PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

ANATEL acusa TIM de derrubar o sinal das ligações de propósito.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANATEL acusa TIM de derrubar o sinal das ligações de propósito.

Mensagem por Hitsugi em Ter 07 Ago 2012, 12:24

Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acusa a operadora de telefonia TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".

A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.

"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea". As informações são da Folha de São Paulo.
Nova proibição

Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas.


Fonte: O povo On line.


Hitsugi
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 4
Posts Posts : 91

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANATEL acusa TIM de derrubar o sinal das ligações de propósito.

Mensagem por Convidado em Ter 07 Ago 2012, 13:30

Já era de se esperar um esquema como este por trás de infinitas horas de ligação!

A 2 anos atrás, recordo-me que podiamos falar tranquilamente po 4/5 horas, até acabar a abateria do celular. Hoje, praticamente, com 2:30 a ligação cai e fica caindo constantemente.

Sem falar da internet. 0,50 centavos ao dia que usar, porém, eles não citam que a velocidade de conexão vai sendo reduzida conforme o acesso se prolonga.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANATEL acusa TIM de derrubar o sinal das ligações de propósito.

Mensagem por Hekonzord em Ter 07 Ago 2012, 21:10

Uso vivo, abs. SEFODAMAE-n

Já era de se esperar, o sinal da Tim é horrível e tal... E você nunca consegue ficar por muito tempo falando as pessoas. Acho que eles derrubam as linhas com mais tempo pq congestiona as linhas, ou algo parecido. É o jeitinho brasileiro, igual aquele ridículo 3G Max, nem era pra existir isso, o 3G chegou meia-boca por aqui ai eles fazem o que deveria ser normal do 3G parecer o Max, colocando ainda um preço exorbitante por ser Max, pq eles melhoraram e blá blá blá, mas muita gente não entende essas maracutaias e acabam caindo na deles.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANATEL acusa TIM de derrubar o sinal das ligações de propósito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:54


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum