PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Análise] Fire Emblem Awakening

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Wesley_xd em Qui 10 Out 2013, 15:37


Fire Emblem Awakening é o 13 capítulo da série de RPG táticos da Intelligent Systems. Com várias mudanças positivas em relação aos anteriores da série. Dessa vez a história gira em torno de Chrom, o Príncipe de Ylisse, que é um dos reinos do jogo.

*A análise pode conter spoilers do jogo.

Chrom, Príncipe de Ylisse


História: 10


A história começa em Ylisse, onde vivem Chrom, e seu grupo de combatentes, os Shepherds. A paz reinava nessa região, até que seu vizinho Plegia, começou a praticar "ações" um tanto maléficas para o obter o Fire Emblem. Como todos os jogos da série Fire Emblem o jogo conta com um elenco com vários personagens, há varias surpresas no jogo e há várias surpresas em quase todos os momentos. A história é bem planejada e em nenhum momento chega a ser confusa. Há varias side-quests e dlc's do jogo que podem prolongar ele. E tudo é representado por diálogos quase sempre dubladas e várias cutscenes estilo "Anime", que usam um estilo fantástico.

Jogabilidade: 9,5


A jogabilidade ocorre atráves de um grande campo de batalha, você pode usar seus personagens com o objetivo de tentar manter sua unidades vivas e matar o Boss do capítulo, para prosseguir a história. No jogo você pode controlar mais de 30 classes que podem evoluir (com o uso de um Master Seal) ou "retroceder" (com o uso de Second Seal), mudando seu personagem para várias classes, seu personagem pode aprender mais skills e ter maiores stats. Existe também uma imensa variedade de armas, espadas, lanças e machados são exemplos, tudo traz uma diversidade de relações de vantagem e desvantagem que transforma o jogo em um grande quebra-cabeça.
Para os iniciantes da série, a Intelligent Systems colocou um versátil esquema de opções de dificuldade. Por exemplo, é possível jogar na opção "Casual" onde se você perder seu personagem ele volta depois que você terminar o capítulo (a não se você perdeu o Chrom, o Avatar ou a Lucina, nesse caso o jogo dá Game Over). No modo Classic se você perde seu personagem, acontece a clássica "Morte Permantente" presente em todos jogos anteriores. Também é possível, escolher entre Normal/Hard e Lunatic, por exemplo, no modo Hard, existem inimigos mais fortes que no modo Normal.

Trilha Sonora: 10


Talvez esse é o ponto em que Fire Emblem Awakening acerta em cheio. A série Fire Emblem sempre tem ótimas músicas em seus jogos, mas Fire Emblem Awakening consegui ser a melhor. A bela trilha sonora composta principalmente por Yuka Tsujiyoko e Rei Kondoh. Existe uma grande variedade de músicas, que exploram várias emoções como tranquilidade, tensão e felicidade. Com mais de noventa faixas eu vou colocar aqui as minhas favoritas:
Id~Serenity

Id [Serenity] by Yuka Tujiyoko on Grooveshark

Prelude - Prelude~Ablaze

Prelude by Hiroki Morishita on Grooveshark



Destiny - Destiny~Ablaze

Destiny by Rei Kondoh on Grooveshark

Gráficos: 9,0


Nesse quesito o jogo decepciona um pouco, no mapa os personagens tem sprites bidimensionais deixam a desejar. Já nas batalhas, os gráficos são lindos, as animações quando um personagem usa um Skill ou um ataque crítico são muito bem feitas, mas ai aparece outro problema: Os personagens não tem pés nas animações, isso é muito estranho e deixa a desejar muito,  Fire Emblem Awakening usa muito bem o efeito 3D do 3DS, principalmente nas cutscenes e nas batalhas, a sensação de profundidade é muito bem feita, a Intelligent Systems soube muito bem usar o efeito.


Pontos Positivos:

Usa muito bem o Spotpass;
Dificuldade muita boa;
Bom enredo que traz muitos surpresas e personagens extremamentes carismáticos;
Jogabilidade ótima.

Pontos Negativos:

Não existem coisas antigas da série, como ballistas, arenas, secret shops.
Não tem multyplayer, só local;
Texturas poucos detalhadas.
Veredito Final: 10

Fire Emblem Awakening consegue reunir tudo que um game precisa ter: Boa dificuldade mas sem ser impossível, boa história, jogabilidade e trilha sonora. Para que tem um 3DS Fire Emblem Awakening é quase um game "obrigatório", umas das obras primas do 3DS. O jogo vale cada centavo investido nele.


Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Felipe JJ em Qui 10 Out 2013, 17:10

Adorei a análise e o formato dela, ganhou meu karma. Só não entendi a nota 10 em frente a tantos problemas citados.

Enfim, concordo com tudo, menos com a parte gráfica. Foi bastante elogiada pela crítica e achei muito bom pra capacidade do 3DS, está igual ou melhor que o de Wii, por exemplo.

Fora isso concordo com tudo, ótima análise.




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Convidado em Qui 10 Out 2013, 23:01

Gostei da análise Uerlei. O fire Emblem é um dos jogos que me fazem pensar em comprar um 3DS.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Wesley_xd em Sex 11 Out 2013, 18:44

Hayt escreveu:Gostei da análise Uerlei. O fire Emblem é um dos jogos que me fazem pensar em comprar um 3DS.
Se você comprar um 3ds, pode comprar Fire Emblem Awakening, é um ótimo jogo e é um jogo muito longo e não é "enjoativo".

Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Fire Emblem Awakening

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum