PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Counter Strike - Global Offensive

5 participantes

Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por Convidado Dom 23 Fev 2014, 01:13

Counter Strike: Global Offensive é um jogo bem recente da Valve. Lançado em Agosto de 2012, foi responsável por dar folego a franquia, que não recebia nenhum jogo desde 2004 (excluindo Counter-Strike: Neo e Counter-Strike: Online). Ficou bom isso, Arnaldo? Bem, eu vou dar a minha opinião como um jogador bem antigo (e igualmente ruim) de Counter-Strike.

Let's go!

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Ss_9db552fd461722f1569e3292d8f2ea654c8ffdef.1920x1080

Um pouco de história é bom para começar....

Há um bom tempo atrás, para ser mais exato uns 12 anos, ganhei um computador com um processador Pentium III e 128 Mb de RAM. Acha um máximo pois na época o padrão eram computadores bem mais simples do que este. Como não tinha acesso à internet, me restava apenas jogar nas tardes livres dos meus bons tempos de ensino fundamental.

Nesse período conheci várias jogos para PC. Alguns muito conhecidos, como Max Payne e FIFA. Outros nem tanto, como Claw e Dangerous Dave. Mas certamente um que me marcou muito foi o Counter Strike 1.5

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Counter-strike-219123-1236836658
Vicio

Para quem é um pouco mais velho sabe que Counter Strike, ou CS como é conhecido pelos mais íntimios, foi um grande sucesso no inicio da década de 2000, principalmente na Lan House do Bento, que ficava aqui do lado de casa. Embalado nisso, comecei a jogar o bendito jogo. E como joguei... Durante um ano, praticamente todas as tardes, jogava um pouquinho no meu PC e ficava vidrado no meu monitor tubão de 14 polegadas da Philips, o que me causou meus quase nove graus de miopia atuais no olho esquerdo pirat

Contudo, depois de um tempo eu parei. Passei muitos anos sem jogar Counter Strike. Vez ou outra eu jogava um pouco, mas nada comparado aquela época. Recentemente, contudo, um evento me chamou: a Valve acabava de anunciar o Counter Strike: Global Offensive. Comprei recentemente, e digo, me arrependi profundamente.

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Counter-Strike-Global-Offensive

Calma lá, não me entenda mal. Me arrependi profundamente, porém de não ter pego ANTES. Era para ter pego no lançamento, mesmo fazendo reza para rodar no meu antigo computador.

Eu quero Novidades!

Counter Strike: Global Offensive é um jogo que não quer inventer nem um tipo de moda. Dizemos, entre amigos, que Counter Strike é o FPS mais purista de todos. Mesmo passando vários anos, mantém praticamente intacta a jogabilidade que o consagrou. Isso é ruim? Bem, para aqueles que anseiam por mudanças hiper revolucionárias, que até mesmo a NASA ficaria de cabelos em pé, isso certamente é ruim. Para os que jogam Counter Strike, isso é perfeito.


Contudo não valeria a pena jogar um jogo que é a mesma coisa do antecessor. Counter Strike: Global Offensive traz muitas novidades. Entre elas temos os novos modos de jogo: Demolição, Competitivo e Arms Race. Existe ainda o modo antigo, chamado aqui de casual. Os outros três modos não estão ali de enfeite - são muito bons e divertidos. Quando você enjoaa de um, simples - comece a jogar o outro. Apesar de ser o mesmo jogo, a dinâmica das partidas são completamente diferente. No Arms Race, por exemplo, o que vale é seu reflexo. No Competitivo o trabalho em grupo é muito mais importante.

Gráficos e Som - Para que te quero?

Graficamente o jogo não é daqueles impressionantes. É bem bonito se compararmos o Counter Strike antecessor (o Source, no caso), contudo fica muito atrás de jogos como Battlefield e perde para Call of Duty. Apesar dos modelos estarem legais, as texturas são ruins, parecendo aqueles fundos de site do Geocities que certamente pessoas como eu e o Vargolino fizeram. Claro que poderia ser melhor, mas digamos a verdade, Counter Strike sempre foi um jogo concebido para rodar nos mais variados computadores - desde daqueles que os donos estampam na tua cara a configuração (como eu hashahsahshash) como aqueles que você compra na loja da Xuxa.

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Counter-strike-global-offensive-20120202043855411

Os efeitos sonoros são bons. Na verdade são praticamente os mesmos do Counter Strike Source. Aqui, contudo, tem alguns momentos que toca alguma música de fundo para deixar, evidentemente, você mais apreensivo. Exemplo: Quando você está de Terrorista e algum Contra-Terrista cata um refém, o jogo começa a tocar uma musiquinha de TT (tensão total).

Dá tiro com o AWP e troca para pistola.

A jogabilidade, creio que já falei aqui no texto, mas vale a pena ressaltar. É, na minha opinião, a que chega mais perto da perfeição. Comandos simples, rápidos, ágeis, que não travam, não enganam o jogador e que podem ser configurados. Cada um tem suas configurações de comandos para CS. Prova disso é que quando jogamos em algum local (como Lan Houses) cada um fica sempre com o mesmo computador, pois o CS já está configurado da forma como você gosta.

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Counter-Strike-Global-Offensive-Addon-Desert-Awp_1

Diferentemente do Counter Strike Source que, quando chegou, trouxe uma jogabilidade extremamente pesada, Counter Strike: Global Offensive tem uma jogabilidade mais próxima do jogo clássico, o Counter Strike 1.6.

Quem jogou on-line sabe como é divertido jogar Counter Strike. Mesmo morrendo você quer por que quer continuar jogando. Matar alguém com uma AWP é muito lindo e certamente merece um quadro no meu quarto. Não tem alguma explicação - é simplesmente divertido.


Para dizer a verdade, depois de muitos anos jogando, cheguei a conclusão que pouco me importa se o jogo é realmente inovador, tenha história ou o que raio o parta - para mim ele deve ser apenas divertido. Counter Strike: Global Offensive é divertido e isso faz com que, para mim, ele seja um bom jogo.

Roger That!

Concluindo: para esse velho aqui Counter Strike: Global Offensive é bom e ponto. É divertido, é simples e principalmente - custa DEZ VEZES menos do que a maioria dos FPS atuais. Comprei o meu por uns 4 reais e já ganhei, dropando itens, uns 10 reais hashashahsashashash. Em suma, se você gosta de um FPS on-line, faça um favor a si mesmo e compre Counter Strike: Global Offensive. Valerá a pena, digo isso com toda certeza.

Bomb has been planted - Notas Final


8,8
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty Re: [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por Felipefabricio Dom 23 Fev 2014, 01:31

Está aí um jogo que eu quero. O máximo de jogo que eu tenho que chega perto de CS é o Team Fortress (O 2 e o Classic, mas jogo mais o 2 qq), ou os Half-Life multiplayer da vida.

(Ou também Garry's Mod. Tem um modo de jogo, o TTT, que é incrível)

No mais, ótima análise, Hayt, só me deixou com mais vontade de ter o jogo qq
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty Re: [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por Gabriel Cortês Dom 23 Fev 2014, 17:13

Ótima análise! Só não dou "Karma" porque não posso ainda. D:
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty Re: [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por zen.paciencia Dom 23 Fev 2014, 17:18

Para dizer a verdade, depois de muitos anos jogando, cheguei a conclusão que pouco me importa se o jogo é realmente inovador, tenha história ou o que raio o parta - para mim ele deve ser apenas divertido. Counter Strike: Global Offensive é divertido e isso faz com que, para mim, ele seja um bom jogo. escreveu:

Roger That!

Concluindo: para esse velho aqui Counter Strike: Global Offensive é bom e ponto. É divertido, é simples e principalmente - custa DEZ VEZES menos do que a maioria dos FPS atuais. Comprei o meu por uns 4 reais e já ganhei, dropando itens, uns 10 reais hashashahsashashash. Em suma, se você gosta de um FPS on-line, faça um favor a si mesmo e compre Counter Strike: Global Offensive. Valerá a pena, digo isso com toda certeza.

Bomb has been planted - Nota Final

8,8

CONCORDO TOTALMENTE, e NÃO teria sio isso coincidência:

[Análise] Counter Strike - Global Offensive 7QLPXLj
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty Re: [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por healingsong Dom 23 Fev 2014, 17:30

(Acabei fazendo double post, fui editar a primeira mensagem apagaram a segunda xD, nao tinha aparecido opção de apagar aqui, estranho )

Nao vou escrever tudo novamente, resumo, amo cs, queria que tivesse mais mapas,pprincipalmente de reféns no ps3, nao sei se o caso é o mesmo nos pcs. Adorei os mapas de demolição, principalmente lake. As mudanças feitas nos mapas antigos foram bem vindas.Hayt, se meu pc rodar adoraria jogar contigo!


Última edição por healingsong em Dom 23 Fev 2014, 17:32, editado 1 vez(es)
healingsong
healingsong
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 2
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty Re: [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por Cortex Ter 25 Fev 2014, 01:04

Eu já joguei o CS: GO, mas eu n sei pq, eu n fui mt com a cara dele, mas a jogabilidade dele tá intacta que é ótimo =)

Mas o CS caiu muito desde da querida versão 1.6
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Counter Strike - Global Offensive Empty Re: [Análise] Counter Strike - Global Offensive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos