EU ODEIO PIRATARIA (JOGOS)
PlayStation Blast :: Off-Topic :: Geral
Página 1 de 1
EU ODEIO PIRATARIA (JOGOS)
Antes de começar vamos deixar claro que a pirataria que eu irei falar é a de jogos eletrônicos, não porque as outras sejam boas, mas porque "estou mais por dentro do assunto da de jogos", o texto não possui a intenção de menosprezar, ofender ou agredir psicologicamente, indiretamente ou financeiramente ninguém, o objetivo é apenas mostrar que hoje não existe motivos para alguém piratear.
Vamos começar analisando as principais desculpas para quem pirateia:
"não tenho condição de comprar original", "o preço do jogo é muito alto".
Quem pode comprar um PS3 ou um XBOX360 (os dois mais famosos aqui no Brasil) tem condição de comprar os jogos originais, que atualmente você encontra por até 40 a 50 reais, os unicos jogos mais caros são lançamentos (e alguns que as lojas fazem sacanagem), mas mesmo assim, ninguém precisa ficar comprando só lançamento, as vezes se você não tem o dinheiro para comprar o lançamento é só esperar abaixar o preço.
Mas quem pirateia não tem condição mesmo?
Normalmente essa desculpa é da boca pra fora, que pirateia não compra 1 ou 2 jogos piratas por mês, eles comprar 8 a 10 e com lançamentos inclusos, levando em consideração que cada pirata seja 10 reais 80 a 100 reais dá pra comprar o original.
Outro fator contra quem pirateia.
O PC, está certo que a maioria dos que pirateiam usam o PC para esse mal, mas isso só prejudica a condição deles, existem vários jogos bons e gratuitos disponíveis online e pra que não tem internet não custa nada pedir para um amigo baixar ou até mesmo em uma LanHouse.
Ah... mas e se eu for pobre e não tiver PC.
Hoje em dia, normalmente que mais pirateia ou tem um PC ou um XBOX360 ou PS3... um PS3 está uns 990 R$, esse dinheiro dá pra comprar um PC que aguente rodar a maioria dos jogos gratuitos então poucos (muito poucos mesmos) podem usar essa desculpa.
Mas de modo geral, jogos gratuitos não tem a mesma qualidade dos pagos.
Sim, mas seria justo que paga 50 a 170 R$ em um jogo ter o mesmo nivel de quem baixa de graça? além do mais, mesmo não sendo do mesmo nivel são bons substitutos e encontramos alguns que chegam ao nível.
Me dê um exemplo de jogo gratuito para substituir um pago.
Bom vou citar um exemplo, Monster hunter Tri é um excelente MMO para nintendo WII, mas se eu não posso comprá-lo qual é minha saída? um exemplo de jogo que segue o mesmo estilo é Hunter Blade, é praticamente um MH gratuito. Ele é inferior? sim, mas substitui bem se você não tiver condição de ter MH3.
Outro é APB Reloaded, um jogo de tiro em terceira pessoa online que lembra muito GTA então se você não pode ter GTA vá para APB. Para mim não ficar citando inúmeros jogos aí vai alguns videos de alguns ótimos jogos para PC que são gratuitos (detalhe que alguns eram pagos mais se tornaram gratuitos)
Vamos começar analisando as principais desculpas para quem pirateia:
"não tenho condição de comprar original", "o preço do jogo é muito alto".
Quem pode comprar um PS3 ou um XBOX360 (os dois mais famosos aqui no Brasil) tem condição de comprar os jogos originais, que atualmente você encontra por até 40 a 50 reais, os unicos jogos mais caros são lançamentos (e alguns que as lojas fazem sacanagem), mas mesmo assim, ninguém precisa ficar comprando só lançamento, as vezes se você não tem o dinheiro para comprar o lançamento é só esperar abaixar o preço.
Mas quem pirateia não tem condição mesmo?
Normalmente essa desculpa é da boca pra fora, que pirateia não compra 1 ou 2 jogos piratas por mês, eles comprar 8 a 10 e com lançamentos inclusos, levando em consideração que cada pirata seja 10 reais 80 a 100 reais dá pra comprar o original.
Outro fator contra quem pirateia.
