Lucros da Capcom descem 37%
3 participantes
Página 1 de 1
Lucros da Capcom descem 37%
Os lucros da Capcom desceram 37.3% para 828 milhões de ienes nos primeiros três meses deste atual ano fiscal, Abril, Maio e Junho de 2013.
A Capcom anunciou hoje que a descida se deve principalmente à falta de grandes lançamentos e também à prestação abaixo do desejado para jogos como Resident Evil: Revelations e Dragon's Dogma: Dark Arisen.
Revelations despachou cerca de 900,000 unidades enquanto Dark Arisen vendeu 550,000 unidades, abaixo do esperado para as vendas fora do Japão e não ajudaram a aumentar os lucros.
A Capcom anuncia ainda que se vai centrar no desenvolvimento interno e na redução dos trabalhos em estúdios externos, algo que não irá aumentar os custos de desenvolvimento.
Christian Svensson, vice-presidente sênior, despediu-se da Capcom depois desta anunciar uma reorganização interna.
Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-07-31-lucros-da-capcom-descem-37-percent
e principalmente parar de colocar milhões de DLC nos jogos
A Capcom anunciou hoje que a descida se deve principalmente à falta de grandes lançamentos e também à prestação abaixo do desejado para jogos como Resident Evil: Revelations e Dragon's Dogma: Dark Arisen.
Revelations despachou cerca de 900,000 unidades enquanto Dark Arisen vendeu 550,000 unidades, abaixo do esperado para as vendas fora do Japão e não ajudaram a aumentar os lucros.
A Capcom anuncia ainda que se vai centrar no desenvolvimento interno e na redução dos trabalhos em estúdios externos, algo que não irá aumentar os custos de desenvolvimento.
Christian Svensson, vice-presidente sênior, despediu-se da Capcom depois desta anunciar uma reorganização interna.
Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-07-31-lucros-da-capcom-descem-37-percent
--x--
Se não me engano, a Capcom já tinha reclamado algumas vezes da falta de lucros. Na verdade, isso já era esperado, visto que Resident Evil: Revelations era um port do jogo de 3DS e não teve outros grandes lançamentos (acho que só Remember Me). Tomara que após essa reestruturação ela volte a lucrar bem
Convidado- Convidado
Re: Lucros da Capcom descem 37%
Bem feito, para parar com esses DLC's abusivos. Conteúdo adicional anunciado antes mesmo do lançamento do jogo, DLC's dentro de discos etc só fazem com que a imagem da empresa se desgaste e com isso o público meio que deixa de lado os jogos dela por essa política.
Falta também variar o título de seus jogos, a empresa não pode ficar só fazendo jogos das mesmas franquias e olha que a Capcom tem diversas IPs boas que poderia usar e não usa. Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE"
Falta também variar o título de seus jogos, a empresa não pode ficar só fazendo jogos das mesmas franquias e olha que a Capcom tem diversas IPs boas que poderia usar e não usa. Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE"
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Pode não viver só de Resident Evil, mas vive só de Remember Me numa boa. *-*Hekonzord escreveu:Falta também variar o título de seus jogos, a empresa não pode ficar só fazendo jogos das mesmas franquias e olha que a Capcom tem diversas IPs boas que poderia usar e não usa. Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE"
Ah, Capcom, minha querida... Dói meu coração ver ela assim.
Meio óbvio isso, afinal de contas se comparado ao ano passado, os lançamentos deste ano foram bem menores. Os únicos que se destacam é Resident Evil: Revelations que mesmo sendo um port conseguiu bater sua meta de vendas e Remember Me pelo qual eu esperava ser um jogo excepcional, porém é apenas mais um joguinho bacana...
Ano passado, foram lançados três Resident Evil e todos venderam o suficiente para gerar lucro, até mesmo Operation Raccoon City...
Anyway, fiquei realmente feliz em ver que Revelations conseguiu vender relativamente bem, além de se sair muito bem no gosto geral do público. Afinal de contas, eles estavam esperando o resultado das vendas dele para assim decidir o que fazer com a franquia... Espero que eles realmente tenham entendido, qual é o caminho de RE...
E sinceramente, isso não tem nada haver com sua prática de DLCs... Do jeito que falam, até parece que ela é a que mais faz isso, o que nem de longe é verdade.
Ano passado, foram lançados três Resident Evil e todos venderam o suficiente para gerar lucro, até mesmo Operation Raccoon City...
Anyway, fiquei realmente feliz em ver que Revelations conseguiu vender relativamente bem, além de se sair muito bem no gosto geral do público. Afinal de contas, eles estavam esperando o resultado das vendas dele para assim decidir o que fazer com a franquia... Espero que eles realmente tenham entendido, qual é o caminho de RE...
E sinceramente, isso não tem nada haver com sua prática de DLCs... Do jeito que falam, até parece que ela é a que mais faz isso, o que nem de longe é verdade.
Bem que poderia né ?Henko escreveu:Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE"
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX