Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y
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Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y
Embora Pokémon X e Y tenham sido lançados há somente 3 dias, o sucesso do jogo já é bastante evidente. Em uma entrevista concedida à Famitsu, o diretor do game, Junichi Masuda explicou algumas das mudanças vistas nos novos games, incluindo a maior facilidade vista na hora de criar e evoluir as criaturas capturadas.
Segundo ele, como a maioria das pessoas leva uma vida atribulada, era preciso criar um jogo que se adaptasse ao tempo escasso possuído por elas. “Atualmente, temos a internet, smartphones e muito mais, então penso que o tempo que passamos jogando diminuiu”, explicou Masuda. “Por isso, tornamos mais fácil treinar seu Pokémon, o que vai permitir a você jogar de maneira mais confortável do que antes”.
Segundo ele, como a maioria das pessoas leva uma vida atribulada, era preciso criar um jogo que se adaptasse ao tempo escasso possuído por elas. “Atualmente, temos a internet, smartphones e muito mais, então penso que o tempo que passamos jogando diminuiu”, explicou Masuda. “Por isso, tornamos mais fácil treinar seu Pokémon, o que vai permitir a você jogar de maneira mais confortável do que antes”.
Explicando o tipo Fada
O diretor também explicou a introdução do tipo Fada, primeira novidade nesse sentido desde Pokémon Gold e Silver do GameBoy. Segundo ele, a novidade foi introduzida graças à tendência que muitos jogadores tinham de abusar de pokémons dragões durante torneios oficiais, o que gerava problemas de balanceamento — até então, as criaturas só eram fracas a golpes de gelo.
“Isso é algo sobre o que conversávamos desde a primeira geração do game. O tipo dragão é forte, e vimos que houve muita pouca diferença entre as criaturas usadas, mesmo durante torneios. Embora tenhamos balanceado cada novo título, dessa vez dedicamos mais esforços a esses ajustes e adicionamos um novo tipo que é forte contra eles”, afirma Masuda.
“Tivemos muitos candidatos a esse novo tipo, mas no final das contas, podemos dizer que escolhemos Fadas graças à sua conexão com a fantasia. Seguimos um plano que envolvia ter ‘uma fada que é forte contra dragões’ e acabamos decidindo por esse nome”, finalizada o diretor.
“Isso é algo sobre o que conversávamos desde a primeira geração do game. O tipo dragão é forte, e vimos que houve muita pouca diferença entre as criaturas usadas, mesmo durante torneios. Embora tenhamos balanceado cada novo título, dessa vez dedicamos mais esforços a esses ajustes e adicionamos um novo tipo que é forte contra eles”, afirma Masuda.
“Tivemos muitos candidatos a esse novo tipo, mas no final das contas, podemos dizer que escolhemos Fadas graças à sua conexão com a fantasia. Seguimos um plano que envolvia ter ‘uma fada que é forte contra dragões’ e acabamos decidindo por esse nome”, finalizada o diretor.
My Nintendo News /Baixaki Jogos
Re: Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y
“Atualmente, temos a internet, smartphones e muito mais, então penso que o tempo que passamos jogando diminuiu”, explicou Masuda. “Por isso, tornamos mais fácil treinar seu Pokémon, o que vai permitir a você jogar de maneira mais confortável do que antes”.
Eles acertaram muito nisso, já estou jogando e faz uma diferença grande.
E nisso também pra quem joga o competitivo.
"Segundo ele, a novidade foi introduzida graças à tendência que muitos jogadores tinham de abusar de pokémons dragões durante torneios oficiais"
Obs.: Mas o site da fonte errou feio, pq Pokémons não existe, Pokémon é uma abreviação, esse s tá errado mesmo no plural.
Eles acertaram muito nisso, já estou jogando e faz uma diferença grande.
E nisso também pra quem joga o competitivo.
"Segundo ele, a novidade foi introduzida graças à tendência que muitos jogadores tinham de abusar de pokémons dragões durante torneios oficiais"
Obs.: Mas o site da fonte errou feio, pq Pokémons não existe, Pokémon é uma abreviação, esse s tá errado mesmo no plural.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 233
Posts : 2655
Re: Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y
Verdade, eu não tenho mais o mesmo tempo que tinha a uns 8 anos atrás para jogar, quando passava dias e dias jogando apenas pokemons. Diante desse fato, que não deixa de ser verdade, essas mudanças até que foram bem-vindas, mas terei que jogar um pouco mais para tirar uma conclusão mais forte sobre o jogo.
Convidado- Convidado
Re: Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y
Eu gostei, isso não facilitou o jogo, apenas agilizou o processo que levamos pra chegar a um nível competitivo. Na verdade isso torna as coisas até mais complicadas, porque todos terão pokémon fortes e agora com os métodos de treino especial mais evidentes, muito mais gamers poderão ter seus bichinhos bem treinados, o que complica ainda mais o competitivo do jogo, e acelera o passo e a intensidade do single player. Me gusta.
É bom lembrar também que quem ficou muito tempo sem jogar vai se assustar com a quantidade absurda de coisas estratégicas que foram adicionadas e que fazem de Pokémon, por incrível que pareça, um dos jogos (talvez O) mais complexos e hardcores da atualidade.
É bom lembrar também que quem ficou muito tempo sem jogar vai se assustar com a quantidade absurda de coisas estratégicas que foram adicionadas e que fazem de Pokémon, por incrível que pareça, um dos jogos (talvez O) mais complexos e hardcores da atualidade.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 600
Posts : 3172
Re: Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y
Uma boa estrategia,pois realmente o tempo de jogar diminui quando nós crescemos. Não vejo a hora de começar a jogar
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