O PC, está certo que a maioria dos que pirateiam usam o PC para esse mal, mas isso só prejudica a condição deles, existem vários jogos bons e gratuitos disponíveis online e pra que não tem internet não custa nada pedir para um amigo baixar ou até mesmo em uma LanHouse.
Ah... mas e se eu for pobre e não tiver PC.
Hoje em dia, normalmente que mais pirateia ou tem um PC ou um XBOX360 ou PS3... um PS3 está uns 990 R$, esse dinheiro dá pra comprar um PC que aguente rodar a maioria dos jogos gratuitos então poucos (muito poucos mesmos) podem usar essa desculpa.
Mas de modo geral, jogos gratuitos não tem a mesma qualidade dos pagos.
Sim, mas seria justo que paga 50 a 170 R$ em um jogo ter o mesmo nivel de quem baixa de graça? além do mais, mesmo não sendo do mesmo nivel são bons substitutos e encontramos alguns que chegam ao nível.
Me dê um exemplo de jogo gratuito para substituir um pago.
Bom vou citar um exemplo, Monster hunter Tri é um excelente MMO para nintendo WII, mas se eu não posso comprá-lo qual é minha saída? um exemplo de jogo que segue o mesmo estilo é Hunter Blade, é praticamente um MH gratuito. Ele é inferior? sim, mas substitui bem se você não tiver condição de ter MH3.
Outro é APB Reloaded, um jogo de tiro em terceira pessoa online que lembra muito GTA então se você não pode ter GTA vá para APB. Para mim não ficar citando inúmeros jogos aí vai alguns videos de alguns ótimos jogos para PC que são gratuitos (detalhe que alguns eram pagos mais se tornaram gratuitos)
- Spoiler:
Agora é o momento propaganda,dois sites com ótimos jogos gratuitos são o Baixaki e Click Jogos
Convidad- Convidado
Re: EU ODEIO PIRATARIA (JOGOS)
Não sou a favor, porém também não sou contra, com os preços desses jogos no Brasil hoje em dia...
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Eu achei muito interessante seu intuito. Vou dar a minha opinião na ordem.
1- Quem compra um xbox um ps3 juntou mais de um ano para comprar. Não digo compre pirata. Só digo que essas pessos juntaram mais de um ano. Pelo menos eu juntei, mas eu não uso pirata.
2- Um jogo pirata está em torno de 5-10 reais e até 3 por 10. Mas varia:
PC: 10 reais
PS2: 3 por 10
Ps3: Inexistente
Xbox360: Desbloqueamento em hd (risco de defeito).
E mesmo que depois isso dê 100 pratas, ainda só vai dar para um jogo.
3- Quem baixa jogos piratas no PC (para emulador. emular=copiar) não tem internet. Então, eu desválido essa parte (apenas para mim).
4- Um ps3 está em torno de 600-1300 reais, e você tem razão, quem compra um jogo desse já tem PC. Então não é desculpa.
5- Comparar com alguém que paga não tem nada a ver. Você tem comida e tem gente que passa fome, não vamos comparar os dois, vamos? E sim, dá para viver de jogo gratuitos (e promoções). E a propósito, é através de promoções que alguns ganharam seus consoles.
6- Sim existem muitos.
1- Quem compra um xbox um ps3 juntou mais de um ano para comprar. Não digo compre pirata. Só digo que essas pessos juntaram mais de um ano. Pelo menos eu juntei, mas eu não uso pirata.
2- Um jogo pirata está em torno de 5-10 reais e até 3 por 10. Mas varia:
PC: 10 reais
PS2: 3 por 10
Ps3: Inexistente
Xbox360: Desbloqueamento em hd (risco de defeito).
E mesmo que depois isso dê 100 pratas, ainda só vai dar para um jogo.
3- Quem baixa jogos piratas no PC (para emulador. emular=copiar) não tem internet. Então, eu desválido essa parte (apenas para mim).
4- Um ps3 está em torno de 600-1300 reais, e você tem razão, quem compra um jogo desse já tem PC. Então não é desculpa.
5- Comparar com alguém que paga não tem nada a ver. Você tem comida e tem gente que passa fome, não vamos comparar os dois, vamos? E sim, dá para viver de jogo gratuitos (e promoções). E a propósito, é através de promoções que alguns ganharam seus consoles.
6- Sim existem muitos.
Convidado- Convidado
aquele tipo de indivíduo que só joga games de PC e contribui pra
pirataria baixando game crackeado é um tremendo de um sacana. jogos de
PC são muito baratos. não compra original porque não quer mesmo.
aquele
indivíduo gamer de consoles tem motivos suficientes para não comprar
original. jogos super caros e lançamentos são um exemplo disso. comprar
lançamentos ou um game de alto estrelismo custa caro demais. importar um
jogo no exterior é um tédio, esperar 30 dias e ainda torcer para não
ser taxado é uma droga.
pirataria não compensa. o cara não vai
usufruir completamente do jogo, banimento de sua conta em servidores
dedicados, o sistema pode dar erro, o conteúdo on line não funciona pois
precisa de serial pra jogar.
o cara ao comprar um aparelho desse (Xbox e PS3) tem que ter consciência que seus jogos não são baratos.
Muitos
relatam que o problema do jogo original ser caro são os impostos. eu
discordo em parte. Se o governo abaixasse os impostos hoje o comerciante
safado deixaria o preço como está pois aumentaria o lucro dele. Muitas
vezes o jogo custa caro pela esperteza do comerciante que não gosta de
abaixar preço de jogos.
pirataria baixando game crackeado é um tremendo de um sacana. jogos de
PC são muito baratos. não compra original porque não quer mesmo.
aquele
indivíduo gamer de consoles tem motivos suficientes para não comprar
original. jogos super caros e lançamentos são um exemplo disso. comprar
lançamentos ou um game de alto estrelismo custa caro demais. importar um
jogo no exterior é um tédio, esperar 30 dias e ainda torcer para não
ser taxado é uma droga.
pirataria não compensa. o cara não vai
usufruir completamente do jogo, banimento de sua conta em servidores
dedicados, o sistema pode dar erro, o conteúdo on line não funciona pois
precisa de serial pra jogar.
o cara ao comprar um aparelho desse (Xbox e PS3) tem que ter consciência que seus jogos não são baratos.
Muitos
relatam que o problema do jogo original ser caro são os impostos. eu
discordo em parte. Se o governo abaixasse os impostos hoje o comerciante
safado deixaria o preço como está pois aumentaria o lucro dele. Muitas
vezes o jogo custa caro pela esperteza do comerciante que não gosta de
abaixar preço de jogos.
Convidad- Convidado
O que eu não entendo é o que um cd e uma capa tem de tão caro? Claro eu sei que tem que pagar as pessoas, mas para o que a nintendo vai pagar ela mesma?
Convidado- Convidado
Bravoler escreveu:O que eu não entendo é o que um cd e uma capa tem de tão caro? Claro eu sei que tem que pagar as pessoas, mas para o que a nintendo vai pagar ela mesma?
Na verdade ela tem que pagar a engine que usa pro jogo, os trabalhadores, e tem que ter seu lucro pra poder crescer (além de alguns milhões pro miyamoto e iwata)
Convidad- Convidado
Sim tem isso! Mas vamos pensar um pouco.
São em torno de 20-50 pessoas trabalham em um jogo, não é muita coisa (eu leio os créditos). Mas dessas cinquenta (estou contando com estagiarios e patrocinadores) só umas 15 recebem o que eu considero muito.
EX:
20= Dois mil reais por mês. 72
15= Oito mil reais por mês. 288
10= Quinze mil reais por mês. 540
5= Cinquenta mil reais por mês. 1800
E com base em um jogo de duração de três anos para ser feito, a empresa gasta em torno de (pelos meu cauculos agora) 17 milhôes 1 mil e duzentos.
É! Para repor isso é fod@!
São em torno de 20-50 pessoas trabalham em um jogo, não é muita coisa (eu leio os créditos). Mas dessas cinquenta (estou contando com estagiarios e patrocinadores) só umas 15 recebem o que eu considero muito.
EX:
20= Dois mil reais por mês. 72
15= Oito mil reais por mês. 288
10= Quinze mil reais por mês. 540
5= Cinquenta mil reais por mês. 1800
E com base em um jogo de duração de três anos para ser feito, a empresa gasta em torno de (pelos meu cauculos agora) 17 milhôes 1 mil e duzentos.
É! Para repor isso é fod@!
Convidado- Convidado