Koji Igarashi, veterano de Castlevania, sai da Konami
5 participantes
Página 1 de 1
Koji Igarashi, veterano de Castlevania, sai da Konami
Koji Igarashi, um produtor veterano na série Castlevania, decidiu descartar o seu emprego na Konami para abrir as portas ao seu novo estúdio. Ao longo da sua carreira esteve envolvido em mais de uma dúzia de Castlevanias.
"Decidi sair por mim próprio para ter a liberdade para criar os tipos de jogos que realmente quero criar - o mesmo tipo que acredito que os fãs dos meus jogos anteriores também querem", disse Igarashi ao Polygon.
"Sair da Konami foi uma grande decisão, não a tomei de animo leve - estive a minha carreira toda aqui, fiz muitos amigos, tive muitas grandes oportunidades - mas espero que todos os jogadores e fãs que me apoiaram no passado se juntem a mim no entusiasmo pelo que se segue. Desejem-me boa sorte!".
O último Castlevania no qual Igarashi participou foi Harmony of Despair para o Xbox Live. Apesar da sua experiência, não foi produtor nos jogos Lords of Shadow, produzidos pelos espanhóis do MercurySteam.
Fonte: Eurogamer
"Decidi sair por mim próprio para ter a liberdade para criar os tipos de jogos que realmente quero criar - o mesmo tipo que acredito que os fãs dos meus jogos anteriores também querem", disse Igarashi ao Polygon.
"Sair da Konami foi uma grande decisão, não a tomei de animo leve - estive a minha carreira toda aqui, fiz muitos amigos, tive muitas grandes oportunidades - mas espero que todos os jogadores e fãs que me apoiaram no passado se juntem a mim no entusiasmo pelo que se segue. Desejem-me boa sorte!".
O último Castlevania no qual Igarashi participou foi Harmony of Despair para o Xbox Live. Apesar da sua experiência, não foi produtor nos jogos Lords of Shadow, produzidos pelos espanhóis do MercurySteam.
Fonte: Eurogamer
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Re: Koji Igarashi, veterano de Castlevania, sai da Konami
Na verdade não me surpreende muito. Essas caras mais das antigas geralmente faziam jogos pelo prazer - eles mesmos jogavam os jogos que faziam. Hoje, com a crescente demanda do mercado de jogos, as grandes empresas querem mais é lucrar, e fazem pressão em cima dos desenvolvedores para que eles não produzam o que gostam, mas sim o que dá dinheiro para a empresa.
Okumura- Membro Nv.4
Espero que ele tenha sucesso na nova empreitada, e que surjam bons jogos dele, quanto mais jogos bons, melhor!
Acho que ele está certo sem sair, hoje em dia muitas produtoras só visam lucro, não dão muita importância para a qualidade dos jogos, ao contrário do Koji Igarashi.
Gabriel Cortês- Membro Nv.MÁX
Ótima notícia. Ele era um daqueles veteranos que as empresas japonesas dão um "escritório virado pra janela" como dizem, que é quando a pessoa só está ali pelo que fez, ganhando um saláriozinho mas sem a oportunidade de fazer mais nada realmente. O que pro caso do Igarashi é uma vergonha, pois ele fez alguns os melhores jogos da empresa e da série Castlevania, e ainda tinha muito projeto legal que acabou não podendo fazer.
Infelizmente muitas dessas publishers japonesas fizeram isso, então não me surpreende caras como ele sair pra buscar algo independente. Espero que agora que saiu, faça igual aos também veteranos Shinji Mikami e Keiji Inafune, e faça pra Castlevania o que eles tem feito por Resident Evil e Megaman e que possa chamar atenção e ter sucesso nisso. Ele falou que tem projetos já de jogos que "os fãs querem ver" pelo menos, então acho que é questão de tempo só.
Enfim, é isso. Mal posso esperar pra ver o que ele faz de independente, sem ser incomodado ou limitado por essas publishers cancerígenas igual a Konami.
Infelizmente muitas dessas publishers japonesas fizeram isso, então não me surpreende caras como ele sair pra buscar algo independente. Espero que agora que saiu, faça igual aos também veteranos Shinji Mikami e Keiji Inafune, e faça pra Castlevania o que eles tem feito por Resident Evil e Megaman e que possa chamar atenção e ter sucesso nisso. Ele falou que tem projetos já de jogos que "os fãs querem ver" pelo menos, então acho que é questão de tempo só.
Enfim, é isso. Mal posso esperar pra ver o que ele faz de independente, sem ser incomodado ou limitado por essas publishers cancerígenas igual a Konami.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX