Yakuza 5 ganha campanha para lançamento no Ocidente
3 participantes
Página 1 de 1
Yakuza 5 ganha campanha para lançamento no Ocidente
Hatsune Miku Project Diva F teve sua campanha oficial organizada pela Sega para o lançamento no Ocidente.
Porém, não pode-se dizer o mesmo para Yakuza 5, lançado em 6 de dezembro de 2012 no Japão. Então, pra que esperar mais, se os fãs podem realizar sua própria campanha?
Foi isso que aconteceu, quando o usuário 'Yakuza Fan' lançou uma campanha no Facebook para trazer Yakuza 5 ao Ocidente. A página pode ser acessada aqui e quem desejar Yakuza 5 no Ocidente ou até mesmo ajudar os fãs, pode curtir e compartilhar para a divulgação.
No momento(19/03/2013, 18:30) mais de 1.500 pessoas já curtiram e mais de 680 compartilhamentes já foram feitos, sendo que a página foi lançada ontem. Enquanto isso, Hatsune Miku já "arrecadou" mais de 23.200 likes e 15.270 compartilhamentos, essa campanha realizada pela própria Sega foi lançada em 7 de março.
Assunto da notícia retirada da TSSZ News
Texto escrito por mim
---------------------------------------------------
E então, quem irá ajudar? xD
Já deixei meu like, porém não vou compartilhar porque osleigos amigos meus não conhecem sequer esse jogo. Então não adiantaria nada eu compartilhar isso. E eu acredito que o Wolfman com certeza vai batalhar por isso o3o -Q
Porém, não pode-se dizer o mesmo para Yakuza 5, lançado em 6 de dezembro de 2012 no Japão. Então, pra que esperar mais, se os fãs podem realizar sua própria campanha?
Foi isso que aconteceu, quando o usuário 'Yakuza Fan' lançou uma campanha no Facebook para trazer Yakuza 5 ao Ocidente. A página pode ser acessada aqui e quem desejar Yakuza 5 no Ocidente ou até mesmo ajudar os fãs, pode curtir e compartilhar para a divulgação.
No momento(19/03/2013, 18:30) mais de 1.500 pessoas já curtiram e mais de 680 compartilhamentes já foram feitos, sendo que a página foi lançada ontem. Enquanto isso, Hatsune Miku já "arrecadou" mais de 23.200 likes e 15.270 compartilhamentos, essa campanha realizada pela própria Sega foi lançada em 7 de março.
Assunto da notícia retirada da TSSZ News
Texto escrito por mim
---------------------------------------------------
E então, quem irá ajudar? xD
Já deixei meu like, porém não vou compartilhar porque os
lanitaguai- Membro Nv.28
Re: Yakuza 5 ganha campanha para lançamento no Ocidente
Legal uma campanha dessa, meus amigos também não conhecem a série nem eu, mas legal a iniciativa.
Yakuza não vendeu bem aqui no Ocidente também ou é engano meu?
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Hekonzord escreveu:Legal uma campanha dessa, meus amigos também não conhecem a sérienem eu, mas legal a iniciativa.
Sim, Yakuza não vendeu bem no Ocidente e acho que é por isso que a Sega não tentou fazer uma campanha. Os títulos da série principal venderam no Japão pelo menos uns 600k ou mais. Aqui, somando América do Norte + Europa não passam de 200k, um número meio baixo, ainda mais somando a Europa toda e a América do Norte. Porém, a série só começou a crescer a partir do 3, que a partir daí que começou a vender 150k ou mais por aqui. Então espero que isso só continue a crescer e que a Sega traga Yakuza 5 por aqui.
lanitaguai- Membro Nv.28
Já estou na luta a algum tempo . Valeu por compartilhar essa daí. Vou participar também mas é complicado. Apesar do jogo ter feito bastante sucesso e ter sido muito bem recebido no Japão, o jogo infelizmente não recebe muita atenção no ocidente sequer vende tanto, principalmente pelo fato da indústria ocidental rodar em torno do marketing, coisa que a SEGA nunca fez pra série. Tanto é que maioria das pessoas ainda não conhecem ou acham que Yakuza é igual GTA só que no Japão, coisa que não é. Aliás, coisa parecida aconteceu com o grande clássico Shemnue, que não chegou nem a terminar a trilogia.
Outro problema, além dos problemas da SEGA (as representantes ocidentais estão mal das pernas), é que o cara responsável pela localização desde o 3 saiu da empresa, e ele mesmo já não se dizia muito confiante que o jogo venha.
Enfim, eu jogo desde o primeiro, e na real o que fez eu largar a grana e comprar um PS3 de vez foi o lançamento do Yakuza 4, mas como muitos fãs não me importaria esperar um pouco mais. Agora se não sair esse... acho que é o fim da série no ocidente.
É bem por aí mesmo. Aliás outro jogo da mesma desenvolvedora saiu recentemente, o Binary Domain, foi bem recebido pela crítica ocidental e tudo, mas a SEGA americana e européia simplesmente não divulgaram em lugar nenhum quase, e deu no que deu, não vendeu.
Outro problema, além dos problemas da SEGA (as representantes ocidentais estão mal das pernas), é que o cara responsável pela localização desde o 3 saiu da empresa, e ele mesmo já não se dizia muito confiante que o jogo venha.
Enfim, eu jogo desde o primeiro, e na real o que fez eu largar a grana e comprar um PS3 de vez foi o lançamento do Yakuza 4, mas como muitos fãs não me importaria esperar um pouco mais. Agora se não sair esse... acho que é o fim da série no ocidente.
lanitaguai escreveu:Hekonzord escreveu:Legal uma campanha dessa, meus amigos também não conhecem a sérienem eu, mas legal a iniciativa.
Sim, Yakuza não vendeu bem no Ocidente e acho que é por isso que a Sega não tentou fazer uma campanha. Os títulos da série principal venderam no Japão pelo menos uns 600k ou mais. Aqui, somando América do Norte + Europa não passam de 200k, um número meio baixo, ainda mais somando a Europa toda e a América do Norte. Porém, a série só começou a crescer a partir do 3, que a partir daí que começou a vender 150k ou mais por aqui. Então espero que isso só continue a crescer e que a Sega traga Yakuza 5 por aqui.
É bem por aí mesmo. Aliás outro jogo da mesma desenvolvedora saiu recentemente, o Binary Domain, foi bem recebido pela crítica ocidental e tudo, mas a SEGA americana e européia simplesmente não divulgaram em lugar nenhum quase, e deu no que deu, não vendeu.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX