PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por Monagma em Dom 27 Jan 2013, 20:08

Pois é, mais um tópico de Nuzlocke Challenge, só que esse é no PSB, então... lol.

Enfim, eu vou jogar o Pokémon Fire Red com o Nuzlocke Challenge (que pra quem não sabe é um desafio que os próprios jogadores de Pokémon fazem pra "esquentar" a aventura, que consiste de jogar um jogo de Pokémon com algumas regras "fixas", porém o jogador tem a liberdade de criar outras) e narrar aqui a minha "jornada".

Lembrando que não vou postar scans porque eu não estou jogando em um emulador. :3

Regras:

-Só é permitido capturar um Pokémon por área, caso esse Pokémon seja derrotado antes de eu capturá-lo, eu não posso capturar nenhum outro.

-Uma exceção pra essa regra é quando o primeiro Pokémon de uma área é da mesma espécie de outro que eu possuo. Nesse caso, eu vou capturar o próximo.

-Caso um Pokémon desmaie, ele é considerado morto e deve ser solto ou depositado no PC.

-Nada de HM Slaves.

-Eu devo nomear todos os Pokémon que eu tenho em minha posse. Isso "ajuda a criar uma ligação com o Pokémon".

-Só posso usar um mesmo Centro Pokémon 15 vezes seguidas.

-Não vou usar a Master Ball.

-Nada de capturar lendários.

pokémon:

Tortuguita, o Wartortle. Lv. 21

Zangão, o Beedrill. Lv. 12

Pittoo, o Pidgey. Lv. 10


Hamtaro, o Nidoran♂. Lv. 9


Geomano, o Geodude. Lv. 10


Capítulo 1 - O básico:
O jogo começa com a clássica introdução do Prof. Oak explicando o que é Pokémon. Ele pergunta meu gênero, e eu obviamente respondo "Boy". Escolho "Monagma" como nome do Trainer, por motivos óbvios, e deixo o nome do meu rival como "Gary" mesmo.
Eu tomo controle do personagem em seu quarto, e vou em direção do Laboratório do Prof. Oak. Lá, encontro Gary, que avisa que Oak não está. Então caminho em direção à grama alta, e um Oak desesperado diz para que eu o acompanhe até seu laboratório.
Chegando lá, ele pede para que eu escolha um dos Pokémon. Pego um Squirtle e dou a ele o nome "Tortuguita", porque sim. -q
Caminho em direção à saída, mas Gary me chama para uma batalha.
Depois de quase perder meu Pokémon, a batalha acabou, e eu fui em direção à grama alta para prosseguir minha aventura. Lá, batalhei com um Pidgey, e por pouco venci. Decidi ignorar o resto dos Pokémon selvagem que aparecessem, com medo de perder logo no início.
Chego em Viridian City, onde curo Tortuguita e entro no Mart, recebendo do vendedor o item "Oak's Parcel". Volto a Pallet e entrego o item ao dito cujo, recebendo, ao lado do meu rival, minha Pokédex e 5 Pokéballs. A minha verdadeira aventura está pra começar! -q

Capítulo 2 - Mapa, Potions e Pittoo:
Após receber as Pokéballs e o Pokédex, meu rival disse que ia pegar emprestado o mapa da irmã dela e pedir pra que ela não me desse um. Então fui à casa do Gary e peguei emprestado o mapa da irmã dele. rsrs
Enfim, me direcionei ao mato, esperando pegar um Pokémon bom pra começar.
Ao ouvir a musiquinha de batalha, não me surpreendo ao ver que o Pokémon encontrado era um Pidgey. Dou-lhe um Tackle, deixando-o com menos da metade da vida. Foi um critical hit. Ele me acerta um Tackle, deixando Tortuguita com 9 de vida. Uso uma Pokéball, mas ele escapa! Observo enquanto ele deixa Tortuguita com apenas 6 de vida. Eis que, quando joguei uma segunda Pokéball, o bicho foi capturado! Dou-lhe o nome de "Pittoo" (quem jogou KI:U vai entender), e prossigo pelo matinho, esperando chegar em Viridian City o mais rápido possível e fugindo de todo Pokémon no caminho. No meio do caminho, encontro um rapaz (que não havia reparado da última vez que passei por lá), que me dá algumas Potions.
Chegando na cidade, me direciono ao Centro Pokémon e curo meus Pokémon. Passo por um velho que me ensina a batalhar e capturar Pokémon  (como se eu não soubesse Rolling Eyes) e me dá a Teachy TV em seguida. Passo no Gym pra dar uma olhada, e me lembro que ele está sempre fechado...
RUMO À ROUTE 2!

Capítulo 3 - Pewter City, aqui vou eu!:

Adentro a Route 2, onde acho uma Rattata lv. 3. Com apenas dois Tackle, a reduzo à vida vermelha, e utilizo uma das minhas 3 Pokéballs restantes.
Mesmo ela sendo garota (e por isso também), dou a ela o nome de Pinky.
Depois de mais uma batalha, tenho um mini ataque cardíaco quando meus Pokémon estavam todos na vida amarela e eu não podia fugir de uma batalha... contra um Rattata Lv. 4. Neutral
Após evoluir meu Tortuguita pro nível 7, segui para Viridian Forest. O primeiro Pokémon encontrado foi um Kakuna de nível 5. Capturei-o e dei o nome de "Zangão", porque um dia ele vai ser um zangão :3 -q
Derrotei o Bug Catcher Rick com o Tortuguita, e segui para evoluir Zangão e Tortuguita, o que é bem maçante... Mas consegui que chegassem ao nível 6 e 9, respectivamente. Depois de uma batalha que parecia não terminar contra o Kakuna do Bug Catcher Doug, que quase acabou com o PP de Tackle do meu Tortuguita, eu venci, ainda envenenado da última batalha contra um Weedle. Ao menos evolui ao nível 10 e aprendi "Withdraw". Corri pro Centro Pokémon e curei meus Pokémon, desesperado.
Voltando à Viridian Forest, enfrentei e derrotei Anthony, outro Bug Catcher, mas não sem antes ser acertado por centenas de String Shots...
Finalmente, cheguei em Pewter! Curo meus Pokémon no Centro Pokémon (muito embora só dois deles precisem... É, eu preciso evoluir Pittoo e Pinky) e me preparo para o que me aguarda. -q

Capítulo 4 - Brock e o Gym de Pewter:
Antes de ir à Gym da cidade, decidi treinar um pouco Zangão e Pittoo, em um processo demorado... Infelizmente, meu Zangão continua sendo um Kakuna. Prossegui para o Gym depois de muita enrolação.
Derrotei os Pokémon do meu adversário facilmente usando Bubble, evoluindo Zangão pro nível 8, e Tortuguita, pro 13. Sendo assim, prossegui para o Brock, sabendo que seria igualmente fácil.
Seu Geodude foi fácil de matar. Comecei a batalha com Zangão. Logo depois, troquei para Tortuguita, sabendo que ele era mais efetivo contra Rock-types e que Zangão só sabe usar Harden. Com apenas um Bubble, o Geodude do Brock foi pro brejo.
Então, Brock mandou sua "arma secreta": Onix, de nível 14. Usando a mesma estratégia anterior, um Water Gun foi suficiente pra derrotá-lo, e eu levei apenas um Tackle (que tirou 3 pontos de vida de Tortuguita) de prejuízo. Zangão evoluiu para o lv. 9 e eu saí do Gym com a Boulderbadge, contente por ter ganho facilmente.
Depois disso, saí para evoluir um pouco mais meus Pokémon. Deixei Pittoo e Pinky no nível 6. Saí em direção ao Mt. Moon e um ajudante do Prof. Oak me deu os Running Shoes. Depois de uma batalha que parecia fácil contra uma Lass, eu acabei perdendo Pinky, por causa do maldito Sand-Attack do Pidgey adversário. MALDITO SEJA, SAND-ATTACK!
Depositei Pinky no PC e curei o resto dos meus Pokémon no Centro Pokémon. R.I.P., Pinky. Apesar de eu ter usado você poucas vezes, você poderia vir a ser muito útil no futuro.

Capítulo 5 - Seguindo em Frente, "Adventure That Never Was:
Ainda triste com a perda de Pinky, eu continuo a enfrentar os treinadores que encontro. Depois de algumas batalhas contra Trainers, tanto Zangão quanto Tortuguita evoluem. Prossigo para um Centro Pokémon (Tortuguita estava envenenado e quase morrendo... RUN, BITCH, RUN!). Lá dentro, um cara queria me vender um Magikarp (um Magikarp que eu comprei em um universo paralelo), mas eu não aceitei. Em um mato, enfrentei e capturei um Nidoran, e como na "Adventure that never was" (lol) eu o nomeei "Hamtaro", porque ele parece um hamster e eu estava com falta de criatividade.
Entrei no Mt. Moon e o primeiro Pokémon a aparecer foi um Geodude macho. O capturei e dei o nome de "Geomano".
Na caverna, encontrei um Rare Candy e pensei: "Por que não?". Eu pensei que estava voltando ao Centro Pokémon mas me enganei e fui pro caminho errado, acabei passando reto e não podendo voltar. Toquei um "dane-se" e continuei.

Capítulo 6 - Misty e Starmie:
Depois de enfrentar alguns treinadores e passar por Mt. Moon, cheguei em Cerulean e usei seu Centro Pokémon.
Decidi batalhar contra Misty, a Gym Leader da cidade.
Derrotei primeiro todos os outros treinadores do local, de uma forma bem fácil: Como eu estava usando o Wartortle, os ataques deles eram pouco eficientes em mim, mas eu tinha o Bite, que por sua vez é a fraqueza do Starmie de Misty. Enfim, nas batalhas ainda consegui deixar todos os meus Pokémon no nível 9, no mínimo (Geomano estava no 10, e Zangão e Pittoo no 11). Ganhei do Staryu de Misty com muita facilidade, mas seu Starmie me custou duas potions. Felizmente, com facilidade consegui derrotá-la. Peguei a badge e deixei o Gym.

É isso. ^^


Última edição por Monagma em Seg 10 Fev 2014, 19:43, editado 8 vez(es)



Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por victorhwmn em Dom 27 Jan 2013, 21:18

legal Monargma,boa sorte na sua jornada,espero que seus pokemons não morra Very Happy

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por Monagma em Dom 27 Jan 2013, 22:49

Valeu. ^^

Capítulos 2 e 3 adicionados!
Amanhã jogo mais e faço mais capítulos.



Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por DarkRoxas em Dom 27 Jan 2013, 22:52

Pittoo... O nome cairia melhor em um Murkrow...Laughing -QQQ

Nway, boa sorte em sua jornada, Monagma. Irei acompanhá-la até o fim o/

DarkRoxas
Iniciante Nv.8
Iniciante Nv.8

Karma Karma : 2
Posts Posts : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por Monagma em Dom 27 Jan 2013, 23:02

Estamos quites então, Dark. -qq

Ah, eu não gosto de Murkrows. u.u
O Pidgey tava mais prum Centurion, mesmo, mas sei lá, o nome Pittoo combina, lol.



Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por Convidado em Dom 27 Jan 2013, 23:22

Muito bom Monagz ^^

Como gosto do Pokimão, Karminha para ocê hehe.

Acompanharei até o fim o/. Boa sorte na sua jornada, e bons Pokimãos para capturar ^^

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por Monagma em Seg 28 Jan 2013, 15:09

Valeu, ICO o/
Bem, capítulos 4 e 5 postados... D:

Mais tarde eu posto o próximo.

EDIT:
Adivinhem, pessoas? Acabou a bateria e quando eu fui ver, a última vez que eu salvei foi em Pewter City, depois de derrotar o Brock. Vou ter que fazer tudo a partir dali DE NOVO.

Serra



Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mais um Nuzlocke] Pokémon Fire Red

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:01


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum