PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

+3
EduKurosaki
Monagma
Hekonzord
7 participantes

Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Hekonzord Seg 29 Out 2012, 17:26

Além da questão de Crash voltar aos games, tem a questão se o nosso amado marsupial tem uma grande fã-base. Fã-base são aquelas pessoas que já gostam da série e que são "fiéis" à ela e geralmente os que sempre compram o jogo.

Mas para que precisaria de uma fã-base? Simples, Crash é um jogo relativamente antigo e que só valeria a pena se tivesse uma fã-base grande e formada, pois as crianças de hoje devem nem conhecer o game. Então a produtora precisaria disto para saber se valeria a pena, se eles fossem lucrar com o game para que ele voltasse.
Porém, é claro que não é só isso... Comentem!


Última edição por Hekonzord em Sáb 03 Nov 2012, 01:18, editado 1 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Monagma Seg 29 Out 2012, 19:12

É claro que tem. Crash tem milhares de fãs espalhados pelo mundo. Afinal, quantas foram as pessoas que reclamaram da ausência do nosso bandicoot no jogo PSASBR?
Mas infelizmente muitos desses fãs ficam julgando os jogos atuais, sem ao menos tê-los jogado. Isso acaba com a imagem dos jogos, que são bons, mas não são como os outros jogos da franquia. É como com os atuais RE: São games incríveis, mas tirando pelo nome e personagens, não é Crash.

Of the Titans e Mind Over Mutant, por exemplo. São engraçadíssimos, e montar os Mutantes/Titãs é bem divertido, além do que alguns têm um gameplay inovador. Mas mesmo assim... Onde foi parar aquele Crash bobão que conhecíamos? Ele virou um Crash descolado e cartunizado. As Woompa Fruits deram lugar ao Mojo, o famoso Spin do Crash agora é limitado e é apenas um ataque secundário, dando lugar a socos e chutes atrapalhados.

Mas os fãs fazem parecer que os jogos são um lixo porque mudaram, o que não é verdade. Se fosse um jogo novo, por exemplo, muitos desses haters comprariam e virariam fãs dos games...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Hekonzord Seg 29 Out 2012, 19:39

Exatamente!
Além de haters tem aqueles grandes sites de games que fazem análises e dão uma baixa nota, muitas pessoas levam em conta as análises e acabam julgando o game por causa de notas sem ao menos ter jogado.

Eu joguei todos os jogos do Crash principal, mas o que peca nessa geração dos Titans é que o jogo é muito repetitivo, curto e uma mudanças macabras tanto nos personagens como na "fruta" principal. Poxa, olha como deixaram o Tiny Tiger? Olha como ficou o Uka Uka e o Aku Aku? E a Coco? Meu Deus... O Crash ficou legal, mas tiraram aquele ar de bobalhão.

Voltando na fã-base... Fizeram um sistema de votação (esqueci o nome do negócio u__u) que as pessoas assinam e mandam uma mensagem para a bolta de Crash na esperança da Activision ver, eu mesmo já assinei Razz E tem MUITA, MAS MUITAS mensagens e um monte de língua...

O que acho que queima um pouco o game é a constante comparação entre Crash e Mário/Sonic, ai as pessoas acabam "humilhando" o game.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por EduKurosaki Ter 30 Out 2012, 00:53

Se Rayman, que não recebia um jogo próprio há tempos, se mostrou popular a ponto da Ubi fazer Rayman Origins...acho que mesmo pode se aplicar a Crash.

Pois independente de ser melhor ou pior, acredito que ele seja mais adorado.

O problema é a Activision...ela parece ser menos disposta a arriscar e tentar a sorte com um novo Crash. Além do fato de não terem experiência na franquia (diferente da Ubi que tem Michel Ancel liderando Rayman).

Ou ela arrisca e faz um multi nos moldes de Rayman Origins (com versões para todos os tipos de hardware), ou faz uma parceria com Nintendo, Sony ou M$ para ter ajuda no desenvolvimento e diminuir as chances de prejuízo em troca da exclusividade.


