PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

+2
Monagma
Chirrin Chirrion
6 participantes

Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Sex 17 Ago 2012, 10:56

Hey niggas, comprei semana passada um PC novo e estou planejando lá pro fim do ano ou ano que vem mesmo comprar um portátil, mas eu sei pouco sobre o Vita e tenho várias dúvidas, queria que vocês me ajudassem, são várias dúvidas mesmo então tenham paciência... xP

1 - Vi num video que no inicio do portátil, ele não tinha suporte a flash. Hoje em dia já tem?

2 - Qual a duração da bateria dele?

3 - Já que tão saindo rumores (ou verdades nem acompanho isso) sobre um PS4, ainda vale a pena comprar o Vita ou ele vai acabar sendo esquecido?

4 - Existe aquele esquema de comprar jogos pelo videogame mesmo, e tem jogos dos consoles antigos?

5 - Existe o Final Fantasy VII completo pra vender nisso ai? Ele é igual ao original ou remasterizado em HD ou algo do gênero?

6 - Já falaram que os gráficos do Vita são inferiores ao do Ps3, mas é bem próximo dele, certo?

7 - Como funciona pra jogar online? É por wifi? (meio óbvio, mas é só pra confirmar)

8 - Se eu não for colocar músicas, videos, etc no Vita, eu preciso necessariamente de um cartão maior que 4gb?

9 - O touch não acaba atrapalhando se por exemplo você coloca o Vita no bolso, fazendo as coisas sozinho sem querer?

10 - Como eu não conheço muito bem os jogos do Vita, podem dar um exemplo de alguns dos jogos mais famosos que já foram lançados?

11 - Ele roda qualquer jogo de PS2? Existe o Final Fantasy XII pra Vita? Razz

12 - Que outros jogos famosos já é certo que vão ser lançados? Eles vão ser iguais às versões do PS3 por exemplo ou vão ser remakes estranhos com gráficos feios como costuma acontecer em alguns consoles?

Acho que era isso, qualquer outra dúvida eu volto a postar, obrigado o/
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Monagma Sex 17 Ago 2012, 13:00

Olha, vou responder o que sei:

6- É bem próximo em certos jogos, como Uncharted e LBP, mas em outros está um meio termo entre Wii e PS3.

7- Sim, é Wi-Fi.

8- Compre o maior que puder, é sempre bom ter mais espaço, mas não é necessário.

9- Se você desligá-lo, não. Com iPhones, por exemplos, você os coloca no bolso sem que o touch fique o ligando sozinho. E deve haver o "Hold", que "segura" as teclas, como no PSP.

10- Uncharted, Street Fighter X Tekken, Gravity Rush, Mortal Kombat, Rayman Origins, etc. Mas o mais importante são os que vão lançar: Little Big Planet, COD: Black Ops Declassified, Assassin's Creed III Liberation, etc.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Sex 17 Ago 2012, 20:10

Obrigado pela resposta cara, se mais alguém quiser dar a opinião eu agradeceria...
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Super Pêiper Bros. Sex 17 Ago 2012, 21:46

Hm...cara, assim como o Monagma, vou responder as que sei.

Arrow 4 - Pelo que sei, sim, como os PsOne Classic o/

Arrow 6 - Sim, pensava que era igual também, mas não é não e.e Mas é bem próximo, como o Uncharted o/

Arrow 7 - Sim .

Arrow 8 - Sim também, sem cartão, jogos como Uncharted, não podem ser jogados . Precisam de cartão, para baixar aplicativos, seja o que for . Compre um grande, mas são caros, como o de 32 GB, custam mais de R$200,00 . Eu mesmo, vou comprar um de 16 GB, que o armazenamento é bom, e não é tão caro .

Arrow 9 - Não .

Arrow 10 - Tem Uncharted, Marvel vs Capcom 3, Rayman Origins, Little Big Planet [vai lançar], Assassin's Creed III Liberation, tem um que vai lançar também, é meio que novo, mas tem vários personagens, Playstation All-Star Battle Royale [vai lançar]. o/ E ainda tem outros ... Como Sly Cooper : Thieves in Time [vai lançar], etc.

