[Rumor]Próximo PlayStation não vai rodar jogos do PS3 nem usados, diz site
+6
Maverick Hunter
EduKurosaki
SkullWardo
Robert Prado
Fillipe20
UchihaZoro
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Rumor]Próximo PlayStation não vai rodar jogos do PS3 nem usados, diz site
O "PlayStation 4" está em desenvolvimento e atende pelo codinome "Orbis", diz o site Kotaku, que reuniu informações de uma fonte "não autorizada a falar publicamente sobre o assunto". O console não será compatível com os jogos do PS3 e terá um sistema que impede o uso de jogos usados, revelou.
Segundo o site, o Orbis será lançado no final de 2013. Curiosamente, foi dito que a união deste codinome com a palavra Vita forma o termo Orbis Vita, que significa "ciclo da vida".
Com Blu-ray, mas sem retrocompatibilidade
Sobre as especificações técnicas do novo console, o site diz que o Orbis contará com um processador AMD x64 e uma placa de vídeo da família Southern Islands, que é capaz de reproduzir jogos com 4096x2160 de resolução e games em 3D com resolução de 1080p.
Segundo a fonte anônima, a Sony não tem planos de oferecer compatibilidade entre o Orbis e os games para PlayStation 3.
Os jogos serão distribuídos digitalmente e em Blu-ray. O console virá com um sistema para impedir a utilização de jogos usados - caso a pessoa compre um produto de segunda mão terá acesso restrito a alguns trechos e precisará pagar uma taxa para habilitar o game completo.
O informante também disse que os dados da mídia física serão associados de alguma forma à conta do jogador na PlayStation Network, e que será preciso uma conexão com a internet para jogar mesmo na campanha para uma pessoa.
Procurada pelo Kotaku, a Sony se negou a comentar rumores e especulações. Até o momento a empresa não fez um pronunciamento sobre o sucessor do PS3.
Nova geração de rumores
Apesar de muitos boatos, a Sony não fala sobre o sucessor do PlayStation 3. Em recente entrevista ao IGN, o presidente da divisão americana Jack Tretton disse que apresentar o novo console nesse ano seria algo muito confuso.
Além de Tretton, o presidente da Sony, Kazuo Hirai, comentou há algum tempo que a empresa não mostraria o sucessor do PlayStation 3 na E3 2012, colocando um fim nos rumores que diziam o contrário.
Mesmo sem uma aparição programada para 2012, a Sony já está se mexendo para produzir o seu novo videogame. Em maio do ano passado, Masaru Kato, executivo financeiro da Sony, entregou que a empresa já estava trabalhando no PlayStation 4, tendo em vista que os investimentos em pesquisa foram listados em um relatório de gastos.
Fonte:UOL
Quer dizer que não poderíamos, ficar trocando nossos jogos, o que eu acho extremamente errado, só a Sony iria ganhar com isso e muito. E sobre ela não rodar mídias de Play3, não me importo muito, pois isso pode diminuir o preço final do Play4, chamado de "Orbis"
Mas não nos esquecemos de que se trata apenas um rumor.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Re: [Rumor]Próximo PlayStation não vai rodar jogos do PS3 nem usados, diz site
espero qeu isso não seja verdade. por enquanto é pura especulação.
Convidad- Convidado
Cara a curiosidade está me matando aos poucos por causa desse PS4,várias especulações e essa que considero como uma notícia ruim é de deixar qualquer um na expectativa (os não istas é claro).
Espero que realmente a sony não faça algo do tipo como o descrito na notícia,ia ser bem decepcionante.
Espero que realmente a sony não faça algo do tipo como o descrito na notícia,ia ser bem decepcionante.
Fillipe20- Veterano Nv.4
Como eu disse.Hitsugi escreveu:espero qeu isso não seja verdade. por enquanto é pura especulação.
Tudo isso nao se passa de Rumor.
Mas como se trata do Kotaku, podemos considerar, que talvez aja algo correto ai.
UchihaZoro escreveu:Como eu disse.Hitsugi escreveu:espero qeu isso não seja verdade. por enquanto é pura especulação.
Mas como se trata do Kotaku, podemos considerar, que talvez aja algo correto ai.
Sony já disse que não pretende abandonar o PS3 agora. não existirá novo console ainda. tudo é especulação.
Convidad- Convidado
A mesma Kotaku que tá lançando esse rumor, lançou rumor que o nome do Xbox-720 seria ridiculamente chamado de Durango e trava contra usados tb...UchihaZoro escreveu:Como eu disse.Hitsugi escreveu:espero qeu isso não seja verdade. por enquanto é pura especulação.
Sinceramente, só aceito afirmação oficial. A credibilidade da kotaku nos ultimos tempos está duvidosa.
E a Microsoft fez o mesmo que a Sony, não confirmou nada e negou os rumores.
Robert Prado- Membro Nv.35
Hitsugi escreveu:UchihaZoro escreveu:Como eu disse.Hitsugi escreveu:espero qeu isso não seja verdade. por enquanto é pura especulação.
Sony já disse que não pretende abandonar o PS3 agora. não existirá novo console ainda. tudo é especulação.
Eles disseram que não lançariam o PS4 ainda.
Mas não disse nada a respeito, dele não estar em desenvolvimento.
Acho eu que ela pode perde uma credibilidade com esse rumor, pois muitos fans guardam os jogos quase que eternamente. Assim como pode ser mentira pode ser verdade.
Convidado- Convidado
essa sony tá cada vez mais idiota
SkullWardo- Membro Nv.2
Sem retrocompatibilidade e com toda essa putaria anti-pirataria que prejudica mais que, justamente, compra original...
Ok Sony, o PS3 foi meu ÚLTIMO console seu.
Próxima geração será Wii U + PC.
EduKurosaki- Membro Nv.8
EduKurosaki escreveu:Sem retrocompatibilidade e com toda essa putaria anti-pirataria que prejudica mais que, justamente, compra original...
Foda nego querer me acusar de flood e me vir com essas.
Tenho dó do WiiU se a Nintendo seguir com a ideologia que vem tendo.
Engraçado ver como tem gente que mete o pau se baseando em rumor e achismo.
robert.prado2 escreveu:EduKurosaki escreveu:Sem retrocompatibilidade e com toda essa putaria anti-pirataria que prejudica mais que, justamente, compra original...
Foda nego querer me acusar de flood e me vir com essas.
não tiro muito a razão do kurosaki não. se a sony e microsoft fizer com que os aparelho não aceitem jogos usados e ainda a retrocompatibilidade o jeito é ir pra Nintendo mesmo e ficar no PC. claro que é rumor ainda mas já estão falando demais sobre estes assuntos e do jeito que as produtoras estão cada vez mais mercenárias não duvido nada que ao semelhante virá a acontecer
Convidad- Convidado
Aguardo afirmações oficiais. Ainda aposto que esse Orbis vai ser um acessorio novo da Sony (não sei se para PS3, Vita ou PS4).
Eu pretendo pegar WiiU só por AC 3, se continuar a ideologia atual da Nintendo, ser um console fraco igual seu antecessor, eu não pego nem ferrando. Curto outros jogos, não curto ficar parado com Zelda e Mario, como foi o caso do Wii.
Eu pretendo pegar WiiU só por AC 3, se continuar a ideologia atual da Nintendo, ser um console fraco igual seu antecessor, eu não pego nem ferrando. Curto outros jogos, não curto ficar parado com Zelda e Mario, como foi o caso do Wii.
robert.prado2 escreveu:Aguardo afirmações oficiais. Ainda aposto que esse Orbis vai ser um acessorio novo da Sony (não sei se para PS3, Vita ou PS4).
Como você disse, o Wii-U pode até ser fraco, comparado ao proximos consoles PS4, XBOX720.
Mas novamente a Nintendo está inovando isto é FATO.
Possivelmente, tanto a Microsoft, quanto a Sony tambem irão fazer, seu controle Tablet, e com seus graficos superiores, e tambem, o preco super salgado.
Mas caso, ela venha a fazer isso, de não aceitar jogos usados, não irei comprar de jeito maneira. Sendo realista, só mesmo os Istas irão.
Como Hitsugi falou, o jeito era comprar o Wii-U e um Super PC.
Pois não me interesso pelo Xbox, pois não possui nenhum exclusivo que me interesse.
Somente a Sony e Nintendo possui exclusivos bons.
Mas com a Sony fazendo isso, ja posso até prever os resultados.
Para tudo isso, falando hipoteticamente.
Pois se trata apenas de um rumor.
Não acho que a Sony faria isso.
Mas caso viesse a fazer, iria deixar de lado o console, da sony nessa geracao.
Pois, eu não vou ficar comprando tudo que é jogo, que eu queira.
Normalmente eu compro um, faco final, e depois eu troco por algum outro.
É um circulo infinito.
Ja dessa maneira, a Sony iria acabar com toda a graca....
Mas caso viesse a fazer, iria deixar de lado o console, da sony nessa geracao.
Pois, eu não vou ficar comprando tudo que é jogo, que eu queira.
Normalmente eu compro um, faco final, e depois eu troco por algum outro.
É um circulo infinito.
Ja dessa maneira, a Sony iria acabar com toda a graca....
Maverick Hunter- Membro Nv.7
É exatamente o mesmo comigo. No meu caso não é o sobre o Play3, pois eu nem o possuo. Mas da mesma maneira com meu Wii, eu compro o jogo, finalizo ele, jogo mais um pouco, e depois troco por outro jogo. Espero que a Nintendo não proiba os jogos usados.
Por que senão serei obrigado a ficar somente no pc
Ou então, me tornar rico.
Por que senão serei obrigado a ficar somente no pc
Ou então, me tornar rico.
Rumor,Rumor e Rumor
Essas coisas não passam de rumor!
Convidad- Convidado
Pow essa de não poder rodar jogos usados se for verdade será a pior coisa se a Sony aderir, são só rumores então vamos aguardar. Mesmo assim como eu tenho um PS3 "simplesmente faz tudo" ainda terei muito o que aproveitar dele daqui por diante.
PlayerCyborg escreveu:Rumor,Rumor e Rumor
Wiilington escreveu:Pow essa de não poder rodar jogos usados se for verdade será a pior coisa se a Sony aderir, são só rumores então vamos aguardar. Mesmo assim como eu tenho um PS3 "simplesmente faz tudo" ainda terei muito o que aproveitar dele daqui por diante.
Eu fico falando tanto sobre isso, que faz parecer que eu acredito que isso seja um fato.
Porém estou falando hipoteticamente, ja fiquei pensando como seria, caso isso realmente acontecesse
Vamos aguardar amigos, confesso que se for assim, nem eu vou querer next-gen da Sony. Já tenho planos de WiiU e ficaria por lá mesmo (só depende do que a Nintendo mostrar).
Enfim, uma coisa é certa: Orbis é algo relacionado a familia playstation.
Se você digitar no seu navegador http://orbis.scedev.net vai parar na página da Sony para desenvolvedores das plataformas PlayStation. Não existe qualquer menção a um novo console lá, mas só o fato de existir uma entrada de DNS orbis no domínio scedev.net já indica que o nome está reservado a alguma coisa da marca PlayStation. Troque orbis por ps3, psp, vita, home ou ps2 e você sempre irá parar no mesmo lugar.
Enfim, uma coisa é certa: Orbis é algo relacionado a familia playstation.
Se você digitar no seu navegador http://orbis.scedev.net vai parar na página da Sony para desenvolvedores das plataformas PlayStation. Não existe qualquer menção a um novo console lá, mas só o fato de existir uma entrada de DNS orbis no domínio scedev.net já indica que o nome está reservado a alguma coisa da marca PlayStation. Troque orbis por ps3, psp, vita, home ou ps2 e você sempre irá parar no mesmo lugar.
Se for assim vou ficar só com o Wii U msm
Diamond- Veterano Nv.4
Dá pra ver que você entende...a nintendo já afirmou que o Wii U agradará tanto Hardcores quanto casuais. Basta ver a boa relação que a Nintendo criou com as Thirds ultimamente.robert.prado2 escreveu:
Não significa que não seja verdade.robert.prado2 escreveu:
No início do ano passado já saíram os rumores do Wii U, inclusive com o controle Pad e advinha? aconteceu mesmo.
Moral da história: Embora sejam rumores, eles podem se tornar realidade, logo, não há problema nenhum em dar a sua opinião
EduKurosaki- Membro Nv.8
Nao pode ser verdade, jogos usados eu até concordo um pouco, mas nao ter retrocompatibilidade é foda, o "Orbis" ja vai custar o olho da cara e os jogos mais ainda...
Iphod- Iniciante Nv.8
não consigo entender uma coisa
Modelo Slim consegue rodar CD original do PS 1 mas não roda DVD do PS2
Convidad- Convidado
Sério isso ?Hitsugi escreveu:
Como eu nunca soube
Maverick Hunter- Membro Nv.7
Página 1 de 2 • 1, 2