Sony confirma produção do PlayStation 3 no Brasil em 2013
+4
Master of Disasters
Robert Prado
lanitaguai
Felico
8 participantes
Página 1 de 1
Sony confirma produção do PlayStation 3 no Brasil em 2013
O presidente da Sony no Brasil, Osamu Miura, revelou nesta quinta-feira que a empresa pretende iniciar a produção do PlayStation 3 na Zona Franca de Manaus no primeiro semestre de 2013.
Segundo o executivo, o mês exato de produção do PS3 só será revelado assim que forem definidas as estratégias de utilização de insumos e do cumprimento de etapas do Processo Produtivo Básico (PPB).
A Sony já falava há algum tempo em montar o PS3 por estas bandas, mas nunca fornecera data. Ter preços mais competitivos é quase uma questão de sobrevivência, uma vez que o concorrente Xbox 360, montado no Brasil há um ano ? o que resultou numa queda de preço da ordem de 40% -, hoje domina 65% do mercado de videogames no Brasil, de acordo com dados divulgados pela consultoria GFK.
De qualquer forma, até o momento nada foi dito se o PS3 nacional terá redução de preço para o consumidor - ou mesmo de quanto seria essa redução.
A Sony Brasil tem intenção de investir cerca de R$ 100 milhões para produzir o PlayStation 3 no Brasil. O projeto foi aprovado no último dia 17 de outubro pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
Segundo o executivo, o mês exato de produção do PS3 só será revelado assim que forem definidas as estratégias de utilização de insumos e do cumprimento de etapas do Processo Produtivo Básico (PPB).
A Sony já falava há algum tempo em montar o PS3 por estas bandas, mas nunca fornecera data. Ter preços mais competitivos é quase uma questão de sobrevivência, uma vez que o concorrente Xbox 360, montado no Brasil há um ano ? o que resultou numa queda de preço da ordem de 40% -, hoje domina 65% do mercado de videogames no Brasil, de acordo com dados divulgados pela consultoria GFK.
De qualquer forma, até o momento nada foi dito se o PS3 nacional terá redução de preço para o consumidor - ou mesmo de quanto seria essa redução.
A Sony Brasil tem intenção de investir cerca de R$ 100 milhões para produzir o PlayStation 3 no Brasil. O projeto foi aprovado no último dia 17 de outubro pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
fonte:Game Vício
---
Nintendo, só falta você
Felico- Veterano Nv.25
Re: Sony confirma produção do PlayStation 3 no Brasil em 2013
Nintendo, só falta você
---
Empolgado. Espero que a Sony conquiste uma grande fatia aqui no Brasil, acredito que o PS3 deve ser muito desejado pelos brasileiros, mas que não podem ter um porque o preço não é acessível. Agora, o preço deve cair brutalmente, porém não irei esperar e já comprarei o Slim no Natal, já que está numa faixa de 700 ~ 800 reais por aqui.
lanitaguai- Membro Nv.28
Sabe quando a Nintendo vai fabricar consoles aqui?
Nunca.
Nintendistas tem que aceitar esse fato. Nintendo Brasil não existe.
Nunca.
Robert Prado- Membro Nv.35
com a situação atual, realmente, é bem difícil que aconteça :/Robert Prado escreveu:Sabe quando a Nintendo vai fabricar consoles aqui?
Nunca.
A nintendo não olha pro Brasil DE JEITO NENHUM, português no sistema do 3DS e do WiiU é obrigação, não é algo que deva se orgulhar.O mercado brasileiro de jogos é muito promissor, prova disso é o xbox360 vendendo muito bem aqui, mas a preguiça das empresas é que fode tudo :/
Mas a esperança é a última que morre, então é só continuar esperando que as empresas dêm uma boa olhada nas terras do Pau-Brasil.
Felico- Veterano Nv.25
Esta notícia me deixa mais animado do que eu já estava. Saber disso me torna próximo de ter um PS3 também, além do meu objetivo de consumo, o 3DS. A combinação PS3DS me parece boa para os próximos três anos, pelo menos.
Quem sabe a Sony não derruba as caixas assim? ;D
Nintendo... Veja o mercado que poderia encontrar por aqui e tome vergonha na cara!
Quem sabe a Sony não derruba as caixas assim? ;D
Nintendo... Veja o mercado que poderia encontrar por aqui e tome vergonha na cara!
É nestas ocasiões que eu fico sem saber o que fazer... Pois a compra que já estava certa, acaba de ser abalada por esta noticia. Confesso que não seria nada agradável comprar o console este mês, e em um futuro próximo, ele repentinamente começar a ser produzido no Brasil, ganhando uma boa redução de preço. e-e
Porém não pretendo passar o final do ano sem meu diamante negro... Nah, o pior que já até mesmo possuo meu querido jogo. Ficar esperando não vai ser fácil. lol
Sobre a Nintendo... Eu não acho que ela irá vir para cá tão cedo... Enquanto diversos jogos exclusivos da Sony e da M$ já possuem legendas pt-br, outros até mesmo já são dublados em nosso idioma, a Nintendo continua sendo a mais atrasada neste quesito. e-e
Do mesmo modo que começar a fabricar por aqui... e-e
Porém não pretendo passar o final do ano sem meu diamante negro... Nah, o pior que já até mesmo possuo meu querido jogo. Ficar esperando não vai ser fácil. lol
Sobre a Nintendo... Eu não acho que ela irá vir para cá tão cedo... Enquanto diversos jogos exclusivos da Sony e da M$ já possuem legendas pt-br, outros até mesmo já são dublados em nosso idioma, a Nintendo continua sendo a mais atrasada neste quesito. e-e
Do mesmo modo que começar a fabricar por aqui... e-e
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
A Notícia realmente é muito boa! ^^
Seria muito bem ter consoles fabricados aqui, assim reduziria o valor, e todos sairiam ganhando...
Xbox 360 esta cada dia mais barato, até me surpreendi quando vi! =)
logo lgo a Nintendo vem pra cá... Ai será o paraíso para todos os gamers brasileiros... =)
Seria muito bem ter consoles fabricados aqui, assim reduziria o valor, e todos sairiam ganhando...
Xbox 360 esta cada dia mais barato, até me surpreendi quando vi! =)
logo lgo a Nintendo vem pra cá... Ai será o paraíso para todos os gamers brasileiros... =)
cara a nintendo já fabrica aqui ... eu acho kkk tem umas propagandas na sky que o cara fala agora o seu wii é fabricado aqui reduzindo o custo e blá blá blá... Mas enfim, espero que reduza mesmo é o valor dos jogos de ps3 .
não, não fabrica não, é só propaganda e-eRyan - exceL escreveu:cara a nintendo já fabrica aqui ... eu acho kkk tem umas propagandas na sky que o cara fala agora o seu wii é fabricado aqui reduzindo o custo e blá blá blá... Mas enfim, espero que reduza mesmo é o valor dos jogos de ps3 .
Felico- Veterano Nv.25
Se ficar mais barato que o Xbox 360, eu considero comprar um, em...
Also, Nintendo e Brasil, na minha opinião, só foi uma boa mistura na época Gradiente(quer dizer, mais ou menos, os consoles e jogos ainda custavam o olho da cara ). Por mais que o país seja o quarto mercado de videogames, coisa que é bem notável, ele ainda é o quarto. Não é o mercado Norte-Americano ou Europeu. Para que eu investiria no quarto cliente que pirateia até o caroço se eu posso colocar mais dinheiro nos mercados maiores e que realmente me darão um retorno maior nos jogos?
Tipo, até sei que a situação anda melhorando graças as vantagens que são dadas para quem tem um game original, mais ainda sim há muita coisa a ser combatida antes que a Big N se convença de fazer algo realmente vital aqui. Lembro até umas noticias sobre ela dando bronca no governo brasileiro por deixar a pirataria comer solta por aqui...
Also, Nintendo e Brasil, na minha opinião, só foi uma boa mistura na época Gradiente(quer dizer, mais ou menos, os consoles e jogos ainda custavam o olho da cara ). Por mais que o país seja o quarto mercado de videogames, coisa que é bem notável, ele ainda é o quarto. Não é o mercado Norte-Americano ou Europeu. Para que eu investiria no quarto cliente que pirateia até o caroço se eu posso colocar mais dinheiro nos mercados maiores e que realmente me darão um retorno maior nos jogos?
Tipo, até sei que a situação anda melhorando graças as vantagens que são dadas para quem tem um game original, mais ainda sim há muita coisa a ser combatida antes que a Big N se convença de fazer algo realmente vital aqui. Lembro até umas noticias sobre ela dando bronca no governo brasileiro por deixar a pirataria comer solta por aqui...
Mazza- Membro Nv.5