É isso . ;D



Super Pêiper Bros.
Super Pêiper Bros.
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 713

https://plus.google.com/u/0/

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Sex 17 Ago 2012, 22:03

Opa, obrigado pela resposta cara. Estou realmente em dúvida se vou comprar o Vita ou não... Até agora não vi nenhum título que me agrada, não tem nenhum GoW ou Final Fantasy ai?

Eu gosto bastante dos títulos do 3ds mas não gostei muito da ideia dele, o Vita eu gostei bastante mas não conheço/gosto os títulos, e não quero um console de mesa... Ta complicado.
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Monagma Sex 17 Ago 2012, 22:25

GoW ainda não tem ou planeja lançar, e Final Fantasy só dos PSOne Classics mesmo...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Super Pêiper Bros. Sex 17 Ago 2012, 22:32

Chirrin Chirrion escreveu:Opa, obrigado pela resposta cara. Estou realmente em dúvida se vou comprar o Vita ou não... Até agora não vi nenhum título que me agrada, não tem nenhum GoW ou Final Fantasy ai?

Eu gosto bastante dos títulos do 3ds mas não gostei muito da ideia dele, o Vita eu gostei bastante mas não conheço/gosto os títulos, e não quero um console de mesa... Ta complicado.
Concordo, console de mesa não é meu forte também e.e
Hm... Tem uns links aqui, que tem sobre Gamescom e etc. Vou repassar ;D :

Assassin's Creed III Liberation
Novidades do Little Big Planet PS Vita e Karting na Gamescom
Novo trailer do Sly Cooper : Thieves in Time
Ratchet & Clank: Full Frontal Assault Também no PS Vita e com Modo Competitivo
Todas as novidades da Sony na Gamescom [o que está em cima e mais ^^]

Outro que promete MUITO também é TearaWay, que só pelo Trailer, já mostra como ele aproveita as funcionalidades do Vita, como "a Touch de trás", o microfone, e a Touch "da frente", além de inovador, parece ter uma história simples, bem fácil de entender . Se quiser ver o trailer, só clicar aqui . ^^

Sim, o 3DS tem jogos bons, mas o Hardware é inferior ao do Vita, e em jogos, o Vita promete empatar, com jogos muito bons vindo por aí, enquanto o 3DS não tem lançamento "bombástico" por um tempo, uma coisa que o Vita vai ter . Aí, no momento, melhor ter um Vita, na minha opinião . Esperei esse momento um tempo, e chegou . Vita como disse, vai ganhar Little Big Planet PSVita, LBP Karting, Sly Cooper : Thieves in Time, PS All-Star, e outros . Sem contar os que já lançaram . E o que ainda não lançou, como GoW e Gran Turismo? Vita, apesar de não estar indo bem nas vendas, promete . Smile
Ao menos na minha opinião .

Mas btw, se não lhe agrada, acho melhor esperar um pouquinho, até ter algum "sinal" ou algo assim, e o FF, como o Monagma disse, só os PsOne Classics msm . xD

Well, espero ter ajudado . Smile


Super Pêiper Bros.
Super Pêiper Bros.
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 713

https://plus.google.com/u/0/

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Sex 17 Ago 2012, 22:47

Entendo... Eu tinha interesse no 3ds pelos clássicos mesmo. Pokémon, Mario, Zelda, essas coisas, mas eu considero o tipo de jogo que acaba enjoando fácil, e eu tava com vontade de experimentar jogos novos.

Tendo pelo menos o Final Fantasy XII do playstation 2 já seria uma boa, o negócio é esperar até o fim do ano como eu planejei e voltar a pesquisar pra ver se surgem mais jogos do meu interesse. Esse Tearaway inclusive parece ser bem daora mesmo.

Obrigado novamente pela ajuda o/
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Super Pêiper Bros. Sex 17 Ago 2012, 23:03

Chirrin Chirrion escreveu:Entendo... Eu tinha interesse no 3ds pelos clássicos mesmo. Pokémon, Mario, Zelda, essas coisas, mas eu considero o tipo de jogo que acaba enjoando fácil, e eu tava com vontade de experimentar jogos novos.

Tendo pelo menos o Final Fantasy XII do playstation 2 já seria uma boa, o negócio é esperar até o fim do ano como eu planejei e voltar a pesquisar pra ver se surgem mais jogos do meu interesse. Esse Tearaway inclusive parece ser bem daora mesmo.

Obrigado novamente pela ajuda o/
Whoa cara, também penso assim, por exemplo, Mario 3D Land, enjoei rápido, jogo bem linear, apesar de ser "no estilo Galaxy" .

Mario Kart 7, só salva o Multiplayer, Kid Icarus, não enjoa fácil, é bom, esse é bom mesmo, só peca na jogabilidade e.e
E Mario Tennis Open, gostei, mas igual Mario Kart, só salva Multiplayer .
E a customização .

Também tem algo que prolonga a vida do jogo, os Trophies, zerar 100%, com Platina e tudo, é muito bom . Nunca zerei com Trophie e tudo, pois nunca tive PS3/PSP/PSVita, mas deve ser muito boa .

Ah, e sobre o TearaWay, essa Media Molecule, espero que continue assim .

Enfim, de nada o/
Super Pêiper Bros.
Super Pêiper Bros.
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 713

https://plus.google.com/u/0/

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Dom 19 Ago 2012, 18:01

Vou aproveitar de novo o tópico pra fazer uma outra pergunta.

Na opinião de vocês, até o Natal, o Vita vai estar com um preço mais baixo (e talvez os jogos também), e uma biblioteca de jogos melhor? Quanto vocês chutam que iria ficar o preço dele? hm
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Fabbrini20 Dom 19 Ago 2012, 18:25

O preço, dificilmente, abaixará pelo que disse a própria Sony. Acredito que o PSVita está largado pela Sony. Seu futuro é uma verdadeira incógnita, não consigo prever nada a respeito do console...
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Super Pêiper Bros. Dom 19 Ago 2012, 18:38

Chirrin Chirrion escreveu:Vou aproveitar de novo o tópico pra fazer uma outra pergunta.

Na opinião de vocês, até o Natal, o Vita vai estar com um preço mais baixo (e talvez os jogos também), e uma biblioteca de jogos melhor? Quanto vocês chutam que iria ficar o preço dele? hm
Hm...sorry cara, mas vi uma notícia que a Sony não vai abaixar o preço =/
Baita sacanagem da Sony, sério. Mas se quiser comprar mesmo, vá no Mercado Livre, lá tem Vita de R$850,00, e outros preços. xD

Btw, no fianl do ano, vai ter jogos bons sim, como PS All-Star, Little Big Planet PSVita, LBP Karting, xD.

Well, espero ter ajudado. What a Face
Super Pêiper Bros.
Super Pêiper Bros.
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 713

https://plus.google.com/u/0/

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Dom 19 Ago 2012, 19:24

Que pena :/
Pelo jeito o Vita não ta apresentando muito sucesso, tenho a leve sensação que não vai levar muito tempo para acabarem desandando com ele.

Pelo jeito vou ficar sem portátil, desconfiado do Vita e em dúvida quanto ao 3DS.
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por fbanin Seg 20 Ago 2012, 10:06

Chirrin Chirrion escreveu:
1 - Vi num video que no inicio do portátil, ele não tinha suporte a flash. Hoje em dia já tem?

Não tem. Flash está destinado a morrer, se tem interesse no flash para ver vídeos do Youtube, tem um aplicativo para ele.

Chirrin Chirrion escreveu:2 - Qual a duração da bateria dele?

Depende do jogo e do que você está fazendo/usando... pode ser de 2/3 horas como pode passar as 5 horas... se ficar com wifi ligado 100% do tempo, assim como qualquer smartphone, a bateria se vai rápidinho.

Chirrin Chirrion escreveu:3 - Já que tão saindo rumores (ou verdades nem acompanho isso) sobre um PS4, ainda vale a pena comprar o Vita ou ele vai acabar sendo esquecido?

Nada a ver... Ps4 é um console de mesa, Vita é um portátil... o grande problema do Vita é que as produtoras (fora a Sony) não estão dando tanto suporte ao console... parecem estar desacreditados com ele, mas acredito que assim que o Assassin's Creed for liberado e outros grandes jogos que estão vindo, as produtoras comecem a olhar com mais carinho para o aparelho, pois ele é foda demais.

Chirrin Chirrion escreveu:4 - Existe aquele esquema de comprar jogos pelo videogame mesmo, e tem jogos dos consoles antigos?

Em uma nova atualização que está para chegar, irão liberar os psones classics, fora os jogos do PSP.

Chirrin Chirrion escreveu:5 - Existe o Final Fantasy VII completo pra vender nisso ai? Ele é igual ao original ou remasterizado em HD ou algo do gênero?

Se tiver é do PSOne... e não é remasterizado não.

Chirrin Chirrion escreveu:6 - Já falaram que os gráficos do Vita são inferiores ao do Ps3, mas é bem próximo dele, certo?

É inferior sim, porém, por se tratar de uma tela menor e de ser bem potente, os gráficos ficam sim muito parecidos com o do PS3... só ver o Uncharted dele.

Chirrin Chirrion escreveu:7 - Como funciona pra jogar online? É por wifi? (meio óbvio, mas é só pra confirmar)

Basicamente via wifi... 3G não funciona aqui e não deve ser nada bom usar o 3G para se jogar.

Chirrin Chirrion escreveu:8 - Se eu não for colocar músicas, videos, etc no Vita, eu preciso necessariamente de um cartão maior que 4gb?

Depende, tem intenção em comprar jogos digitais ou mídia fisica, se for mídia, compre um cartão de uns 8 gb, só pros saves irão dar... porém se a intenção for comprar jogos digitais, compre um de 32gb, senão terá que ficar apagando jogos para colocar novos (assim como eu tenho feito).

Chirrin Chirrion escreveu:9 - O touch não acaba atrapalhando se por exemplo você coloca o Vita no bolso, fazendo as coisas sozinho sem querer?

Quando se pressiona o botão de desligar ele deixa todos os outros botões sem funcionalidade, inclusive o touch... mas não aconselho colocar ele no bolso, é grande para se por no bolso e você pode acabar entortando ele, caso esqueça e sente....

Chirrin Chirrion escreveu:10 - Como eu não conheço muito bem os jogos do Vita, podem dar um exemplo de alguns dos jogos mais famosos que já foram lançados?

Uncharted Golden Abyss (o grande carro chefe do lançamento) é um spin-off da série oficial, muito bom de se jogar, utiliza todos os recursos do Vita. Temos o Gravity Rush que é uma grande surpresa, MGS HD Collection, Raymans Origins e Resistance Burning Skies primeiro fps para portátil (bom jogo, não é espetacular não).

Chirrin Chirrion escreveu:11 - Ele roda qualquer jogo de PS2? Existe o Final Fantasy XII pra Vita? Razz

Não... e não... esquece Final Fantasy, tem coisas melhores por ai! Razz

Chirrin Chirrion escreveu:12 - Que outros jogos famosos já é certo que vão ser lançados? Eles vão ser iguais às versões do PS3 por exemplo ou vão ser remakes estranhos com gráficos feios como costuma acontecer em alguns consoles?

Assassin's Creed vai ser um jogo completamente novo da série, tipo foi o Uncharted Golden Abyss, vai sair um de tiro, Need For Speed e vários outros, só dar uma olhada nas noticias da Gamescom.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Chirrin Chirrion Seg 20 Ago 2012, 11:37

Opa, obrigado cara, agora sim esclareceu todas as dúvidas. xP
E é, eu tenho um certo fanatismo por Final Fantasy mesmo.
Então vamos ver se até o natal o Vita da uma melhorada ai no apoio das third parties, to pensando em comprar.
Chirrin Chirrion
Chirrin Chirrion
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty asdfg

Mensagem por Monagma Seg 20 Ago 2012, 11:54

Chirrin Chirrion escreveu:Opa, obrigado cara, agora sim esclareceu todas as dúvidas. xP
E é, eu tenho um certo fanatismo por Final Fantasy mesmo.
Então vamos ver se até o natal o Vita da uma melhorada ai no apoio das third parties, to pensando em comprar.
Bem, deve ter Final Fantasy VII nos PSOne Classics, mas jogos de PS2 não roda não.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty canal de games (PS VITA E OUTROS COMO PSP)

Mensagem por weldersillva Qui 27 Set 2012, 15:24

qualquer pergunta galera sobre o vita e outros dispositivos e so entrar em meu canal youtube.com/user/weldergames01?feature=mhee aguardo vcs la hein Smile
weldersillva
weldersillva
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas Empty Re: [Vita] Jogos, vale a pena, outras dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos