Yoshida, da Sony, surpreendeu-se com a situação do preço do 3DS
+5
Diamond
Yatagarasu
PHPS3
LukasBaka
Tio Gustavo
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Yoshida, da Sony, surpreendeu-se com a situação do preço do 3DS
"Em uma entrevista ao site Wired, o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios Shuhei Yoshida afirmou que surpreendeu-se com o preço original anunciado pela Nintendo para o 3DS, e depois mais uma vez com seu abrupto corte.
"Pessoalmente, eu fiquei muito surpreso com o anúncio do preço do 3DS como sendo 250 dólares no lançamento. E pessoalmente eu fui surpreendido novamente com o anúncio do corte neste preço. Foi um corte enorme, eles foram muito agressivos. E isso funcionou, funcionou bem para eles na época do Natal julgando pelas vendas do 3DS," afirmou Yoshida. "Mas não estamos vendendo o mesmo sistema," prosseguiu, comparando a situação do portátil da Nintendo com o seu próprio. "O que o Vita tem é bem diferente do 3DS. É um ótimo sistema, mas muito diferente. Nós estamos nos focando em consumidores diferentes, acredito, e o que estamos oferecendo é muito valor por seu dinheiro."
Fonte: Wii-Brasil
____
Para quem esperava um corte no preço do Vita (eu por exemplo), se fufu.
Uma pena, vou demorar mais para poder comprar.
"Pessoalmente, eu fiquei muito surpreso com o anúncio do preço do 3DS como sendo 250 dólares no lançamento. E pessoalmente eu fui surpreendido novamente com o anúncio do corte neste preço. Foi um corte enorme, eles foram muito agressivos. E isso funcionou, funcionou bem para eles na época do Natal julgando pelas vendas do 3DS," afirmou Yoshida. "Mas não estamos vendendo o mesmo sistema," prosseguiu, comparando a situação do portátil da Nintendo com o seu próprio. "O que o Vita tem é bem diferente do 3DS. É um ótimo sistema, mas muito diferente. Nós estamos nos focando em consumidores diferentes, acredito, e o que estamos oferecendo é muito valor por seu dinheiro."
Fonte: Wii-Brasil
____
Para quem esperava um corte no preço do Vita (eu por exemplo), se fufu.
Uma pena, vou demorar mais para poder comprar.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
Re: Yoshida, da Sony, surpreendeu-se com a situação do preço do 3DS
Mas é claro! Vita é totalmente superior ao 3DS quando o assunto é tecnologia. Não que o 3DS tenha tecnologia inferior mas o Vita tem recursos que exigem mais tecnologia, logo, a Sony gastou muito pra instalar esta tecnologia no console portátil e nada mais justo que este (Vita) custar mais caro que o 3DS.
Convidad- Convidado
Hitsugi escreveu:Mas é claro! Vita é totalmente superior ao 3DS quando o assunto é tecnologia. Não que o 3DS tenha tecnologia inferior mas o Vita tem recursos que exigem mais tecnologia, logo, a Sony gastou muito pra instalar esta tecnologia no console portátil e nada mais justo que este (Vita) custar mais caro que o 3DS.
Sim, concordo. Como o Yoshida disse, é praticamente um produto diferente.
Postei mais no sentido que varias pessoas, assim como eu, esperava uma queda de preço...
O preço do Vita no exterior está compativel. O problema em questão é no Brasil estar tão caro assim.
Convidad- Convidado
Hitsugi escreveu:O preço do Vita no exterior está compativel. O problema em questão é no Brasil estar tão caro assim.
Sim, mas todos sabemos que no lançamento o preço sempre é um pouco mais caro... sempre depois de uns meses da uma abaixada nos valores, coisa pouca, mas já ajuda, né?
Tipo, tem lojas já vendendo a 999,00 o Vita aqui no Brasil, logo se abaixar uns 50 dólares isso já refletia aqui para uns 900,00 - com isso eu compraria.
Mas tudo bem, preciso para de chorar né haha o jeito é pagar caro mesmo =/
Tio Gustavo escreveu:Hitsugi escreveu:O preço do Vita no exterior está compativel. O problema em questão é no Brasil estar tão caro assim.
Sim, mas todos sabemos que no lançamento o preço sempre é um pouco mais caro... sempre depois de uns meses da uma abaixada nos valores, coisa pouca, mas já ajuda, né?
Tipo, tem lojas já vendendo a 999,00 o Vita aqui no Brasil, logo se abaixar uns 50 dólares isso já refletia aqui para uns 900,00 - com isso eu compraria.
Mas tudo bem, preciso para de chorar né haha o jeito é pagar caro mesmo =/
O problema é que games da sony demoram pra abaixar de preço. aqui na cidade leva vários anos até começarem a abaixar e quando abaixa é bem pouco.
Convidad- Convidado
Achei interessante quando ele comentou:
"O que o Vita tem é bem diferente do 3DS. É um ótimo sistema, mas muito diferente. Nós estamos nos focando em consumidores diferentes, acredito, e o que estamos oferecendo é muito valor por seu dinheiro."
Acho que ele se refere ao público mais sério/adulto
"O que o Vita tem é bem diferente do 3DS. É um ótimo sistema, mas muito diferente. Nós estamos nos focando em consumidores diferentes, acredito, e o que estamos oferecendo é muito valor por seu dinheiro."
Convidado- Convidado
Acho q não O-o ele falou asneira ai já que o 3DS possui alguns títulos bem diferentes da Nintendo q conhecemos, em relação ao preço esta certo não abaixar... a tecnologia do Vita é MUITO cara (não q o 3DS seja ruim pois a PICA 200 ainda é uma boa GPU) a GPU do Vita é mesma do iPhone se não me engano só com 2 núcleos a mais :B sim tudo isso =O(não é sarcasmo), ainda tem o processador quad core XDRobwood escreveu:Achei interessante quando ele comentou:
LukasBaka- Membro Nv.6
n se pode comparar o 3DS com o Vita em questao de aplicativos, gráficos, tecnologia, etc. por mim o 3DS só tem o 3D a mais e só, o navegador do vita eh bem melhor, até a camêra deve ser melhor.
PHPS3- Veterano Nv.31
Na verdade os navegadores são tudo uma bosta '-' os dos 2 xD e cara o 3DS tem tecnologias interessantes sim :B com o StreetPass é tipo um Bluetooth super ultra fast xD q troca informações só de vc passar do lado da pessoa (apesar de ser inútil no Brasil '-') Spotpass q baixa informações mesmo com o console em modo descanso, e etcPHPS3 escreveu:n se pode comparar o 3DS com o Vita em questao de aplicativos, gráficos, tecnologia, etc. por mim o 3DS só tem o 3D a mais e só, o navegador do vita eh bem melhor, até a camêra deve ser melhor.
na verdade vou colocar aqui as coisas mais legais do Vita e do 3DS
Vita: Design (aquele frente toda reta é show xD), Near(é interessante saber quais jogadores estão perto de vc), OLED (tem muito mais cor :B) e o mais foda ever =D ele toca musica mesmo com o jogo aberto xD jogar UMvsC ouvindo Dubstep é o que há :B
3DS: Streetpass (é super legal quando vc acha alguém xD), Spotpass (não precisar ficar verificando as noticias pq elas vão direto pro console), tirar fotos mesmo com o jogo aberto :B (pra aqueles momentos q vc tá jogando olha pela janela e ve um prédio caindo xD), 3D (não preciso falar mais), Roda a Internet com o jogo :B (não o vita não faz.. D=) e Game notes (anotar as coisas das fases de um jogo ou estratégias com ele aberto é show :B)
LukasBaka- Membro Nv.6
eu sei q o 3DS eh bom, tanto q tenho um, o 3DS tbm eh um senhor portátil. mas se comparar cada funções boas de cada um, n tem jeito o Vita ganha querendo ou não. Streetpass e Spotpass foram uma boa, mas aki no Brasil o Streetpass, pelo menos pra mim, n adianta merda nenhuma. sei q os dois navegadores são ruins, mas o Vita na minha opinião eh melhor.
PHPS3- Veterano Nv.31
LukasBaka escreveu:Na verdade os navegadores são tudo uma bosta '-' os dos 2 xD e cara o 3DS tem tecnologias interessantes sim :B com o StreetPass é tipo um Bluetooth super ultra fast xD q troca informações só de vc passar do lado da pessoa (apesar de ser inútil no Brasil '-') Spotpass q baixa informações mesmo com o console em modo descanso, e etcPHPS3 escreveu:n se pode comparar o 3DS com o Vita em questao de aplicativos, gráficos, tecnologia, etc. por mim o 3DS só tem o 3D a mais e só, o navegador do vita eh bem melhor, até a camêra deve ser melhor.
Vita: Design (aquele frente toda reta é show xD), Near(é interessante saber quais jogadores estão perto de vc), OLED (tem muito mais cor :B) e o mais foda ever =D ele toca musica mesmo com o jogo aberto xD jogar UMvsC ouvindo Dubstep é o que há :B
3DS: Streetpass (é super legal quando vc acha alguém xD), Spotpass (não precisar ficar verificando as noticias pq elas vão direto pro console), tirar fotos mesmo com o jogo aberto :B (pra aqueles momentos q vc tá jogando olha pela janela e ve um prédio caindo xD), 3D (não preciso falar mais), Roda a Internet com o jogo :B (não o vita não faz.. D=) e Game notes (anotar as coisas das fases de um jogo ou estratégias com ele aberto é show :B)
Estou morando no interior e o Near caiu como uma luva: não preciso sair gritando '' quem tem PSVita? ''.
Ouvir música jogando é ótimo quando a trilha do game não te empolga durante a pancadaria ou tiroteio, por exemplo.
Nem vou comentar o quanto o Streetpass é inútil aqui...
Yatagarasu- Iniciante Nv.7
Streetpass é inútil aqui mesmo :B como eu disse só é legal quando vc acha alguém xD o bom é que perto da minha casa tem uns 3 caras q tem 3DS :BYatagarasu escreveu:LukasBaka escreveu:Na verdade os navegadores são tudo uma bosta '-' os dos 2 xD e cara o 3DS tem tecnologias interessantes sim :B com o StreetPass é tipo um Bluetooth super ultra fast xD q troca informações só de vc passar do lado da pessoa (apesar de ser inútil no Brasil '-') Spotpass q baixa informações mesmo com o console em modo descanso, e etcPHPS3 escreveu:n se pode comparar o 3DS com o Vita em questao de aplicativos, gráficos, tecnologia, etc. por mim o 3DS só tem o 3D a mais e só, o navegador do vita eh bem melhor, até a camêra deve ser melhor.
Estou morando no interior e o Near caiu como uma luva: não preciso sair gritando '' quem tem PSVita? ''.
Ouvir música jogando é ótimo quando a trilha do game não te empolga durante a pancadaria ou tiroteio, por exemplo.
LukasBaka- Membro Nv.6
Eu ja achei bastante gente pelo streetpass
Diamond- Veterano Nv.4
LukasBaka escreveu:Streetpass é inútil aqui mesmo :B como eu disse só é legal quando vc acha alguém xD o bom é que perto da minha casa tem uns 3 caras q tem 3DS :BYatagarasu escreveu:LukasBaka escreveu:Na verdade os navegadores são tudo uma bosta '-' os dos 2 xD e cara o 3DS tem tecnologias interessantes sim :B com o StreetPass é tipo um Bluetooth super ultra fast xD q troca informações só de vc passar do lado da pessoa (apesar de ser inútil no Brasil '-') Spotpass q baixa informações mesmo com o console em modo descanso, e etcPHPS3 escreveu:n se pode comparar o 3DS com o Vita em questao de aplicativos, gráficos, tecnologia, etc. por mim o 3DS só tem o 3D a mais e só, o navegador do vita eh bem melhor, até a camêra deve ser melhor.
