Games | PlayStation 3: Conheça os mitos e verdades sobre o console da Sony
4 participantes
Página 1 de 1
Games | PlayStation 3: Conheça os mitos e verdades sobre o console da Sony
O PlayStation 3 da Sony foi lançado em 2006, porém inúmeras informações encontradas na internet causam dúvidas nos novos usuários do console até hoje. E como todo mundo já sabe, o PlayStation 4 está chegando. Por isso o Papel Nerd preparou uma matéria especial com os principais mitos e verdades sobre o querido console, que vai deixar saudades. Confira:
Filmes em Blu-Ray desgastam o leitor - Mito
Assistir filmes em Blu-Ray no Playstation 3 não desgasta o leitor do vídeo game. O processo de degradação do leitor pode ser desenvolvido através de uma série de fatores que não estão ligados diretamente à peça.
A tela vermelha da morte - Verdade
Existem duas falhas no sistema do PlayStation 3 que são mais famosas: YLOD e RLOD. Ambas acontecem devido a uma falha de comunicação entre componentes do vídeo game. Apesar do problema ser antigo, a Sony ainda não disponibilizou uma correção mais abrangente para os casos, limitando-se a solicitar que o usuário envie o console para empresa efetuar o reparo. Os erros acontecem com mais frequência nas primeiras versões lançadas do PS3.
A insegurança na PSN e senha vulnerável - Mito
Embora quase todas as empresas que operam virtualmente dados de clientes sofram com algum tipo de insegurança, o serviço online do PlayStation 3 ficou marcado negativamente por conta de um grande ataque hacker. A rede ficou fora do ar em 2011. Apesar do fato ter realmente acontecido, hoje a Sony Entretainment Network já está restabelecida e opera em níveis de segurança dentro da normalidade.
O vídeo game só funciona em TVs com suporte HDTV - Mito
Um dos maiores mitos superficiais sobre o PlayStation 3 diz que o console só funciona em TVs com suporte para a tecnologia HDTV. A afirmação é falsa. Embora a qualidade da imagem melhore de maneira considerável nos aparelhos de plasma, LCD e LED, o vídeo game funciona através de conexão A/V em televisores conhecidos como Standart.
PS3 só oferece suporte aos acessórios desenvolvidos pela Sony - Mito
Apesar de alguns produtos apresentados pela Sony serem desenvolvidos exclusivamente para o PlayStation 3, inúmeros dispositivos de outras marcas também podem ser conectados ao aparelho. O fato ocorre na maioria das vezes através da conexão Bluetooth.
Fonte: TechTudo
blordello- Membro Nv.5
Re: Games | PlayStation 3: Conheça os mitos e verdades sobre o console da Sony
Legal isso...o meu primeiro PS3 teve a tela vermelha da morte ,ai tive que comprar outro...
Não sei se é verdade mas parece que a duração media de um PS3 é de 4 anos...não sei aonde vi isso...
Não sei se é verdade mas parece que a duração media de um PS3 é de 4 anos...não sei aonde vi isso...
Ótimo tópico! É legal que o pessoal saiba algumas coisas que não passam de mitos sobre os consoles.
Na verdade, isso é comum nas primeiras versões dos consoles. O PS2 Fat foi do mesmo modo: durou bem pouco. O PS3 Fat também tem um ciclo de vida mais curto do que o Slim. É por isso que a grande maioria do pessoal mas antigo, que já sofreu muito com isso, prefere esperar um pouco mais e pagar as versões Slim.
victorhwmn escreveu:Não sei se é verdade mas parece que a duração media de um PS3 é de 4 anos...não sei aonde vi isso...
Na verdade, isso é comum nas primeiras versões dos consoles. O PS2 Fat foi do mesmo modo: durou bem pouco. O PS3 Fat também tem um ciclo de vida mais curto do que o Slim. É por isso que a grande maioria do pessoal mas antigo, que já sofreu muito com isso, prefere esperar um pouco mais e pagar as versões Slim.
Convidado- Convidado
Gostei de saber essas coisas.
Isso é bom e deveria ser espalhado para o pessoal, muitos ainda não sabem desses mitos que acabam prejudicando a reputação do console. Como meu padrasto que achava que o PS3 só funcionava com televisores mais modernos e não no popular tubão.
Isso é bom e deveria ser espalhado para o pessoal, muitos ainda não sabem desses mitos que acabam prejudicando a reputação do console. Como meu padrasto que achava que o PS3 só funcionava com televisores mais modernos e não no popular tubão.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
um otimo topico karmado!
zhibikiz- Membro Nv.4