PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Primeiras Impressões] Flashback

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Primeiras Impressões] Flashback

Mensagem por Convidado em Qui 03 Out 2013, 00:35



Desenvolvedor: VectorCell
Publicadora: Ubisoft
Data de Lançamento: 21 de Agosto de 2013 / 1º de Outubro de 2013 (PC)
Gênero: Plataforma/Pluzze

Certamente muitos do que mais de 20 anos lembram-se de Flashback, jogo lançado em 1992 pela finada Delphine Software. O jogo foi extremamente revolucionário na época por seus gráficos e enredo bem elaborados. Após 21 anos, chega as plataformas modernas o remake desse grandioso jogo, dessa vez pelas mãos da VectorCell sobre licença da Ubisoft. Dirigido por Paul Cuisset, integrante original da equipe de desenvolvimento de Flashback em 1992, o jogo tenta resgatar o espirito antigo do jogo. De fato, o remake consegue tal façanha.



Diferentemente do jogo original, o remake possui scrolling. Ou seja, as telas deixaram de serem fixas e passaram a acompanhar o personagem. Apesar de ser uma interessante novidade, pode desagradar os fãs mais chatos, que preferiam a tela estática. Os gráficos estão razoáveis, em alguns momentos são bons (como no menu do jogo), mas em outros são extremamente fracos, onde o personagem não tenha a mínima expressão facial. Os backgrounds aparentemente estão bem feitos.



A trilha sonora de Flashback nunca foi das mais empolgantes. Isso se deve bastante ao próprio estilo de jogo, que exige uma maior concentração. Em alguns momentos, quando necessário, alterna-se para músicas mais agitadas. Os efeitos sonoros são bem razoáveis. A dublagem está simplesmente horrível: algumas vezes não encaixam-se o movimento das bocas com as vozes bem com não se encaixam aos personagens.



A jogabilidade tenta resgatar o maior possível o jogo original. Os pulos são baixos e longos, o que pode dificultar no início, mas é fácil de acostumar. O comando para escalar é bem fácil, porém algumas vezes falha. Os comandos respondem bem, mas poderiam ser mais rápidos. A movimentação do personagem por muitas vezes é estanha, dando a impressão que o personagem desliza na tela.



Conclusão: Flashback é o jogo que atrai os mais antigos, principalmente aqueles que jogaram o original. Resta saber apenas se o jogo realmente vale a pena, e para isso só terminando-o por completo. Mas se me permitem uma dica: esperem por uma promoção da Steam. Certamente há de baixar o preço e ficar realmente um bom custo-benefício.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum