[Análise] Eversion
Página 1 de 1
[Análise] Eversion
Desenvolvedor: Zaratustra Productions
Publicadora: Zaratustra Productions
Data de Lançamento: 29 de Dezembro de 2008
Genêro: Plataforma
Publicadora: Zaratustra Productions
Data de Lançamento: 29 de Dezembro de 2008
Genêro: Plataforma
Eversion é um jogo de plataforma para PC lançado pela Zaratustra Productions. Originado de uma das ideias Howard Phillips Lovecraft (que também inspiraram outros jogos como Alone in the Dark), Eversion é um jogo simples, semelhante aos 8-bits do antigo Nintendo, mas que arrebanhou uma legião de fãs, tornando-se um cult dos jogos indies.
Enredo 1,5/5,0
Em Eversion você contrala Zee Tee, um personagem que parece muito com uma flor ambulante ou uma luva murcha. A sua missão aqui é resgatar a princesa Nehema, recolhendo pedras ao longo do caminho (são 240 ao total). A semelhança com os jogos do Mario é inegável, inclusive por seu enredo inicial simples. Contudo, as semelhanças em termos de enredo terminam aqui: quando menos se espera, o jogo lhe surpreende. Todos os finais do jogo (que são dois, ao todo) são surpreendentes e imprevisíveis. Apesar de não existir cute-cenes, a história progride de forma linear e satisfatória. Apesar do final imprevisível, isso não esconde o fato que a premissa do jogo é simples, antiga e já muito batida por outros jogos; sendo que desta forma, é um dos principais pontos negativos do jogo.
Gameplay 3,5/5,0
A jogatina de Eversion é divertida e prende bastante a ateção. Os estágios são fácies de serem terminados, mas mesmo assim, um certa intimidade com o jogo é necessária. Em alguns poucos momentos, é requerido do jogador um pouco de raciocínio lógico, mas nada muito complicado. Entretanto, o grande diferencial de Eversion, aquilo que torna o jogo único, é "Eversão": durante a sua jogatina existirão pontos onde é possível adentrar numa espécie de dimensão alternativa. Ao todo existem 7 dimensões alternativas, e cada uma possui suas peculiaridades. Em alguns momentos é necessário adentrar-se em uma dimensão especifica para que se tenha acesso a alguma área de anteriormente não estava disponível.
O jogo em si é bastante fácil e não possui power-ups. Apesar de toda facilidade, em alguns momentos em especifico, o jogo requer alguma habilidade de quem está jogando. O jogo em si é muito (e muito) curto, e facilmente pode-se terminá-lo em menos de 3 horas (inclusive com todas as conquistas!). O fator de Replay do jogo é zero: após terminá-lo ele só juntará "poeira virtual" no seu disco.
Jogabilidade 5,0/5,0
Eversion é um típico jogo de plataforma nos moldes antigos: existe o botão de pulo e outro, que serve para mudar a dimensão (botão de Eversão). A jogabilidade é simples, precisa e rápida, assim como deve ser. Os comandos podem ser configurados em um controlador ou em um teclado. Quem está acostumado com os antigos jogos de plataforma se sentirá em casa ao jogar Eversion, onde mesmo os momentos que exigem a precisão milimétrica são feitos de forma fácil e prazerosa.
Trilha Sonora 4,0/5,0
A Trilha de Eversion é ao mesmo tempo fascinante e nostálgica. Todos os acordes são feitos baseados em músicas 8-bits. Ao todo o jogo possui 7 músicas: uma cada para Dimensão. A música durante uma dimensão é a mesma e pode enjoar um pouco rapidamente, devido principalmente ao padrão 8-bits (curtas e simples). Os efeitos sonoros são simples e poderiam ser melhorados, mas nada que atrapalhe a jogatina.
Gráficos 1,5/5,0
Os gráficos de Eversion tentam lembrar um pouco os jogos 8-bits, contudo existe um grande problema: a versão em análise é a paga, ou seja é em HD, ou ao menos, deveria ser. O jogo, primeiramente, não roda em WideScreen, apenas em LetterBox. Assim, se você possui um monitor em Wide, acostume-se as duas barra laterais pretas no decorrer do jogo. Além disso, apesar da melhoria notável nos gráficos, elas poderiam ser muito melhores, principalmente por que o jogo custa um preço razoável e a versão com gráficos mais simples é gratuita! Resumindo a Opera: os gráficos são bons, mas nada que justifique os mais de oito reais da versão paga da Steam.
Veredito Final 3,0/5,0
Eversion é praticamente um jogo obrigatório para quem curte o jogo plataforma. Apesar do jogo ser bem curto, propicia uma boa diversão durante sua jogatina. O sistema de várias dimensões é algo simples, porém muito inovador. Por fim, mas não menos importante: Não existe motivo por pegar a versão paga na Steam: as melhorias são muito poucas ao ponto que merecem o seu dinheiro.
Eversion na Steam: http://store.steampowered.com/app/33680/
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» [Análise] P.T
» [Análise] Shank
» Análise Portal 2
» Análise - Fat Princess
» Análise - Little Big Planet 2
» [Análise] Shank
» Análise Portal 2
» Análise - Fat Princess
» Análise - Little Big Planet 2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 18 Ago 2022, 13:07 por Ninfa.Peach
» Instalar o Crunchyroll Premium em dispositivos Android
Sex 06 Nov 2020, 01:14 por MarianMcbride
» Baixe o aplicativo para editar fotos do playstationblast?
Seg 26 Out 2020, 23:06 por MarianMcbride
» Novo no fórum. Em busca de amigos no ps3/ps4
Sáb 04 Ago 2018, 01:22 por Vargolino
» Abaixou o preco - LINDO PSVITA - 7 JOGOS ORIGINAIS - EXTRA ACESSORIOS + .FOTOS. R$ 1200.00 o. O
Seg 07 maio 2018, 12:20 por gaara_sr
» Novo jogo do Spider Man
Qua 04 Abr 2018, 12:25 por E.R
» God of War
Sáb 17 Mar 2018, 00:15 por E.R
» The Division 2
Sex 09 Mar 2018, 03:31 por E.R
» Call of Duty Black Ops 4
Qui 08 Mar 2018, 21:46 por E.R
» Playstation 5
Qua 07 Mar 2018, 03:30 por E.R
» Red Dead Redemption 2
Qua 07 Mar 2018, 03:27 por E.R
» Hideo Kojima vira parceiro da Sony e vai fazer jogo exclusivo para Playstation 4
Qua 07 Mar 2018, 03:24 por E.R