PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Entenda os problemas de copyright do YouTube que vários canais de jogos estão sofrendo

Ir em baixo

Entenda os problemas de copyright do YouTube que vários canais de jogos estão sofrendo

Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Qui 19 Dez 2013, 13:55

Entenda os problemas de copyright do YouTube que vários canais de jogos estão sofrendo

O site Kotaku publicou um artigo que explica em detalhes os problemas de copyright que os canais de diversos usuários no YouTube estão sofrendo.Clique Aqui para Ler

Basicamente e de forma resumida, aconteceu o seguinte: um usuário qualquer, quando publica um material de algum jogo no YouTube, será notificado que o seu vídeo contém conteúdo de terceiros e, com isso, não poderá gerar receita com o vídeo em questão (não receberá dinheiro pelas visualizações). Isso acontece não apenas com a imagem do vídeo, mas também com o som.

Para poder gerar receita, o usuário precisa se registrar em alguma rede que possui uma espécie de licença com o YouTube - o exemplo mais popular é a Machinima.

Agora, mesmo os usuários do Machinima estão recebendo as notificações de copyright e dos mais variados tipos. Quando uma notificação é feita, o vídeo não gera mais dinheiro.

Em outras palavras, essa história não afetará você. Os vídeos de todos os canais continuam no ar e podem ser vistos sem problemas, mas considerando que o usuário não será mais pago por eles, é possível que ele desista desse trabalho - ou seja, a longo prazo essa história pode afetar aquele canal do YouTube que você gosta de acompanhar.

Quanto a receita gerada, um usuário anônimo disse ao site Kotaku que ele recebe 100 dólares líquidos a cada 50 mil visualizações em seu vídeo. Isso já descontando os valores que ficam retidos com a Machinima.

Comentando sobre o assunto, o YouTube e o Google disseram que nada farão a respeito. Eles dizem que o usuário sempre pode enviar uma carta de reclamação e esclarecer que o conteúdo foi gerado por ele - o que infelizmente não será o caso por motivos óbvios.
Fonte: Kotaku


Leia mais em http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=32907
avatar
DIEGOELRIC2005
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 14
Posts Posts : 222

Ver perfil do usuário https://twitter.com/DIEGOELRIC2005 https://www.facebook.com/diego.elric.2005

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entenda os problemas de copyright do YouTube que vários canais de jogos estão sofrendo

Mensagem por Felipe JJ em Qui 19 Dez 2013, 14:17

Eu achei isso tenso. Entendo o lado das empresas, mas a longo prazo isso pode ser uma decisão nada inteligente.

Por mais que os caras estejam lucrando usando um produto que não é deles, os mesmos estão gerando lucro pra Google/Youtube por estarem atraindo mais views, e estão beneficiando indiretamente as empresas de jogos, já que muita gente compra certos jogos em função de ter visto vídeos no Youtube.

Portanto, creio que a longo prazo foi uma decisão infeliz, já que muita gente vai se retirar do Youtube.




DRIVE-THRU DO BONDE:

avatar
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum