PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

+8
Wolfman
Felipefabricio
Warrior
niddo87
Chazzy
Greenhood
Monagma
Hekonzord
12 participantes

Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Hekonzord Sex 12 Abr 2013, 20:15

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Superimagemmegacurioso9

De acordo com Stephen Hawking, um dos maiores físicos teóricos do planeta, é vital que a humanidade descubra alguma forma de sobreviver no espaço, pois, segundo ele, a Terra não suportará a nossa presença eternamente. Em matéria publicada pelo LA Times, o britânico inclusive determina um assustador “prazo de validade”: um milênio!

Hawking argumenta que o nosso planeta é frágil demais para aguentar tamanha pressão exercida pelos seres humanos, e insiste que devemos continuar nos aventurando pelo espaço, com o objetivo de explorar novas possibilidades e encontrar um planeta alternativo no qual fixar residência — se possível, com uma mentalidade diferente também. Para o físico, essa é a nossa única chance de sobrevivência.

As declarações foram feitas durante uma visita de Hawking ao Instituto de Medicina Regenerativa Cedars-Sinai, localizado em Los Angeles. O físico foi conferir as pesquisas com células-tronco relacionadas ao tratamento da doença de Lou Gehrig — ou esclerose lateral amiotrófica —, condição degenerativa com a qual ele foi diagnosticado em 1963.


Megacurioso
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Monagma Sex 12 Abr 2013, 21:51

É bem capaz que, do jeito que as coisas estão, não sobreviveremos muito na Terra se não começarmos a nos conscientizar. Mas pra falar a verdade, é bem capaz de, ao invés disso, a humanidade começar a procurar recursos em asteroides e outros planetas, consumindo os recursos loucamente como sempre fez.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Greenhood Sex 12 Abr 2013, 23:00

Ainda bem que já vou estar descansando em paz quando o mundo sifu.
Greenhood
Greenhood
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 12
Posts Posts : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Chazzy Sex 12 Abr 2013, 23:04

Hawking é foda demais, sou muito fã dele, to estudando pra entrar na faculdade de Astronomia ano que vem, vou começar comprar alguns livros dele pra já ir me informando.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por niddo87 Sáb 13 Abr 2013, 00:25

Acho que a tecnologia que dispomos hoje, não é suficiente para povoarmos outro planeta. Fora que se a população começasse a criar consciência da situação do nosso planeta e levasse uma vida mais "verde", com certeza a Terra iria suportar a raça humana por bem mais tempo.

Teorias sobre o futuro da Terra a parte. Acho que a própria humanidade entra em colapso antes de os recursos acabarem. Basta olhar para os níveis de violência que vivemos atualmente, fora essa corrida frenética pelo "ouro negro" (petróleo) e tantos outros fatores que são movidos pela ganancia. Acredito em um fim da humanidade antes do fim do planeta.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Hekonzord Sáb 13 Abr 2013, 01:03

O cobre está acabando e é explorado freneticamente, sendo que depois da exploração da área, o abalo natural é enorme, para vocês terem uma ideia, a mineração se dá à 90m de profundidade...

O petróleo está acabando e está sendo "sugado" desesperadamente por nós.

Nossos recursos que utilizamos em várias coisas estão acabando, temos que achar outros meios e quando acharmos não fazer uma exploração desesperada, assim como Hawking disse.

Morar em outro planeta, mesmo que seja mil anos depois... acho meio fantasioso, só ver o que temos até agora... mal chegamos à lua direito e vamos ter que achar outro planeta e com condições de vida? E se tiver condições, e se tiver outra vida neste planeta? Problemas...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Warrior Sáb 13 Abr 2013, 01:41

Do jeito que a humanidade vem administrando o planeta Terra, não demorará mesmo para tudo acabar. Ganância, experiências desastrosas, violência... pelo que eu vejo, só tomarão consciência quando tudo já estiver ma escassez. :/

Viajar para outros planetas, não vejo como algo inimaginável, mas o que acho difícil é achar e habitar outro planeta com as mesmas ou semelhantes condições da Terra. Mesmo que tenham confirmado a existência de planetas parecidos com a Terra em outros pontos da galáxia, como chegar lá? A humanidade sobreviverá quando a tecnologia tiver atingido seu "ápice"?

Como eu penso, sempre é bom cuidar com o que tem.

Monagma escreveu:Mas pra falar a verdade, é bem capaz de, ao invés disso, a humanidade começar a procurar recursos em asteroides e outros planetas, consumindo os recursos loucamente como sempre fez.
Já estão planejado em colocar colônias de escavação na Lua. Pelo que eu me lembro de um documentário que eu havia visto, o uso da pedra lunar seria útil após o fim dos recursos naturais presentes na Terra (mas não estou lembrando direito qual a finalidade "principal" dessas pedras).

Devido a diversos problemas referentes ao local, a ideia ainda não sai do papel. Contudo, a NASA está fazendo pesquisas com robôs apteis para andar no solo da Lua.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Hekonzord Sáb 13 Abr 2013, 01:58

E Warrior, eles já tem todo um projeto para um mecanismo parecido com aquelas redes de capturar borboleta para evitar asteroides em colisão com a Terra, só que tem um porém, este mecanismo "captura" o asteroide, agora pergunto, não acha que já é uma forma de buscar novos recursos? Pois é, vi isso ontem na TV e cheguei nesta conclusão, já criaram uma forma de buscar recursos e fazerem estudos com estes asteroides capturados.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Warrior Sáb 13 Abr 2013, 03:47

Hekonzord escreveu:E Warrior, eles já tem todo um projeto para um mecanismo parecido com aquelas redes de capturar borboleta para evitar asteroides em colisão com a Terra, só que tem um porém, este mecanismo "captura" o asteroide, agora pergunto, não acha que já é uma forma de buscar novos recursos? Pois é, vi isso ontem na TV e cheguei nesta conclusão, já criaram uma forma de buscar recursos e fazerem estudos com estes asteroides capturados.

Não sabia da existência desse mecanismo, mas concordo com você. Quando há descobertas, vejo que acontecem pesquisas acerca disto para descobrir finalidades e vantagens do "produto".

Até acho legal pesquisar diversas "fontes" para uma finalidade/vantagem, mas acho que isso não justifica o fato de abusar dos recursos já existentes...
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por niddo87 Sáb 13 Abr 2013, 07:30

Warrior escreveu:
Hekonzord escreveu:E Warrior, eles já tem todo um projeto para um mecanismo parecido com aquelas redes de capturar borboleta para evitar asteroides em colisão com a Terra, só que tem um porém, este mecanismo "captura" o asteroide, agora pergunto, não acha que já é uma forma de buscar novos recursos? Pois é, vi isso ontem na TV e cheguei nesta conclusão, já criaram uma forma de buscar recursos e fazerem estudos com estes asteroides capturados.

Não sabia da existência desse mecanismo, mas concordo com você. Quando há descobertas, vejo que acontecem pesquisas acerca disto para descobrir finalidades e vantagens do "produto".

Até acho legal pesquisar diversas "fontes" para uma finalidade/vantagem, mas acho que isso não justifica o fato de abusar dos recursos já existentes...

Com certeza, nada justifica esse abuso que a humanidade faz contra a natureza e seus recursos.

O grande porém desses recursos vindos do espaço é o monopólio. Ou seja, se eu pesquiso, descubro e tenho a tecnologia para extrair tal recursos e você não, quem faz o preço sou eu. Já viu né, os EUA já tem essa coisa de megalomaníaco na cabeça, imagina se por um acaso eles descobrem algo do tipo.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Convidado Sáb 13 Abr 2013, 15:40

É bem capaz de destruirmos "aquele planeta" também. Por isso ele disse que também teremos que mudar a mentalidade também.






Curiosidade minha: O que aconteceu para ele ficar assim?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Hekonzord Sáb 13 Abr 2013, 15:43

Bravoler:
O físico foi conferir as pesquisas com células-tronco relacionadas ao tratamento da doença de Lou Gehrig — ou esclerose lateral amiotrófica —, condição degenerativa com a qual ele foi diagnosticado em 1963.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Convidado Sáb 13 Abr 2013, 17:16

niddo87 escreveu:Acho que a tecnologia que dispomos hoje, não é suficiente para povoarmos outro planeta...

Pelo ao contrário meu caro, temos sim! O grande problema para o ser humano é achar um Planeta que tenha as mesmas condições de desenvolver ou ter vida como a Terra. Marte, segundo estudos, já foi considerado "Irmã Gêmea" da Terra, pois no passado foi calculado que já existiu vida no Planeta Vermelho, mas por algo interno ou externo, a vida sumiu ou abandonou Marte.

Podemos usar esse exemplo para a Terra, caso uma catástrofe venha a acontecer o ser Humano vai busca outro refúgio, porém são poucos que evacuarão a Terra.

Já li rumores de um projeto que pretendia enviar seres humanos em capsulas criogênicas para Planeta distantes. Porém, o que desanima é que já foi descobrido um Planeta MUITO semelhante à Terra, porém ele está a uma distância de 8 mil anos luz.

O que eu mais acredito é que o homem vai viver no espaço. Se ele, caso, domine uma tecnologia que favoreça sia viagem espacial, ai eu já não sei.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Hekonzord Sáb 13 Abr 2013, 18:55

ICO, uma teoria sobre Marte é que ela "perdeu" se campo eletromagnético e os raios solares acabaram destruindo a vida neste planeta.

Acredito que viver no espaço é muito ficcional, seria mais real o ser humano conseguir se adaptar num planeta com condições semelhantes a da Terra ou o ser humano conseguir ter a capacidade de mudar o status ecológico que temos agora.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Felipefabricio Sáb 13 Abr 2013, 20:22

Concordo.Acho que teremos de "vazar" daqui cedo ou tarde...Já que a humanidade está destruindo tudo.
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por niddo87 Dom 14 Abr 2013, 00:49

ICO escreveu:
niddo87 escreveu:Acho que a tecnologia que dispomos hoje, não é suficiente para povoarmos outro planeta...

Pelo ao contrário meu caro, temos sim! O grande problema para o ser humano é achar um Planeta que tenha as mesmas condições de desenvolver ou ter vida como a Terra. Marte, segundo estudos, já foi considerado "Irmã Gêmea" da Terra, pois no passado foi calculado que já existiu vida no Planeta Vermelho, mas por algo interno ou externo, a vida sumiu ou abandonou Marte.

Podemos usar esse exemplo para a Terra, caso uma catástrofe venha a acontecer o ser Humano vai busca outro refúgio, porém são poucos que evacuarão a Terra.

Já li rumores de um projeto que pretendia enviar seres humanos em capsulas criogênicas para Planeta distantes. Porém, o que desanima é que já foi descobrido um Planeta MUITO semelhante à Terra, porém ele está a uma distância de 8 mil anos luz.

O que eu mais acredito é que o homem vai viver no espaço. Se ele, caso, domine uma tecnologia que favoreça sia viagem espacial, ai eu já não sei.

Acho que se o homem tivesse condições de povoar ou apenas habitar outro planeta (povoar é diferente de habitar), isso deveria ser "provado" (repare as aspas) nos dias atuais. Eu sou daqueles que não acreditam que o "homem" foi a lua. Pois se fosse verdade, nós já teríamos pousado lá novamente.

Ai você está se perguntando (ou não): "Mas já chegamos em Marte, porque voltaríamos a lua"?

Porque nenhum homem pousou em Marte?! (Pergunta retórica) Ou seja, nada prova que o homem pousou na lua.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Wolfman Dom 14 Abr 2013, 03:55

niddo87 escreveu:

Acho que se o homem tivesse condições de povoar ou apenas habitar outro planeta (povoar é diferente de habitar), isso deveria ser "provado" (repare as aspas) nos dias atuais. Eu sou daqueles que não acreditam que o "homem" foi a lua. Pois se fosse verdade, nós já teríamos pousado lá novamente.

Ai você está se perguntando (ou não): "Mas já chegamos em Marte, porque voltaríamos a lua"?

Porque nenhum homem pousou em Marte?! (Pergunta retórica) Ou seja, nada prova que o homem pousou na lua.

Na verdade o homem voltou à lua. Depois da primeira vez já houveram outras 5 missões de ida até lá, e até então 12 astronautas pisaram nela. Aliás nós sabemos a distância exata entre a terra e a lua hoje devido a um espelho que foi instalado lá em uma dessas missões. O espelho no caso reflete um feixe de luz lançado da terra, e é captado na volta por um sensor que calcula a distância exata. Esse exemplo inclusive é usado nas universidades. Eu mesmo já estudei sobre.

Tudo foi muito bem documentado pela NASA, então pra quem quiser saber, é só pesquisar, e eles só não vão lá com frequência porque esse tipo de missão custa MUITO caro e agora eles tem outras prioridades. Não é porque a TV não deu a mesma cobertura da primeira que não tenha acontecido.

Agora, por que nenhum homem pisou em Marte? Bom, não só Marte é um planeta nada amigável, com tempestades muito violentas, como também demora quase 1 ano pra chegar lá. Então simplesmente não existe condições de por uma pessoa em uma missão dessas.

Sobre o que o Stephen Hawkings falou... É uma possibilidade, mas a ciência evolui, e conscientização existe desde já. Vale lembrar também que a terra sofreu diversas mudanças bruscas antes mesmo o primeiro homem existir. Então, basicamente tudo é possível. Só nos resta confiar neles lá da frente.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por CabraltZ Dom 14 Abr 2013, 11:24

Bom tópico e boa opinião... mas nem vou deixar a minha... sou muito... depressivo e negativo... imagem como seria a minha opinião e_e
mas todos aqui demonstraram fortes opiniões, legal xD
CabraltZ
CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

https://twitter.com/#!/_Moises_Junior https://www.facebook.com/moises.junior.54

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por lanitaguai Dom 14 Abr 2013, 12:07

Eu sempre fico em depressão quando falam de "Fim do mundo", "Até quando a humanidade vai sobreviver" etc. Pois já começo a pensar o que acontece depois o fim de nossa vida.

Mas então, sobre o futuro da humanidade, eu acredito na Ciência e na Tecnologia pra salvar a população, pois talvez criem máquinas poderosas que podem regenerar alguns recursos que a Terra terá falta no futuro. É só uma suposição, mas do jeito que a tecnologia evolui. xD
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por niddo87 Seg 15 Abr 2013, 10:32

Wolfman escreveu:
niddo87 escreveu:

Acho que se o homem tivesse condições de povoar ou apenas habitar outro planeta (povoar é diferente de habitar), isso deveria ser "provado" (repare as aspas) nos dias atuais. Eu sou daqueles que não acreditam que o "homem" foi a lua. Pois se fosse verdade, nós já teríamos pousado lá novamente.

Ai você está se perguntando (ou não): "Mas já chegamos em Marte, porque voltaríamos a lua"?

Porque nenhum homem pousou em Marte?! (Pergunta retórica) Ou seja, nada prova que o homem pousou na lua.

Na verdade o homem voltou à lua. Depois da primeira vez já houveram outras 5 missões de ida até lá, e até então 12 astronautas pisaram nela. Aliás nós sabemos a distância exata entre a terra e a lua hoje devido a um espelho que foi instalado lá em uma dessas missões. O espelho no caso reflete um feixe de luz lançado da terra, e é captado na volta por um sensor que calcula a distância exata. Esse exemplo inclusive é usado nas universidades. Eu mesmo já estudei sobre.

Tudo foi muito bem documentado pela NASA, então pra quem quiser saber, é só pesquisar, e eles só não vão lá com frequência porque esse tipo de missão custa MUITO caro e agora eles tem outras prioridades. Não é porque a TV não deu a mesma cobertura da primeira que não tenha acontecido.

Agora, por que nenhum homem pisou em Marte? Bom, não só Marte é um planeta nada amigável, com tempestades muito violentas, como também demora quase 1 ano pra chegar lá. Então simplesmente não existe condições de por uma pessoa em uma missão dessas.

Sobre o que o Stephen Hawkings falou... É uma possibilidade, mas a ciência evolui, e conscientização existe desde já. Vale lembrar também que a terra sofreu diversas mudanças bruscas antes mesmo o primeiro homem existir. Então, basicamente tudo é possível. Só nos resta confiar neles lá da frente.

Vou ter que pesquisar mais sobre o assunto (referente a lua). Mas acredito que a humanidade podia se conscientizar mais e viveríamos por muito tempo na Terra ainda.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Convidado Seg 15 Abr 2013, 17:27

O grande problema do homem é que ele só muda de atitude pela pior situação possível.

Vai ser assim com nosso futuro. Só começaremos a ter consciência do que estamos fazendo quando estivermos na beira de extinção, entretanto, vai estar meio tarde para começar a se preocupar.

Se o homem conseguir morar em outro planeta, seria bom que ele cuidasse da Terra Rolling Eyes
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por mario ride Seg 15 Abr 2013, 18:38

Não acho que seja possível "migrar" para outro planeta , não em um período de 100 ou 200 anos, pois a segunda guerra mundial começou com uma simples expansão de territórios comandada por um certo homem chamado Hitler. Então, caso os EUA ou a Rússia começassem um projeto de "colonização" em outro planeta, outro país pensaria "porque não eu?" e assim começaria uma nova corrida, agora para colonização de outros planetas, provavelmente resultando em uma guerra.
mario ride
mario ride
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Hekonzord Seg 15 Abr 2013, 20:48

Muito boa observação mario ride, creio que uma guerra armada não aconteceria, mas com certeza uma guerra fria, para ver quem consegue "chegar primeiro".

Uma "migração" para outro planeta não nem um pouco simples, vejam só:
1- Encontrar planetas que tenham condições muito parecidas com as da Terra, pois qualquer diferença pode ser letal.
2- Questão de alimento.
3- Tecnologia e materiais neste novo planeta seriam nulas, teríamos que começar como começamos nas primeiras civilizações e para chegarmos ao patamar que temos/teríamos demoraria um certo tempo e inevitavelmente teríamos que explorar o local.
4- Como chegar lá.
5- Questão de povoamento.
6- Questão de comunicação.
7- A "migração" seria algo como, cada país por si...
8- Se este planeta tem condições semelhantes as da Terra, provavelmente teria vida, sendo parecida como nós, ou apenas bactérias, mas mesmo assim podendo causar conflitos.

E bom, não vejo nós, pelo menos o que nos é mostrado, cumprindo pelo menos as coisas básicas, como solidariedade e respeito entre os próprios seres humanos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por BrunoBrx Qui 18 Abr 2013, 00:27

Mudar de planeta porque destruiu o seu... triste. A vida na Terra começou a mais de meio bilhão de anos atras e em questão de alguns milhares de anos o homem está acabando com ela. As especies só sao capazes de realizar verdadeiras mudanças quando estão em momentos críticos como a extinção, o problema é que nessa hora será tarde demais. Talves, quando isso acontecer, o homem fuja pra outro planeta semelhante buscando escapar do proprio fim que ele mesmo gerou... ^^
BrunoBrx
BrunoBrx
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 7
Posts Posts : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Convidado Qui 18 Abr 2013, 00:35

"se possível, com uma mentalidade diferente também"

Parei pra ler hoje esse tópico e achei importante trazido para cá, local onde mais frequento.
Bem, na minha opinião, como destaquei o trecho supracitdo, acredito que além de ser necessário, a humanidade precisa passar a ver as coisas como realmente são e não colocar ou arrumar desculpas para algo que é explicável, dizendo ser inexplicável. Deus nos criou, mas acredito que ele não quis que fiacassemos "pastando" pela terra apenas para completar um ciclo simples, como se a vida resumisse a isso.

Por mais que chova muito ou faça calor, o homem jamais vai se contentar com o pouco ou com apenas o que tem, sempre sentirá necessidade de conquistar ou ter aquilo que não pode. Se hoje existem locais desmatados, se explica pelo egoísmo e ambição somado pela ignorancia de não ver e aceitar que a forma como tudo está correndo, pende para o não suportamento do homem nesse planeta.

Por outro lado, imaginem o seguinte: Diante tanta desigualde que vivemos hoje, seria possível várias pessoas adquiriem lugar em outro planeta? Pois mesmo sendo para "salvar" a humanidade o homem vai querer tirar vantagem de alguma forma.

Sinceramente, espero viver, e suportar até meus ultimos dias de vida, pois dali por diante, acredito que a situação ficará insuportável e caótica. Por mais dificil que seja aceitar ou pensar nisso, talvez essa seja uma das poucas realidades que provavelmente muitos aqui viverão.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade Empty Re: Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos