PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

2 participantes

Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidado Seg 30 Abr 2012, 23:50

A Intel revelou oficialmente que os novos processadores da linha Ivy
Bridge esquentam mais que os chips da geração anterior. De acordo com a
fabricante de Santa Clara, “os usuários poderão notar maiores
temperaturas de operação ao fazer overclock” e a maior quantidade de
calor estava prevista durante o desenvolvimento do Core de terceira
geração, com fabricação em 22 nanômetros.


Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Ivy-bbc_1
Os primeiros testes de temperatura foram executados por overclockers –
usuários avançados que aumentam a frequência do processador para obter o
máximo desempenho possível. O Core i7-3770K, de terceira geração, foi
comparado com o Core i7-2600K, da família Sandy Bridge. Ambos os
processadores tiveram seu clock aumentado para 4,9 GHz.

Além de consumir mais energia e precisar de tensões maiores para chegar
a 4,9 GHz, o Core i7-3770K também esquentou mais, alcançando 100ºC. O
Sandy Bridge ficou 20ºC mais frio, com temperatura de 80ºC. Para evitar
danos no processador, a Intel adota desde o Pentium 4 uma tecnologia
chamada Thermal Throttling, que diminui automaticamente o clock do
processador numa tentativa de diminuir a temperatura. No novo
processador, o limite ficou em 105ºC, 5ºC a mais que o Core i7-2600K.

Os novos processadores possuem pasta térmica em vez de solda no espaço
entre o dissipador interno de calor e o die, segundo fotos divulgadas
pelo site norte-americano Overclockers.com, que desmontou o novo Core
i7-3770K, de 3,4 GHz. Nas lojas dos Estados Unidos, o chip possui o
preço sugerido de US$ 313 (aproximadamente R$ 594).

Fonte: Tech Tudo
-------------------------
Foi uma falha que não foi notada, aumentaram tanto a sua capacidade e esqueceram de perceber que quanto mais energia consumir maior seria a liberação de energia termica. Espero que corrijam o problema.
Tenho este topic que fala sobre o Ivy Bridge:
http://forum.playstationblast.com.br/t1340-computadores-com-novos-chips-da-intel-chegam-nas-proximas-semanas
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidad Seg 30 Abr 2012, 23:55

falha gravíssima!

o esperado era a geração Ivy esquentar bem menos que a Sandy. vai ter que recolher toda a linha de produção e corrigir.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Dimitri Ter 01 maio 2012, 00:00

Vish,eu eim!
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidado Ter 01 maio 2012, 00:17

Espero que ainda não tenham sido vendidos muitos no mundo, se não ter que recolher e devolver o dinheiro vai dar um grande prejuizo para a empresa.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Dimitri Ter 01 maio 2012, 00:18

Eu ia comprar um desse,mas deixa kkk
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidad Ter 01 maio 2012, 11:11

HAHA, Eu já sabia.
Quase ia comprando esse processador pro PC aqui de Casa.
Pelo menos meu Tio disse que era o Ivy scratch
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidado Ter 01 maio 2012, 12:33

Ele tem tanta capacidade de çrocessa os dados mais rapidos que consumiu mais energia que esperavam, ele recebe a carga eletrica para pode trabalhar, mas, como ele é rapido puxa uma grande quantidade e ocorre transformação de energia em seu interior. De energia eletrica para energia termica.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por UchihaZoro Ter 01 maio 2012, 15:13

Achei muito exagerado esse processador, atualmente nenhum computador realmente necessita disso, porém somos gananciosos e gostamos ter tudo de bom e do melhor. E eles sabem disso, então tentam fazer o melhor possível, porém a pressa de ganhar dinheiro é muito grande, fazendo então um trabalho porco igual a esse.
Já ouvi falar muito desse processador, porém no momento não penso em trocar o meu, pois para min já esta perfeito, e não haveria tanta diferença assim. Espero que isso não volte a acontecer, todos precisam levar um susto de vez em quando, para ver se assim "acordam" e pensem direito da próxima vez, em não sair lançando um produto dessa maneira.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidado Ter 01 maio 2012, 15:26

Verdade Uchiha, queremos cada vez mais crescer nossa tecnologia e nem paramos para perceber os erros dela. Ei li em outro site que o processador não foi um grande problema e sim do cooler de refrigeração que não tinha o tamanho adequdo para esfriar as peças.
Mas eu acho que isso não é o poblema, o problema mesmo é do Ivy que queriam tanto que ele fosse um "super" processador que não repararam na quantidade de energia consumida e quando iria se perder no seu aquecimento.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por UchihaZoro Ter 01 maio 2012, 15:34

Muito difícil que seja apenas problema no cooler master. Se fosse esse o caso, era só troca-lo por outro melhor, porém da forma que isto apresentou isso só pode ser erro no próprio processador, não é algo simples assim como trocar o cooler.
Espero que eles consigam recuperar o dano na imagens dele, apesar de que coisas como essa somente repercuti na internet, na tv não há nada sobre isso.
Quero só ver o que eles faram agora, não acho que eles irão trocar todos os processadores ruins, por outros melhores, quem comprou se ferr0u. Só posso dizer isso.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Convidado Ter 01 maio 2012, 15:39

E sem contar que se recolhessem todos já vendidos para corrigir o defeito e devolver o dinheiro dos clientes, teriam um prejuizo enorme! Espero que procurem no que erraram e porque erraram, errar é humano, e devemos nos corrigir.
Acho eu que ela apresentou problemas com este processador né? Ou ja teve outros?
Ouvi dizer que aquele Celeron deu uns problemas tambem relacionado a rapidez de processar os dados, não tenho certeza disto, foi o que li.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge. Empty Re: Intel admite superaquecimento da linha de processador Ivy Bridge.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos