Valve explica porque não lançou ainda um novo Half-Life
+2
Cortex
Hekonzord
6 participantes
Página 1 de 1
Valve explica porque não lançou ainda um novo Half-Life
Gabe Newell, patrão da Valve, explicou que a companhia ainda não lançou um novo jogo da série Half-Life, porque a mesma decidiu apostar nos jogos multijogador online e no Steam a sua plataforma de distribuição digital.
Em declarações ao Washington Post, Newell explicou que, "Quando começámos éramos uma companhia de jogos focada na experiência para um jogador que podia ter tido muito sucesso fazendo simplesmente uma sequela atrás de sequela de Half-Life."
Newell defendeu a aposta da companhia no multijogador online e na distribuição digital, com a criação do seu Steam, que tem neste momento mais de 65 milhões de utilizadores registados.
Ele admitiu que a ideia da produção uma nova sequela de Half-Life esteve sempre em cima da mesa mas que o futuro da série continua ainda por decidir.
Newell explicou também que a estrutura da sua companhia oferece grande liberdade aos seus funcionários para que trabalhem naquilo em que se sintam mais confortáveis.
Ele explicou que na Valve não existem postos fixos nem determinados cargos e que também não controlam as baixas médicas nem as férias dos seus trabalhadores. Ele acredita que ao não haver postos oficiais, cada um faz aquilo que sabe fazer melhor e que nunca se prende a um projeto de uma determinada forma.
Fonte: Eurogamer.
E sobre este último parágrafo, caraca, é exatamente num lugar assim que eu ia ficar realizado, cara. Preciso trabalhar na Valve
Em declarações ao Washington Post, Newell explicou que, "Quando começámos éramos uma companhia de jogos focada na experiência para um jogador que podia ter tido muito sucesso fazendo simplesmente uma sequela atrás de sequela de Half-Life."
Newell defendeu a aposta da companhia no multijogador online e na distribuição digital, com a criação do seu Steam, que tem neste momento mais de 65 milhões de utilizadores registados.
Ele admitiu que a ideia da produção uma nova sequela de Half-Life esteve sempre em cima da mesa mas que o futuro da série continua ainda por decidir.
Newell explicou também que a estrutura da sua companhia oferece grande liberdade aos seus funcionários para que trabalhem naquilo em que se sintam mais confortáveis.
Ele explicou que na Valve não existem postos fixos nem determinados cargos e que também não controlam as baixas médicas nem as férias dos seus trabalhadores. Ele acredita que ao não haver postos oficiais, cada um faz aquilo que sabe fazer melhor e que nunca se prende a um projeto de uma determinada forma.
Fonte: Eurogamer.
Comentário: Não esperem por HL3 este ano, talvez ano que vem... Talvez, infelizmente.E sobre este último parágrafo, caraca, é exatamente num lugar assim que eu ia ficar realizado, cara. Preciso trabalhar na Valve
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Re: Valve explica porque não lançou ainda um novo Half-Life
Ele tem razão ele n pode somente usufruir somente da sua franquia mais importante, ele olhou para novos arredores criando novas IPs e fez sucesso
Eu achei a Atitude da Valve muito sábia.
Agora a Steam Solidificada e franquias amadas nas mãos, já é mais do que na hora dá uma volta triunfal para sua maior e mais importante franquia de games: Half Life.
Agora eu n sei o que o Gabe vai fazer para administrar o controle dos funcionários para a criação do game, mas acho que um prazo e horário programado seria bom -minhaopinião.
Mas o que eu posso falar, se ele é um visionário, muito provável que eu esteja errado
Eu achei a Atitude da Valve muito sábia.
Agora a Steam Solidificada e franquias amadas nas mãos, já é mais do que na hora dá uma volta triunfal para sua maior e mais importante franquia de games: Half Life.
Agora eu n sei o que o Gabe vai fazer para administrar o controle dos funcionários para a criação do game, mas acho que um prazo e horário programado seria bom -minhaopinião.
Mas o que eu posso falar, se ele é um visionário, muito provável que eu esteja errado
Cortex- XetrocorteX
Pensando nisso Cortex, realmente, a Valve tá com a faca e o queijo na mão para fazer uma franquia de sucesso lançando-a apenas para a Steam.
E Cortex, vai por mim, os caras rendem muito mais assim, sem nenhum tipo de pressão.
E Cortex, vai por mim, os caras rendem muito mais assim, sem nenhum tipo de pressão.
Convidado- Convidado
Valve ganhou moral comigo agora, é uma pena que eu não curta muito o estilo da maioria dos jogos dela, mas de certa forma, não fazer uma sequência pra uma série só pra lucrar é até um respeito aos fãs.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Chazzy escreveu:Valve ganhou moral comigo agora, é uma pena que eu não curta muito o estilo da maioria dos jogos dela, mas de certa forma, não fazer uma sequência pra uma série só pra lucrar é até um respeito aos fãs.
Pois é... Esse o grande problema da Valve. Ela tem que diversificar um pouquinho mais as franquias. Os mais diferentes são Portal (mas ainda usa a visão de primeira pessoa, mesmo não sendo um Shooter propriamente dito), Alien Swarm (que é shotter top-down) e Dota 2.
Convidado- Convidado
Eu ainda to esperando um novo personagem para a GlaDOS fazer suas zoeras
e claro um novo L4D com mais choronas e boomers HEUHEUEHEU
e claro um novo L4D com mais choronas e boomers HEUHEUEHEU
Cortex- XetrocorteX
Não, não, Newell está despistando a gente fazendo acreditar que não tem nada. Aí em algum ponto (Tipo, na E3) ele chega anunciando HL3 e fazendo todo mundo ficar louco
Mas, sério, não matem minhas esperanças ;-;
Já disse, não existe essa de Half Life 3. No máximo, Half-Life 2: Episode 2 - Episode 1.Felipefabricio escreveu:Não, não, Newell está despistando a gente fazendo acreditar que não tem nada. Aí em algum ponto (Tipo, na E3) ele chega anunciando HL3 e fazendo todo mundo ficar louco
Enfim, eu gosto muito da Valve. Os jogos são muito bons, na minha opinião, a Steam também... E eu entendo a atitude de focar na Steam e jogos multiplayer por um tempo em vez de lançar jogos novos de Half-Life, mas pra acabar esse problema, por que não fazer UM JOGO DE HALF-LIFE COM MULTIPLAYER ONLINE? Iria lucrar ainda mais que um jogo novo da franquia com apenas single-player.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Monagma escreveu:Já disse, não existe essa de Half Life 3. No máximo, Half-Life 2: Episode 2 - Episode 1.Felipefabricio escreveu:Não, não, Newell está despistando a gente fazendo acreditar que não tem nada. Aí em algum ponto (Tipo, na E3) ele chega anunciando HL3 e fazendo todo mundo ficar louco
Enfim, eu gosto muito da Valve. Os jogos são muito bons, na minha opinião, a Steam também... E eu entendo a atitude de focar na Steam e jogos multiplayer por um tempo em vez de lançar jogos novos de Half-Life, mas pra acabar esse problema, por que não fazer UM JOGO DE HALF-LIFE COM MULTIPLAYER ONLINE? Iria lucrar ainda mais que um jogo novo da franquia com apenas single-player.
A saga Half-Life 1 (HL1, HL-Blue Shift e HL-Opposing Force) tinha multiplayer. Tanto que daí que se originou Counter-Strike.
Achei meio estranho essa forma com que eles trabalham no estúdio deles. Por mais que seja confortável ou até um "sonho", pode acabar sendo uma desorganização monstra. Alguns estúdios famosos fizeram isso antes e não deu muito certo. Se pra eles dá, ótimo pra quem está lá.
Sobre HL3. Acho que vamos ver o Gabe Newell anoréxico antes de ver esse jogo.
Sobre HL3. Acho que vamos ver o Gabe Newell anoréxico antes de ver esse jogo.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX