[PS4] Função Share será limitada por desenvolvedores
+4
Seijiro
Wolfman
Wesley_xd
Felipe JJ
8 participantes
Página 1 de 1
[PS4] Função Share será limitada por desenvolvedores
O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, revelou que os desenvolvedores terão a opção de limitar a função de compartilhamento nos jogos de PlayStation 4.
Em uma entrevista com o site japonês 4Gamer, Yoshida explicou que os jogadores podem ter restrições no que gravar e compartilhar via a função "Share" (compartilhar).
"Haverá partes de um jogo que o seu criador não quer que as pessoas possam ver. Por exemplo, no Vita, os desenvolvedores podem fazer com que algumas cenas não possam ser capturadas com a função de tirar foto e (a função de Share) terá um mecanismo similar. O criador pode não querer um vídeo do chefe final compartilhável, por exemplo", disse Yoshida.
O botão "Share" é uma nova característica que será introduzida no controle do PS4. Ele permitirá que os jogadores gravem um vídeo ou tirem fotos do seu game e compartilhem na internet de diferentes maneiras.
Fonte
-----------------
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a notícia, e você o que achou da limitação da função share?
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Re: [PS4] Função Share será limitada por desenvolvedores
A única coisa que o ps4 , que me agradou vai ser limitada
Espero que seja fake
Espero que seja fake
O diferencial dessa função era justamente poder compartilhar videos, fazer streams e coisa do tipo, sem precisar das placas de captura HD. Agora a função meio que perdeu a graça.
O lado bom é que é opcional, então nos resta esperar pra que os desenvolvedores não abusem dessa opção.
O lado bom é que é opcional, então nos resta esperar pra que os desenvolvedores não abusem dessa opção.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
Nossa que chato... era quase o recurso mais legal que esperava dele.
Seijiro- Iniciante Nv.1
Te falo que vai ser super raro algum desenvolvedor limitar isso. E falo tendo como base o PSVita, onde 49,5/50 jogos, tem a função printscreen e o jogo que não tem o recurso, normalmente é algum jogo meia boca/desconhecido.
Enfim, não vejo motivos para um desenvolvedor bloquear o principal atrativo do console, assim como quase nenhum bloqueia no Vita.
Enfim, não vejo motivos para um desenvolvedor bloquear o principal atrativo do console, assim como quase nenhum bloqueia no Vita.
Robert Prado- Membro Nv.35
Como o robert disse, os jogos que sao considerados "grandes" com certeza vao incluir o share... Se nao, qual o fundamento da funçao ?
É uma pena que esse recurso tão interessante seja limitado pelos desenvolvedores, porém creio que os mesmos não iram dar o tiro no pé em limitar uma função. Afinal, o mercado de jogos está cada vez mais concorrido, e a tendência é que as produtoras comecem a colocar pequenas funções que diferencie dos seus rivais.
Convidado- Convidado
Contanto que não abusem.. ok.
Mas vocês acham que eles limitariam? Para que? Para prevenir spoilers? Isso nem de longe resolveria isso.
Não vejo o pq dos desenvolvedores limitarem, a opção fica por total responsabilidade dos desenvolvedores, mas pra que eles se preocupariam com isso? Nem vão, um dos maiores diferenciais que o PS4 terá é esse botão Share, então eles limitariam um dos maiores atrativos? Acho que não, sinceramente, Yoshida comentou a possibilidade, de uma certa forma isso é para não deixar os desenvolvedores à mercê.
Enfim, creio que não é algo para se preocupar.
Mas vocês acham que eles limitariam? Para que? Para prevenir spoilers? Isso nem de longe resolveria isso.
Não vejo o pq dos desenvolvedores limitarem, a opção fica por total responsabilidade dos desenvolvedores, mas pra que eles se preocupariam com isso? Nem vão, um dos maiores diferenciais que o PS4 terá é esse botão Share, então eles limitariam um dos maiores atrativos? Acho que não, sinceramente, Yoshida comentou a possibilidade, de uma certa forma isso é para não deixar os desenvolvedores à mercê.
Enfim, creio que não é algo para se preocupar.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Eu acredito que eles querem fazer esse tipo de limitação por causa de direitos de imagem... Anyway, desde que o PS4 não tenha trava de região, pretendo comprá-lo no lançamento!
Rokkstar- Membro Nv.1
Sinceramente, na minha humilde opinião, acho que será bom, dependendo do grau de limitação.
Se for para limitar por causa de jogadores que querem compartilhar tudo a qualquer hora e a qualquer momento, será bom. Do contrário, como manteriam a rede com tantos compartilhamentos?
Outra coisa, como a Sony gosta de din din, acho que haverá alguma conta "gold" ou "plus" ou "special" que poderá deixar o usuário compartilhar mais do que o "povão".
Não sei vocês, mas eu mesmo, jogo por jogar e pra me divertir, me preocupar em compartilhar ou qualquer outra coisa, se não me atrapalhar ou me custar, eu uso, do contrário, tanto faz.
Alias, não sei pq estou falando sobre o ps4, isso será algo remoto em minha vida até eu ter um filho.
Se for para limitar por causa de jogadores que querem compartilhar tudo a qualquer hora e a qualquer momento, será bom. Do contrário, como manteriam a rede com tantos compartilhamentos?
Outra coisa, como a Sony gosta de din din, acho que haverá alguma conta "gold" ou "plus" ou "special" que poderá deixar o usuário compartilhar mais do que o "povão".
Não sei vocês, mas eu mesmo, jogo por jogar e pra me divertir, me preocupar em compartilhar ou qualquer outra coisa, se não me atrapalhar ou me custar, eu uso, do contrário, tanto faz.
Alias, não sei pq estou falando sobre o ps4, isso será algo remoto em minha vida até eu ter um filho.
Convidado- Convidado