Última edição por EduKurosaki em Ter 30 Out 2012, 00:56, editado 1 vez(es)
EduKurosaki
EduKurosaki
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 12
Posts Posts : 107

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por ToonLink Qua 31 Out 2012, 20:46

A reformulação que Crash sofreu desde o Titans arruinou a franquia para mim :~ ...

Não que não seja bom, curiosamente o Mind Over Mutant, o último que saiu, foi muito bem recebido e chegou a ser comparado a obras primas como Mario Galaxy. Mas é que simplesmente... a Jogabilidade com os Titans não tem NADA a ver com a jogabilidade rápida e fluida da trilogia original.

Dos jogos que passaram para a sexta geração, o único que salvou foi o Twinsanity, o restante ficou meio meh. Mas se a Activision largasse de ser preguiçosa e desse uma chance à franquia, ela poderia fazer uma bela sequência. Eles não tem ideia da série que eles estão desperdiçando e deixando arquivada.
ToonLink
ToonLink
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 7
Posts Posts : 64

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Hekonzord Qui 01 Nov 2012, 14:21

Cara, imagina um Crash no estilo de Twinsanity e com os gráficos e tecnologia dessa geração? Ia ficar S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Crash é minha franquia preferida no mundo dos games.

Pra mim, a critica foi exagerada em cima de Twinsanity, deram umas notas abaixo do que realmente merecia, castigaram o game por causa de bug's que só era descobertos se fosse fazer uma mandinga poderosa... Crash Twinsanity, pra mim, fica entre o segundo melhor jogo da franquia inteira.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Mazza Sex 02 Nov 2012, 20:40

Imo, Crash Twinsanity peca por uma coisa(os bugs não atrapalham muito, então não irei comenta-los): Duração. O jogo é divertido demais, mas é curto.

Se vocês pegaram os extras no jogo, com artworks, cenas cortadas, etc, sacaram que ele seria maior do que foi em seu lançamento. É uma pena que ele não pode mostrar seu potêncial total graças ao tempo curto de desenvolvimento.

Btw, sobre a Activision, acho que ela só esta servindo para segurar vela. Seria muito melhor vender a marca para outra empresa mais experiente, do que continuar não fazendo nada.

Acho que a própria Ubisoft, como o Edu citou, faria um aproveitamento melhor do Crash. Mesmo com os seus baita erros(não vamos falar daqueles games que terminam com Z, do Wii/DS...), é uma desenvolvedora que pode fazer ótimos jogos quando põe empenho de verdade(Rayman Origins que eu diga).

Also, Toon Link, em que sites/revistas/etc. MoM foi comparado a Galaxy? Eu, pelo menos, não vi nenhuma grande reverencia em relação a este título em lugar nenhum.
Mazza
Mazza
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 6
Posts Posts : 72

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Monagma Sex 02 Nov 2012, 22:15

Todo mundo se esquece do Wrath of Cortex ;-;
Tadin, ele é muito bom, só que tá mais pra uma expansão do Warped do que um game novo... (algo como AC II pra Brotherhood)

Anyway, concordo que o último game que poderia se considerar ainda um Crash é o Twinsanity, porque o resto alterou muito vários fatores...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Hekonzord Sáb 03 Nov 2012, 00:36

Mazza, eu abri todos e vi muitas ideias boas que não foram utilizadas, como uma Coco do mal, como o palácio dos Evil Twins etc... Realmente, aquele game tinha um grande potencial de ser o melhor Crash já feito, tinha um jogo novo sendo planejado para o Crash, mas parece que a Activision teve uns problemas com a desenvolvedora e cancelaram e demitiram os caras e quem leva a pior é a série e os fãs.

Monagz, eu não cheguei a finalizar o Wratch of Cortex, mas pelo que joguei eu não gostei muito do jeito em que se encara o Crunch, mas gostei por ter umas fases diferentes.

Gostaria que a própria Naughty Dogs fizesse um novo Crash, mas eu acho que se eles fizessem iriam fazer no estilo Warp Room e não de mundo semi-aberto.

