Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita
+3
Tio Gustavo
Metroid Gamer
LiveinRiot
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita
Uma das funcionalidades do PlayStation Vita é a sua capacidade de rodar títulos do PSP, o portátil anterior da Sony. Com a proximidade do lançamento, a companhia divulgou instruções básicas de como rodar os games do antigo aparelho no Vita, listando ainda quais jogos serão inicialmente compatíveis.
Segundo a Sony, para instalar jogos do PSP no seu PS Vita, basta visitar a loja online PlayStation Store, via conexão Wi-Fi, e baixar o que você já tinha comprado no histórico de download, ou até mesmo realizar uma nova compra, na opção de jogos de PSP.
Também é possível comprar tais games via Playstation 3, instalá-los no console e depois transferi-los para o PS Vita. Para isso, o usuário vai precisar apenas de um cabo USB, ligar os dois aparelhos e realizar a transferência por meio do menu do PS3. A partir destes dois procedimentos é possível instalar os jogos no Vita e acessá-los pelo menu do portátil.
Por ora, 275 títulos do PSP são compatíveis com o PS Vita, número que soma jogos completos e também games da linha Minis. Entre os títulos estão grandes games, a exemplo de Dissidia: Final Fantasy, Tekken 6, Prince of Persia Collection e SoulCalibur: Broken Destiny. A lista completa pode ser conferida no blog oficial do PlayStation, e a Sony também prometeu aumentar o número de jogos em breve.
Fonte: PlayStation Blog
Segundo a Sony, para instalar jogos do PSP no seu PS Vita, basta visitar a loja online PlayStation Store, via conexão Wi-Fi, e baixar o que você já tinha comprado no histórico de download, ou até mesmo realizar uma nova compra, na opção de jogos de PSP.
Também é possível comprar tais games via Playstation 3, instalá-los no console e depois transferi-los para o PS Vita. Para isso, o usuário vai precisar apenas de um cabo USB, ligar os dois aparelhos e realizar a transferência por meio do menu do PS3. A partir destes dois procedimentos é possível instalar os jogos no Vita e acessá-los pelo menu do portátil.
Por ora, 275 títulos do PSP são compatíveis com o PS Vita, número que soma jogos completos e também games da linha Minis. Entre os títulos estão grandes games, a exemplo de Dissidia: Final Fantasy, Tekken 6, Prince of Persia Collection e SoulCalibur: Broken Destiny. A lista completa pode ser conferida no blog oficial do PlayStation, e a Sony também prometeu aumentar o número de jogos em breve.
Fonte: PlayStation Blog
LiveinRiot- Veterano Nv.3
Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita
Isso não era só no Japão
Metroid Gamer- Membro Nv.22
6103 escreveu:Isso não era só no Japão
Todas as matérias que li a respeito mencionava que era só no japão.
---
Acredito que é ma questão de tempo para liberar aqui, mas até então é isso mesmo. Essa matéria parece ter esquecido um pequeno detalhe.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
legal, mt bom a Sony ter pensado nisso, o 3DS roda os de DSi, DSXL, DS Lite.
PHPS3- Veterano Nv.31
Rodar jogos de PSP no Vita vai ser possível em todo console vendido, independente da origem, basta comprá-los pela PlayStation Store - ou colocar os já comprados através de lá, enfim.Tio Gustavo escreveu:6103 escreveu:Isso não era só no Japão
Todas as matérias que li a respeito mencionava que era só no japão.
---
Acredito que é ma questão de tempo para liberar aqui, mas até então é isso mesmo. Essa matéria parece ter esquecido um pequeno detalhe.
O que fica limitado ao Japão é o programa UMD Passport, que possibilita a transferência de UMDs para a forma digital (através do pagamento de uma pequena taxa).
Entendi.
Mas logo, logo disponibiliza aqui nas Américas também.
Mas logo, logo disponibiliza aqui nas Américas também.
n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
PHPS3- Veterano Nv.31
PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
Os jogos comprados on-line.
Tio Gustavo escreveu:PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
Os jogos comprados on-line.
atá entendi, só os on-line, vlw tio.
PHPS3- Veterano Nv.31
Os jogos comprados online rodam. O que não pode ainda (só pode no Japão) é transferir seus UMDs para o PS Vita.PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
brunelli escreveu:Os jogos comprados online rodam. O que não pode ainda (só pode no Japão) é transferir seus UMDs para o PS Vita.PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
atá, já me responderam, mas vlw.
PHPS3- Veterano Nv.31
brunelli escreveu:Os jogos comprados online rodam. O que não pode ainda (só pode no Japão) é transferir seus UMDs para o PS Vita.PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
Pronto, agora não entendi mais nada hahaha
os umds só pode no japão coloca-los no ps vita, os jogos online pode em qualquer região.
PHPS3- Veterano Nv.31
PHPS3 escreveu:os umds só pode no japão coloca-los no ps vita, os jogos online pode em qualquer região.
Entendi, vlw.
Mas que frescura no... da Sony heim.
mt frescura, mas pelo menos, tem um jeito...
PHPS3- Veterano Nv.31
Uma duvida...
Ao compra um jogo on-line no Vita eu posso apaga-lo do cartão de memoria e depois futuramente baixar novamente sem custo?
Estava pensando, o cartão está cheio e quero comprar outro jogo, dai posso salvar esse arquivo no PC e depois coloca-lo novamente no Vita ou simplesmente apagar e depois abaixar quando quiser?
Ao compra um jogo on-line no Vita eu posso apaga-lo do cartão de memoria e depois futuramente baixar novamente sem custo?
Estava pensando, o cartão está cheio e quero comprar outro jogo, dai posso salvar esse arquivo no PC e depois coloca-lo novamente no Vita ou simplesmente apagar e depois abaixar quando quiser?
acredito q sim Tio, no 3DS pode em problema, e se n conseguir manda um email pra Sony.
PHPS3- Veterano Nv.31
Olha, não tenho certeza, mas acho que fica salvo na sua conta.
De qualquer maneira, você pode fazer o download no PS3 e deixar salvo lá. Daí é só copiar os jogos quando quiser jogar...
Edit:
Achei isso no Yahoo! Respostas:
"Quanto a sua preocupação em relação a perder o jogo, quanto a isso n há problema de acontecer, pois quando vc compra um jogo, fica o histórico no cestinho de compras, podendo baixa-lo novamente quantas vezez quiser! Eu mesmo precisei baixar um jogo novamente comprado em agosto! Simples assim!"
Ou seja, fica sim associado à conta, então é só baixar novamente.
De qualquer maneira, você pode fazer o download no PS3 e deixar salvo lá. Daí é só copiar os jogos quando quiser jogar...
Edit:
Achei isso no Yahoo! Respostas:
"Quanto a sua preocupação em relação a perder o jogo, quanto a isso n há problema de acontecer, pois quando vc compra um jogo, fica o histórico no cestinho de compras, podendo baixa-lo novamente quantas vezez quiser! Eu mesmo precisei baixar um jogo novamente comprado em agosto! Simples assim!"
Ou seja, fica sim associado à conta, então é só baixar novamente.
Última edição por brunelli em Qua 22 Fev 2012, 12:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentando informações)
brunelli escreveu:Olha, não tenho certeza, mas acho que fica salvo na sua conta.
Nao tenho um PS3
Estou perguntando isso porque acho que vou comprar o cartão de memoria de 16gb e não 32gb... mas sei não heim...
Uma vez comprado, você pode baixar quantas vezes você quiser. =D
LiveinRiot- Veterano Nv.3
pelo menos no play 3 eh assim, mas n acho q no Vita será diferente.
PHPS3- Veterano Nv.31
Tio Gustavo vc tem PSvita??? U.U queria um
Dimitri escreveu:Tio Gustavo vc tem PSvita??? U.U queria um
Tenho nada, acabei de fazer minhas contas aqui e só posso comprar um Vita dia 30/03. Vai ser foda esperar até lá.
mesmo assim eu queria um mas nao sei se compro mais games de 3ds ou se compro o vita e espero ate ano que vem para comprar mais jogos de 3ds.....
Pelo menos você vai poder ter umTio Gustavo escreveu:Dimitri escreveu:Tio Gustavo vc tem PSvita??? U.U queria um
Tenho nada, acabei de fazer minhas contas aqui e só posso comprar um Vita dia 30/03. Vai ser foda esperar até lá.
Sortudo
Diamond- Veterano Nv.4
Página 1 de 2 • 1, 2