[Discussão] A indústria passa por crise de criatividade?
3 participantes
Página 1 de 1
[Discussão] A indústria passa por crise de criatividade?
Título auto explicativo.
Eu acho que está sim passando, só ver os produtos de hoje em dia que estão cada vez mais parecidos com os outros, sem nada realmente novo e que nós ainda não tínhamos visto.
E não é só a indústria de games, a indústria num geral eu acho que está passando por isso. Mas o problema não é exclusivamente da indústria, é só ver o que faz sucesso em qualquer parte do entretenimento, em sua maioria produtos genéricos e relativamente de má qualidade, o povo está se contentando com pouco.
E por favor, não confundir colocar um monte de funções já existentes a tempo em um produto único com novidade/inovação.
Deixem suas opiniões
Lembrando que se pode falar da indústria num geral!
Eu acho que está sim passando, só ver os produtos de hoje em dia que estão cada vez mais parecidos com os outros, sem nada realmente novo e que nós ainda não tínhamos visto.
E não é só a indústria de games, a indústria num geral eu acho que está passando por isso. Mas o problema não é exclusivamente da indústria, é só ver o que faz sucesso em qualquer parte do entretenimento, em sua maioria produtos genéricos e relativamente de má qualidade, o povo está se contentando com pouco.
E por favor, não confundir colocar um monte de funções já existentes a tempo em um produto único com novidade/inovação.
Deixem suas opiniões
Lembrando que se pode falar da indústria num geral!
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Re: [Discussão] A indústria passa por crise de criatividade?
Bem creio que não é especificamente a falta de criatividade. Ainda existem jogos extremamente criativos, como Jorney. Porém o principal problema, pelo menos para mim, é que a divulgação maior ocorre em jogos que realmente não apresentam tantas novidades criativas.
Convidado- Convidado
Sim sim, sempre tem as exceções, mas é 1 em 15, esses jogos são engolidos pelos genéricos.Hayt escreveu:Bem creio que não é especificamente a falta de criatividade. Ainda existem jogos extremamente criativos, como Jorney. Porém o principal problema, pelo menos para mim, é que a divulgação maior ocorre em jogos que realmente não apresentam tantas novidades criativas.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Com o aumento do custo pra se desenvolver, mais vale apostar no que já deu certo e vendeu do que em algo novo que pode ser aceito ou não.
Cabe a nós separar o joio do trigo e valorizar a criatividade.
Cabe a nós separar o joio do trigo e valorizar a criatividade.
jonathanalis- Membro Nv.5
Sim, jogos criativos estão em falta. Vez ou outra vemos uma verdadeira pérola para a indústria, mas são poucos.
Porém eu acho que "crise" é um termo muito forte. Essas pérolas estão vindo em uma quantidade aceitável. Não acho que todos os jogos devam ser aquelas obras de arte. Com o que temos atualmente, um colar de pérolas pode muito bem ser confeccionado.
Também não condeno os jogos genéricos. Ainda me diverto jogando Arctic Combat, que é o jogo mais genérico que já vi. Assim como estou amando Portal, e ainda amo Shadow of the Colossus.
Acho que nesse quesito, a indústria não está em crise, e sim relativamente estável.
Porém eu acho que "crise" é um termo muito forte. Essas pérolas estão vindo em uma quantidade aceitável. Não acho que todos os jogos devam ser aquelas obras de arte. Com o que temos atualmente, um colar de pérolas pode muito bem ser confeccionado.
Também não condeno os jogos genéricos. Ainda me diverto jogando Arctic Combat, que é o jogo mais genérico que já vi. Assim como estou amando Portal, e ainda amo Shadow of the Colossus.
Acho que nesse quesito, a indústria não está em crise, e sim relativamente estável.
Felico- Veterano Nv.25