PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Metroidvania News] Ghost Song

3 participantes

Ir para baixo

[Metroidvania News] Ghost Song Empty [Metroidvania News] Ghost Song

Mensagem por Hamburger Ter 19 Ago 2014, 07:48

Esses dias eu estava fazendo minha visita de rotina ao Metroid Database procurando por notícias sobre a melhor franquia da Nintendo Metroid, e notei que o site está fazendo vários anúncios sobre um novo jogo indie no estilo metroidvania. Após ler, fiquei boquiaberto (e me segurando pra não socar a parede de raiva da Nintendo por não ter feito nada igual com Metroid).

[Metroidvania News] Ghost Song Logo
   
Ghost Song, produzido pela indie Old Moon, trata-se de um side-scroller open world, fazendo uma mistura aparentemente perfeita de shooter, RPG e horror... além de um estilo gráfico impressionante, que mistura uma atmosfera de horror com as paisagens de Super Metroid. Não foram revelados muitos detalhes sobre a trama. Porém, foi possível entender que o jogo começa com o personagem principal — uma espécie de robô ou alienígena armado — que acorda após um acidente com sua nave na misteriosa lua Lorian V.
     
[Metroidvania News] Ghost Song 64B27FC5AE0444B82AF9F6B90B979809FBAC24F9
Será possível explorar livremente os vastos e sombrios espaços do satélite, além de interagir com vários personagens aparentemente perdidos dentro do mapa. Também é possível perceber que o jogo sofrerá mudanças drásticas de acordo com suas decisões, que serão tomadas com base em interações com outros personagens ou situações criadas pelo próprio ambiente, o que dá ao jogo o aspecto de RPG; aliás, a séria e aprofundada narrativa é contada in-game (ou seja, nada de cutscenes, ou de impedir seu movimento pro outro cara falar), como em Half-Life, o que é um ponto positivo para o fator "imersão". Além de tudo isso, tudo se encaixa em uma atmosfera de horror, levando os fatores "solidão, isolamento e claustrofobia" de Metroid a um nível bem mais elevado. Tudo isso com uma ação frenética e sistemas de batalha bem elaborados, que se encaixam perfeitamente no gênero metroidvania.

[Metroidvania News] Ghost Song Screen1thumb [Metroidvania News] Ghost Song Screen2thumb
[Metroidvania News] Ghost Song Screen3thumb
O jogo também promete ser emocionalmente envolvente, afetando o jogador tanto a respeito de suas decisões quanto a si próprio. O desenvolvedor, Matt White, afirma que tais laços emocionais e o "fator solidão" deixam o jogo não só com impressões de Super Metroid, mas também de Dark Souls. Aliás, Matt planejou Ghost Song com ambos os jogos em mente.

Ghost Song já foi fundado no Kickstarter, e agora está a caminho de atingir suas metas finais na Steam Greenlight para ser lançado inicialmente para PC, Mac e Linux, além de que seu (atualmente) último stretch goal no Kickstarter — de 60 mil dólares — confirmará um port do jogo para o Wii U, e há pistas de que ele poderá ser lançado futuramente para PS4/XBO, e não custa mencionar PS3/360.

A seguir, um vídeo de 10 minutos mostrando o gameplay do jogo, resumindo todos os seus conceitos e mecânicas:

E um gameplay mais recente, com ainda mais feels:



(recomendo altamente assistir em fullscreen e em HD)

Fontes: Metroid Database | Página oficial do jogo
Hamburger
Hamburger
Membro Nv.32
Membro Nv.32

Karma Karma : 45
Posts Posts : 340

Ir para o topo Ir para baixo

[Metroidvania News] Ghost Song Empty Re: [Metroidvania News] Ghost Song

Mensagem por Felipefabricio Ter 19 Ago 2014, 13:18

Veja, Nintendo. É assim Laughing Por isso amo games indies, eles fazem o que grandes produtoras não fazem eauheuahueauhae

Não joguei tanto Metroid, então não tenho uma ligação muito forte pela saga, mas espero o sucesso desse Ghost Song ;-; E Nintendo, toma vergonha na cara Razz
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Metroidvania News] Ghost Song Empty Re: [Metroidvania News] Ghost Song

Mensagem por Chazzy Ter 19 Ago 2014, 21:12

Bem legal o vídeo de Gameplay, deve valer a pena comprar dependendo do preço do jogo.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Metroidvania News] Ghost Song Empty Re: [Metroidvania News] Ghost Song

Mensagem por Hamburger Qua 20 Ago 2014, 00:14

Pois é, né, Felipe. Maior bosta a Nintendo deixar essa puta franquia de lado pra depois ser humilhada por produtores independentes, com um murro bem na cara de Super Metroid. Eu, como um fã doentio da franquia, acho que Ghost Song parece até melhor que qualquer Metroid que já vi.

E Chazzy, não sei você, mas eu pagaria 160 dilmas nessa bagaça anyday Laughing é lindo demais.
Hamburger
Hamburger
Membro Nv.32
Membro Nv.32

Karma Karma : 45
Posts Posts : 340

Ir para o topo Ir para baixo

[Metroidvania News] Ghost Song Empty Re: [Metroidvania News] Ghost Song

Mensagem por Chazzy Qua 20 Ago 2014, 01:56

Hamburger escreveu:E Chazzy, não sei você, mas eu pagaria 160 dilmas nessa bagaça anyday Laughing é lindo demais.

Eu não consigo... vou comprar o Pokémon Alpha Sapphire, Smash Bros do WiiU e ainda devo pegar o Xone esse ano ainda, então jogo indie só se o preço estiver em conta mesmo, mas gostei bastante do vídeo.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Metroidvania News] Ghost Song Empty Re: [Metroidvania News] Ghost Song

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos