Roteirista de Far Cry 3 acredita que ninguém entendeu o jogo
+2
Chazzy
Hekonzord
6 participantes
Página 1 de 1
Roteirista de Far Cry 3 acredita que ninguém entendeu o jogo
Conversando com o Penny Arcade Report, o roteirista de "Far Cry 3" Jeffrey Yohalem se mostrou preocupado com a forma como os jogadores estão interpretando a mensagem passada pelo jogo. Aos olhos da maioria das pessoas, o jogo é uma visão estereotipada das raças e culturas apresentadas nele, mas ele diz ser bem mais que isso.
"A história é por si própria algo que pode ser resolvido, como um enigma", Yohalem disse. "O que me deixa triste é que as pessoas não se importam de brincar de adivinhação, tentar solucionar este enigma".
Para o roteirista, é através das conversas sobre o jogo que os jogadores começarão a perceber os paralelos traçados entre a jornada de Jason Brody e a da protagonista de "Alice no País das Maravilhas". Ele acha que a falta de envolvimento com a história por parte dos jogadores se deve ao fato deles serem constantemente "subestimados". Yohalem acredita que os desenvolvedores precisam começar a acreditar na habilidade dos jogadores de analisar os enredos, histórias e designs ao redor das ideias.
"É um relacionamento muito ruim e abusivo [entre desenvolvedores e jogadores]. porque os desenvolvedores dizem 'jogadores não vão entender isso de qualquer maneiras, então vamos só fazer alguma coisa para conduzi-los'", explicou. "Eles não são respeitados, então os jogadores vão dizer 'odeio isso', ou 'odeio aquilo', ou 'esse jogo é péssimo' e isso magoa os desenvolvedores".
Então o que eu espero é que ao menos Far Cry 3 cria um diálogo entre as pessoas sobre o que elas esperam dos videogames e o quanto o jogador pode se envolver na análise de um jogo. Quando isso acontecer, o desenvolvedores precisarão oferecer mais", ele concluiu
Fonte: Game Is Nice
"A história é por si própria algo que pode ser resolvido, como um enigma", Yohalem disse. "O que me deixa triste é que as pessoas não se importam de brincar de adivinhação, tentar solucionar este enigma".
Para o roteirista, é através das conversas sobre o jogo que os jogadores começarão a perceber os paralelos traçados entre a jornada de Jason Brody e a da protagonista de "Alice no País das Maravilhas". Ele acha que a falta de envolvimento com a história por parte dos jogadores se deve ao fato deles serem constantemente "subestimados". Yohalem acredita que os desenvolvedores precisam começar a acreditar na habilidade dos jogadores de analisar os enredos, histórias e designs ao redor das ideias.
"É um relacionamento muito ruim e abusivo [entre desenvolvedores e jogadores]. porque os desenvolvedores dizem 'jogadores não vão entender isso de qualquer maneiras, então vamos só fazer alguma coisa para conduzi-los'", explicou. "Eles não são respeitados, então os jogadores vão dizer 'odeio isso', ou 'odeio aquilo', ou 'esse jogo é péssimo' e isso magoa os desenvolvedores".
Então o que eu espero é que ao menos Far Cry 3 cria um diálogo entre as pessoas sobre o que elas esperam dos videogames e o quanto o jogador pode se envolver na análise de um jogo. Quando isso acontecer, o desenvolvedores precisarão oferecer mais", ele concluiu
Fonte: Game Is Nice
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Re: Roteirista de Far Cry 3 acredita que ninguém entendeu o jogo
Complicado isso. Pelo menos penso que assim como um música, onde cada pessoa tem um interpretação diferente, a história do jogo segue a mesma linha. Aliás é isso que acho legal - cada pessoa interpreta algo assim como achar melhor.
Convidado- Convidado
Na verdade eu acho que no começo, logo no lançamento do game, tipo ninguém entendeu pelo fato do Hype e talz, mas depois de um tempo, eu pelo menos, consegui notar a sacada de Alice e FC 3, principalmente apos jogar Alice Madness Returns.
Convidado- Convidado
eu nunca joguei, fiquei até com vontade agora, os anteriores são de qual console?
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Eu nunca joguei,não posso falar nada,mas acho que isso é triste pra um desenvolvedor
Eu adoro roteiros profundos e enigmáticos. Uma das coisas que mais gosto nos games é isso: o enredo. Sempre estive interessado em Far Cry 3, agora mais do que nunca.
Fabbrini20- Veterano Nv.4
Então recomendo muito tu comprar, pois quando eu zerei, uma das coisas que mais me marcou foi o enredo.Fabbrini20 escreveu:Eu adoro roteiros profundos e enigmáticos. Uma das coisas que mais gosto nos games é isso: o enredo. Sempre estive interessado em Far Cry 3, agora mais do que nunca.
Convidado- Convidado
Realmente, o jogo é bastante incrível, tanto nos gráficos quanto no enredo! Todo o drama que a história possui te envolve e te prende, como num filme, que você precisa saber qual vai ser o final!
Comprei imediatamente em julho quando abaixou o preço pra 100 conto...
O JOGO EM SI, é muito enigmático com essa apologia exagerada e proprosital alucinógena... mas por mais que eu possa n ter entendido ele pra mim é o dos melhores jogos da ubisoft já feitos pra mim... e sou fã do Vaas Montenegro e acredito...
Mas o jogo em si é excelente
O JOGO EM SI, é muito enigmático com essa apologia exagerada e proprosital alucinógena... mas por mais que eu possa n ter entendido ele pra mim é o dos melhores jogos da ubisoft já feitos pra mim... e sou fã do Vaas Montenegro e acredito...
- Spoilerzinho:
- por mais q o Vaas morreu... ele TÁ VIVO NESSA PORR* sim ainda, e queria mt q o Far Cry 4 fosse alguma continuação do 3
Mas o jogo em si é excelente
Cortex- XetrocorteX