Sim, mas eu me refiro ao lugar onde moro. O pessoal nem deve saber o que é isso.
Yatagarasu- Iniciante Nv.7
Sony não pondera uma descida de preço na Vita
"É a última coisa que temos em mente."
No ano passado a Nintendo, em apenas seis meses após o lançamento da 3DS, desceu o preço da sua portátil. Isto fez com que toda a gente agora tenha os olhos postos na nova portátil da Sony à espera que o mesmo aconteça, no entanto a companhia já deixou claro que o mesmo tipo de descida de preço não irá acontecer, pelo menos num futuro próximo.
Apesar das vendas da PS Vita no Japão não terem começado muito bem, a Sony está confiante no sucesso da consola nos mercados ocidentais.
Em entrevista com a BBC, Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment Europe, descartou essa ideia.
"Neste momento não está nos nossos planos. Temos os nossos planos de lançamento. Estamos a meio de um caminho de uma vibrante campanha de reservas, a procura que temos estado a ver pelo mundo é forte, e uma descida de preço, para ser sincero, é a última coisa que temos em mente."
A julgar por estas declarações aqueles que estiverem à espera de uma descida de preço da consola, vão ter que preparar-se para uma longa espera. No entanto estas descidas de preço, ou promoções, estão sempre dependentes do sucesso comercial.
Veremos se a PlayStation Vita consegue ter no ocidente o sucesso esperado pela Sony.
---
Que materiazinha mais safada. Claro que, nem eu que sou mais burro, vai dizer: Claro logo vamos abaixar os preços.
Se tiver que fazer isso nunca a Sony vai sair anunciando.
Só tiro uma coisa de boa ai.
"uma descida de preço, para ser sincero, é a última coisa que temos em mente."
Sendo assim tem margem para abaixar os preços, só depende do quanto vende. Vou torcer para não vender e os preços cairem.
"É a última coisa que temos em mente."
No ano passado a Nintendo, em apenas seis meses após o lançamento da 3DS, desceu o preço da sua portátil. Isto fez com que toda a gente agora tenha os olhos postos na nova portátil da Sony à espera que o mesmo aconteça, no entanto a companhia já deixou claro que o mesmo tipo de descida de preço não irá acontecer, pelo menos num futuro próximo.
Apesar das vendas da PS Vita no Japão não terem começado muito bem, a Sony está confiante no sucesso da consola nos mercados ocidentais.
Em entrevista com a BBC, Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment Europe, descartou essa ideia.
"Neste momento não está nos nossos planos. Temos os nossos planos de lançamento. Estamos a meio de um caminho de uma vibrante campanha de reservas, a procura que temos estado a ver pelo mundo é forte, e uma descida de preço, para ser sincero, é a última coisa que temos em mente."
A julgar por estas declarações aqueles que estiverem à espera de uma descida de preço da consola, vão ter que preparar-se para uma longa espera. No entanto estas descidas de preço, ou promoções, estão sempre dependentes do sucesso comercial.
Veremos se a PlayStation Vita consegue ter no ocidente o sucesso esperado pela Sony.
---
Que materiazinha mais safada. Claro que, nem eu que sou mais burro, vai dizer: Claro logo vamos abaixar os preços.
Se tiver que fazer isso nunca a Sony vai sair anunciando.
Só tiro uma coisa de boa ai.
"uma descida de preço, para ser sincero, é a última coisa que temos em mente."
Sendo assim tem margem para abaixar os preços, só depende do quanto vende. Vou torcer para não vender e os preços cairem.
Sério, o preço tá bom. A única coisa que está matando é a compra do memory card de 32GB que são 100 dólares a mais. T.T
LiveinRiot- Veterano Nv.3
100 conto mata só pro cartão, 100 conto e mais um tanto já compra um jogo pra qualquer console.
PHPS3- Veterano Nv.31
PHPS3 escreveu:100 conto mata só pro cartão, 100 conto e mais um tanto já compra um jogo pra qualquer console.
Isso se não for taxado hahaha
Também pretendo comprar o cartão importando, estaland.
Não faz sentido mesmo comparar o preço do 3DS com o Vita. Vita é bem mais superior e mais recente, logo custa mais caro.
Existe uma matéria da uol jogos que informa que o custo para fabricar um PS VITA é de 159 dolares. A Sony vendendo a 250,00 dolares já ta no talo.
www*jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/01/22/preco-de-producao-do-modelo-3g-do-ps-vita-e-us-159-diz-site.htm
Existe uma matéria da uol jogos que informa que o custo para fabricar um PS VITA é de 159 dolares. A Sony vendendo a 250,00 dolares já ta no talo.
www*jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/01/22/preco-de-producao-do-modelo-3g-do-ps-vita-e-us-159-diz-site.htm
Robert Prado- Membro Nv.35
porra então a Sony q não quer vender.. se ficasse pro 200 dolares e viesse um cartão de 4 gb ia vender muito mais.. inclusive eu ia comprar o meu até ver o preço absurdo e como eu sou "Prob" fiquei com 2 3DS mesmo XDrobert.prado2 escreveu:Não faz sentido mesmo comparar o preço do 3DS com o Vita. Vita é bem mais superior e mais recente, logo custa mais caro.
LukasBaka- Membro Nv.6
LukasBaka escreveu:porra então a Sony q não quer vender.. se ficasse pro 200 dolares e viesse um cartão de 4 gb ia vender muito mais.. inclusive eu ia comprar o meu até ver o preço absurdo e como eu sou "Prob" fiquei com 2 3DS mesmo XDrobert.prado2 escreveu:Não faz sentido mesmo comparar o preço do 3DS com o Vita. Vita é bem mais superior e mais recente, logo custa mais caro.
Sei lá, 200,00 diminui muito o lucro dela, mas acha que uns 250,00 daria sim pra alcançar.
Essa conta aí não conta custo de marketing, de embalamento e outros gastos inerentes à produção de um aparelho como este. E essa conta é para a versão 3G que custa 300,00 dolares
mesmo q diminuísse a quantidade de lucro por aparelho e como o próprio ditado popular diz: de grão em grão a galinha enche o papo..robert.prado2 escreveu:LukasBaka escreveu:porra então a Sony q não quer vender.. se ficasse pro 200 dolares e viesse um cartão de 4 gb ia vender muito mais.. inclusive eu ia comprar o meu até ver o preço absurdo e como eu sou "Prob" fiquei com 2 3DS mesmo XDrobert.prado2 escreveu:Não faz sentido mesmo comparar o preço do 3DS com o Vita. Vita é bem mais superior e mais recente, logo custa mais caro.
Sei lá, 200,00 diminui muito o lucro dela, mas acha que uns 250,00 daria sim pra alcançar.
Essa conta aí não conta custo de marketing, de embalamento e outros gastos inerentes à produção de um aparelho como este. E essa conta é para a versão 3G que custa 300,00 dolares
LukasBaka- Membro Nv.6
LukasBaka escreveu:mesmo q diminuísse a quantidade de lucro por aparelho e como o próprio ditado popular diz: de grão em grão a galinha enche o papo..robert.prado2 escreveu:LukasBaka escreveu:porra então a Sony q não quer vender.. se ficasse pro 200 dolares e viesse um cartão de 4 gb ia vender muito mais.. inclusive eu ia comprar o meu até ver o preço absurdo e como eu sou "Prob" fiquei com 2 3DS mesmo XDrobert.prado2 escreveu:Não faz sentido mesmo comparar o preço do 3DS com o Vita. Vita é bem mais superior e mais recente, logo custa mais caro.
Concordo! hasuahs
Queria que a Sony concordasse tb...
a sony tem prejuízo com o preço atual do Vita.
PHPS3- Veterano Nv.31
Página 1 de 2 • 1, 2