[Análise] Goof Troop
+3
Felipe JJ
Wolfman
Drake1
7 participantes
PlayStation Blast :: Videogames :: Retrô :: Análises
Página 1 de 1
[Análise] Goof Troop
Plataforma: Super Nintendo (SNES)
Desenvolvedora/ Distribuidora: Capcom
Lançamento: 11 de Julho de 1993 (Estados Unidos)
25 de Novembro de 1993 (Europa)
22 de Julho de 1994 (Japão)
Gênero: Ação/Aventura e Puzzle
Modos de jogos: Single Player/ Multiplayer
Dificuldade: Fácil
Enredo: Pateta e Max saem para pescar com os seus vizinhos Bafo e B.J. Quando Bafo e B.J vão a procura de peixes maiores, eles acabam sendo raptados por um navio pirata. Ao perceber Pateta rema o mais rápido possível para poder alcançar o navio, e assim acabam chegando em uma ilha chamada Spoonerville.
Jogabilidade: Você pode jogar no modo single player (podendo carregar 2 itens) ou no modo multiplayer (cada jogador só pode carregar 1 item), escolhendo jogar com o Pateta (mais forte e mais lento) ou com o Max (mais fraco e mais rápido). A jogabilidade se baseia em recolher itens ao longo do caminho, resolver alguns puzzles chutando blocos de pedras e jogar objetos ou desviar dos inimigos, lembrando também que no fim de cada fase tem um chefe).
Gráfico: Gráfico bem bonito e colorido, com cenários e personagens muito bem desenhados e com alguns elementos que dão mais vida ao cenário, como por exemplo os peixes pulando na água. A câmera utilizada no jogo é a Sky Vision (câmera vista por cima)
Som: As músicas são muito boas e bem divertidas combinam bastante com o ambiente do jogo, a única coisa que deixou a desejar na sonoridade foram os gritos dos personagens e dos inimigos que acabaram sendo substituídos por sons agudos.
Conclusão: Apesar do jogo ser curto (composto por apenas 5 fases) e fácil (além de ser muito fácil de se conseguir vidas, ainda existe password) ele é bem divertido, principalmente quando se joga em cooperativo.
Nota: 9.0/10
Confiram um vídeo que eu fiz jogando com a Kurama (Eu com o Max e a Kurama com o Pateta).
Última edição por Drake1 em Seg 11 maio 2015, 14:02, editado 2 vez(es)
Drake1- Veterano Nv.10
Re: [Análise] Goof Troop
Esse jogo definitivamente era um dos mais divertidos de jogar com amigos no SNES. Ficava bem mais divertido do que sozinho. O jogo foi feito pra isso também né.
Lembro de jogar a tarde toda com os amigos na infância, passando pelas fases e sempre com um tentando trollar jogando vasos um na cara do outro daí no fim acabava em guerra.
Enfim, parabéns pela review. Pode postar vídeos sem problema também.
Lembro de jogar a tarde toda com os amigos na infância, passando pelas fases e sempre com um tentando trollar jogando vasos um na cara do outro daí no fim acabava em guerra.
Enfim, parabéns pela review. Pode postar vídeos sem problema também.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
Ah, que legal trazer essa análise, muito bom. Eu adorava jogar esse jogo no SNES quando era criança, mas infelizmente o tempo passou muito rápido e não tenho tantas memórias dele assim; só me lembro de me divertir bastante.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Eita jogão bão, não sabia jogar esse jogo se não fosse em cooperativo, disputando quem resolvia primeiro os puzzle, enfim ótima análise Drake.
Kurama- Veterano Nv.8
Movendo o tópico pra sub-área "Análises" aqui dentro de "Retrô" mesmo.
----------------
Vou ligar o SNES e jogar esse jogo qualquer hora, fiquei na vontade.
----------------
Vou ligar o SNES e jogar esse jogo qualquer hora, fiquei na vontade.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Obrigada pessoal!!
Wolfman: Com certeza o ponto forte nesse jogo é o modo cooperativo, e na minha opinião esse é um dos melhores jogos do SNES.
Felipe JJ: Com certeza a coisa mais marcante nesse jogo é a diversão, lembro de passar a tarde inteira jogando com os meus irmãos e com o meu primo.
binuda: Se você nunca jogou esse jogo, recomendo que jogue, tenho certeza que você irá se divertir bastante.
Kurama: Era bem divertido mesmo disputar, para ver quem resolvia primeiro os puzzles.
Wolfman: Com certeza o ponto forte nesse jogo é o modo cooperativo, e na minha opinião esse é um dos melhores jogos do SNES.
Felipe JJ: Com certeza a coisa mais marcante nesse jogo é a diversão, lembro de passar a tarde inteira jogando com os meus irmãos e com o meu primo.
binuda: Se você nunca jogou esse jogo, recomendo que jogue, tenho certeza que você irá se divertir bastante.
Kurama: Era bem divertido mesmo disputar, para ver quem resolvia primeiro os puzzles.
Drake1- Veterano Nv.10
Joguei muito, na minha opinião o SNES foi a era de ouro dos jogos coop.
Não se faz mais jogos assim...
Não se faz mais jogos assim...
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
lukazzz: Bons tempos mesmo, esse do Super Nintendo!!
Chazzy: Concordo, hoje em dia não existe mesmo jogos em cooperativo igual existia no Snes.
Chazzy: Concordo, hoje em dia não existe mesmo jogos em cooperativo igual existia no Snes.
Drake1- Veterano Nv.10