Um outro jogo de Crash que eu adorei e que foi muito bom e talvez inovador no estilo é Crash Tag Team Racing, muito bom, teve a essência dos games da série e inovador em alguns aspectos, como: fusão de carros, mistura de jogo de corrida com aventura (sem ser mini-games) e interação com ambiente que revela situações engraçadas (UASHUASHUASHUASHUASHSAUH).
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por ToonLink Sáb 03 Nov 2012, 11:42

Mazza escreveu:Also, Toon Link, em que sites/revistas/etc. MoM foi comparado a Galaxy? Eu, pelo menos, não vi nenhuma grande reverencia em relação a este título em lugar nenhum.

Se não me falha a memória, quem fez tal comentário foram os reviewers da GameZone.

Monagma escreveu:Todo mundo se esquece do Wrath of Cortex ;-;
Tadin, ele é muito bom, só que tá mais pra uma expansão do Warped do que um game novo... (algo como AC II pra Brotherhood)

As telas de Loading dele fazem qualquer um surtar. E pessoalmente, o feeling do jogo é semelhante ao Warped, e as novidades são pouco interessantes, como as boss battles com o Crush, booooriiiiing.
ToonLink
ToonLink
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 7
Posts Posts : 64

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Monagma Sáb 03 Nov 2012, 12:02

Quando eu era pequetucho nem ligava pros loadings, só queria jogar, e como eu jogava com meus amigos do lado, a gente sempre conversava enquanto passavam os loadings ;-;
Eu sempre gostei muito de várias fases, principalmente as Boss Battles. Crush de Pedra, você tendo que destruir ele dentro daquela esfera, Crush de Fogo, você fugindo dele, pegando a armadura e voltando pra acabar com ele... Poxa, não vai dizer que não era legal. Óbvio que o Warped era melhor, mas o WoC também merece seu destaque.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Felico Sáb 03 Nov 2012, 16:01

Eu nunca fui muito fã de Crash, sempre tive um certo preconceito com o coitado, por não gostar do estilo do jogo. Mas agora, eu reconheço que aquele jogo de ps1 que eu tanto recusei tem a sua qualidade, e os atuais...méh.
anyway, se a activision vende-se a franquia para alguma empresa mais competente, crash poderia voltar a ser o que era antes. Uma forte concorrente seria a Ubisoft. Ela resgatou Rayman de forma fabulosa, e agora vai lançar Rayman Legends pro WiiU que promete ser tão bom quanto o Origins. E ao meu ver, crash tem tudo a ver com a Ubisoft :*
Voltando a pergunta inicial, acho que sim, a fan-base de crash existe, mas ela precisa ser despertada com um jogo que volte as origens do crash, como aconteceu com rayman.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Robert Prado Sáb 03 Nov 2012, 16:47

Na minha opinião a fan-base é grande sim... Só visar como exemplo, o numero de pessoas que azucrinam a pagina do PASBR, onde 90% das pessoas pedem um Crash como personagem.

Se Crash pertencesse a Naughty Dog, e a mesma fosse fazer uma versão caprichada que honre os primeiros de PSOne... Meu amigo, iria fazer a Nintendo acordar e ensinar ela a fazer um game de verdade, não os lixos repetidos e saturados de Mario, que você termina em 1 dia sem esforço nenhum.

Um Crash que revivesse o genêro, inovasse... A Naughty Dog tem competência para tal.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Hekonzord Sáb 03 Nov 2012, 17:35

Crash Twinsanity no final do jogo colocaram uma deixa pra uma boa continuação, Crash vs Evil Crash, imagina que épico?

Se o game fosse produzido novamente e com dedicação, a Nintendo iria tremer um pouco, pois o ouriço faz um tempo que não incomoda o Mario.

Robert, eu vi o quanto as pessoas pediam, mas a Sony não pôs, mas como a esperança é a última que morre, vou esperar o Crash em DLC... Agora imaginem vocês, o game que vocês mais gostam não ser nunca mais produzido, é o meu caso, que triste Sad

Vamos esperar o game fã made que estão fazendo, teve até um trailer do trailer... Ficou bonito e talz, vai ser em 3D como um mundo semi-aberto, vamo ver a história.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base? Empty Re: [Discussão]Crash Bandicoot tem uma grande fã-base?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos