosso sensei Uchiha lindão
[Especial/Discussão] Grand Theft Auto:

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto FranquiaGTA_zps7ca444bd

Grand Theft Auto (GTA) é uma série de jogos de computador e videogame criada por David Jones, posteriormente pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e o designer de jogos Zachary Clarke. É principalmente desenvolvido pela Rockstar North (antiga DMA Design) e publicado pela Rockstar Games. O nome da série é derivada de Grand Theft Auto, um termo referente a roubo de veículos.

A série é definida em locais fictícios fortemente modelados em cidades norte-americanas, enquanto uma expansão para o original foi baseado em Londres. A jogabilidade centra-se em um mundo aberto onde o jogador pode escolher as missões para o progresso de uma história global, bem como participar de atividades laterais, todos consistindo de ação, aventura, condução, ocasional, RPG e corridas com elementos. O tema dos jogos geralmente é uma sátira cômica da cultura americana, mas a série ganhou controvérsia por sua natureza e temas adultos violentos. A série se concentra em torno de muitos protagonistas diferentes que tentam subir na hierarquia do submundo do crime, apesar de seus motivos para fazê-lo variarem em cada jogo.


Grand Theft Auto:

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewTítulo: Grand Theft Auto
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewDesenvolvedora: Rockstar
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPublicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewLançamento: 1997
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPlataforma: PC, PSX & GameBoy Color












O jogador escolhe entre vários "personagens" (que, na verdade, não possuem diferença alguma dentro do jogo em si). Uma vez iniciado, o jogo é em 2D (com partes em 3D, como os prédios, por exemplo), e o jogador tem a visão de cima, do ponto de vista de um helicóptero. Inicialmente a pé, o jogador pode escolher roubar praticamente qualquer um dos carros da cidade, mesmo os em movimento (basta pará-los e depois retirar o motorista). Estão disponíveis para o jogador várias armas, como pistolas, metralhadoras, lança-mísseis, etc, coletes à prova de balas, power-ups (vida extra, velocidade, etc), além de um pager (para receber algum outro tipo de missão). Cada ação ilegal do jogador tem o potencial de atrair a atenção da polícia, que vai usar diferentes métodos para a captura, dependendo do nível de atenção (representados pou uma série de escudos policiais no topo da tela).


A história do GTA (Grand Theft Auto) começa em meados da década de 90, com os irmãos Sam e Dan House e o amigo Terry Donovan saindo da Grã-Bretanha para Nova York para tentar vender um jogo de ação e corrida denominado "Race and Chase". O jogo foi desenvolvida pela empresa DMA Design, fundada pelo programador David Jones, que naquela época desenvolvia jogos para plataformas Nintendo. O jogo se destacou pela liberdade que dava ao jogador, que poderia fazer o que quisese como roubar carros, atropelar pedestres e desafiar a polícia, tudo isso com um gráfico bem primitivo.

GTAO jogo chamou a atenção de uma empresa de games, a BMG Interactive, sendo comprado e renomeado para "Grand Theft Auto" ("Grande Ladrão de Carros") no ano de 1997, porém só chegarua às lojas no ano seguinte, quando a Take Two Interactive comprou a BMG, assim dando origem a Rockstar Games.

Em 1999, foi lançado o "Grand Theft Auto 2" pela DMA (futura Rickstar North), muito parecido com a versão anterior, somente com alguns efeitos visuais e outros detalhes a mais. Não foi especificado o nome da cidade, nem a época em que se passa o jogo. Nessa versão surgem algumas características marcantes da série, como um protagonista, Claude Speed e suas missões, além da compra de esconderijos e interação com os pedestres.



GamePlay (Desculpem, mas a unica "decente" que achei :/
Spoiler:

Trailer By: Fan
Spoiler:


Spoiler:

EXPANÇOES:
Grand Theft Auto: London 1969
Spoiler:

Grand Theft Auto: London 1961
Spoiler:

Grand Theft Auto 2:



[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto New Título: Grand Theft Auto 2
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto New Desenvolvedora: Rockstar
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto New Publicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto New Lançamento: 1999
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto New Plataforma: PC, PSX, GameBoy Color & DreamCast










Grand Theft Auto 2, também conhecido como GTA2, é um jogo eletrônico da série Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Games com poucas diferenças em relação ao anterior, como por exemplo uma pequena melhoria na parte gráfica, manteve os gráficos em 2D, mas com algumas partes em 3D, alem da abertura do jogo, gravada com atores reais. Foi lançado no mundo inteiro em 22 de outubro de 1999 e em 22 de Dezembro de 2004 (5 anos depois) foi liberado pela Rockstar para download de graça em seu site oficial. o jogo foi classificado em muitos países como um jogo para adultos, dado o alto nível de violência e palavrões.

Missões:
O jogo conta com 75 missões ao todo, divididas em 7 gangues do jogo.


A história se basea no protagonista Claude Speed, que foge da prisão e sofre de um aparente problema de amnésia, tal personagem que futuramente protagonizaria o início da era 3D de GTA e mais tarde apareceria em San Andreas. Em GTA 2, sua missão é cumprir todos os serviços de chefes do crime organizado, mas sem ter uma ligação direta com eles e consequentemente se tornar o "Rei da Cidade".

A cidade se chama Anywhere City (Traduzindo: Cidade qualquer) e é dividida em 3 distritos ou 3 regiões (assim como em Liberty City) que são consequentemente: Downtown que é o grande centro da cidade onde se encontram os principais pontos comerciais; Residential District que é a região residencial da cidade, onde se concentra a classe média e baixa, mas onde se localiza a única prisão; E por último o Industrial District onde fica grande parte das Indústrias e o grande porto.


CARROS:
Spoiler:

Spoiler:

GANGUES:
Spoiler:



Spoiler:


Trailer de Lançamento:
Spoiler:
Trailer Criado por Fãs:
Spoiler:
Multi Player;
Spoiler:


Última edição por Ryan - exceL em Qui 04 Jul 2013, 13:45, editado 3 vez(es)
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:22

Grand Theft Auto III:



[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewTítulo: Grand Theft Auto III
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewDesenvolvedora: Rockstar
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPublicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewLançamento: 2001
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPlataforma: PC, PS2 & Xbox








Grand Theft Auto III herda e modifica muito da mecânica de jogabilidade do seu predecessor, Grand Theft Auto e Grand Theft Auto 2, combinando elementos de jogos de tiro em terceira pessoa e jogo de corrida em um novo motor de jogo 3D. A ideia de usar um motor de jogo 3D para um jogo desse gênero, no entanto, não é nova: o primeiro jogo a combinar elementos de ação, tiro, e corrida em um mundo aberto 3D foi Hunter, lançado em 1991 para Commodore Amiga e computador Atari ST. O primeiro desenvolvido pela DMA Design foi Body Harvest (1998) para Nintendo 64. Tendo uma estréia pública em 1995 no evento SpaceWorld da Nintendo, Body Harvest foi revolucionário para sua época, e apesar das análises um pouco acima da média o jogo teve baixas vendas. GTA III usa elementos de jogabilidade de Body Harvest e os combina com o design open-ended da série GTA para criar um nível de liberdade e detalhe sem precedentes em 2001.

A pé, o personagem tem a habilidade de correr (mas não pode nadar), assim como usar armas para fazer combate corpo-a-corpo básico; ele também é capaz de dirigir uma variedade de veículos incluindo barcos e aviões.

As ofensas criminosas, como roubo de carro, assassinato e roubo resultam em níveis cada vez maiores de resistência pelas autoridades. Se o nível de "procurado" atingir certos níveis, a policia, o FBI, e o exército vão reagir de acordo. Quando o personagem colapsa por ferimentos ou é preso, ele reaparece no hospital local ou na delegacia, respectivamente, ao custo de perder todas as suas armas e armaduras e uma quantia em dinheiro para as despesas médicas ou suborno. Embora isso seja similar aos jogos GTA anteriores, o personagem essencialmente possui uma quantidade ilimitada de "vidas", diferente do limite existente em GTA 1 e GTA 2. Isso permite ao jogador "morrer" quantas vezes ele quiser, e faz ser impossível perder definitivamente o jogo.



O jogo inicia com Claude, um criminoso que age juntamente com sua namorada, Catalina, roubando bancos e assaltando carros-fortes para ganhar dinheiro fácil. Porém, durante um assalto na cidade de Liberty City, Claude encontra seu outro parceiro morto e Catalina com a arma do crime na mão. A latina, em seguida, o trai e dispara em seu pescoço, deixando-o para morrer e fugindo com seu amante Miguel, líder do Cartel Colombiano. No banco, Claude é preso pela polícia e acaba ficando mudo devido às sequelas do tiro, mas consegue sobreviver. Durante uma mudança de presídios, Claude é colocado num carro da policia e levado até a Callaham Bridge, onde conhece 8-ball, um respeitado fabricante de bombas. Com uma bomba na ponte, que acidentalmente foi colocada pelo cartel, Claude se safa de ir para a cadeia junto com 8-ball, e eles fogem para Red Light District, em Portland. Refugiando-se em uma casa nesse distrito, Claude vê a grande oportunidade de se estabilizar novamente como um criminoso respeitado ao tomar conhecimento de que a cidade é governada por todos os tipos de gangues e máfias (como a Máfia Italiana, Yakuza, Diablos e outros). Visando "subir" na carreira, Claude adentra o submundo do crime de Liberty City, trabalhando como "homem de serviços" para as mais variadas organizações criminosas da metrópole. Ao fim de seu caminho, está o seu desejo de vingança contra Catalina, objetivo do qual ele jamais abrirá mão. Nunca. No final do jogo Claude Invade a Mansão Onde está sua ex, e ela foge num helicóptero. Claude usa uma Bazuca para destruir o helicóptero e matar Catalina.

Claude então foge com Maria, supostamente morta por ele mesmo





Claude
É o protagonista do Jogo, Claude aparentemente é mudo.

8-Ball
É com quem você foge da prisão, também haverá missões com ele.

Asuka

Líder da Yakuza, é com ela que você irá trabalhar assim que for para Staunton.

Donald Love
Você irá fazer missões simples com ele, Love não possui nenhum grupo criminoso mas possui relações com alguns, influência pequena no jogo.

El Burro
É o líder dos Diablos, você não o vê no jogo, apenas recebe ligações dele para participar de umas corridas.

Joey Leone
É o filho do Salvatore Leone, você irá trabalhar para ele, Joey é dono de uma oficina em Portland, as missões dele são com veículos.

Kenji
É irmão da Asuka e lider da Yakuza, dono de um cassino em Staunton, você irá fazer algumas missões com ele, um pouco mais complicadas que as demais.

Luigi
É a primeira pessoa pra quem você irá trabalhar no jogo depois de fugir da prisão junto com o 8-Ball.

Maria
Era namorada do Salvatore, mas ela lhe indica para Asuka e você vai para Staunton com ela.

Miguel
Ele é um dos líderes do Cartel, grande inimigo seu no jogo, mas num influência muito no jogo, sua parceira Catalina, é quem importa a respeito do Cartel.

Phill Casidy
Um maluco viciado em armas, em que você conheçe numa missão do Ray, na qual tem que proteger Phill, você não trabalha pra ele, ele é apenas um vendedor de armas em Staunton.

Salvatore Leone

É o grande chefão de Portland líder dos Leones ou se preferir, a Máfia, você trabalha pra ele em missões bastante estratégicas mas depois que você estabele relações com a Yakuza você se torna inimigo dele.

Toni Cipriani

Toni faz parte da Máfia, os Leones, é um membro importante e possui um restaurante, você irá fazer missões com ele

Ray
É um policial corrupto que mantem relações com a Yakuza, em que você o encontra sempre no banhero do parque de Staunton. As missões com ele são um pouco complicadas e bastante estratégicas.





Soco
Spoiler:
Pistola Colt 
Spoiler:
Escopeta Remington 870
Spoiler:
M16
Spoiler:
Lança Foguetes
Spoiler:
Molotov
Spoiler:
Taco de Baseball
Spoiler:
MicroUzi
Spoiler:
AK-47
Spoiler:
Sniper M21
Spoiler:
Lança Chamas
Spoiler:
Granadas
Spoiler:


Gangues:
Leone Familia (Máfia Leone)
Spoiler:
Diablos
Spoiler:
Trindade
Spoiler:
Cartel Colombiano
Spoiler:
Yakuza
Spoiler:
Yardies
Spoiler:
Hoods
Spoiler:

CARROS:
Ambulância
Spoiler:
Banshee
Spoiler:
Bombeiros
Spoiler:
Bobcat
Spoiler:
Blista
Spoiler:
Borgnine
Spoiler:
Bus
Spoiler:
BF Injection
Spoiler:
Barracks
Spoiler:
Cheetah
Spoiler:
Cabbie
Spoiler:
Coach
Spoiler:
Cartel Cruiser
Spoiler:
Diablo Stallion
Spoiler:
Dodo
Spoiler:
Esperanto
Spoiler:
Enforcer
Spoiler:
Carro do FBI
Spoiler:
Flatbed
Spoiler:
Ghost
Spoiler:
Infernus
Spoiler:
Idaho
Spoiler:
Kuruma
Spoiler:
Landstalker
Spoiler:
Linerunner
Spoiler:
Manana
Spoiler:
Mr.Whoope
Spoiler:
Mafia Sentinel
Spoiler:
Mule
Spoiler:
Moonbeam
Spoiler:
Panlantic
Spoiler:
Policia
Spoiler:
Predator
Spoiler:
Perennial
Spoiler:
Patriot
Spoiler:
Pony
Spoiler:
Reefer
Spoiler:
Rumpo
Spoiler:
RC Bandit
Spoiler:
Rhino
Spoiler:
Sentinel
Spoiler:
Stallion
Spoiler:
Sretch
Spoiler:
Taxi
Spoiler:
Toyz
Spoiler:
Triad Fish Van
Spoiler:
Yankee
Spoiler:
Yardie Lobo
Spoiler:
Yakuza Stinger
Spoiler:


Trailer Oficial:
Spoiler:

GamePlay PC
Spoiler:


Spoiler:
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:23

Grand Theft Auto III: Vice City



[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewTítulo: Grand Theft Auto IV: Vice City
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewDesenvolvedora: Rockstar
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPublicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewLançamento: 2002
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPlataforma: PC, PS2 & Xbox





Em 2002, pouco tempo depois de lançar o GTA III, a Rockstar Games apresentou o "Grand Theft Auto: Vice City", utilizando o mesmo motor gráfico da versão anterior, porém com histórias e cenários completamente diferentes. A história se passado na década de 80 em Vice City - inspirada na cidade de Miami.

Vice CityO cenário é bem maior, e possuí muito mais recursos como poder pilotar motos, helicópteros e lanchas, além de novas armas e missões. A dublagem não ficou para atrás e também teve um grande elenco que incluia Ray Liotta, Tom Sizemore, Robert Davi, William Fichtner, Dennis Hopper, Burt Reynolds, Luis Guzmán, Gary Busey, Danny Trejo, Fairuza Balk e até uma atriz pornô: Jenna Jameson e Debbie Harry, vocalista da banda Blondie.



Se passa anos antes de GTA 3, em 1986. Tommy Vercetti é finalmente solto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli , seu antigo chefe, fica sabendo da situação, afinal, foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas.

Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City, o que desagradou muito as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City, e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas, até que com tanta sujeira, Sonny, e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão. Agora com a volta de Tommy as ruas, Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City. Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer, Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul da cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado, encrencando Tommy completamente.Tommy teria que trocar dinheiro por drogas, e essa negociação teria que dar errado. Assim, Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City, e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas, e assim, Sonny se apossaria dessa situação toda. Em alguns meses, Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy.

O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era. Como já planejado na hora da negociação, os homens de um traficante de Vice City dão cabo na negociação, matando todo mundo, mas sobrando apenas Tommy, Ken Rosemberg e Lance.

Tommy consegue escapar vivo, mas agora está endividado feio com a mafia do norte.

Agora Tommy tem que ir até a festa do Coronel Cortez e conseguir informações de quem lhe roubou para recuperar o dinheiro, mas a coisa não é tão simples, pois ele está em Vice City e luxo é o que não falta.

Agora em Vice City Tommy estará numa cidade enorme e terá outras ideias em mente.

Agora Tommy tem que recuperar o dinheiro, se vingar de quem o roubou, descobrir o mistério do erro na sua negociação, se envolver com os haitianos; os cubanos; ter informações; e tomar Vice City.

No final do jogo alguns elementos da Máfia do Norte vêm visitar a Mansão Vercetty (antiga mansão de Diaz), e lhe pedem o dinheiro que ele tinha perdido. Tommy manda Ken ir buscar dinheiro falsificado, mas quando Sonny e a Máfia chegam, Tommy perante uma conversa com Sonny, percebeu que Lance era um traidor, e Lance revelou o local onde estava o dinheiro verdadeiro. Durante essa missão, ao inicio Tommy terá de proteger o cofre até que Lance apareça, e Tommy tem que o matar no local do helicóptero, depois terá que matar todos os elementos da Máfia do Norte que estão roubando o dinheiro, e finalmente Tommy terá de matar Sonny e dois de seus seguranças também da Máfia. Tommy deixa de ser do norte e passa a ser totalmente do sul.



Tommy Vercetti
Spoiler:
Sonny Forelli
Spoiler:
Ken Rosemberg
Spoiler:
Lance Vance
Spoiler:
Ricardo Diaz
Spoiler:
Colonel Juan Cortez
Spoiler:
Kent Paul
Spoiler:
Mercedez Cortez
Spoiler:
Candy Suxxx
Spoiler:
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto GTA-Grand-Theft-Auto-Vice-City-Mobile-Game


Armas Brancas:
Spoiler:
Armas de Fogo:
Spoiler:

Spoiler:


Trailer de Lançamento:
Spoiler:
Gameplay 1:
Spoiler:
Gameplay 2:
Spoiler:
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:25

Grand Theft Auto: Advance



[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewTítulo: Grand Theft Auto: Advance
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewDesenvolvedora: Digital Eclipse
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPublicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewLançamento: 2004
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPlataforma: GameBoy Advance





Grand Theft Auto Advance é um jogo para Game Boy Advance, sendo o oitavo jogo da série Grand Theft Auto, que foi desenvolvido pela Digital Eclipse, publicado pela Rockstar Games, e lançado em 25 de outubro de 2004. Esse jogo é apenas referenciado como "Grand Theft Auto Advance" na tela inicial do jogo, mas a capa do jogo e todo o material promocional do mesmo se refere apenas como Grand Theft Auto.[1]

O jogo volta a ser visto por cima, o mesmo anglo de visão usado nos dois primeiros jogos da série (GTA e GTA2), mas as missões extras baseadas em veículos (como as de "Polícia" e "Paramédicos"), o radar mostrando o mapa, e a grande maioria das armas, inicialmente introduzidas nos jogos de terceira dimensão (vice city por exemplo) foram incluidas nesse jogo. Diferentemente dos outros jogos da séries visto por cima, os veículos podem agora virar parados


O jogo se passa um ano antes de GTA III que Mike um criminoso, junto com seu amigo de crime Vinnie (que o salvou quando ele era sem-teto) fizeram bastante trabalhos para mafía assim, conseguindo muito dinhero, os dois planejavam se aposentar de sua vida criminosa e fugir para outra cidade, mas Vinnie acha que eles devem conseguir mais dinhero, assim Mike trabalha para Vinnie e eles ganham dinheiro, depois de conseguir bastante dinheiro Vinnie fala para Mike encontra-lo numa loja de bombas de um amigo seu, chamado 8-ball mas ao chegar lá encontra o carro de Vinnie explodido.

Mike fica irado e jura vingança eterna para quem fez aquilo, 8-ball fala para ele se alcalmar e diz que também sente muito. Assim Mike que perdeu todo o seu dinheiro decide trabalhar para 8 ball em troca de encontrar pistas sobre a morte de Vinnie. Mias tarde ele descobre que Vinnie não havia morrido, apenas encenou sua morte para ficar com todo o dinheiro.

Veículos:
Spoiler:


Spoiler:

Spoiler:


Mike (O Protagonista) :
Spoiler:
Mike é o protagonista do GTA Advance , antes do jogo acontecer , Mike era um bandidinho qualquer , um ''trombadinha'' que estava esposto aos perigos das ruas , no meio disso ele conheceu Vinnie , que o tirou das ruas e arrumou ''emprego'' para ele na máfia , então os dois se tornaram melhores amigos. Após algum tempo , os dois já estavam cansados da vida no crime , então eles juntaram dinheiro para sair da cidade e da vida criminosa, após Mike fazer alguns trabalhos eles planejam sair da cidade, mas no dia da viajem , Mike vai se encontrar com Vinnie , mas Vinnie acaba morto pelo carro bomba em que eles iriam viajar , depois de perder todo o dinheiiro que estava com Vinnie e não saber mais o que fazer , Mike volta a praticar crimes disposto a achar o assassino e recuperar o seu dinheiro de volta.

Vinnie :
Spoiler:
Um sujeito misterioso e mal encarado , Vinnie tirou Mike das ruas e o trouxe para a máfia , depois de se cansar de cometer crimes , os dois estavam prontos para deixar Liberty City, mas Vinnie acaba morto em uma explosão de um carro-bomba, Mike se ve então a procura de vingança pela morte de Vinnie.

8-Ball :
Spoiler:
8-Ball é um expert em bombas e em todo tipo de explosivo que trabalha em Harwood. Depois da morte de Vinnie, 8-ball começam a investigar sobre o assassinato e a passar pistas a Mike.

Jonnie :
Spoiler:
Jonnie é o dono de um Barzinho localizado Red Light District. Ele esta envolvido em todo tipo de negócio sujo , ele era amigo de Vinnie , que tinha uma dívida com ele , então ele faz com que mike trabalhe com ele para pagá-las.

King Courtney :
Spoiler:
King Courtney é o líder dos Uptown Yardies de Stauton Island. Mike encontra Courtney depois da morte de jonnie, que lhe devia dinheiro, depois disso Mike faz vários trabalhos para ele em busca de pistas sobre a morte de Vinnie.

Cisco :
Spoiler:
Cisco é o líder do Cartel Colombiano, ele se torna um grande amigo de Mike e esta ajudando a descobrir quem matou Vinnie.

Asuka Kasen :
Spoiler:
Asuka Kasen é a co-líder da Yakuza, ela esta tendo alguns problemas com a máfia e as gangues locais e pede ajuda a Mike , Asuka aparenta gostar de Mike, mas a busca dele por vingança e os problemas com a policia podem afastar os dois.

Fredderico (Freddy) :
Spoiler:
Fredderico é um traficante de drogas que usa mais as drogas do que as vende , ele está fazendo a máfia perder muito dinheiro com isso , então Mike o mata a mando de Vinnie.

Yuka Kasen :
Spoiler:
Yuka é uma personagem menor que aparece únicamente em Grand Theft Auto Advance. Ela é sobrinha de Asuka Kasen , líder da Yakuza e provavelmente filha de Toshiko e Kazuki Kasen , por que os dois são casados e provavelmente já tem filhos.

Misty :
Spoiler:
Misty é uma prostituta que trabalha para Luigi Goterelli no Luigi's Sex Club 7 que se situa em Red Light District , Portland. Ela é surda em GTA Advance.


Trailer:
Spoiler:

GamePlay:
Spoiler:

Spoiler:


Última edição por Ryan - exceL em Qua 03 Jul 2013, 13:52, editado 2 vez(es)
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:26

Grand Theft Auto III: San Andreas



[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewTítulo: Grand Theft Auto: San Andreas
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewDesenvolvedora: Rockstar
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPublicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewLançamento: 2004
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPlataforma: PC, PS2 & Xbox





San Andreas está estruturado de maneira similar aos dois jogos anteriores da série Grand Theft Auto. A parte central do jogo consiste de elementos de um jogo de corrida combinado com um third-person shooter e um ambiente aberto e livre que permite ao jogador interagir e se locomover.

A pé, o personagem controlado pelo jogador é capaz de andar, nadar e mergulhar(o primeiro jogo da série na qual isto é possível), escalar e pular, além de usar armas e se envolver em diversos tipos de combates manuais. Os jogadores também podem controlar diversos tipos de veículos, incluindo automóveis, caminhões, barcos, aviões, helicópteros, trens, tanque de guerra, motocicletas, bicicletas e karts entre outros.

O sistema de jogo aberto e não-linear permite aos jogadores explorar e escolher como desejam jogar o jogo exatamente. Embora as missões da trama sejam necessárias para o progresso através do jogo, e para destravar outras cidades (todas àreas rurais; San Fierro; deserto e por último Las Venturas) e algum conteúdo do jogo, elas não são obrigatórias, e os jogadores podem completá-las quando quiser, e simplesmente vagar pelos territórios quando não as estiverem cumprindo. No entanto, criar muitos conflitos podem atrair atração indesejada - e potencialmente fatal - das autoridades; quanto mais caos causado, mais intensa a resposta: a polícia cuida das infrações menos graves, como ataque a transeuntes, apontar armas em locais públicos, roubo de carros, alguns assassinatos), enquanto equipes da SWAT, do FBI e até mesmo o exército americano respondem a distúrbios mais graves.

O jogador também pode participar de diversas missões opcionais; entre elas estão as tradicionais missões adicionais dos jogos anteriores, como dirigir um táxi e conduzir passageiros pela cidade, apagar incêndios com um carro de bombeiro, dirigir uma ambulância pela cidade e combater o crime, como justiceiro. Entre as novas adições estão missões onde o jogador pode desempenhar a função de ladrão de residência ou cafetão, fazer entregas de carga através de trens e caminhões, e frequentar auto escola; moto escola; escola náutica e especialização em aviação - onde ele ainda pode desenvolver sua habilidade em muitos dos veículos existentes no jogo.

Ao contrário de Vice City e GTA III, que precisavam interromper o jogo para carregar mais dados sempre que o jogador se deslocava para distritos diferentes da cidade, o GTA: San Andreas não apresenta nenhum tipo de espera enquanto o jogador está se movimentando (o que é notável, já que seu mapa é muito maior que o dos jogos anteriores). As únicas cenas de carregamento no jogo são para ilustrar interlúdios ou antes de mostrar os interiores dos ambientes. Algumas outras diferenças entre o San Andreas e seus predecessores estão a possibilidade de multiplayer nas chamadas missões Rampage (embora não na versão para PC), e a mudança dos 'pacotes secretos' dos antecessores por pichações(Tags), fotografias (Photo ops), ferraduras (Horseshoes) e ostras (Oysters) que podem ser feitas ou coletadas pelo jogador para desbloquear kits (spaws) de armamentos, cada safehouse tem um conjunto diferente de "Ferramentas".

O jogador pode, pela primeira vez na série, nadar e subir em muros ou paredes. A capacidade de nadar tem um grande efeito no personagem também, já que a água pela primeira vez não representa uma barreira impedindo a sua locomoção pelo cenário. Para um poder de fogo maior, os jogadores também podem ter duas armas ao mesmo tempo, ou fazer um tiroteio de dentro de um veículo (drive-by shooting), com outros membros da gangue. Devido ao imenso tamanho do mapa de San Andreas, uma marcação pode ser adicionada ao mapa HUD que é visualizado na tela, auxiliando o jogador a chegar a um destino.

A inteligência artificial do jogo também foi muito melhorada em relação a seus antecessores. O jogador não pode mais, por exemplo, espancar até à morte algum transeunte numa rua movimentada, em plena luz do dia, sem que haja alguma reação do público. Enquanto a maioria dos pedestres, por exemplo, pode fugir ou se esconder, alguns civis armados (como traficantes de drogas ou membros de outras gangues) podem atacar CJ, ao que os membros da gangue de CJ podem responder fogo e perseguir seus oponentes. Os policiais agora também perseguem personagens não-controlados pelo jogador que estejam cometendo crimes.

GTA: San Andreas é até hoje o game com o maior apelo popular, sendo considerado por muitos o melhor. Porém o titulo não lhe pertence por completo, visto que há algumas outras pessoas que dão a preferencia por GTA IV.



Depois de viver em Liberty City por cinco anos, Carl "CJ" Johnson retorna a Los Santos em 1992 para o enterro de sua mãe. Lá, encontra tanto sua família quanto sua antiga gangue, a Grove Street Families, em frangalhos.

Ao mesmo tempo que começa a acertar questões antigas com seus companheiros de gangue e luta contra as gangues rivais pelo controle de território dentro da cidade, Carl começa a trazer as Grove Street Families de volta ao topo. No entanto, às vésperas das Famílias conseguirem o controle de Los Santos, CJ descobre que seus melhores amigos, Big Smoke e Ryder, estão trabalhando em conjunto com o oficial de polícia corrupto, Frank Tenpenny (dublado por Samuel Jackson) e uma das gangues rivais, os Ballas. Smoke e Ryder montam uma cilada, e deixam que os Ballas prendam o irmão de Carl, Sweet. Tenpenny manda então a polícia para prender Sweet e raptar Carl, que é deixado num lugar muito distante, numa área rural. Ao perceber que Tenpenny é sua única esperança de ficar fora da cadeia e conseguir a liberação de Sweet, Carl se vê obrigado a cumprir as ordens do policial corrupto, que incluem matar e interferir com pessoas envolvidas num processo criminal contra o próprio Tenpenny.

Carl rapidamente conquista a amizade de novos aliados, entre eles Wu Zi Mu, um chinês cego, líder da Tríade, The Truth ("A Verdade"), um velho hippie, e Cesar Vialpando, um latino também membro de gangue que, como Carl, foi traído por seus antigos companheiros. Carl e seus novos amigos abrem uma oficina em San Fierro, enquanto esperam por uma oportunidade de retornar para Los Santos. Após encontrar e matar Ryder, Carl se envolve com os assuntos de um agente governamental misterioso, Mike Toreno, que deixa a entender que libertará Sweet se Carl o ajudar com suas operações secretas. Paralelamente, Carl ajuda Wu Zi Mu a promover o crescimento de um novo cassino na Las Venturas dominada pelos mafiosos. Eventualmente Carl encontra riqueza e eventualmente retorna a Los Santos, e Toreno cumpre sua promessa de libertar Sweet; porém este, para a surpresa do irmão, se recusa a fazer parte do novo estilo de vida milionário de CJ, e insiste em retornar para seu território natal e fazer as GSF renascerem, do que sentar-se confortavelmente sobre os louros de Carl.

Tenpenny vai a julgamento por diversos crimes, porém as acusações são arquivadas por falta de provas, já que todas as testemunhas da promotoria estão desaparecidas ou mortas. A libertação de Tenpenny provoca uma revolta entre os cidadãos de Los Santos, semelhante aos distúrbios de 1992 em Los Angeles; impulsionado pela determinação de Sweet em derrubar o império de Big Smoke, que se tornou o maior traficante da cidade, Carl reconquista o território da gangue e caça os traidores responsáveis pelas tragédias que se abateram sobre as Famílias. Carl eventualmente executa Big Smoke num tiroteio final, escapando de seu palácio em chamas enquanto persegue Tenpenny, que fugira com toda a fortuna de Smoke. Após uma perseguição pelas ruas de Los Santos, Tenpenny perde controle do caminhão de bombeiros que dirigia e cai de uma ponte; Carl, prestes a executá-lo, é impedido por seu irmão. Ambos se afastam, e deixam Tenpenny "morrer num acidente de carro". As cenas finais mostram a confraternização entre a família e os aliados, enquanto Carl se afasta, dizendo que vai "ver o que está acontecendo no quarteirão".



Carl Jhonson "CJ"
É o protagonista do Jogo, este consegue reerguer a reputação da gangue assumindo o controle de grande parte do estado e salvando assim sua família.

Sean "Sweet" Johnson
Sweet é o irmão mais velho de CJ no qual acreditava que Carl era o culpado pela morte de seu irmão mais novo, Brian. Sweet, uma figura poderosa e incontrolável, é a cabeça da Groove Street Families.

Melvin Harris "Big Smoke"
Antigo membro da Grove Street Families. Big Smoke é muito gordo e obcecado por dinheiro, a ponto de até mesmo trair sua gangue e se juntar a gangue rival.

Lance "Ryder" Wilson
Ryder, um grande irresponsável, era um grande apaixonado pela Grove Street Families e é um dos amigos mais antigos da CJ. Porém este traiu a gangue junto de Big Smoke.

Policial Frank Tenpenny

É um policial corrupto. Visto como um respeitável oficial, é na verdade um maníaco violento que tem sido um problema para CJ antes mesmo dele ir para Liberty City. Tenpenny é da LSPD, unidade anti-gangue conhecida como C.R.A.S.H. Apesar de sua antipatia por CJ, ele sempre encontra uma desculpa para mantê-lo vivo.

Policial Eddie Pulaski
É o braço direito de Tenpenny. Pulaski quer matar CJ há anos, mas Tenpenny sempre encontra uma desculpa para mantê-lo vivo. Impiedoso quando acompanhado pelo seu superior, porém na verdade é um grande covarde.

Policial Jimmy Hernandez
O mais novo membro da unidade C.R.A.S.H. Ele se descreve como sendo um "bom polícial"... Hernandez não concorda com os métodos de Tenpenny e Pulaski e mais tarde tenta expô-los. Tenpenny logo descobre e Hernandez acaba pagando o preço.

Kendl Johnson
Kendl é irmã de Carl que está triste por ele não estar por perto para ajudar a família, quando os mesmos mais necessitavam. Ela namora Cesar, amigo de infância de CJ e veterano membro da gangue "Varios Los Aztecas" em Los Santos. Kendl é o cérebro da família Johnson, ela tomou o papel de Beverly Johnson na Câmara desde a sua morte.

Cesar Vialpando
Cesar é amigo de infância de CJ em Los Santos, ele namora Kendl, irmã de CJ. Ele é obcecado por carros roubados e é um veterano na gangue "Varios Los Aztecas", no qual com o tempo está perdendo sua força. Um homem de honra e integridade, coisa que levou Cesar e Carl a se tornarem grandes amigos íntimos. Cesar é primo de Catalina.

Catalina
Catalina vive em uma cabana isolada em Fern Ridge, Red Country - completo com recém escavado sepulturas no quintal. Esta é obcecada por roubos, além de ser apaixonada por Carl, apesar de suas más atitudes em relação a ele... Ela ainda começa um namoro com Claude Speed, a "serpente sem língua" (conhecido como Guy no GTA3). O casal estava se preparando para ir à Liberty City.

Claude Speed

A "serpente sem língua." É o personagem principal do GTA 3. Claude é atualmente namorado de Catalina, ele é um talentoso piloto de rua. Claude estava preparando uma viagem para Liberty City com Catalina.

Wu Zi Mu
Fresco, calmo e recolhido, é conhecido simplesmente como "Woozie" por seus amigos. Este oriental é o líder da gangue The Triads. Woozie é cego, mas treinou tanto seus outros sentidos a ponto de quase anular essa desvantagem. Woozie deve proteger seu superior hierárquico, Ran Fa Li, e eliminar os seus rivais viatnamitas (The Da Nang Boys) para garantir o seu lugar na Red Gecko Tong. Woozie opera o cassino "Four Dragons Casino" em Las Venturas, mas a Sindacco Family está querendo sabotar a sua abertura.

Ran Fa Li
Também conhecido como Sr. Farlie, Ran Fa Li comanda os Red Gecko Tong e é um dos mais poderosos na gangue Triads. A gangue viatnamita "The Da Nang Boys" está preparando uma mudança completa para os Estados Unidos e lançau vários ataques e matou todos os homens de Farlie. Wu Zi Mu deve impressionar o Senhor Farlie para garantir o seu lugar na Red Gecko Tong.

Jeffery Martin "OG Loc"
Jeffery Martin é um rapper que não possuí registro criminal, nada além de algumas poucas multas de carros não pagas e certamente não é nenhuma ameaça à comunidade. Falando de sua música, ele teve apenas um álbum gravado, "Tha Streetz de Heterossexual", que ele gravou logo após regressar de prisão. Enquanto alguns dizem que ele foi o pior rapper na história, outros dizem que ele inventou um novo estilo de música hip-hop.




9mm
Arma muito barata, comum e de fácil uso.

9mm com silenciador
Possui as mesmas caracteristicas da arma acima, sendo a única diferença o seu silenciador que será muito útil.

Desert Eagle
Pistola calibre .50 gera grande poder de fogo e precisão.

Tec-9
Sub-metralhadora relativamente barata. É boa para matar rápido a curta distância.

Micro SMG
Mini sub-metralhadora de fogo rápido, porém de baixa precisão.

SMG
Baseada na submetraladora americana MP5 Navy. É rápida, precisa e com bom alcance.

Shotgun
É uma escopeta, portanto basta apenas um único tiro de perto para derrubar o inimigo. Devido a seu cano mais longo seu tiro pode ser eficaz a média distância.

Sawnoff Shotgun
Uma velha escopeta, porém bastante precisa a curtas distâncias e leve como uma pistola.

Combat Shotgun
É uma espingarda semi-automática baseada no modelo italiano SPAS-12. Ótima para derrubar vários inimigos ao mesmo tempo a curtas distâncias.

M4
Famoso fuzil americano. Uma das melhores armas do jogo com bom poder de fogo e precisão.

Ak-47
O melhor fuzil da história. Simples, barato e preciso. Desenvolvido na União Soviética.

Rifle
É o tipo de rifle usado em filmes de velho oeste, com recarga muito lenta, porém com um tiro poderoso.

Sniper Rifle
Arma de alta precisão com mira telescópica e com o tiro mais eficiente entre as armas do GTA.

Coquetel Molotov
O famoso coquetel Molotov consiste apenas de uma garrafa cheia de combustível com um pano como toxa. Serve como bomba incendiária.

Granada
Puxe o pino, lance e corra! Com essa granada você pode liquidar o inimigo, mas cuidado para não se explodir...

Granada de Gás Lacrimogêneo
Essa granada faz as pessoas atingidas pararem imediatamente suas atividades para se protegerem do gás.

Explosivo de detonação remota
Esses explosivos podem ser deixados no lugar que você quiser para ser explodido à distância. Ótimo para realizar emboscadas. Se você tiver várias dessas maletas, pode realizar uma grande explosão.

Lança Chamas
Esse lança chamas joga napalm (gasolina em forma de gel) nas viítimas. O napalm gruda na vítima e ela morre queimada.

Vulcan Mini Gun
O vulcan é um canhão de 20mm usado em aeronaves americanas. É a arma mais destruidora do arsenal do GTA.

RPG
O famoso RPG soviético é como se fosse o "Ak-47" dos lançadores de mísseis. Bom, simples e barato. Muito populal no mundo todo. É guiado por infra-vermelho.

Lança foguete
Lançador de foguetes suéco, Stinger. É quiado por infra-vermelho e possuí maior alcance e precisão.

Soco Inglês
Muito útil em brigas mano-a-mano. Aumenta os efeitos do soco.

Taco de Baseball
O que falar de um taco de baseball? É pesado, forte e é feito de madeira 

Cassetete
Se você quiser uma, basta roubar de algum policial, porém ela é menos eficaz que o taco de baseball.

Taco de bilhar
É mais útil se você usar convidando alguém para uma partida. Caso você perca, basta dar algumas tacadas na cabeça do adversário e pegar seu dinheiro de volta...

Taco de Golf
Bom, é um taco de Golf... o.Õ
Funciona como os outros tacos, mas com menos efeito.


A pá pode ser usada como qualquer taco para bater nas pessoas. Você pode encontrá-lo atrás da casa do Ryder.

Faca
É uma faca de combate do estilo Rambo. Pode ser mortal e silenciosa com apenas uma facada.

Espada Samurai (katana)
Se você gosta de cortar a cabeça dos pedestres fora, essa é a arma indicada.

Moto Serra
Sinceramente, uma arma sem-graça. Era boa no GTA Vice City, onde você podia cortar os membros das pessoas.

Spray
Serve para pixar o símbolo da Grove Street Families por todo o mapa, mas também pode ser usado como armar, com efeitos parecidos com o gás lacrimogêneo.

Câmera
Você usará a câmera para completar algumas missões, mas também poderá tirar fotos do que quiser e montar uma galeria.

Extintor
Você utilizará o extintor em uma ou outra missão para abrir caminho em algum prédio em chamas. Fora isso só serve para assustar pedestres.

Pára-quedas
Server para você pular de um edifício muito alto ou de uma aeronave.

Visão térmica
Não é muito útil dentro do jogo. Serve para localizar pessoas e veículos em lugares muito escuros.

Visão Noturna
É utilizado em apenas uma fase do jogo e também não é muito útil, mas ao invéz de detectar calor, como a visão térmica, ele amplia a luminosidade do ambiente.

Mochila a Jato
Você pode encontrar uma mochila a jato no velho aeroporto que fica no deserto de Las Venturas. Ele se parece com um helicóptero na forma de se pilotar. Você pode ainda usar uma sub-metralhadora enquanto voa com a mochila.

Detonador
Serve para detonar as mochilas de explosivos à distância. Coloque os explosivos onde quiser, corra para longe e detone!

Bengala
A bengala funciona exatamente como os tacos. Só serve para espancar pedestres.

Flores
Você pode usar as flores para conquistar garotas no jogo, mas também podem ser usadas para espancar.

Celular
O celular raramente aparece no jogo, apenas dentro de algumas missões quando o jogador recebe algum telefonema.

Vibrador 1
Gostou do tamanho? kkk. Esse item serve para agradar as suas namoradas. O cassete pode ser usado como cassetete.

Vibrador 2
A única diferença entre esse vibrador e o de cima, é que esse, ao invéz de ser usado como cassetete, pode ser usada como uma faquinha... 

Vibrador 3
Funciona da mesma forma que o primeiro vibrador...

Vibrador 4
Funciona da mesma forma que o segundo vibrador...



Spoiler:


Trailer de Lançamento:
Spoiler:
Trailer 2:
Spoiler:
Gameplay:
Spoiler:
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:27

Grand Theft Auto IV



[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewTítulo: Grand Theft Auto IV
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewDesenvolvedora: Rockstar
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPublicadora: Rockstar Games
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewLançamento: 2008
[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto NewPlataforma: PC, PS3 & X360





Grand Theft Auto IV tem uma base semelhante a de seus antecessores, que consiste em controlar um personagem livremente em um ambiente grande e amplo, no caso uma grande metrópole insular. A pé, o jogador pode andar, correr, saltar, escalar, nadar (mas não mergulhar), comer, beber, e também, utilizar diversos tipos de armas, sejam elas facas, bastões, pistolas, fuzis, bazucas, granadas e outras. Também é possível utilizar veículos, como carros, motos, caminhões, barcos e helicópteros. Existem também atividades complemetares, como boliche e corridas. Sendo o jogo centrado no mundo do crime, o jogador pode também realizar ações ilegais, como roubar, agredir e/ou matar alguém, o que pode chamar a atenção de policiais.
Embora seja necessário completar as missões para o desenrolar do enredo e para que o jogador libere certas áreas, estabelecimentos e conteúdos do jogo; é possível realizá-las a qualquer momento do jogo, e em diferentes ordens. Algumas missões, contudo, podem surgir repentinamente e o jogador terá de completá-las assim que for informado. Um fato novo na série é a possibilidade de fazer escolhas, como por exemplo, matar alguém ou poupar sua vida, ou escolher alguém para matar entre duas pessoas. Algumas escolhas podem ser insignificantes para o enredo, outras podem determinar até o final do jogo.



A história do jogo segue a trajetória de Niko Bellic, um veterano da Guerra Civil Iugoslava e ex-traficante de pessoas, quando chega em Liberty City para juntar-se ao seu primo Roman, na esperança de uma vida melhor. Niko também busca o traidor que armou uma emboscada para sua unidade militar levando 12 dos seus 15 companheiros à morte, além de considerar a cidade um local seguro de Ray Bulgarin, o homem que o contratou para traficar pessoas para a Itália e que agora o considera culpado pelo ataque que levou uma embarcação cheia de "mercadorias" a afundar e perder a "carga". Assim que chega, Niko descobre que as histórias de "mansões, mulheres e carros" de Roman eram mentira, e que ele na verdade mora em um pequeno apartamento mal-conservado pago com o dinheiro resultante de sua frota de táxis decadente. Fora isso, Roman tem problemas com o dinheiro que deve a organizadores de jogos de azar e agiotas. Niko o ajuda com esses problemas enquanto tenta começar uma nova vida na cidade.
O primeiro conflito significativo de Niko é com o agiota Vladimir Glebov, para quem Niko trabalha como forma de pagamento das dívidas de Roman. Vlad acaba morto por Niko mais tarde por ter feito sexo com Mallorie, a namorada de Roman. Niko conhece "Little" Jacob Hughes, um traficante jamaicano de drogas e armas; Bruce "Brucie" Kibbutz, um viciado em anabolizantes que vende e "tuna" carros (cujo irmão Mori é apresentado em Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony, uma das expansões do jogo, como um rapaz ainda mais durão e obcecado por um corpo perfeito); e Michelle, uma amiga de Mallorie que acaba se tornando sua namorada.
Após matar Vlad, Niko e Roman são sequestrados por membros da máfia russa de Liberty City, liderada por Mikhail Faustin e seu braço-direito, Dimitri Rascalov. Faustin, contudo, não está bravo com Niko, e o contrata para garantir que Roman seja liberado e tratado (já que levou um tiro no estômago dado pelo Faustin). Niko faz vários serviços para Faustin, e a relação entre ele e Dimitri logo se mostra explosiva, pois enquanto Faustin é muito genioso e prefere puxar o gatilho para resolver seus problemas, Dimitri escolhe o diálogo e a racionalidade. Numa das missões para o mafioso russo, Niko assassina Jason Michaels, membro da gangue de motoqueiros The Lost, cujo vice-presidente Johnny Klebitz é o protagonista da expansão Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned. Na expansão, o assassinato dele é confundido com uma investida da gangue rival The Angels of Death, iniciando uma guerra entre as duas. Uma vez que Faustin tenta provocar o líder de uma outra gangue da máfia russa, Dimitri decide que chegou a hora de eliminar seu amigo e pede que Niko o faça. Niko porém descobre que Dimitri é um traidor que estava com Ray Bulgarin (seu ex-chefe no trabalho de tráfico de pessoas) e se vê em uma emboscada em um galpão quando ia buscar o dinheiro resultante de seus serviços para Dimitri. Com a ajuda de Little Jacob, ele elimina seus inimigos, mas Dimitri e Bulgarin escapam.
Logo depois, Niko e Roman vêem-se forçados a fugir de Hove Beach (o bairro onde moravam) uma vez que seu apartamento e a garagem dos táxis são incendiados por Dimitri. Roman revela que planejava pedir Mallorie em casamento, mas o anel foi perdido no incêndio. Agora morando em um apartamento simples em Bohan, Niko passa a trabalhar para o ex-drogado Manny Escuela, que quer fazer fama limpando as ruas de Bohan das drogas e dos traficantes; a traficante porto-riquenha Elizabeta Torres (para quem o jogador também trabalha em The Lost and Damned); o criminoso irlandês Patrick "Packie" McReary; e o traficante Playboy X. Niko também passa a trabalhar para o mafioso italiano Ray Boccino e o Vice-Comissário de Polícia Frankie McReary, irmão de Packie.
Após realizar diversos trabalhos para todos, as coisas começam a ir de mal a pior em Bohan conforme os agentes federais e a polícia fecham o cerco em torno de Elizabeta. Ela chega a pedir que Niko vá buscar uma mala de cocaína em um hospital em ruínas, mas Niko enfrente diversos criminosos e a N.O.O.S.E. (paródia do DHS), e quando consegue levar a cocaína para um local seguro, é surpreendido por Michelle, que na verdade era uma agente federal que o vigiava. Elizabeta vê sua situação piorar e mata Manny e seu camera-man Jay quando estes irrompem em seu apartamento filmando-a e ameaçando-a. Niko leva os corpos para um médico que pretende vender seus órgãos no mercado negro. Elizabeta é eventualmente presa mais tarde. Enquanto isso, Roman é sequestrado pelos homens de Dimitri (no jogo The Lost and Damned, é revelado que Johnny realizou o rapto para pagar as dívidas de sua ex-namorada Ashley com Dimitri), pois deve dinheiro a eles. Niko invade o cativeiro (um galpão) furioso e se livra dos seus inimigos, libertando seu primo. Roman decide mudar-se de Bohan e compra mais tarde uma cobertura em Algonquin (o equivalente a Manhattan no jogo).
Enquanto isso, Niko trabalha para Playboy X e seu mentor Dwayne Forge, recém-saído da cadeia. Enquanto Dwayne mantém-se pessimista e acha que sua vida está em ruínas, Playboy mantém uma postura arrogante e ambiciosa. O atrito entre os dois ex-amigos chega a tal ponto que um pede a Niko para matar o outro. A escolha fica por conta do jogador: se ele escolher Dwayne, Niko vai até o seu apartamento e o executa sem enfrentar resistência, com um olhar de desprezo pelo que está fazendo e após frases do tipo "achei que você fosse meu amigo, Niko". Como recompensa, ganha uma alta quantia em dinheiro, mas Playboy X nunca mais fala com ele, dizendo que Niko é muito frio e matou o seu mentor. Se ele escolher Playboy X, Niko enfrentará vários capangas em sua cobertura, perseguirá Playboy pelas ruas sob frases do tipo "essa cidade inteira virá atrás de você, você não é nada sem mim!". Niko eventualmente executa Playboy num beco. Como recompensa, Dwayne deixa a cobertura de seu finado companheiro para Niko e torna-se seu novo amigo.
Michelle (cujo nome verdadeiro é Karen), a ex-namorada de Niko e agente federal, chama Niko para seu local de trabalho no coração de Liberty City. Niko descobre que ela trabalha para uma agência do governo que atende pelo nome de U.L. Paper. O chefe de Michelle não revela o seu nome, e após os serviços de Niko (Niko os cumpre para garantir que sua ficha não seja entregue aos agentes do FIB, o equivalente a FBI no jogo) o agente promete ajudá-lo a encontrar o seu traidor.
Niko ajuda Ray Boccino em um conflito envolvendo diamantes e um mafioso e traficante de diamantes judeu Isaac Roth. Em uma das missões do mafioso italiano, o jogador deve matar Jim Fitzgerald, a princípio um motoqueiro qualquer, mas mostrado como melhor amigo de Johnny em The Lost and Damned. O conflito se estende de maneira que Ray pede que Niko mate Isaac, mas Niko decide depois não trabalhar mais com ele. Em um dos trabalhos que Niko realiza para Ray, ele trabalha com Johnny e deve realizar uma troca num museu de Algonquin, mas a negociação é interrompida por um terceiro, Luis Lopez, protagonista do The Ballad of Gay Tony. É o único ponto do enredo em que os três protagonistas se encontram. Em troca dos serviços de Niko, Ray fornece a localidade de um sujeito que sabe onde mora Florian Cravic, um dos dois elementos que sobreviveram à emboscada armada pelo traidor na guerra. Acreditando se tratar do próprio traidor, Niko chama Roman e invade o apartamento de Florian, buscando vingança. Lá, os primos descobrem que Florian mudou seu nome para Bernie Crane e assumiu sua homossexualidade. Niko percebe que não foi ele o traidor, restando então apenas uma possibilidade: Darko Brevic. Niko poupa Florian, e acaba inclusive ajudando o seu ex-companheiro de guerra em alguns pequenos conflitos. Como forma de agradecimento, Florian deixa o carro esporte de seu namorado para Niko.
Ainda em Dukes, Niko começa a se aproximar da família dos McReary. Além de Packie e Francis, Niko conhece Kate McReary, uma mulher decente e fechada que passa a sair com Niko; Derrick, um viciado em drogas e bebidas; e Gerald, recém-chegado da Irlanda. Niko, Derrick, Packie e "Saint" Michael Kane (um amigo de Packie) roubam o banco da cidade e enfrentam a polícia para escapar com o dinheiro. Michael acaba morto por um dos reféns, e Derrick gasta sua parte do dinheiro com mais drogas e bebidas. Durante o assalto, o homem que atirou em Michael conversa com um rapaz e o informa sobre seu plano. O rapaz é Luis Lopez, e a cena do assassinato é utilizada como abertura da expansão da qual Luis é o protagonista. A pedido de Packie, Niko vai ajudar Derrick com pequenos serviços envolvendo conhecidos dele que estariam falando por suas costas. A certo ponto do jogo, Francis percebe que o comportamento do irmão é um obstáculo em sua jornada rumo à promoção para Comissário, e pede que Niko o mate. Derrick liga logo depois e pede que Niko mate Francis, temendo que o irmão esteja tramando algo contra sua vida. O jogador novamente tem de escolher quem matará: se matar Francis, nada de mais acontece. Se matar Derrick, Niko liga para Francis com raiva por ter feito isso e exige que Francis o ajude toda vez que estiver sendo seguido pela polícia. O jogador passa então a ter a possibilidade de ligar para Francis toda vez que tiver até três estrelas no nível de procurado, e Francis livrará o jogador dos policiais. Qualquer que seja a escolha, Niko comparecerá no enterro do escolhido e enfrentará a máfia que atacará a cerimônia.
Niko também trabalha para Gerry, antes e depois deste ser preso e levado para a prisão de segurança máxima de Liberty City. De lá, Gerry passa instruções para Niko com o apoio externo de Packie. Um dos trabalhos envolve o sequestro de Grace Ancelloti, cujo resgate deverá ser pago com os diamantes que um dia pertenceram a Ray. Gracie é amiga pessoal de Luis Lopez e Gay Tony (seu chefe) e ambos são enviados para resgatá-la, pois são considerados os culpados pela opção dos sequestradores por ela, algo mostrado em The Ballad of Gay Tony, apenas. Durante a troca, contudo, Niko e Packie são atacados por Bulgarin e seus homens. Bulgarin deixa o local; Tony, Luis e Gracie fogem de barco (isso também só é mostrado em The Ballad of Gay Tony), e a dupla mata os inimigos; mas o último homem restante joga os diamantes num caminhão, e as pedras nunca mais são vistas. No final de The Ballad of Gay Tony, é mostrado que um mendigo encontra as pedras preciosas no lixo. O mendigo é visto na cena final da expansão bebendo em uma mansão, cercado de mulheres. É revelado também, no jogo, que Luis trabalhou para Bulgarin, mas este o considerou culpado pelo sumiço dos diamantes, e passa a caçá-lo. No fim do jogo, Luis o mata dentro de seu próprio jato.
Em Alderney, Niko começa a trabalhar para o mafioso Phil Bell e depois para Jimmy Pegorino, além de um contratante misterioso que conversa com Niko em um telefone público e o envia para diversas missões que sempre envolvem o assassinato de pessoas anônimas para o jogador. Eventualmente no enredo, Pegorino pede que Niko mate Ray, acreditando que este o está traindo.
Antes do fim da história, Niko trabalha para Jon Gravelli, um velho criminoso que vive numa cama de hospital e é amigo do agente da U.L. Paper para quem Niko trabalhou anteriormente. Após realizar esses serviços, Niko é informado que Darko foi encontrado em Bucareste e está sendo levado para Liberty City. Niko pega Roman em seu apartamento e os dois vão ao encontro do traidor na área de carga do aeroporto da cidade. Niko confronta Darko, que encontra-se em um estado deplorável e revela ter traído o grupo por US$1.000,00. Enquanto Roman pede que Niko simplesmente o deixe ir embora, dizendo que ele "não parece aproveitar muito a vida", o próprio traidor diz que ser morto seria um favor. O jogador então é deixado com duas escolhas: matar o traidor ou poupar sua vida, sem consequências para o enredo. Após o encontro com Darko, às vésperas do casamento de Roman com Mallorie, Niko se encontra com Pegorino, que pede que ele vá fazer realizar um negócio altamente lucrativo com Dimitri Rascalov envolvendo heroína. Niko resolve pensar sobre o assunto e descobre que Dimitri está no Platypus (o navio no qual chegou à cidade) com seus capangas, e Niko vê aí uma oportunidade de vingança, porém sem lucro nenhum. Roman insiste que Niko deve ir negociar com Dimitri, para que o dinheiro resultante ajude-o na sua vida de recém-casado. Kate, por outro lado, pede que Niko não negocie, pois isso não seria algo digno de se fazer.



Niko Bellic
Apresentado em: "The Cousins Bellic"

Niko é um veterano da Guerra Civil Iugoslava que chegou à Liberty City a fim de conseguir uma vida fora da criminalidade, mas devido as circunstâncias, começa a se envolver com criminosos como Dimitri Rascalov entre outros. Niko é mostrado como um homem que leva seus trabalhos à sério. Aprecia objetividade e não costuma demonstrar interesse pelos discursos de seus contratantes (a não ser que sejam seus amigos) e só trabalha se o preço valer a pena. Prefere meios racionais de resolver problemas. Costuma fazer comentários frios e sarcásticos. Apesar disso, possui um temperamento forte e fica nervoso facilmente ao ser traído, falsamente acusado ou simplesmente ao ver seu primo sendo incomodado.
Darko Brević
Darko Brević é o traidor que armou uma emboscada para a unidade militar da qual ele, Niko, Florian e outros 12 homens faziam parte. Ele é ausente na maior parte do jogo, e só aparece depois que Niko ajuda Jon Gravelli, amigo do contato do protagonista com a U.L. Paper. Como forma de agradecimento, Darko é localizado e trazido para o setor de carga do aeroporto da cidade. Lá, Niko o confronta. Darko diz que se voltou contra os seus amigos por quê tinha "outros amigos" que foram mortos pelos seus companheiros da unidade, e que armou a emboscada em troca de US$1.000,00. Antes de terminar sua conversa com Niko, o próprio diz que prefere morrer. Ao jogador fica a escolha de matá-lo ou poupá-lo. Caso o jogador escolha a vingança, Niko descarrega seu pente lentamente no traidor, que sorri e diz "obrigado" antes de cair.Darko deve possuir uma aliança com os membros inimigos de Niko,tais como Dimitri,Bulgarin ou Pegorino.Darko é um dos último inimigos que Niko enfrenta.

Dimitri Rascalov
Apresentado em: "Crime and Punishment"
Morto em: "A Dish Served Cold" ou "A Revenger's Tragedy"

Dimitri Rascalov (em russo: Дмитрий Раскалoв) é um criminoso russo que atua como o principal antagonista do jogo.
Dimitri começa o enredo como o braço-direito de Mikhael Faustin. Ambos são amigos de longa data, mas atualmente a dupla anda brigando muito devido ao temperamento explosivo de Faustin, em oposição ao temperamento calmo e racional de Dimitri. Dimitri chega a pedir que Niko execute Faustin. Feito o serviço, Niko se encontra com o criminoso russo em um galpão e descobre que ele é aliado de Ray Bulgarin, o ex-chefe de Niko nos seus tempo de traficante de pessoas. Dimitri revela-se um traidor e coloca niko em uma emboscada com vários homens armados. Com a ajuda de Little Jacob, Niko se livra dos inimigos, mas Dimitri e Bulgarin fogem. Logo depois, os homens de Dimitri incendeiam a casa e a firma de Roman, forçando os primos para fora de Hove Beach. O criminoso tenta matar Niko mais duas vezes durante o jogo: uma vez ao sequestrar Roman, e outra ao enviar Bulgarin e seus homens para sabotarem uma troca arranjada pelos McReary.
Próximo do fim do jogo, Jimmy Pegorino pede que Niko vá realizar um negócio com Dimitri. O negócio pode render uma alta quantia de dinheiro, mas Niko também vê uma oportunidade de simplesmente se livrar de seu inimigo, que está em um navio. Se o jogador escolher se vingar de Dimitri, o criminoso é morto no porão do navio. Caso o jogador escolha realizar o negócio, Niko cai em uma emboscada e Dimitri envia um assassino para matá-lo, mas acaba matando Roman, enfurecendo Niko. O protagnista então alia-se a Little Jacob e vai para um cassino em Alderney onde estão Dimitri, Pegorino e vários capangas. O antagonista mata Jimmy P e escapa para a Ilha Happiness, onde é encuralado e executado por Niko. Antes de matar Dimitri, Niko afirma que ele é um homem engraçado, pois traiu todas as pessoas com quem teve contato. É morto por Niko em ambas as escolhas do jogador no final do jogo.
Foi dublado por Moti Margolin.

Jimmy Pegorino
Apresentado em: "Pegorino's Pride"
Morto em: "Out of Commission" ou "A Revenger's Tragedy"

Dom James "Jimmy" Pegorino (também conhecido comno Jimmy P) é o chefe da família Pegorino em Liberty City. Seu objetivo é tornar os Pegorinos uma das famílias da Cosa Nostra em Liberty City, mas as famílias atuais (os Ancelottis, os Pavanos, os Messinas, os Gambettis e os Lupisellas) acham que Pegorino não passa de uma piada. Pegorino tenta atacar os Acelottis usando os irlandeses para mostrar-se melhor do que eles. O único filho de Pegorino cometeu suicídio, então ele considera seu guarda-costas Anthony Corrado como a coisa mais próxima de filho que ele tem. Contudo, Anthony mostra-se um traidor quando Pegorino descobre um grampo em seu terno.
Próximo do fim do jogo, Pegorino pede que Niko realize um negócio altamente lucrativo com Dimitri Rascalov, mas Niko fica hesitante quanto a isso, especialmente quando descobre o paradeiro de seu inimigo. Fica por conta do jogador a escolha de Niko: matar Dimitri ou realizar o negócio. Se o jogador escolhe matar Dimitri, o negócio não se realiza e os Pegorino perdem uma grande oportunidade. Furioso, Jimmy P irrompe no casamento de Roman com Mallorie e abre fogo contra todos, matando Kate McReary. Niko então se junta a Little Jacob e Roman e vai até um casino abandonado no norte de Alderney, onde Pegorino se esconde fazendo papel de "chefão" do jogo. Do cassino, Jimmy foge de barco para a Ilha Happiness, onde Niko o encurala e o executa.
Caso o jogador escolha relizar o negócio, uma emboscada é armada para Niko e Phil, que recuperam o dinheoro assim mesmo. Contudo, no casamento de Roman, um assassino enviado por Dimitri aparece e tenta matar Niko, mas acaba acertando o noivo fatalmente. Niko então se alia a Little Jacob e vai para o mesmo cassino, onde Jimmy é executado por Dimitri, que não queria dividir o dinheiro com ninguém.

Johnny Klebitz

Johnny Klebitz é um personagem de Grand Theft Auto IV e protagonista de The Lost and Damned. Ele, em 2008, aos trinta e quatro anos de idade, atua como novo líder da gangue de motociclistas The Lost Motorcicle Club, enquanto o líder da gangue, Billy Grey, é preso.Mas ao voltar,Billy quebra todos os acordos feitos pelo protagonista,levando os dois à conflitos pessoais sobre como Billy comanda a gangue e também com outras gangues do jogo.

Billy Grey

Billy Grey é o ex-presidente da guangue de motocicletas The Lost e costumava ser amigo do protagonista Johnny Klebitz. As coisas mudaram quando ele foi preso numa negociação falha, e resolve então se valer do programa de proteção a testemunha, entregando os seus antigos amigos de gangue. Billy Grey acaba sendo assassinado como resposta a suas últimas decisões, ainda na prisão, por Johnny e os integrantes restantes do The Lost MC.

Luis Lopez

Luis Lopez é um gângster associado ao narcotráfico de Northwood Dominicana, e também trabalha como guarda-costas para o clube de Anthony "Tony Gay" Prince. Existem rumores de que ele esteja envolvido no circuito clandestino de lutas.
Ray Bulgarin
É o ex-chefe de Niko. Culpa Niko pelo naufrágio do navio,fazendo Niko fugir da Europa,.É extremamente rico e poderoso dono de diversos locais da cidade de Liberty city, é aliado de Dimitri , além de ajudar a controlar organizações russas do local. Se torna pior inimigo de Luis Lopez, após os dois terem um desentendimento por causa dos diamantes que foram roubados de Bulgarin e por atacar o clube Maisonette 9 de Tony Prince, ameaçando Luis e seu chefe.
Bulgarin é morto por Luis em um avião enquanto tentava fugir de Liberty City.

Roman Bellic
Apresentado em: "The Cousins Bellic"
Pode ser morto em : "Mr. and Mrs. Bellic"

Roman Bellic é o primo de Niko Bellic que vive em Libety City há dez anos. Seus pais eram irmãos, ambos alcoólatras. Durante uma conversa com Kate McReary (sua namorada), Niko revela que a mãe de Roman foi estuprada e assassinada durante a guerra, mas Roman pensa que ela foi morta em um incêndio. Roman insistiu que Niko viesse para os Estados Unidos para viver osonho americano, com carros, mulheres, dinheiro e mansões. Contudo, ele na verdade mora em um apartamento pequeno e sujo, no bairro de Hove Beach. Seu negócio é uma companhia de táxis beirando a falência, e seus recursos são gastos com mulheres de boates e jogos de azar.3 . Apesar disso, ele está otimista quanto ao seu futuro. Roman namora Mallorie, uma latino-americana do distrito de Bohan.
Durante o enredo do jogo, Roman se envolve com agiotas e passa a dever dinheiro para alguns deles. Niko o ajuda a se livrar de seus credores, mas conforme a história avança, os primos começam a se ver em maus lençóis, quando o apartamento e a firma de Roman são incendiados por Dimitri Rascalov, o antagonista. Roman então se muda para Bohan e compra uma nova garagem de táxis com o dinheiro do seguro, mas é logo sequestrado pelos homens de Dimitri. Niko o resgata e Roman novamente se muda, desta vez para uma cobertura em Algonquin comprada com dinheiro de jogos de azar.
No final do jogo, Roman tenta convencer Niko a realizar um negócio altamente lucrativo com Dimitri, enquanto Kate tenta convencer seu namorado a não confiar em um traidor novamente. O jogador deve decidir se Niko fará o negócio ou simplesmente o matará no local onde se encontra (um navio). Se o jogador escolher realizar o negócio, Niko cairá em uma armadilha, e Dimitri enviará um assassino para matá-lo no casamento de Roman, mas este acaba matando o próprio noivo acidentalmente. Se o jogador escolher a vingança, Roman sobrevive (enquanto Kate morre no casamento atacada por Jimmy Pegorino). em ambos os finais, é revelado que Mallorie está grávida de Roman.
Foi dublado por Jason Zumwalt. Roman pode sair com Niko para se divertir, e também oferece a Niko (além das missões obrigatórias do enredo) a oportunidade de realizar corridas de táxi em troca de dinheiro. Niko pode também pedir que Roman lhe envie um táxi para realizar uma corrida gratuita, dependendo do quanto estiver o nível de amizade de Roman e Niko.

Little Jacob
Apresentado em: "Jamaican Heat"4

"Little" Jacob Hughes é um traficante de drogas e de armas jamaicano, amigo de Roman e Niko. Jacob ajuda Niko em várias ocasiões do jogo, inclusive no final, para descobrir o paradeiro de Dimitri ou Pegorino, dependendo do final escolhido pelo jogador. Conforme Niko ganha a sua confiança, ele oferece a oportunidade de realizar alguns trabalhos de tráfico de drogas, e posteriormente se oferece para vender armas no porta-malas de seu carro com um alto desconto, bastanto para Niko ligar para ele e pedir o serviço.
Para efeito humorístico no jogo, é recorrente a gag de que Jacob fuma maconha enquanto anda em carros e helicópteros, perturbando a coordenação de Niko. Outra gag é o seu forte sotaque jamaicano que torna difícil compreender o quê ele diz. Foi dublado por Coolie Ranx.

Patrick McReary
Introduzido em: "Luck of the Irish"

Patrick "Packie" McReary é um criminoso de Ascendência irlandesa que mora em Liberty City com sua mãe e sua irmã. Packie possui ainda mais três irmãos: Derrick, que vive uma vida de drogas e bebidas; Francis, que trabalha na polícia e aparentemente não mora com a família; e Gerry, que acaba de voltar da Irlanda, passa um tempo com sua mãe mas logo acaba preso. Packie envolve-se com a máfia italiana em Liberty City, e também trabalha com Elizabeta Torres, uma traficante.
Packie tem uma atitude protetora para com sua irmã, Kate, com quem Niko sai por sugestão do próprio Packie. Na versão do final do jogo em que ela morre, Packie liga para Niko afirmando que ela era inocente, e quem deveria pagar pelos crimes da família eram ele e seus irmãos. Ele diz que ele é a única coisa que sua mãe tem no momento, e que isso não é muito. Quando a sua amizade com Niko atinge certo nível, ele se propõe a armar bombas em qualquer carro que Niko lhe trouxer. Foi dublado por Ryan Johnston.

Brucie Kibbutz
Apresentado em: "Logging On"

Bruce "Brucie" Kibbutz é um amante de exercícios físicos, carros e mulheres. Usa esteróides (especificamente "testosterona de "tubarão-touro"). Usa uma tatuagem do ideograma chinês "我", que significa "eu"6 e um colar escrito "No. One" Nº Um. No braço esquerdo, tem outra tatuagem escrito "human monster" (monstro humano) e outra no estômago escrito "Mommy" (mamãe). Sempre que Brucie se gaba de seus músculos, Niko responde afirmando que eles afetaram seus testículos.
Brucie tem uma oficina mecânica em Boabo, chamada "Brucie's Executive Auto Garage", cujos anúncios narrados por ele mesmo podem ser ouvidos nas rádios. Niko começa seus serviços para Brucie matando alguns homnens que o devem dinheiro, e mais tarde também ajuda ele roubando carros e participando de corridas. Se a amizade entre eles atingir certo nível, Brucie se oferece para dar caronas de helicóptero para Niko. Foi dublado por Timothy Adams.

Dwayne Forge
Apresentado em: "Deconstruction for Beginners"
Pode ser morto em: "The Holland Play..."

Dwayne Forge é o mentor de Playboy X. Ele era um temido traficante de drogas, mas quando foi preso, as pessoas se esqueceram dele. Foi liberado logo depois de Niko e Playboy se conhecerem. Ao sair, Dwayne vê sua vida em ruínas e considera-se abandonado e infeliz. Até sua namorada chega a trocá-lo por outro rapaz mesmo tendo seus aluguéis pagos por Dwayne. Playboy paga Niko para que ele ajude Dwayne, e Niko acaba tocado pela infelicidade de Dwayne, afirmando que Dwayne o lembra dele mesmo. Conforme a relação de Playboy e Dwayne fica mais difícil, um pede que Niko mate o outro. Se o jogador escolhe matar Dwayne, Niko visita o ex-detento em seu apartamento, e esse, sem oferecer resistência, simplesmente se deixa ser executado, afirmando que acreditava que Niko fosse seu amigo. Playboy então liga para Niko e afirma que o protagonista é um assassino frio que matou seu mentor. Playboy deixa uma grane quantia de dinheiro para ele, mas corta relações.
Se o jogador escolher matar Playboy, Dwayne agradece e deixa a cobertura de seu ex-amigo para Niko e torna-se um amigo do protagonista, podendo inclusive sair para se divertir. Caso a amizade dos dois atinja certo nível, Dwayne oferece a Niko a oportunidade de ligar para ele sempre que estiver com problemas - o ex-detento enviará um carro com dois comparsas armados para dar cobertura. Foi dublado por Devin Richards.

Mallorie Bardas-Bellic
Apresentada em: "It's Your Call"

Mallorie Bardas-Bellic, é a namorada de Roman (embora ela faça sexo com Vlad no começo do jogo) e posteriormente esposa. Um primo dela tem um apartamento em Bohan que Niko e Roman usam quando o deles é incendiado por Dimitri. Mallorie apresenta Niko a alguns personagens como Elizabeta Torres e Manny Escuela, que contratarão Niko para alguns serviços. No final do jogo, ela se casa com seu noivo, mas se o jogador escolher negociar com Dimitri em vez de matá-lo, um assassino será enviado pelo antagonista para matar Niko, mas acabará matando Roman no seu casamento, deixando Mallorie e uma criança em seu ventre. Se o jogador escolher vingar-se de Dimitri, Roman sobrevive mas Kate morre, e a criança do casal será chamada Kate caso seja uma garota. Foi dublada por Elena Harvey Hurst.

Kate McReary
Apresentada em: "Harboring a Grudge"
Pode ser morta em: "Mr. and Mrs. Bellic"

Kate McReary é a única mulher em um grupo de cinco irmãos. Packie afirma que ela é inocente e fechada, e de fato, ela é uma das poucas personagens que não cometeu nenhum crime. A pedido de Packie, Niko sai com ela e os dois namoram, mas diferente das outras namoradas de Niko, ela nunca o convida para fazer sexo.
Antes do fim do jogo, quando o jogador deve escolher entre realizar o negócio com Dimitri ou matá-lo, Kate liga para Niko e diz que ele não deve negociar com alguém que já o traiu. Se o jogador escolher o negócio, Kate se recusa a i com ele no casamento de Roman. Após o assassinato de Roman, Kate liga para seu namorado e diz que ele pode contar com ela sempre se quiser conversar, mas a partir de então seu telefone nunca é atendido. Se o jogador escolher a vingança, Kate acompanha Niko no casamento, mas é assassinada por Pegorino. Mais tarde, depois de Niko se vingar de Pegorino, Roman anuncia que Mallorie está grávida, e caso seja uma menina, ela se chamará Kate.
Foi dublada por Mary Catherine Donnelly.

Gerry McReary
Apresentado em: "Three Leaf Clover"

Gerald "Gerry" McReary é um dos irmãos McReary e lidera a máfia irlandesa em Liberty City. Preocupado com o fato da família (que já foi a mais poderosa da cidade) estar decaindo. A princípio, não vai com a cara de Niko, mas acaba contratando-o para alguns serviços mais tarde, serviços esses que basicamente em causar problemas entre as organizações criminosas Ancellotis e Albanians e causar discórdia entre elas, para recuperar o poder dos McReary e beneficiar seu chefe, Jimmy Pegorino. Mesmo depois de preso na prisão de segurança máxima de Liberty City, continua contratando os serviços de Niko através de Packie e de indiretas ao telefone de contato para visitas na prisão. Gerry chega a pedir que Niko sequestre Grace Ancelotti, filha do chefe da família Ancelotti, para pedir o resgate em diamantes roubados de Ray Bulgarin.
Embora Packie acredite que seu irmão será absolvido, Gerry diz a Niko que acredita que vai ficar na cadeia por um longo tempo. Foi dublado por P. J. Sosko.

Bernie Crane/Florian Cravic
Apresentado em: "Weekend at Florian's"

Bernie Crane, cujo nome real é Florian Cravic (Servo-croata: Флориан Цравић, Florian Cravić), é um ex-companheiro de Niko na guerra, que trabalhava em um abatedouro. Ele é um dos dois homens que Niko suspeita de terem traído o grupo de quinze homens do qual faziam parte. Niko chega até ele por intermédio de Talbot Daniels, um homem localizado por Ray Boccino em agradecimento por sua ajuda com a máfia. Talbot leva Niko e Roman até o apartamento de Florian, onde os primos descobrem que Florian mudou seu nome para Bernie Crane e assumiu suahomossexualidade. Niko percebe que não foi ele o traidor. Florian diz que trabalha como personal coach e instrutor de aeróbica, e namora Bryce Dawkins, o vice-prefeito de Liberty City, cuja vida secreta homossexual Dimitri está tentando expor.
Após o encontro dos dois ex-companheiros, Bernie pede que Niko o ajude com ataques homofóbicos e com as tentativas dos homens de Dimitri de expor a vida de Bryce. Após essa ajuda, Niko ganha o carro esporte de Bryce. O último contato entre os dois veteranos de guerra se dá depois do encontro de Niko com Darko, por telefone.
Bernie foi dublado por Timothy J. Alex.

Phil Bell
Apresentado em: "No Way on the Subway"

Phil Bell é um aliado de Ray Boccino e Jimmy Pegorino que contrata Niko para alguns serviços para a máfia. Como seus locais de trabalho são grampeados, ele fala de modo a não comprometer a si mesmo, e durante passeios de carro com Niko, ele aprecia uma velocidade baixa. Caso o jogador escolha matar Dimitri, Phil mais tarde liga para Niko parabenizando-o pela escolha (pois o mafioso também não confiava no antagonista) e dizendo que está deixando a organização mafiosa decadente, e que é melhor ele e Niko cortarem contato. Caso o jogador escolha realizar o negócio, Phil e Niko vão juntos receber o dinheiro, mas acabam caindo em uma emboscada, da qual se livram.
Foi dublado por Frank Bonsangue.

United Liberty Paper
Apresentado: "Wrong Is Right"7 United Liberty Paper.

Também conhecido como U.L. Paper ou U.L.P.C., é uma organização do governo que nega ter ligações com o FIB ou a NOOSE. Um homem de meia-idade que não revela seu nome é o contato de Niko na organização e chefe de Karen (ex-namorada de Niko que usava o nome Michelle para vigiar seu parceiro). O contato obriga Niko a realizar serviços para ele, ameaçando entregar sua ficha criminal para o FIB caso o protagonista se recuse a colaborar. Como agradecimento, o contato promete ajudá-lo a encontrar o traidor que Niko procura. De fato, a organização localiza o traidor depois que Niko ajuda Jon Gravelli, um contato mútuo, e entrega o homem em um setor de cargas do aeroporto da cidade.
O contato diz que já esteve no exército, e chega a se comunicar com Niko em sérvio no dia em que se conhecem, dizendo que os EUA são "quenem a terra natal".
Foi dublado por Milton James.

Manny Escuela
Apresentado em: "Escuela of the Streets"

Manuel "Manny" Escuela é um ex-drogado que se recuperou das substâncias ilícitas e agora tem como meta "limpar" as ruas de seu bairro dos traficantes.8 Ele trabalha como instrutor de dança em um centro recreacional de Bohan. Com a ajuda do seu camera-man Jay, ele está gravando um documentário sobre sua batalha contra o narcotráfico, e quandon conhece Niko, o contrata para serviços que envolvem matar traficantes para evidenciar seu trabalho pela comunidade. Manny e Jay acabam mortos por Elizabeta quando invadem seu apartamento para confrontá-la e obter mais material para as gravações. Seus corpos são cedidos a um médico que pretende vender os órgãos no mercado negro. Niko aponta para o fato irônico de quê Manny finalmente vai ajudar as pessoas, com seus órgãos.
Foi dublado Berto Colón.

Elizabeta Torres
Apresentada em: "Luck of the Irish"

Elizabeta Torres é uma traficante de drogas local oriunda de Porto Rico. Ela apresenta Niko a Packie e Johnny Klebitz. Apesar do comportamento "durão", Elizabeta sabe que a polícia e os agentes federais estão fechando o cerco nela, e que cedo ou tarde ela será presa. Antes disso acontecer, ela chega a executar Manny e Jay, quando eles invadem seu apartamento. Pelas notícias do rádio, o jogador pode saber que ela foi acusada de trinta crimes de 10 anos cada, totalizando 300 anos de reclusão. Foi dublada por Charlie Parker.

Jon Gravelli
Apresentado em: "Entourage"

Jon Gravelli é um velho mafioso que chegou a chefiar quadrilhas nos anos 70. Desde 2005, ele é um paciente no Centro Médico de Schottler, onde Niko o visita para receber instruções de serviços. Jon é amigo do contato de Niko na U.L. Paper, e graças à sua ajuda aos dois, ele consegue se encontrar com o traidor Darko. Após a última missão do jogo, ele morre durante o sono, mas a morte não é mostrada no jogo.

Vlad Glebov
Apresentado em: "It's Your Call"

Vladimir "Vlad" Glebov (em russo: Владимир "Влад" Глебов) é um agiota russo que contrata os serviços de Niko no começo do jogo como forma de pagamento das dívidas de Roman. Embora saiba da relação de roman com Mallorie, Vlad mantém um relacionamento com a garota. Ao descobrir que Vlad fez sexo com Mallorie, Niko fica furioso e decide eliminar Vlad, mesmo que o próprio roman tente convencê-lo do contrário. Niko o persegue pelas ruas de Broker e encurala-o em um pier do Rio Humboldt. Após executá-lo, o protagonista joga o corpo de Vlad no rio.
Vlad foi dublado por Misha Kuznetsov.

Playboy X

Playboy X é um traficante de drogas. ele é uma pessoa ativa, que foi apresentado a Niko Bellic por Elizabeta. Ele mora em Algonquin, onde grande parte da suas actividades são conduzidas. Ele exige que Niko faça vários trabalhos para ele. É grande amigo de Dwayne Moore, antigo colegas de prisão. Playboy foi quem deu um celular com câmera para Niko após certo ponto do jogo. Pode ser morto ou poupado por Niko em Holland Play, a depender da escolha do jogador.
Dublado por Postell Pringle

Mikhail Faustin
Apresentado em: "Crime and Punishment"

Mikhail Faustin (em russo: Михаил Фаустин) é um líder da máfia russa em Liberty City e dono do clube Perestroika. Sua mansão fica no extremo sul de Broker, onde mora com a esposa Ilyena (com quem briga constantemente) e sua filha Anna, que namora um membro da gangue de motoqueiros "The Lost", contra a vontade do pai. Niko e Roman conhecem Faustin logo depois de Niko matar Vlad. Mikhail fica furioso, mas deixa que Niko trabalhe para ele para compensar a perda.
Mikhail era um grande amigo de Dimitri Rascalov, mas conforme o temperamento dele foi piorando, a amizade com Dimitri foi ficando cada vez mais difícil, e suas atitudes geniosas e irracionais forçaram Dimitri a pedir para Niko eliminar o mafioso em seu próprio clube.
Foi dublado por Karel Roden.

Francis McReary
Apresentado em: "Street Sweeper"

Francis "Frankie" McReary é um dos irmãos McReary. Apesar de seguir carreira policial, não deixa de cometer crimes tal como seus irmãos, e inclusive contrata Niko para realizar serviços ilegais para ele. Francis é o vice-comissário do Departamento de Polícia de Liberty City, e pretende assumir o cargo de comissário quando este ficar vago. No entanto, chantagistas têm surgido com evidências de sua corrupção. Para livrar-se deles, Francis contrata Niko como assassino após conhecê-lo em uma gravação com Manny Escuela, e em troca disso, ele promete não levar adiante o assassinato de Mikhail Faustin. Quando descobre que seu irmão Derrick está de volta na cidade, ele teme que ele arruine sua carreira contanto tudo o quê sabe para a imprensa. Francis então pede que Niko mate Derrick, que mais tarde liga para o protagonista e pede que Niko mate Francis. Assim sendo, o jogador deve fazer a escolha. Se ele escolher matar Derrick, Francis recebe uma ligação de Niko exigindo que ele tire os policias de seu caminho toda vez que cometer um crime, deixando ao jogador a opção de ligar para Francis toda vez que tiver um nível de procurado de até três estrelas.
Francis acredita piamente ser um homem bom, e acha que todos os seus atos corruptos são justificáveis. Contudo, sua família reconhece que o policial não é menos sujo que os irmãos: quando jovem, era um coroinha e jurava estar apenas servindo ao Senhor, mas seu objetivo na verdade era roubar o dinheiro das doações.
Foi dublado por Thomas Lyons.

Ray Boccino
Apresentado em: "Harboring a Grudge"

Raymond "Ray" Boccino é um mafioso italiano da família Pegorino e dono do restaurante italiano Drusilla's Ristorante, em Little Italy. Conheceu Niko através de Packie, e passou a contratá-lo para diversos trabalhos, geralmente envolvendo um grande acordo de diamantes com Isaac Roth, que acaba dando errado. Como agradecimento à ajuda de Niko, ele localiza Talbot, um homem que sabe a localização de Florian Cravic, um dos homens que Niko suspeita serem os traidores de sua unidade militar. Mais tarde, quando Niko passa a trabalhar com Phil Bell e Jimmy Pegorino, ele dá um pequeno apartamento em Alderney para o protagonista, para que ele possa ficar mais perto da máfia.
O fato de Ray ter falhado em realizar o negócio dos diamantes deixa Jimmy P irritado com sua incopetência, e isso leva o líder mafioso a pedir que Niko mate Ray, pois Pegorino também suspeita que ele é um traidor. Niko então persegue Ray e seus homens em algonquin e elimina-os.
Foi dublado por Joe Barbara.

Derrick McReary

Apresentado em: "Three Leaf Clover"
Derrick McReary é o mais velho dos irmãos McReary. É viciado em drogas e álcool, e por isso Packie pede que Niko cuide do irmão, realizando pequenhos serviços para ele. Derrick acabou de voltar da Irlanda para lutar nos conflitos da questão protestante, mas Francis afirma que ele só foi para o Eire para escapar dos grandes criminosos de Liberty City que estavam nervosos com ele.
Os serviços que Niko fez para Derrick envolviam basicamente eliminar sujeitos que foram presos e acusavam Derrick te ter derurado eles para as autoridades, e portanto passaram a ameaçar ele e sua família, apenas aumentando seu vício por drogas. Apesar de Derrick afirmar ser inocente, Packie revela para Niko em uma conversa que ele de fato dedurou os sujeitos. Derrick era o líder da máfia irlandesa na cidade, mas deixou essa posição para Gerry quando foi embora.
Derrick demonstra certa compaixão em relação aos outros, comparado aos irmãos. Quando ele, Packie, Saint Michael e Niko assaltam o banco da cidade, ele conforta as pessoas presentes no momento da ação, irritando Packie. Sua volta a cidade preocupa seu irmão Francis, pois este acredita que será dedurado à imprensa pelo irmão viciado. Depóis que Francis pede a Niko que mate seu irmão, o próprio Derrick liga para Niko dizendo estar prevendo o fato e pede que Niko elimine o policial. Caso Niko escolha Francis, nada de mais acontece no enredo, diferentemente da escolha por Derrick que deixa ao jogador a possibilidade de pedir ajuda a Francis toda vez que estiver com a apolícia em seu encalço.
Derrick foi dublado por George Feaster.

Gracie Ancelotti
Gracie Ancelotti é a filha do chefe da família mafiosa Ancelotti em Liberty City. em dado momento do jogo, Gerry McReary pede para Niko sequestrá-la, pois pretende pedir os diamantes roubados de Ray como resgate. Para raptá-la, Niko tira proveito de um anúncio que ela pôs na internet para vender seu carro. Por meio de um test drive, Niko leva ela para um cativeiro, onde ela passa alguns dias. No dia do resgate, ela é trocada pelos diamantes, mas Ray Bulgarin irrompe no local e frustra a negociação.
Depois de completada a missão, Niko pode encontrá-la de novo em sua casa. Ao passar pela residência, Gracie chamará vários homens armados que tentarão matar Niko. É uma das missões de "random characters".

Michelle/Karen
Apresentada em: "Three's a Crowd"

Michelle é apresentada a Niko por Mallorie no começo do jogo, e logo vira a sua namorada. Durante o namoro, ela demonstra muito interesse nas coisas que Niko faz, nos contatos criminosos que ele mantém, e inclusive se diz aberta para diálogos quanto a isso. Quando Niko vai "resgatar" uma quantidade de cocaína para Elizabeta Torres, Michelle surge no local onde Niko deveria encontrar Little Jacob. Ela revela ser na verdade uma agente do governo e que esteve o tempo todo vigiando Niko.
Depos da revelação, Michelle pede que Niko compareça ao seu local de trabalho e o apresenta para seu chefe, um outro agente da United Liberty Paper. Seu verdadeiro nome, revelado nessa ocasião, é Karen.




Taco de Baseball
 Capacidade: N/A
 Dano: 1
 Cadência: N/A
 Recarga: N/A

Faca
 Capacidade: N/A
 Dano: 1
 Cadência: N/A
 Recarga: N/A

Pistola (Glock 17)
 Capacidade: 17 
 Dano: 25
 Cadência: 3 tiros/seg
 Recarga: 2 segundos

Pistola (Desert Eagle)
 Capacidade: 9
 Dano: 40
 Cadência: 3 tiros/seg
 Recarga: 2 segundos

SMG (SW MP-10)
 Capacidade: 30
 Dano: 20
 Cadência: 15 tiros/seg
 Recarga: 1,7 segundos

Micro-SMG (Micro-Uzi)
 Capacidade: 50
 Dano: 20
 Cadência: 15 tiros/seg
 Recarga: 2,2 segundos

Escopeta (Winchester 1300)
 Capacidade: 8
 Dano: 20
 Cadência: 0,8 tiros/seg
 Recarga: 2,9 segundos

Escopeta (Beretta 1201)
 Capacidade: 10
 Dano: 10
 Cadência: 2 tiros/seg
 Recarga: 2,9 segundos

Rifle (M4 Carbine)
 Capacidade: 30
 Dano: 30
 Cadência: 7,5 tiros/seg
 Recarga: 2,1 segundos

Rifle de Assalto (AK-47)
 Capacidade: 30
 Dano: 30
 Cadência: 7,5 tiros/seg
 Recarga: 2,1 segundos

Sniper (Remington R700P)
 Capacidade: 5
 Dano: 75
 Cadência: N/A
 Recarga: 1,3 segundos

Sniper (HK PSG1)
 Capacidade: 10
 Dano: 75
 Cadência: 2,5 tiros/seg
 Recarga: 2,1 segundos

RPG (RPG-17)
 Capacidade: 1
 Dano: N/A
 Cadência: N/A
 Recarga: 2,1 segundos

Coquetel Molotov
 Capacidade: 1
 Dano: Fogo
 Cadência: N/A
 Recarga: N/A

Grenada (MK-2 Grenade)
 Capacidade: N/A
 Dano: Explosão
 Cadência: N/A
 Recarga: N/A



Spoiler:


Trailer de Lançamento 1:
Spoiler:

Trailer de Lançamento 2:
Spoiler:

GamePlay:
Spoiler:
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:29

RESERVADO PARA:
The Lost and Damned
Chinatown Wars
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:30

RESERVADOR PARA:
Episodes from Liberty City
The Ballad of Gay Tony

ESPECIAIS.

PS: podem começar a discussão. Tópico ainda em construção com 4 pendências.
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Felipe JJ Qua 03 Jul 2013, 13:36

Ganhou 3 karminhas meus. Tópico incrível, meus parabéns.

GTA é sem dúvidas uma de minhas franquias favoritas, e em minha opinião, o melhor sandbox de todos. Os jogos conseguem dar uma liberdade tão grande que é fácil esquecer do objetivo principal as vezes.

Atualmente estou no aguardo de GTA V, que será meu último jogo para essa geração, para fechar com chave de ouro.

Novamente, meus parabéns pelo tópico, adorei a estrutura e o conteúdo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 13:43

Felipe JJ escreveu:Ganhou 3 karminhas meus. Tópico incrível, meus parabéns.

GTA é sem dúvidas uma de minhas franquias favoritas, e em minha opinião, o melhor sandbox de todos. Os jogos conseguem dar uma liberdade tão grande que é fácil esquecer do objetivo principal as vezes.

Atualmente estou no aguardo de GTA V, que será meu último jogo para essa geração, para fechar com chave de ouro.

Novamente, meus parabéns pelo tópico, adorei a estrutura e o conteúdo.

 Opa, valeu felipe .-. Eu não sei oque eu fiz mas eu consegui bugar a mensagem no GTA:A ... to tentando arrumar ainda kk
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Convidado Qua 03 Jul 2013, 14:08

 Ganhou Cinco Karminhas merecido pelo Tópico!

Joguei bastante o GTA2 e o San Andreas no PC.Adorava aquela visão de cima do GTA2. Nunca gostei muito de seguir as missões, na verdade jogava GTA muito para explorar o mundo aberto tocando o terror na cidade Twisted Evil

Me lembro até hoje toda febre que teve em cima do GTA 3. Aquele mundo aberto em 3D foi simplesmente fantástico, muita gente viciou naquela época.

Infelizmente faz alguns anos que não jogo mais GTA. Na verdade, a ultima vez ainda foi no PS2. Acho que esse tópico me deu instiga para voltar a jogar.

Não sabia da existência do GTA do GBA. Interessante que eles voltaram com estilo 2D justamente para se adptar melhor ao console, não fazendo o que ocorrou com Driver 2 de GBA, que tentou manter o 3D e ficou bem estranho.

Para quem não conheçe o GTA2, se não me engano, até um dias desses estava de graça no site da Rockstar, bastava fazer um cadastro gratuíto. Recomendo fortemente a jogatina.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Ryan - exceL Qua 03 Jul 2013, 16:06

Hayt escreveu:
 Ganhou Cinco Karminhas merecido pelo Tópico!

Joguei bastante o GTA2 e o San Andreas no PC.Adorava aquela visão de cima do GTA2. Nunca gostei muito de seguir as missões, na verdade jogava GTA muito para explorar o mundo aberto tocando o terror na cidade Twisted Evil

Me lembro até hoje toda febre que teve em cima do GTA 3. Aquele mundo aberto em 3D foi simplesmente fantástico, muita gente viciou naquela época.

Infelizmente faz alguns anos que não jogo mais GTA. Na verdade, a ultima vez ainda foi no PS2. Acho que esse tópico me deu instiga para voltar a jogar.

Não sabia da existência do GTA do GBA. Interessante que eles voltaram com estilo 2D justamente para se adptar melhor ao console, não fazendo o que ocorrou com Driver 2 de GBA, que tentou manter o 3D e ficou bem estranho.

Para quem não conheçe o GTA2, se não me engano, até um dias desses estava de graça no site da Rockstar, bastava fazer um cadastro gratuíto. Recomendo fortemente a jogatina.

GTA2 foi pra mim o 2 melhor da franquia, lembro de chegar da escola e ir direto ligar o PS1 pra jogar ele, no tempo eu nem sabia que dava pra fazer missões... só pegava uma esquina que ficava dando spawn de arma e ficava matando os policiais, ai surgiu o driver 2 no PS1 que dava pra fazer praticamente a mesma coisa só que mais realístico (3D), foram os jogos que mais joguei no PS1, gta2, driver 2 e Police Chases (jogo onde voce era policial, recomendo muito que procurem sobre). Enfim, bom saber que gostou do tópico ^^
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por UchihaZoro Sex 05 Jul 2013, 03:38

1 Karma Hit, 2 Karma Hit, 3 Karma Hit, 4 Karma Hit, 5 Karma Hit, 6 Karma Hit, 7 Karma Hit, 8 Karma Hit MAX COMBO
pirat 

Wow, e ele finalmente terminou! A espera valeu a pena... xD. Ótimo tópico excel, muito bom mesmo, fico até feliz de ter participado na produção deste.. rs


Anyway, GTA San Andreas é para min o mais divertido e também aquele com o qual eu tive mais contato. Uma coisa que eu conheci nele e até onde eu sei os demais não possuíam, era um pequeno modo co-op offline do qual eu vivia jogando com meu irmão. Apesar de ser bem limitado por não ser split-screen eu me divertia bastante com aqueles milhares de cheats... Laughing

GTA IV, GTA III e GTA Vice City eu também os joguei e até cheguei a finalizar... Porém nenhum deles me marcou tanto quanto o SA. Só no aguardo do GTA V agora, do qual é sem duvidas um dos melhores títulos do ano. c:

Tenho de correr atrás dos primeiros GTA, dos quais só joguei pelo emulador e muito pouco.. Mas só de lembrar daquela câmera aérea, me desanimo..
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Warrior Dom 07 Jul 2013, 00:49

Tópico muito bom. Meus parabéns!

Embora eu não seja fã da série, confesso que o jogo rendeu algumas horas de diversão (quando digo diversão, quero dizer vandalismo /yaoming). Já joguei GTA III e Vice City no PC, San Andreas e Vice City Stories no PS2.

Não cheguei a terminar nenhum, isso porque eu nunca tive muito ânimo para concluir as missões. '-' As minhas estações de rádio favoritas são a Flashback, de GTA III, e Emotion, de Vice City Stories.

Falando sobre a série Stories: são alguma espécie de spin-offs ou expansões de GTA III e Vice City?

UchihaZoro escreveu:Uma coisa que eu conheci nele e até onde eu sei os demais não possuíam, era um pequeno modo co-op offline do qual eu vivia jogando com meu irmão. Apesar de ser bem limitado por não ser split-screen eu me divertia bastante com aqueles milhares de cheats...

Meu irmão e eu também saíamos pela cidade zoando! Laughing Fazíamos aqueles códigos malucos como mochilas a jato e carros voadores, além de fechar o transito e ver os motoristas batendo uns nos outros e, ainda, jogando granadas por tudo quanto é canto (ou até alguém morrer com a explosão).
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Gu 07 Ter 09 Jul 2013, 17:31

GTA é a serie mais fantástica e impressiva de todos os tempos, De fato pode até demorar o intervalo de lançamentos entre um game para o outro, porém, ela sempre trás algo novo que ainda não existe no mundo dos games, 2013 Ano de GTA é ano de GTA não tem argumento que me faça pensar o contrario, e com todo respeito a The Last Of Us que é muito especial (zerei sábado) mas GTA é especial de um jeito diferente.
Gu 07
Gu 07
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 1
Posts Posts : 7

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Zequinha Sex 12 Jul 2013, 14:06

@Warrior Liberty City Stories é uma Prequel pra III e Vice City Stories é pra (Ah vá) Vice City,
Ambos foram lançados pra PSP primeiro e depois pra PS2...

E o Claude (III) é pra ser tipo o Link "mudo" pra você se sentir como o personagem
Zequinha
Zequinha
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 1
Posts Posts : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por E.R Dom 04 Ago 2013, 14:06

Muito bom o tópico !

Tenho GTA IV e vou comprar o GTA V.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto Empty Re: [Especial / Discussão] Franquia Grand Theft Auto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos