PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011

+3
Wiilington
Tio Gustavo
UchihaZoro
7 participantes

Ir para baixo

Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011 Empty Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011

Mensagem por Convidad Ter 20 Mar 2012, 08:11

Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011 44663068519162049

Apesar de o preço e a velocidade não serem os ideais, a internet vive um
grande momento de crescimento no Brasil. De acordo com dados recentes
da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), ocorreu um
aumento de 70% nos acessos de banda larga em território nacional.

Em
fevereiro, o número chegou a 63,5 milhões, contabilizando 26 milhões de
novos pontos de internet banda larga em 2011. Estatisticamente falando,
isso é quase a criação de um novo acesso por segundo no Brasil durante
um ano.

O destaque vai para o crescimento dos serviços de banda
larga móvel: o país agora conta com 16,3 milhões de conexões desse tipo,
o dobro de fevereiro de 2011. A internet fixa subiu 18%, totalizando
47,2 milhões de computadores conectados. Será que esse número pode se
inverter no futuro?

Aumento da cobertura no território nacional

Outro ponto positivo da pesquisa da Telebrasil é a ampliação da
cobertura oferecida pelas empresas de telefonia. Em 2011, a
conectividade 3G chegou a mais 119 municípios, totalizando 2.769 cidades
no país. E tudo faz sentido – como cresceu a cobertura, é normal
aumentar também o número de acessos.

fonte

Comentário: a verdade é a seguinte. O Brasil é o segundo maior país do
mundo em acesso a internet no mundo (só perde para Estados Unidos) mas
em compensação temos uma das piores banda larga do mundo. Pagamos também
a banda larga mais cara do mundo. Empresas de telefonia como a Oi ficam
lucram milhões as nossas custas e o tratamento que nós clientes
recebemos é um atendimento precário, suporte técnico precários,
qualidade no acesso passa longe de ser a ideal.

Os ganhos
adquiridos não são transformados em investimentos garantindo qualidade
de acesso a banda larga para os clientes. Pouco está sendo investido e a
Anatel nada faz para mudar isso.
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011 Empty Re: Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011

Mensagem por UchihaZoro Ter 20 Mar 2012, 08:20

No Japão, pagamos uma pechincha, por internet de 100megas...
Aqui temos que pagar milhares por apenas 10megas...
Hitsugi vou copiar sua frase!
JAPÃO SUPERIOR!
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011 Empty Re: Acesso a Banda Larga no Brasil cresceu 70% em 2011

Mensagem por Tio Gustavo Ter 20 Mar 2012, 09:26

Sem conta que aqui tem preconceito.
Em São Paulo o bairro dos Jardins, o bairro mais "rico", digamos assim, estão testando a internet por cabo de fibra óptica, com net que é um avião e nem é tão caro.
Porque será que o teste foi nesse bairro? Será que eles pensam que o restante da população não tem computador e não quer internet rápida? Será que o restante não pode pagar? Garanto que venderia mais para o restante da população do que para os ricos.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Mensagem por Wiilington Ter 20 Mar 2012, 11:21

Tio Gustavo escreveu:...Será que eles pensam que o restante da população não tem computador e não quer internet rápida? Será que o restante não pode pagar? Garanto que venderia mais para o restante da população do que para os ricos.
Onde eu moro na Zona Lost de SP nem tem Net Virtua ainda uma vergonha (e olha que tem a tv a cabo dela), e ainda tenho que me contentar com as baixas velocidades do Speedy da Telefonica com preços abusivos, ainda tem muito o que fazer, em bairros mais humildes eles não dão a mínima pra isso, só sabem encher os bolsos de grana e falar que estão fazendo pela inclusão digital.
Wiilington
Wiilington
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 56
Posts Posts : 842

https://twitter.com/#!/wgtxplay https://www.facebook.com/wellington.fox.9 https://www.facebook.com/gameboyclube

Mensagem por Felico Ter 20 Mar 2012, 11:43

internet banda larga, o que ser isso? não tem isso aqui não....
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Mensagem por Convidado Ter 20 Mar 2012, 11:45

Ainda invejo vocês!! Até o país ligar para meu estado aqui a internet de vocês estarão a 100 mega, por incrivel que pareça eu tenho de me contentar com apenas 246Kbps aqui. Espero que este crescimento da banda largua chegue rapido aqui. Pois aqui ainda é Banda Lheira.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Ter 20 Mar 2012, 11:47

Ainda invejo vocês!! Até o país ligar para meu estado aqui a internet de vocês estarão a 100 mega, por incrivel que pareça eu tenho de me contentar com apenas 246Kbps aqui. Espero que este crescimento da banda largua chegue rapido aqui. Pois aqui ainda é Banda Lheira.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Felico Ter 20 Mar 2012, 11:57

LOLOLOLOL, ICO mora aqui na minha cidade, LOLOLOLOLOLOL
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Mensagem por Convidado Ter 20 Mar 2012, 12:19

Pessoal desculpem o Double, foi eu falar da net ela caiu e eu nao sabia que o post fora enviado, ai eu reenviei e deu este problema. Desculpe companheiros.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Wiilington Ter 20 Mar 2012, 12:31

felico escreveu:LOLOLOLOL, ICO mora aqui na minha cidade, LOLOLOLOLOLOL

ICO escreveu:Pessoal desculpem o Double, foi eu falar da net ela caiu e eu nao sabia que o post fora enviado, ai eu reenviei e deu este problema. Desculpe companheiros.
Vocês usam internet 3G? nossa eu sofri muito com elas (Vivo, claro, Tim) vish ja cheguei a tacar um modem longe de tanta raiva, só serve mesmo pra celular e smartphone mesmo e olhe lá.
Wiilington
Wiilington
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 56
Posts Posts : 842

https://twitter.com/#!/wgtxplay https://www.facebook.com/wellington.fox.9 https://www.facebook.com/gameboyclube

Mensagem por Felico Ter 20 Mar 2012, 12:55

Wiilington escreveu:
felico escreveu:LOLOLOLOL, ICO mora aqui na minha cidade, LOLOLOLOLOLOL

ICO escreveu:Pessoal desculpem o Double, foi eu falar da net ela caiu e eu nao sabia que o post fora enviado, ai eu reenviei e deu este problema. Desculpe companheiros.
Vocês usam internet 3G? nossa eu sofri muito com elas (Vivo, claro, Tim) vish ja cheguei a tacar um modem longe de tanta raiva, só serve mesmo pra celular e smartphone mesmo e olhe lá.
nem uso 3G, uso via rádio mesmo, mas pelo o que eu soube, a internet banda larga vai vir para cá em e meados de julho, TODOS GRITA \Õ/
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Mensagem por Pok' Ter 20 Mar 2012, 13:05

Só tava dando uma olhada no fórum , não to com mas vontade de postar , mas , ICO é daki mesmo , LOL.

Também não uso 3G , usava , era uma merda , agora mudou , via rádio , não sei qual é a velocidade , como disse o felico , em julho vai mudar pra banda larga automaticamente , to loko pra fazer downloads melhores Laughing
Pok'
Pok'
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 2
Posts Posts : 325

Mensagem por Convidado Ter 20 Mar 2012, 13:16

O meu é 3G, entretanto aqui se for falar de um processamento de dados melhor a Tim ganha da Vivo, agora a Vivo meu deus tem um sinal do tipo HDSPA mas demora um tempão para carregar.
Outra coisa tambem vocês acreditam que a Vivo aqui no Ap so disbonibilizava internet para acessar as redes sociais, isso é uma barbaridade bem grande acho eu.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Tio Gustavo Ter 20 Mar 2012, 13:49

ICO, que fods heim...

Brasil é fods, uns Estados tão avançados e outros que dão vergonha.
Precisa melhorar esse desenvolvimento e investimentos, criar uma lei que obrigue a Empresa X se quiser investir em um Estado desenvolvido é preciso investir também em um Estado menos desenvolvido, não o mesmo valor claro. Acho que isso ajudaria.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Mensagem por Fillipe20 Ter 20 Mar 2012, 14:32

UchihaZoro escreveu:No Japão, pagamos uma pechincha, por internet de 100megas...
Aqui temos que pagar milhares por apenas 10megas...
Hitsugi vou copiar sua frase!
JAPÃO SUPERIOR!

E olhe lá,pois lá tem internet boa de graça.

Hitsugi escreveu:JAPÃO SUPERIOR!

Fato!
Fillipe20
Fillipe20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 5
Posts Posts : 491

Mensagem por Convidado Ter 20 Mar 2012, 18:55

Para vocês terem uma ideia de como a net é lenta aqui em MCP quando eu baixo uma musica de 6Mb a velocidade do dowloand é de 3Kb/s. Sem se falar que não pode nem mexer em nada em outras paginas se não cai a conexão.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por UchihaZoro Ter 20 Mar 2012, 18:59

ICO escreveu:Para vocês terem uma ideia de como a net é lenta aqui em MCP quando eu baixo uma musica de 6Mb a velocidade do dowloand é de 3Kb/s. Sem se falar que não pode nem mexer em nada em outras paginas se não cai a conexão.
affraid affraid affraid
Meu, eu passava por isso ha uns 10 anos atras O.o

Hoje em dia eu baixo uma music a 200kb/s e ainda acho lerdo...
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Mensagem por Fillipe20 Ter 20 Mar 2012, 19:01

ICO escreveu:Para vocês terem uma ideia de como a net é lenta aqui em MCP quando eu baixo uma musica de 6Mb a velocidade do dowloand é de 3Kb/s. Sem se falar que não pode nem mexer em nada em outras paginas se não cai a conexão.

Nossa ... essa internet é do modem da xuxa? .. zuando,realmente é horrível uma internet lenta.
Fillipe20
Fillipe20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Posts Posts : 491

Mensagem por Convidad Ter 20 Mar 2012, 19:32

conexão Dial Up ainda é realidade em nosso país.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Pedro?! Ter 20 Mar 2012, 19:41

Eu uso a 3G (Vivo Box) por falta de opção (por algum motivo misterioso a Velox não pega aqui). Não é mil maravilhas, claro, mas percebi que a conexão depende muito do Modem.

O meu é um "especial" que tem Wi-Fi, põe na tomada e é mais "potente" que aquele normal. Fui procurar por ai e falaram que o programa que a operadora dá é o que estraga a conexão, é bem melhor configurar pelo painel de controle.
Pedro?!
Pedro?!
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Posts Posts : 240

Mensagem por Convidad Ter 20 Mar 2012, 20:09

Eu uso Banda Larga xD
15 Megas!
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo