PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

3 participantes

Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por Brake Ter 28 Jun 2016, 11:11

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? N-gin-eric-iwasaki

Artigo traduzido e adaptado. Créditos ao fim do tópico.

Com o recente anúncio da remasterização dos três primeiros jogos do Crash Bandicoot (lançados originalmente e exclusivamente para o Playstation 1) para o Playstation 4, fãs carentes do personagem ao redor do mundo ficaram animados, decepcionados e ainda teve aqueles que ficaram confusos. O que sabemos é que a remasterização será feita pela Vicarious Visions, produtora subsidiária da Activision que atualmente é responsável pelos jogos da franquia Skylanders, e que será lançada no ano de 2017. Além disso, no entanto, pouco se sabe a disto.

Neste artigo pretendo esclarecer e, inclusive, especular a respeito da remasterização, já que especular é algo bem divertido. Primeiro, entretanto, vamos tentar encaixar um sentido em tudo isso.

.
REMASTER OU REMAKE?


Esta é a pergunta na mente de todos. Desde que Shawn Layden anunciou uma remasterização  de Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped durante a E3 2016, todos tem se perguntado o que ele queria dizer com sua afirmação ainda contraditória de que os jogos serão: "plenamente remasterizados a partir do zero".

Isso não faz muito sentido. Remasterização é geralmente um trabalho que significa dar alguns toques para melhorar a aparência geral e/ou o aspecto sonoro do jogo, preservando tudo o que as pessoas se lembram a respeito dele. Um típico jogo remasterizado pode ser simplesmente uma alteração na resolução original do game para fazer com que o mesmo tenha gráficos mais nítidos. É por isso que a segunda parte da descrição de Shawn torna as coisas confusas. Você quer a remasterização de algo ou quer construí-lo novamente a partir do zero? Estas duas coisas simplesmente não se misturam.

Como a maioria das coisas neste artigo, quero salientar que o que vem a seguir é pura especulação, portanto, não tome qualquer um dos seguintes pensamentos como realidade. Dito isto, acho que remasterizar os jogos no verdadeiro sentido da palavra é fora de questão. Você realmente só tem duas opções quando segue por este caminho: portar os jogos para o PlayStation 4 ou alterar a resolução dos mesmos para uma resolução de tela mais alta.

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Truehd

Exemplo de renderização de um port preguiçoso

A primeira opção seria extremamente difícil - todos os três jogos foram codificados em GOOL, uma ferramenta muito específica criada por Andy Gavin e Dave Baggett que não possui outros desenvolvedores que tenham conhecimento sobre como trabalhar com a mesma (e há diversas outras dificuldades técnicas que, pela questão de manter as coisas simples, eu não vou entrar em questão). Se a Vicarious Visions colocar muito esforço para este Remaster, eles poderiam muito bem refazer a coisa toda e torná-lo parecido com um jogo real PlayStation 4, você não acha? Já a segunda opção seria apenas algo preguiçoso. Colocar os jogos em um emulador seria um insulto, especialmente considerando que isso tornaria impossível dar aos jogos padrões modernos de resolução como widescreen, que é o mínimo na era atual. Fazer isso dificilmente daria dignamente ao jogo o nome de "Remastered", e eu seriamente duvido que isto alguma vez cruzou as mentes dos desenvolvedores.

Mas isso não é tudo. Como todos já sabem, a aparência de Crash em Skylanders: Imaginators também fora desenvolvida pela Vicarious Visions, e eles colocaram um grande esforço para redesenhar o personagem de uma forma que poderia apelar a maior quantidade de fãs possível, especialmente os mais old-school. Eles foram bem longe, desenterraram inclusive os documentos de conecpt-art do primeiro design do Bandicoot. Eu não creio que todo este processo foi feito apenas para uma aparição do personagem em um jogo que nem é relacionado com sua franquia. Assim, se eles estão levando em questão ter este novo design nas remasterizações, os jogos terão de, logicamente, ser refeitos a partir do zero.

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Islands

Ver o arquipélago do Crash em HD pode ser realmente interessante.

"Então porque o termo "remaster" está sendo utilizado para um jogo que será refeito do zero?". Honestamente falando, creio que seja apenas uma palavra para causar impacto. Não só porque o termo combina bem com o título (eu já estou imaginando Cortex e Uka Uka anunciando o título "Crash Bandicoot REMASTERED" quando você colocar o jogo no disco), mas também porque os remasters são destinados a serem uma viagem de nostalgia. O que eu quero dizer com isto? É muito simples...

Os jogos de PlayStation 1 do Crash sempre foram extremamente populares, e há toneladas de pessoas pelo mundo que, como eu, possuem diversas boas memórias pessoais deles. É natural que aqueles que querem reviver as memórias precisam de ser tranquilizados que este próximo projeto ainda tem tudo o que fez os jogos originais serem grandes. Assim, mesmo que os jogos estão sendo totalmente refeitos, o termo "remastered" implica que todos os pontos-chave dos jogos originais ainda estarão lá.

Se a Vicarious Visions será bem-sucedida com isto ou não é algo que continua a ser visto, mas eu gostaria de salientar que, se há alguma coisa que eles já provaram com a sua experiência com a franquia, é que eles podem recriar a jogabilidade dos jogos de PS1 e elevá-la a um novo patamar (pelo menos na medida em que os desenvolvedores estiverem preocupados; Crash Nitro Kart mostrou-se um pouco de um passo em falso).

.
O QUE PODEMOS ESPERAR?


Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Skylanders-imaginators-crash-bandicoot

Se assumirmos que os jogos serão, de fato, totalmente refeitos, as possibilidades serão infinitas. Eu mencionei que os gráficos modernos seriam quase que uma certeza, e estou confiante de que o redesign de Crash Bandicoot usado em Skylanders: Imaginators seria também usado nos remasters.

As vozes teriam de ter um trabalho refeito também. Padrões de áudio têm melhorado drasticamente desde a era do PS1, e os diálogos originais soam sem brilho em comparação às configurações sonoras mais avançadas de atualmente. Não só isso, mas se Skylanders:  Imaginators serve de referência, os dubladores mais recentes iriam, provavelmente, reprisar seus papéis. Nós já temos Jess Harnell como Crash e Greg Eagles como Aku Aku nesse jogo (eles fizeram parte também da dublagem dos jogos Crash of the Titans e Crash Mind Over Mutant), por isso não seria difícil presumir que Lex Lang seria Cortex, Debi Derryberry seria Coco, e assim por diante.

A música é um caso peculiar. As trilhas sonoras originais dos jogos não eram de alta fidelidade, já que a qualidade sofreu com a conversão para o PS1. Não sabemos se a Vicarious Visions está planejando ter um compositor da própria produtora para refazer a trilha sonora, mas sabemos que o compositor original, Josh Mancell, não foi contactado sobre o assunto (embora ele já tenha mencionado abertamente que ele "estaria a bordo caso fosse convidado").

Em termos de jogabilidade, eu já apontei que a Vicarious Visions é competente em fazer os jogos terem jogabilidade que remetam à trilogia PS1, e agora eles teriam uma desculpa ainda melhor para fazer tal coisa. Meu palpite é que os níveis e as colocações dos objetos não iriam mudar muito drasticamente, mas eu ainda espero que os desenvolvedores não tenham medo de mudar as coisas onde elas precisam ser mudadas. Afinal, os jogos originais estão longe de serem perfeitos, e há ainda alguns level-designs um tanto quanto ásperos, mais notavelmente no primeiro jogo. Falando nisso, eu acredito que este é o jogo que iria mudar mais.

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Sunset-vista

O primeiro Crash Bandicoot sempre foi um pouco estranho em comparação com as sequências, já que a Naughty Dog ainda estava experimentando com um monte de coisas. Supostamente, os jogos remasterizados serão todos parte de um único pacote, então eu não ficaria surpreso se eles forem unificados em termos de jogabilidade e regalias (como o contador de caixa, por exemplo). Talvez nós vamos ser capazes de jogar Crash 1 com os controles e movimentos extras que vieram com as sequências, mas mesmo se não fizessem isso, eu tenho certeza que eles iriam, pelo menos, resolver o problema com os sistemas de save e o fato de perder todas as caixas quebradas após morrer e retornar a um checkpoint.

Adições como Time Trials ao Crash 1 e Crash 2 seriam muito bem-vindas e poderiam, inclusive, servir como sistema online de leaderboards, onde os jogadores poderiam classificar-se em um rank global conforme os tempos feitos numa fase e até quem sabe enfrentar os ghosts de outros jogadores.

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? The-pits

Poderiam também ajeitar o "problema" da câmera assim que o personagem volta para trás. Retornar em Crash nunca foi muito divertido pois a câmera não te deixa ver muito do que tem pela frente enquanto retorna. Eu nunca entendi porque nunca deixaram a câmera de retorno igual a das fases de perseguição, em que ao correr em retrocesso há plena visão do que está vindo.

Perguntas a respeito da história também são corriqueiras, como se farão referências ao que outros jogos adicionaram, como a infância da Neo Cortex na Academy of the Evil e a Nina Cortex. Há aqueles que também perguntam se a Tawna, namorada de Crash no primeiro jogo, faria aparição ou seria substituída pela Coco Bandicoot (irmã do marsupial).

.
O TEMPO DIRÁ


A única coisa que sabemos com certeza absoluta neste momento é que a Vicarious Visions possui o tempo que é preciso para revitalizar a marca. Eles mostraram uma enorme dedicação com Skylanders: Imaginators atualmente, e não há nenhuma razão para pensar que eles vão parar de pensar no respectivo jogo no momento. Tudo o que podemos fazer agora é esperar e especular, mas isso sempre foi parte da diversão.

E você, como acha que os remasters serão? Apenas ports capados ou algo mais levado ao pé da letra do que foi dito por Shawn?

Artigo traduzido e adaptado por Brake,
originalmente feito pelo HP Zoner para o portal Crash Mania.
Brake
Brake
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 3
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por Nathan-San Ter 28 Jun 2016, 11:15

Excelente tópico Brake! Achei uma tradução impecável!
Nathan-San
Nathan-San
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Karma Karma : 1
Posts Posts : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Ter 28 Jun 2016, 17:52

Espero que não ocupe muito espaço no console, que seja levinho.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Sáb 03 Dez 2016, 18:02

E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Qua 18 Jan 2017, 00:17

Revista Playstation

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? C2az6lnWgAIiwr8
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Sex 20 Jan 2017, 01:02

E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Dom 22 Jan 2017, 21:22

E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Qui 16 Fev 2017, 17:14

E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por E.R Seg 12 Jun 2017, 22:12

E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Crash Bandicoot Remastered: O que esperar? Empty Re: Crash Bandicoot Remastered: O que esperar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos