PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo.

4 participantes

Ir para baixo

Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo. Empty Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 15:35

Uma nova variação do malware Flashback para Mac OS X, BackDoor.Flashback.39, apareceu na web essa semana e, a princípio, ele explorava uma falha específica no plugin Java, da Oracle. A companhia de segurança da Rússia Dr. Web divulgou, na quarta-feira, que cerca de 600 mil computadores já foram infectados. Do total de máquinas atingidas pelo vírus, 1,8 mil estão no Brasil.

A fabricante Dr. Web teve acesso às estatísticas do servidor de controle do vírus. De acordo com a companhia, existem até 4 milhões de páginas com o código que instala o vírus nas máquinas. Acredita-se que este seja a maior botnet de Macs até hoje. Como mostra o mapa, a maior parte dos infectados está nos Estados Unidos: cerca de 300 mil.

Além das estatísticas, o comportamento do vírus ajudou a companhia a rastrear o problema. O Flashback sequestra o tráfego de buscas e redireciona o usuário para servidores próprios com anúncios. Os primeiros indícios deste malware começaram a aparecer em setembro de 2011. No dia 3, a falha no Java foi corrigida pela Apple. No mesmo dia, o Mozilla anunciou que o Firefox começará a bloquear as versões inseguras, para o Windows, do plug-in Java, que adiciona recursos extras a navegadores, como o Safari, da Apple.
Fonte: jornalpequeno.com.br

Última edição por ICO em Qui 05 Abr 2012, 16:26, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo. Empty Re: Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo.

Mensagem por UchihaZoro Qui 05 Abr 2012, 15:46

ICO escreveu:
Eu tenho uma opinião, não que ser mal interpretado, mas eu acho que quem cria os vírus são os propios criadores do sistema operacional.
Eu ate entendo seu ponto de vista, mas acho que seria malandragem de mais, para eles fazerem isso.
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo. Empty Re: Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 15:49

É como se fosse assim:
O criador cria o sistema operacional, vende muito pelo mundo e lucra milhões.
Então as vezes criam os vírus só para poder vender os Anti-Vírus bons e lucra mais ainda.
Mas tambem concordo com você pode ter dedo de Hacker no meio, aonde descobriram alguma fraqueza do sitema IOS4 e conseguiram criar o Malware.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Lucas Qui 05 Abr 2012, 16:05

Sempre houve vírus para o sistema da Apple e Linux.
Só não é tão difundido quanto no Windows. Por quê? Simples, atinge uma parcela menor se comparado com a parcela do Windows.
Lucas
Lucas
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 22

Mensagem por JackPyro Qui 05 Abr 2012, 16:28

Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo. 1079258-matador_super
Virus Matador?

Sorte minha que nem tenho Mac ahahaha
JackPyro
JackPyro
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 1
Posts Posts : 316

http://jackpyroden.blogspot.com

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 16:35

JackPyro escreveu:Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo. 1079258-matador_super
Virus Matador?

Acho que ele quis dizer um tipo de vírus que elimina informações importantes do Mac, de seu sistema operacional.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por JackPyro Qui 05 Abr 2012, 16:46

ICO escreveu:
JackPyro escreveu:Apple: Vírus "matador" já atingiu 600 mil Macs no mundo. 1079258-matador_super
Virus Matador?

Acho que ele quis dizer um tipo de vírus que elimina informações importantes do Mac, de seu sistema operacional.
SIm eu sei que era um baita virus letal, apenas zuei o Nome "Matador" com o Matador do Shin Megami Tensei.
JackPyro
JackPyro
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 1
Posts Posts : 316

http://jackpyroden.blogspot.com

Mensagem por Convidad Qui 05 Abr 2012, 18:12

uso windows e que se fohda quem usa OS X
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por jurebaao Ter 08 maio 2012, 18:33

Lucas escreveu:Sempre houve vírus para o sistema da Apple e Linux.
Só não é tão difundido quanto no Windows. Por quê? Simples, atinge uma parcela menor se comparado com a parcela do Windows.

Antigamente eu diria, que alem da parcela ser menor, os usuarios de mac e linux tem mais expertise em relação a computadores... hoje me dia nem tanto por que ta cheio de poser comprando notebook apple e iphone, sendo que só usa o note pra ver o facebook e o iphone pra ligar e, no maximo, acessar facebook.
isso ai é que vai matar o mac, pq o povo vai começar a criar virus bestas e vai ter onde testar.
o linux nao vai ter uma porra dessa pq quem usa sabe de segurança do pc.

eu, normalmente, uso kaspersky, mas desde que formatei minha maquina, um mes atras, to sme anti virus nenhum, e nao ta me fazendo falta pq eu sei que em terra de cego onde tão oferecendo um é uma bilada cino
jurebaao
jurebaao
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Karma Karma : 4
Posts Posts : 209

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo