PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos.

3 participantes

Ir para baixo

Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos. Empty Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos.

Mensagem por Convidado Seg 04 Ago 2014, 17:10

Pessoal, hoje me deparei com uma situação tensa. Como muitos sabem eu vivo trocando jogo no site trocajoga, e hoje chegou meu The Last of Us, fruto de uma troca.
Para minha surpresa, quando coloquei o jogo, ele começava a carregar mas voltava para a tela do XMB dizendo que não era possível ler o disco (erro 80010017  – Impossível iniciar jogo de bluray).
Galera, eu surtei na hora, pois estava vendo só informações de Ps3 DESTRAVADO e o meu NÃO É DESTRAVADO.
Cheguei até ver arranhões no CD como se fossem eles que estivessem causando tamanha discórdia em meu coração. GalinhaBadas  GalinhaBadas 
Enfim, para encurtar, pensei em desfragmentar, como primeira opção, e se não desse, pensei em formatar o Ps3. 
Pois bem, desfragmentei e deu certo.
 Joel Banderas  Joel Banderas 
Alívio nível MAX
Achei uma situação inédita em minha vida gamística e quis compartilhar com vocês.
Então, concluindo, esse erro não ocorre apenas em Ps3 Destravado, pode ocorrer nos Travados, originais de fábrica.
Fica a dica, espero ter ajuda alguém hoje ou futuramente quem sabe...
 Ri  Ri 



  • 80010001 – Erro principal, habilidade de jogo parou
  • 80010006 - Ocorreu um erro durante a inicialização
  • 8001002B – Disco sujo ou corrompido
  • 80010014  – Aparece enquanto se está fazendo download da PSN (Quando vocêcomprar um jogo e esse erro ocorrer, vá no seu “recently downloaded/purchases” para fazer o download da primeira tentativa)
  • 80010017  – Impossível iniciar jogo de bluray
  • 80010036 – Um erro ocorre enquanto se está apagando/deletando (delete)
  • 80010510 – Impossibilitado de rodar jogos do HD – causa desconhecida
  • 80010514 – Avaria total do drive de Bluray
  • 8001050B – Impossibilitado de rodar jogos demo do HD, quando um disco de Blu-Ray esta inserido (Desconhecido)
  • 8001050D – Ocorreu um erro durante a inicialização (jogo do PS3 trocado apertando botão eject e em seguida apertando play rapidamente – jogo PS3 inserido novamente)
  • 8001050F – Falha no sistema (Jogo não carrega / Não é possível ler dados salvos / Erro lendo dados de Troféus / Não é possível logar na PSN)
  • 80023102 – não é possível conectar na Playstation Network (pode ser causado por manutenção agendada ou problemas com os servidores da Playstation Network)
  • 800233EF – erro desconhecido
  • 80029023 - Time Out na troca de informação na chave de informação (ou Tempo excedido na troca de informações de chave)
  • 80029024 – Impossível obter endereço de IP
  • 80029513 - Violação de Direitos Autorais ao tentar instalar o jogo
  • 80029564 – Impossibilitado de instalar o jogo baixado – Causa desconhecida
  • 80029780 – Impossível ativar o sistema (aguarde 7 dias antes de fazer download de mais coisas para um sistema que não está ativado na sua conta da PlayStation®️Network)
  • 80029945 – Impossível rodar o filme em BDr
  • 8002A10D – Impossível adicionar amigo no XMB
  • 8002A4A6  – Impossível carregar jogo para jogar online
  • 8002A515 – Erro conectando
  • 8002A548 - Impossível permancer logado (tanto para o jogo quanto servidor)
  • 8002A705 – Não foi possível conectar ao servidor. Verifique as configurações das portas do roteador
  • 8002A71A – Possível erro NAT (consegue logar ao servidor mas não consegue se juntar a jogos)
  • 8002B241 – DVI não tem áudio
  • 8002F1F9 - problema de atualização do sistema. Se a atualização foi feita por disco de jogo, tire o disco e verifique se tem arranhão. Limpe-o e rode a atualização novamente. Se a atualização foi feita por USB, faça download do arquivo de atualização novamente e tente atualizar mais uma vez. Já se a atualização do sistema foi automática no console tente fazer a atualização novamente.
  • 8002F147 – Impossível fazer update do firmware. Possível solução, desligue os proxys, tente não usar firewall, e/ou desligue o suporte UPnP.
  • 8002F281 - Ocorreu um problema com o disco rígido da PS3
  • 8002F314 – Problema com restauração ou atualização do sistema (tente o update novamente, se travar, desligue da tomada por um tempo e ligue, tente novamente o update. Se não conseguir tem que mandar para a assistência)
  • 8002F994 – Muitas pessoas estão fazendo download de atualização. Tente mais tarde.
  • 8002F997 – Falha na tentativa de fazer update no firmware através do drive USB
  • 8002AD23  – ??? Acredita-se estar relacionado com a conexão. Cheque se seu firewall está desligado. Possível erro de internet/update.
  • 8002AD36 – Log in na Playstation Network foi resetado (Tente conectar mais tarde, pode ser problema de congestionamento no provedor. Se está usando conexão sem fio, tente chegar o aparelho mais perto do roteador ou conectá-lo com cabo no modem. Se o problema continuar pode ser problema com sua conexão, confira as resoluções de problemas do site oficial  - [url=http://playstation-pt-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4941/kw/problema conex%C3%A3o]PS3 conectado no wifi[/url] ou PS3 conectado com cabo)
  • 80028EA5 – Desconhecido – Usuário não consegue conectar a PS3 Network (Sony disse ao usuário para enviar o console para a assitência)
  • 80028EA6 – Erro de conexão, possível erro do proxy (Desligue se modem/roteador e o PS3 da eletricidade (pelo menos 5 minutos), em seguida religue primeiro o modem e deixe sincronizar, depois religue o roteador (se estiver usando um) e deixe sincronizar. Reconecte o cabo de força do PS3 e ligue a chave atrás. Faça uma nova conexão com a internet)
  • 80028E06 – conexão com servidor expirou  (abra o navegador da internet no PS3 e veja se aparece alguma mensagem do provedor ou alguma página de login. Faça login como indicado na tela com os dados do seu provedor, não são os dados da PSN)
  • 80028F10 – Você não pode jogar esse jogo com as configurações de vídeo atual (Vá a configurações de vídeo e escolha HDMI (ou qualquer que seja a sua ligação) e escolha Automático, não Personalizado)
  • 80029C68 – Dados corrompidos (normalmente em dispositivo externo)
  • 8003051E - Impossibilitado de salvar o jogo
  • 80030920 – Um erro ocorreu durante a cópia. O arquivo pode estar corrompido ou não tem memória suficiente. Tente copiar os dados da fonte original.
  • 80031150 – Falha ao salvar as configurações do sistema – Possível tela azul “Informações de configurações corrompidas. Pressione X para reparar e restaurar configurações originais”
  • 80031601 – Erro criando conta
  • 800710101 – Erro de conexão
  • 80130203 – PS3 conecta a internet mas não à PSN (pode significar que as portas necessárias para se conectar a PSN não estão configuradas)
  • 8013013D – Ocorreu uma erro de conexão (Talvez tenha haver com o SSID do roteador ou com a força do sinal se a conexão cair. Colocar o PS3 em em DMZ pode ajudar – se não, verifique a chave WPA do PS3, não suporta WPA2, somente WPA ou nenhuma)
  • 8013013E – Erro na chave de encriptação WEP, mude a chave WEP para números (na página de controle do roteador) e tente de novo, ou mude para WPA
  • 8013031A – problema para conectar com o roteador (tente reconectar no roteador, se o problema continuar, desligue o roteador da luz por 2 minutos e reinie o PS3, depois tente reconectar de novo)
  • 8013031B – Impossível conectar com o roteador (verifique as configurações do roteador e do PS3 para ver se estão configurados corretamente)
  • 8013030F - Verifique a página de controle do roetador, SSID Broadcasting possivelmente desligado
  • 80130804 - Impossível conectar com o roteador (reinicie os dois, o roteador e o PS3, e tente conectar novamente. Se não adiantar tente um desses http://goo.gl/IKjD1)
  • 80410A0B – Erro interno do PSP, falha do hardware. Mande para assistência para reparo.
  • 80470418 – Erro DNS
  • 80710016 – Playstation Network está fora do ar
  • 80710092 – Um erro ocorreu, você foi desconectado da Playstation Network (queda de conexão com a internet)
  • 80710102 – PS3 não pode conectar ao roteador (router) com a informação de IP configurada (Tente reinicializar(rebooting) o seu roteador)
  • 80710541 – Conexão ao servidor excedeu o tempo
  • 80710723 – Possível erro de Porta (Tente abrir as portas: porta TCP: 80, 443, 5223 e porta UDP: 3478, 3479, 3658. ou adicione o Ps3 ao DMZ)
  • 80710736 – Erro na rede (PS3 é desconectado da rede quando está recebendo dados)
  • 807010FF – Ocorreu um erro durante comunicação com servidor. É um erro de DNS.
  • 8071053D – Problemas para conectar na PSN. Faça um hard boot no PS3, desligue o PS3 pelo botão de Stand-by, desligue o interruptor de energia e remova o cabo de força. Feito isto desligue o seu modem/roteador, por volta de 5 minutos, então ligue o modem novamente e deixe-o sincronizar, ligue o modem novamente(se estiver usando um) e deixe-o sincronizar também. Reconecte o cabo de força no PS3 e ligue o interruptor de energia. Faça uma nova conexão.
  • 80710B23 – PS3 Network está fora do ar ou PS3 Network esta com muitas conexões para responder
  • 80710D23 - Desligue o PS3 um “pouco” (30 minutos) pelo botão que desliga a energia (localizado atrás do PS3)
  • 80711008 – Erro de conexão de rede (tente conectar mais tarde, pode ser problema do provedor da internet ou a PSN pode estar em manutenção. Persistindo problema verificar conexão da internet)
  • 81019008 – Erro copiando arquivos salvos de local A para local B, não consegue conectar na store mas PS3 conecta na internet



quase me borrei todo...
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos. Empty Re: Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos.

Mensagem por lukazzz Seg 04 Ago 2014, 17:30

Nossa que desespero! eu ficaria nervosao tbm se acontecesse isso kkkkk, primeira coisa que ia pensar é que fui enganado e o jogo era piratao xD
obrigado por compartilhar essa info conosco Rob, vai que acontece com mais alguem né? *bate na madeira* xD
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos. Empty Re: Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos.

Mensagem por The Legendary Warrior Seg 04 Ago 2014, 18:11

Mas com vcs nunca aconteceu o que aconteceu comigo um belo dia estava eu la jogando Multiplayer do AC Revelations quando de repente o meu PS3 trava ai eu aperto o botão para desligar ai meu PS3 fez 1 bip dps 2 dps 3 e n desligou ai minha unica opção era tirar da tomada blz dps de tirar da tomada e religar ele religou normalmente mas dps travou ai eu desliguei e liguei so que o meu PS3  tava ligado so que n aparecia a imagem na TV entao minha unica opção foi formatar o PS3  todinho que dahore ne
The Legendary Warrior
The Legendary Warrior
Survivor
Survivor

Karma Karma : 22
Posts Posts : 569

Ir para o topo Ir para baixo

Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos. Empty Re: Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos.

Mensagem por Chazzy Seg 04 Ago 2014, 18:26

Não sei se vem ao caso nesse tópico, mas me lembrei de um problema que tive e não sabia que acontecia, foi quando fiquei de férias e levei o PS3 pra casa dos meus pais, onde fico no RJ tenho uma TV melhor e usava HDMI, em casa eu precisei jogar no A/V e não funcionou.

Também fiquei tenso na hora, mas pesquisando na internet achei fácil a solução e vi que é normal.

Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos. Empty Re: Ps3: Erros comuns e seus respectivos códigos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos