Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
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Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Greenheart Games criou jogo que simula experiência de desenvolvimento de games e pune jogador que pirateou o jogo
Para um pequeno estúdio de desenvolvimento de jogos chamado Greenheart Games, a melhor alternativa para combater a pirataria é com mais pirataria. A empresa lançou um game chamado "Game Dev Tycoon", que simula a experiência de desenvolvimento de jogos e criou um método único para evitar que o jogo fosse distribuído ilegalmente: fazer com que o jogador sinta na pele os efeitos da distribuição ilegal dos games.
Para isso, a empresa desenvolveu duas versões do jogo. A primeira delas, vendida no site da empresa, é a original, que roda sem problemas. Já a segunda foi alterada e liberada propositalmente nos sites de compartilhamento de arquivos. Nesta versão, a pessoa joga normalmente até um ponto onde os jogos mal conseguem pagar os investimentos, de tanto que ele é compartilhado ilegalmente na internet.
Segundo post no blog da companhia, após um dia do lançamento do "Game Dev Tycoon", 93% das pessoas obtiveram o jogo por meios ilegais e sofreram com os problemas da versão alternativa do jogo.
Os criadores afirmam que eles poderiam ter simplesmente avisado a quem baixou irregularmente o game que a versão era irregular, mas decidiu optar pela abordagem inovadora. "Não quisemos deixar passar a oportunidade de 'segurar um espelho' na frente deles e mostrá-los o que a pirataria faz com os desenvolvedores de jogos".
Após algumas horas de jogo com a cópia ilegal, a seguinte mensagem surge: "Chefe, parece que apesar de muitos jogarem nosso novo game, eles o roubam fazendo download de uma versão crackeada em vez de o comprarem legalmente. Se os jogadores não comprarem os games dos quais eles gostam, nós iremos à falência mais cedo ou mais tarde =(". A partir de então, o jogador pode investir para criar os melhores games possíveis, mas a receita que receberá em troca será muito baixa.
Curiosamente, os criadores do jogo logo perceberam que muitos dos que baixaram o jogo em vez de pagarem os US$ 8 necessários para obter o game legalmente estavam reclamando em fóruns dos problemas que a pirataria gera no jogo.
O game faz com que o jogador atravesse a história do desenvolvimento de jogos, permitindo a simulação de experiência de criação de games desde os anos 80 até os dias atuais. O problema da pirataria começa a surgir na época em que os jogos em mídias como CDs começam a se popularizar, como no período do PlayStation 1.
Para um pequeno estúdio de desenvolvimento de jogos chamado Greenheart Games, a melhor alternativa para combater a pirataria é com mais pirataria. A empresa lançou um game chamado "Game Dev Tycoon", que simula a experiência de desenvolvimento de jogos e criou um método único para evitar que o jogo fosse distribuído ilegalmente: fazer com que o jogador sinta na pele os efeitos da distribuição ilegal dos games.
Para isso, a empresa desenvolveu duas versões do jogo. A primeira delas, vendida no site da empresa, é a original, que roda sem problemas. Já a segunda foi alterada e liberada propositalmente nos sites de compartilhamento de arquivos. Nesta versão, a pessoa joga normalmente até um ponto onde os jogos mal conseguem pagar os investimentos, de tanto que ele é compartilhado ilegalmente na internet.
Segundo post no blog da companhia, após um dia do lançamento do "Game Dev Tycoon", 93% das pessoas obtiveram o jogo por meios ilegais e sofreram com os problemas da versão alternativa do jogo.
Os criadores afirmam que eles poderiam ter simplesmente avisado a quem baixou irregularmente o game que a versão era irregular, mas decidiu optar pela abordagem inovadora. "Não quisemos deixar passar a oportunidade de 'segurar um espelho' na frente deles e mostrá-los o que a pirataria faz com os desenvolvedores de jogos".
Após algumas horas de jogo com a cópia ilegal, a seguinte mensagem surge: "Chefe, parece que apesar de muitos jogarem nosso novo game, eles o roubam fazendo download de uma versão crackeada em vez de o comprarem legalmente. Se os jogadores não comprarem os games dos quais eles gostam, nós iremos à falência mais cedo ou mais tarde =(". A partir de então, o jogador pode investir para criar os melhores games possíveis, mas a receita que receberá em troca será muito baixa.
Curiosamente, os criadores do jogo logo perceberam que muitos dos que baixaram o jogo em vez de pagarem os US$ 8 necessários para obter o game legalmente estavam reclamando em fóruns dos problemas que a pirataria gera no jogo.
O game faz com que o jogador atravesse a história do desenvolvimento de jogos, permitindo a simulação de experiência de criação de games desde os anos 80 até os dias atuais. O problema da pirataria começa a surgir na época em que os jogos em mídias como CDs começam a se popularizar, como no período do PlayStation 1.
Fonte: Olhar Digital
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Achei a ideia genial. Bem que mais desenvolvedoras poderiam fazer essa "pegadinha" pra mostrar que a pirataria não leva a canto nenhum.
PS:. Se olhar nos comentários, tem um retardado que fala sobre os preços dos jogos. Só que o jogo em questão custa $8 e mesmo assim foi pirateado.
PS:. Se olhar nos comentários, tem um retardado que fala sobre os preços dos jogos. Só que o jogo em questão custa $8 e mesmo assim foi pirateado.
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
O fato é que todo e qualquer jogo é pirateado sem dó, principalmente jogos menores.
Gostei dessa pegadinha, genial mesmo, é até um horror se for ver que 93% das pessoas que adquiriram o game era da versão irregular... mas não adianta, agora que descobriram vão liberar a versão correta para download e pronto, infelizmente não vai mudar. Mas muito legal a atitude deles.
Gostei dessa pegadinha, genial mesmo, é até um horror se for ver que 93% das pessoas que adquiriram o game era da versão irregular... mas não adianta, agora que descobriram vão liberar a versão correta para download e pronto, infelizmente não vai mudar. Mas muito legal a atitude deles.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Ideia genial! Até serve como castigo para quem quis burlar o jogo! /clap
[Lembrou-me de EarthBound agora]
Hoje vejo que nos videogames de mesa os índices de jogos piratas vêm decaindo, em função das vantagens e atualizações oferecidas por um sistema "travado" [comparando índices de 2010-2011, os números caíram em duas plataformas de mesa da sétima geração - Wii e Xbox 360].
Infelizmente PCs sofrem mais com isso - pela maior "facilidade" de piratear; fiquei até surpreso em saber que a maioria pirateou um jogo mesmo com um preço camarada!
Plano bem bolado da Greenheart, tomara que essa atitude inspire a criar outros métodos criativos (ou não) para combater os pernas-de-pau.
[Lembrou-me de EarthBound agora]
Hoje vejo que nos videogames de mesa os índices de jogos piratas vêm decaindo, em função das vantagens e atualizações oferecidas por um sistema "travado" [comparando índices de 2010-2011, os números caíram em duas plataformas de mesa da sétima geração - Wii e Xbox 360].
Infelizmente PCs sofrem mais com isso - pela maior "facilidade" de piratear; fiquei até surpreso em saber que a maioria pirateou um jogo mesmo com um preço camarada!
Plano bem bolado da Greenheart, tomara que essa atitude inspire a criar outros métodos criativos (ou não) para combater os pernas-de-pau.
Warrior- Veterano Nv.35
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Muito boa a ideia, ajuda a conscientizar os pirateiros (se bem que, se o cara pirateia de tudo mesmo, provavelmente não vai dar a mínima).
Mas ainda prefiro a trollagem da EA no Mirror's Edge, que faz com que os pirateiros, na hora de fazer um salto que requer velocidade, comecem a andar em câmera lenta, e a trollagem da Remedy em Alan Wake que faz com que o Alan fique com um tapa-olho nas versões piratas.
Mas ainda prefiro a trollagem da EA no Mirror's Edge, que faz com que os pirateiros, na hora de fazer um salto que requer velocidade, comecem a andar em câmera lenta, e a trollagem da Remedy em Alan Wake que faz com que o Alan fique com um tapa-olho nas versões piratas.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
O método mais efetivo que vi até agora é o banimento da rede online, ou seja, console destravado não roda os jogos em multiplayer online. Tomara que nessa próxima geração a Sony consiga um sistema tão bom quanto o do Vita (que não foi pirateado ainda) e adote uma política de banir quem tem console destravado, no PS4.
Fora que os "espertos", além de ter o jogo pirateado, gostam de usar cheat. Isso compromete toda a jogatina de quem joga o jogo de forma limpa e compra originais.
Fora que os "espertos", além de ter o jogo pirateado, gostam de usar cheat. Isso compromete toda a jogatina de quem joga o jogo de forma limpa e compra originais.
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
O Gênio que fez essa pegadinha merece meu aperto de mão,imagina a cara do maluco que pego o jogo pirata e viu a mensagem direto?o coitado deveria ter ficado com a maior cara de tacho.
Joly- Membro Nv.4
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Tem vários desses em outros jogos que eu acho bem interessante também....
No Michael Jackson Experience DS, quando ele detecta que o jogo é pirata começa a tocar vuvuzelas sobre as músicas sem parar.
No GTA 4 a câmera fica bêbada
Dois que o Monagma já falou, do personagem em mirror's edge ficar lento ou o Alan Wake com tapa olho também.
Mas o melhor de todos na minha opinião é o de Serious Sam. Onde simplesmente um escorpião monstruoso e imortal fica te perseguindo pelo resto do jogo e tentando te matar.
No Michael Jackson Experience DS, quando ele detecta que o jogo é pirata começa a tocar vuvuzelas sobre as músicas sem parar.
No GTA 4 a câmera fica bêbada
Dois que o Monagma já falou, do personagem em mirror's edge ficar lento ou o Alan Wake com tapa olho também.
Mas o melhor de todos na minha opinião é o de Serious Sam. Onde simplesmente um escorpião monstruoso e imortal fica te perseguindo pelo resto do jogo e tentando te matar.
Última edição por Wolfman em Qua 01 maio 2013, 11:58, editado 1 vez(es)
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
a idéia foi boa, mas a pirataria é de certo modo "boa" eu tento baixar os jogos que parecem ser bons (baixar o pirata), jogo uma meia hora e se eu me intereçar pelo jogo eu o compro. Algumas pessoas baixam e jogam direto, só pra dizer ja zerou, mas eu nao, mesmo que eu tenha zerado, vou la e compro. Seila, como se fosse um sinal de respeito aos criadores LOL.
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Haha, essa do Serious Sam é fantástica! Hahahaha.
Hm, no Pokémon B/W quando se detecta que o jogo é pirata você simplesmente não ganha nenhuma experiência ao fim dos combates, mas essa já foi passada por cima pelos "pirateros".
Hm, no Pokémon B/W quando se detecta que o jogo é pirata você simplesmente não ganha nenhuma experiência ao fim dos combates, mas essa já foi passada por cima pelos "pirateros".
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Hekonzord escreveu:Haha, essa do Serious Sam é fantástica! Hahahaha.
Hm, no Pokémon B/W quando se detecta que o jogo é pirata você simplesmente não ganha nenhuma experiência ao fim dos combates, mas essa já foi passada por cima pelos "pirateros".
Não sabia dessa do pokémon. Se não me engano em outro jogo tinha um personagem que se tu falasse com ele no jogo pirata ele respondia "buy the game or die!" ou algo assim.
Edit: Achei a foto... \/
Outros interessante que achei foi em EarthBound, onde a frequência com o que os inimigos aparecem é MUITO maior, tornando o jogo um inferno, e pra melhorar, mesmo que tu chegue no final, antes de terminar o jogo ele trava e deleta teu save.
Última edição por Wolfman em Ter 30 Abr 2013, 19:09, editado 1 vez(es)
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Essa do EarthBound é muito malvada, imagina chegar ao final do jogo com todo o sacrifício dos milhares de inimigos, aí o game trava, okay, você liga de novo ele para jogar e seu save não está lá, kkkkkkkkkkk, deve ter sido muito frustrante para quem jogou o pirata deste jogo.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Achei a medida da empresa muito criativa contra a pirataria,deve ser isso mesmo que as empresas sentem,cria o jogo bom,fica com expectativa de lucro,o jogo é pirateado e o prejuízo cai em cima deles
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
A empresa desenvolvedora do Serious Sam simplesmente mitou
Era bom que essa medida funcionasse... Assim no futuro as empresas não se apegariam a jogos exclusivamente online (como Diablo 3) para evitar hacks e pirataria.
@Edit:
Achei mais coisa:
Batman: Arkham Asylum (Rocksteady Studios)
Os desenvolvedores do jogo incluíram um código que detectasse quando o jogo era copiado, e fazia com que a capa do Batman não funcionasse. O restante não foi modificado, mas só esse detalhe faz o jogo ser impossível de terminar, já que há fases em que utilizar a capa para voar é imprescindível para avançar.
Zak McKracken and the Alien Mindbenders (LucasArts)
Lançado originalmente em 1988 para PC, o game não se limita a se tornar mais difícil ou impossível quando identifica um pirata. Como muitos jogos, ele vem com um código serial key, que é pedido cada vez que o jogador precisa voar para outra parte do mapa. Depois de introduzir o código errado 5 vezes, o personagem Zak MacKraken é preso -- em uma "prisão para piratas" -- e o computador trava, não deixando nenhum opção a não ser desligar o computador ou ouvir durante dois minutos um discurso contra infrações de copyright.
Era bom que essa medida funcionasse... Assim no futuro as empresas não se apegariam a jogos exclusivamente online (como Diablo 3) para evitar hacks e pirataria.
@Edit:
Achei mais coisa:
Batman: Arkham Asylum (Rocksteady Studios)
Os desenvolvedores do jogo incluíram um código que detectasse quando o jogo era copiado, e fazia com que a capa do Batman não funcionasse. O restante não foi modificado, mas só esse detalhe faz o jogo ser impossível de terminar, já que há fases em que utilizar a capa para voar é imprescindível para avançar.
Zak McKracken and the Alien Mindbenders (LucasArts)
Lançado originalmente em 1988 para PC, o game não se limita a se tornar mais difícil ou impossível quando identifica um pirata. Como muitos jogos, ele vem com um código serial key, que é pedido cada vez que o jogador precisa voar para outra parte do mapa. Depois de introduzir o código errado 5 vezes, o personagem Zak MacKraken é preso -- em uma "prisão para piratas" -- e o computador trava, não deixando nenhum opção a não ser desligar o computador ou ouvir durante dois minutos um discurso contra infrações de copyright.
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
LOOOOOOOL esse do Zak McKracken and the Alien Mindbenders é muito épico hahahahaha, cara, estou me impressionando com a raiva dos produtores pela pirataria, são formas assim que estragam a jogatina dos que pirateiam os jogos, logo eles não experimentam a arte feita pela produtora.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Estou aqui caçando outras e vi mais algumas interessantes...
Command and Conquer 2: Se o jogo detectar a cópia pirata e tu tentar começar uma campanha nova, em 30 segundos de jogo todas as tuas bases e tropas vão simplesmente explodir do nada.
Metal Gear Solid 1: Não sei como não lembrei dessa antes. Não é grande coisa mas ok.
O problema acontece em uma parte do jogo onde tu tem de chamar a Meryll por codec, só que em nenhum lugar do jogo diz a frequência dela, que só pode ser visto atrás da capa do jogo original. Até o jogo diz pra olhar na capa ao invés de dar o número.
Se o jogador ligasse pro Coronel Campbell umas 20 vezes ela aparecia, mas quase ninguém sabia disso na época, o que deixou muito pirata irritado. :p
Cross Days: Quando o jogador baixava uma cópia pirata, o crack (que se acredita ter sido feita pelos próprios desenvolvedores) continha uma surpresa. Ele ativava uma lista pra preencher com nome, endereço e telefone na hora de instalar. Ao ser preenchido ele pegava essas informações e botava na internet pra todos verem, e quem mentisse o nome, ele tirava um print da tua área de trabalho e do histórico da web e postava junto. Detalhe, esse jogo é erótico, e a lista foi feita pra envergonhar mesmo. O único jeito de tirar teu nome da lista é admitindo publicamente que tu baixou ilegalmente o jogo.
Infelizmente pra quem quisesse processar eles não ia dar em nada, porque nos termos de serviço do instalador oficial (sabe, aquela que ninguém lê ) falava sobre isso, então se aceitou, já era.
Desde então a lista foi removida pelo menos, mas foram mais de 5 mil pessoas que cairam na lista.
Command and Conquer 2: Se o jogo detectar a cópia pirata e tu tentar começar uma campanha nova, em 30 segundos de jogo todas as tuas bases e tropas vão simplesmente explodir do nada.
Metal Gear Solid 1: Não sei como não lembrei dessa antes. Não é grande coisa mas ok.
O problema acontece em uma parte do jogo onde tu tem de chamar a Meryll por codec, só que em nenhum lugar do jogo diz a frequência dela, que só pode ser visto atrás da capa do jogo original. Até o jogo diz pra olhar na capa ao invés de dar o número.
Se o jogador ligasse pro Coronel Campbell umas 20 vezes ela aparecia, mas quase ninguém sabia disso na época, o que deixou muito pirata irritado. :p
Cross Days: Quando o jogador baixava uma cópia pirata, o crack (que se acredita ter sido feita pelos próprios desenvolvedores) continha uma surpresa. Ele ativava uma lista pra preencher com nome, endereço e telefone na hora de instalar. Ao ser preenchido ele pegava essas informações e botava na internet pra todos verem, e quem mentisse o nome, ele tirava um print da tua área de trabalho e do histórico da web e postava junto. Detalhe, esse jogo é erótico, e a lista foi feita pra envergonhar mesmo. O único jeito de tirar teu nome da lista é admitindo publicamente que tu baixou ilegalmente o jogo.
Infelizmente pra quem quisesse processar eles não ia dar em nada, porque nos termos de serviço do instalador oficial (sabe, aquela que ninguém lê ) falava sobre isso, então se aceitou, já era.
Desde então a lista foi removida pelo menos, mas foram mais de 5 mil pessoas que cairam na lista.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Esse Cross Days é simplesmente sensacional, imagina isso nos dias de hoje? Só daria nerdão e marmanjão com seus nominhos no facebook para todos os amigos e familiares verem ahahahahaha, seria muito épico se uma produtora fizesse isso.
Mas o Kojima é um troll mesmo, sempre com suas pegadas inteligentes, essa o cara devia ficar perdido e depois bravo depois de ter que ver na capa isso, mas hoje em dia não funcionaria nada isso, pois em 1 seg já estaria na interwebs a frequência da moça :p
Parece que alguém experimentou na pele essa do MGS ein -qq
Mas o Kojima é um troll mesmo, sempre com suas pegadas inteligentes, essa o cara devia ficar perdido e depois bravo depois de ter que ver na capa isso, mas hoje em dia não funcionaria nada isso, pois em 1 seg já estaria na interwebs a frequência da moça :p
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Essa do Serious Sam foi algo de outro mundo. Imagino o TANTO de gente que se irritou e repetiu a jogatina para tentar matar este escorpião
Realmente, ela Ownou muitos nessa "trollada".
A do Mirror's Edge eu já tinha ouvido falar, mas nunca havia visto. Eu pensava que o personagem perdia velocidade, mas não ao ponto da câmera ficar lenta lol
Uma pergunta, esta do Alan Wake, prejudica o jogador? Ou só atrapalha?
Realmente, ela Ownou muitos nessa "trollada".
A do Mirror's Edge eu já tinha ouvido falar, mas nunca havia visto. Eu pensava que o personagem perdia velocidade, mas não ao ponto da câmera ficar lenta lol
Uma pergunta, esta do Alan Wake, prejudica o jogador? Ou só atrapalha?
Convidado- Convidado
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Pelo que eu li, a do Alan Wake só deixa o Alan com um tapa olho mesmo, algo mais psicológico q
No sentido de realmente atrapalhar no jogo, o do Serious Sam foi épico, mas no sentido de combater mesmo, Cross Days e o do jogo da LucasArts foram massacrantes, algo berrante ao jogador, tipo um tapa na cara e "PARE DE JOGAR PIRATEADO, JAMELÃO" rsrs
No sentido de realmente atrapalhar no jogo, o do Serious Sam foi épico, mas no sentido de combater mesmo, Cross Days e o do jogo da LucasArts foram massacrantes, algo berrante ao jogador, tipo um tapa na cara e "PARE DE JOGAR PIRATEADO, JAMELÃO" rsrs
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
ICO escreveu:
Uma pergunta, esta do Alan Wake, prejudica o jogador? Ou só atrapalha?
Não muda nada. Ele só fica usando aquele tapa olho e nos loadings aparece uma mensagem pra comprar o jogo original.
Hekonzord escreveu:Parece que alguém experimentou na pele essa do MGS ein -qq
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Essa do Serious Sam é zoada,fico imaginando um Escorpião perseguindo tempo todo..."VAZA DAQUI,ESCORPIÃO DO CARAMBA"
Do Earthbound é no mínimo maldosa.Ferrar com o save na hora do Giygas...lol
Do Michael Jackson também é zoada,já que é um inferno de vuvuzelas...
E essa também foi muito boa.Alguém tem a versão pirata do game aê?Quero testar isso
Do Earthbound é no mínimo maldosa.Ferrar com o save na hora do Giygas...lol
Do Michael Jackson também é zoada,já que é um inferno de vuvuzelas...
E essa também foi muito boa.Alguém tem a versão pirata do game aê?Quero testar isso
Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
É tanta proteção criativa contra pirataria que dava para criar um tópico especial só para isso.
Fora do EarthBound eu não conhecia os outros, muito bom! Não sabia que existiam vários métodos criativos para banir os pirateiros. Sem palavras para expressar a genialidade dos produtores e a sensação desagradável que os jogadores sofreram.
EDIT: Sabiam que a proteção do EarthBound é versátil? Quem não tem cartucho pirata também pode se "divertir" com a proteção num cartucho original! Basta ter o acessório Game Genie e usar o código 2DE2-546E para sofrer um "trote" do jogo!
Fora do EarthBound eu não conhecia os outros, muito bom! Não sabia que existiam vários métodos criativos para banir os pirateiros. Sem palavras para expressar a genialidade dos produtores e a sensação desagradável que os jogadores sofreram.
EDIT: Sabiam que a proteção do EarthBound é versátil? Quem não tem cartucho pirata também pode se "divertir" com a proteção num cartucho original! Basta ter o acessório Game Genie e usar o código 2DE2-546E para sofrer um "trote" do jogo!
Warrior- Veterano Nv.35
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Warrior, meio masoquista o cara que quer sofrer isso o_õ
EUHEUHEUEH acabamos estendendo o assunto do tópico, até que ficou legal e realmente, dava até para fazer um tópico especial sobre isso.
EUHEUHEUEH acabamos estendendo o assunto do tópico, até que ficou legal e realmente, dava até para fazer um tópico especial sobre isso.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Não foi o Uchiha quem falou, Wolfman, fui eu ;-;
Mas enfim, concordo que a do Serious Sam é realmente muito troll. Quem começa a jogar e vê o bicho gigante deve ficar desesperado.
O combate à pirataria do Earthbound é, por um lado, bom. Quem achou o jogo original fácil (não acho que seja comum, mas enfim) pode baixar pirata para experienciar um verdadeiro desafio (é só parar antes do save ser apagado!).
Mas enfim, concordo que a do Serious Sam é realmente muito troll. Quem começa a jogar e vê o bicho gigante deve ficar desesperado.
O combate à pirataria do Earthbound é, por um lado, bom. Quem achou o jogo original fácil (não acho que seja comum, mas enfim) pode baixar pirata para experienciar um verdadeiro desafio (é só parar antes do save ser apagado!).
Monagma- Veterano Nv.MÁX
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
Quem não lembra de EarthBound, que se vc jogasse a versão pirata, durante o game, o jogo era bem mais dificil e após você derrotar Giygas, o jogo trava e exclui seu SAVE. Ou seja, tu não vê o final.
Robert Prado- Membro Nv.35
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Re: Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo
niddo87 escreveu:Zak McKracken and the Alien Mindbenders (LucasArts)
Lançado originalmente em 1988 para PC, o game não se limita a se tornar mais difícil ou impossível quando identifica um pirata. Como muitos jogos, ele vem com um código serial key, que é pedido cada vez que o jogador precisa voar para outra parte do mapa. Depois de introduzir o código errado 5 vezes, o personagem Zak MacKraken é preso -- em uma "prisão para piratas" -- e o computador trava, não deixando nenhum opção a não ser desligar o computador ou ouvir durante dois minutos um discurso contra infrações de copyright.
Meu PC tem isso só que os jogos são originais, rola em todo jogo e eu não tenho a opção de ouvir um discursinho besta.
Metroid Gamer- Membro Nv.22
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