PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

4 participantes

Ir para baixo

E ai, você acredita?

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Barrae1271%Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Barrad11 71% 
[ 5 ]
Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Barrae1229%Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Barrad11 29% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 7
 
 

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por Convidado Ter 23 Jul 2013, 11:05

RIO - Enquanto o mundo concentra suas preocupações na crise nos países desenvolvidos e no aquecimento global, o Fórum Econômico Mundial alerta para os chamados “fatores X”, que, segundo a organização, já deveriam estar na pauta de discussão de países e organizações internacionais por terem consequências incertas e, por isso, poder de desestabilizar a atual ordem mundial — entre eles, a descoberta de vida alienígena. O abuso da tecnologia para aumentar a produtividade no trabalho e nos estudos também é citado.
Com o ritmo da exploração do espaço nas últimas décadas, diz o documento, é possível considerar que a humanidade pode descobrir vida em outros planetas. A maior preocupação seria sobre os efeitos nos investimentos em ciência e sobre a própria imagem do ser humano. Supondo que seja encontrado um novo lar em potencial para a humanidade ou a existência de vida em nosso sistema solar, a pesquisa científica teria deslocados grandes investimentos para robótica e missões espaciais. Além disso, as implicações filosóficas e psicológicas da descoberta de vida extraterrestre seriam profundas, desafiando crenças das religiões e da filosofia humana. Por meio de educação e campanhas de alerta, o público poderia se preparar melhor para as consequências desse processo, indica o fórum.
relatório anual sobre os riscos globais, publicado duas semanas antes do encontro anual que ocorrerá em Davos, teve colaboração da revista científica “Nature” considerando cinco fatores X: além da descoberta de vida em outros planetas, o avanço cognitivo do cérebro humano pelo uso de estimulantes, o uso descontrolado de tecnologias para conter as mudanças climáticas, os custos de se viver mais e as próprias mudanças climáticas em curso. De acordo com o relatório, antecipando-se a essas questões, seria mais fácil agir preventivamente e não ser pego de surpresa quando eles emergirem.
Apesar de as ameaças das mudanças climáticas serem conhecidas, o relatório também indaga se já passamos de um ponto dramático de não retorno. Por isso, para além do tema que guiou os debates na última década — se os seres humanos seriam ou não responsáveis por alterar o clima da Terra —, poderíamos ter de caminhar para discussões forçadas sobre como fortalecer a resiliência e a capacidade de adaptação para lidar com um novo ambiente que pode nos levar a um novo e ainda desconhecido equilíbrio.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, outra preocupação de hoje sobre problemas ainda remotos deve ser o avanço cognitivo do ser humano. Há o temor de que no futuro as pessoas abusem da tecnologia que permite turbinar a performance no trabalho e nos estudos. O esforço dos cientistas para tratar doenças como Alzheimer ou esquizofrenia leva a crer que num futuro não muito distante pesquisadores vão identificar substâncias que permitam melhorar os estimulantes de hoje, como a Ritalina. Apesar de serem prescritos para pessoas com doenças neurológicas, esses remédios seriam usados no dia a dia como já ocorre hoje.
O avanço poderia também vir de hardwares, diz o relatório. Estudos mostram que a estimulação elétrica pode favorecer a memória. Diante disso, seria ético aceitar que o mundo se dividisse entre os que tiveram oportunidade de ter a parte cognitiva reforçada ou não?, indaga o documento. Haveria, ainda, o risco de esse avanço dar errado. O impacto dessas novas tecnologias é esperado para dentro de 20 ou 50 anos.
A utilização descontrolada de tecnologias de geoengenharia também é vista como um problema pelo Fórum Econômico Mundial. Apesar de ter diferentes aplicações, espera-se usar a tecnologia para controlar as mudanças climáticas. A ideia básica é que poderiam ser jogadas pequenas partículas na estratosfera para bloquear a energia solar e refleti-la de volta ao espaço. Mas os efeitos colaterais poderiam ser custosos demais, diz o documento. Poderia haver alterações significativas em todo o sistema climático, com redução da luz solar, o que alteraria a forma como a energia e a água se movimentam no planeta. Essa opção não é considerada no curto prazo. Muitos estudiosos já chamaram atenção para os riscos dessa tecnologia. Por isso, poderia surgir um espaço para que experimentações sem regulação ocorressem, alerta o relatório.
Os custos de viver mais seriam outro fator X de preocupação, uma vez que os países não têm se preparado para viver com os altos custos que a terceira idade implica e com uma massa de pessoas que sofrerão de doenças como artrite e demências. Isso porque a medicina do século 20 avançou muito nas descobertas relativas às doenças genéticas, decifrando o genoma humano. São esperados ainda mais avanços em doenças do coração e do câncer. O relatório preocupa-se com o impacto na sociedade de uma camada da população que consegue prever, logo evitar, as causas mais comuns de morte hoje, mas com uma deterioração da qualidade de vida. Mais pesquisas seriam necessárias para encontrar soluções para essas condições, hoje consideradas crônicas.


Fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/humanidade-deve-comecar-se-preocupar-com-descoberta-de-vida-alienigena-diz-relatorio-7239466
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Re: Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por Ryan - exceL Ter 23 Jul 2013, 12:11

Mano, eu acredito em vida além da Terra, tipo, nós estudamos toda aquela baboseira de ovo cósmico e a formação da terra, então porque isso não iria acontecer em outros planetas também ? Existem milhões de estrelas solares que logicamente funcionam como o nosso Sol, o que não impõe nosso Sistema como único. Sei la, pra mim Ufos existem sim, e são bem mais evoluídos que nós...
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Re: Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por Convidado Ter 23 Jul 2013, 12:26

De ponto de vista estatístico é perfeitamente possível. Mas creio que o nível de desenvolvimento dos outros seres é semelhante ao nosso, e desta forma, não teremos uma real comprovação da existência de vida alienígena inteligente tão cedo (pelo menos eu acho Rolling Eyes)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Re: Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por Felipe JJ Ter 23 Jul 2013, 14:22

Hum, acho que é só uma questão de tempo. Talvez muito, talvez pouco. Ainda estamos bem limitados, e se encontrarmo algo, será uma forma de vida primitiva, como organismos unicelulares. Se algum dia chegarmos a ver o tradicional ser inteligente que imaginamos, ele nos terá descoberto e não nós a ele. Afinal, a distância seria tão grande que eles teriam que estar muitos anos a nossa frente, em termos de tecnologia e inteligência. Portanto, é melhor encontrar mesmo só organismos unicelulares que não fornecem risco algum.Laughing 
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Re: Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por mligieri3 Ter 23 Jul 2013, 14:28

Eu creio que haja formas inteligentes de vida além da Terra,porém estamos a uma grande distância de outros planetas,o que sugere que demoraria caso houvesse comunicação.Mas como o JJ disse,eles irão nos encontrar,não nós a eles.E aí nós seremos a "caça",e eles serão os "caçadores".Isso se eles tiverem um intelecto razoável.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Re: Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por darkkong Ter 23 Jul 2013, 14:40

Como muitos também acredito, e muito, na verdade não só acredito, como, tenho certeza, o nosso universo é infinito, e "lá fora" não tem so planetas e estrelas, mas também tem milhares (ate milhões) de estrelas solares (seria o nosso Sol) então acho que a Terra não foi o único lugar que foi capaz de gerar vidas.

Acredito também que "eles" nos conhecem, e alguns povos de antigamente os conheceram, pois tem varias coisas no mundo que ate hoje, com os conhecimentos e tecnologia, seria difícil de fazer, por exemplo, as Pirâmides e Machu Pichu, não acredito de jeito nenhum que os povos de antigamente fizeram isso sozinhos...

Mas não acho que devemos nos preocupar com os seres de lá de fora, se eles já vieram aqui para nos ajudar, como nos meus exemplos, não acho que eles viriam para nos atacar e fazer coisas nas quais devemos nos preocupar (sem ativar a mente poluída). Claro, isso de acordo com meus pensamentos de que eles já nos visitaram e nos conhecem.

Mas acho interessante continuar tentando achar algo "fora de nossas visões".

 Muitos falam que deveríamos explorar mais o fundo do oceano do que o espaço, mas eu discordo totalmente disso, acho bem melhor, verificar as coisas no espaço...
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório. Empty Re: Humanidade deve começar a se preocupar com descoberta de vida alienígena, diz relatório.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos