PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Anatel ouve público e barra Oi de anular metas de qualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anatel ouve público e barra Oi de anular metas de qualidade

Mensagem por Convidad em Sex 03 Fev 2012, 03:24

Após uma forte campanha online contra o pedido da Oi Telecom de anular a regulamentação da qualidade da banda larga fixa e móvel, a Anatel decidiu nesta quarta-feira à noite (01) por barrar a solicitação da companhia telefônica.

A Anatel, órgão público que fiscaliza os serviços de telecomunicação no país, recebeu um pedido da Oi no dia 12 de janeiro para anular os dispositivos referentes às metas de qualidade do fornecimento de banda larga em território nacional, que haviam sido aprovados inicialmente em outubro do ano passado.

Como o pedido envolvia os interesses do povo consumidor, a Anatel então resolveu abrir uma consulta pública para a submissão de comentários com o prazo de 15 dias. Depois de 156 manifestações contra a posição da Oi, vindos de entidades privadas, como o site de petição online Avaaz, e públicas, como o Procon de São Paulo e o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a Anatel finalmente se decidiu por anular o apelo da operadora.

As entidades contra o pedido da Oi Telecom rechaçaram os argumentos da empresa, dizendo que se as companhias atuassem fora das regras, não seria possível definir um padrão justo de qualidade e eficiência dos serviços de banda larga no Brasil, prejudicando e lesando o consumidor.

O coletivo Intervozes, que visa a efetivação do direito humano à comunicação no país, aponta que “há anos as teles estão no topo das reclamações dos consumidores, demonstrando que não tem disposição para resolver esse problema por conta própria”. Vale lembrar que não são poucas as pessoas que sofrem com apagões súbitos de internet e velocidades muito abaixo da vendida como máxima. Com essas metas, vai ser difícil as companhias telefônicas culparem o mau tempo pela qualidade da internet.

Comentário: agradeço ao povo que enviou e-mails à Anatel contra a Oi. o resultado está ai.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anatel ouve público e barra Oi de anular metas de qualidade

Mensagem por Vargolino em Sex 03 Fev 2012, 12:45

Essas desculpas das operadoras, eh engraçado, como no brasil a gente paga tão caro pra elas, pra utilizar dos serviços que elas oferecem, e que não vale nem 10% do valor que pagamos. O Brasil é o país que paga mais caro por tais serviços e a qualidade é pessima, ainda bem com essa de que não da pra garantir qualidade no serviço, se n da, n vende, simples, vai fazer outra coisa q esse ramo n eh pra vc

Vargolino
Veterano Nv.11
Veterano Nv.11

Karma Karma : 44
Posts Posts : 673

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anatel ouve público e barra Oi de anular metas de qualidade

Mensagem por Convidad em Ter 07 Fev 2012, 12:01

Ainda acho que ANATEL faz pouco por quem usa telefonia mas é melhor do que nada.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anatel ouve público e barra Oi de anular metas de qualidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:32


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum