[DETONADO] [+ANÁLISE] MEGAMAN 6
2 participantes
PlayStation Blast :: Videogames :: Retrô :: Análises
Página 1 de 1
[DETONADO] [+ANÁLISE] MEGAMAN 6
Desenvolvido pela Capcom para o Nintendo Entertainment System (NES). O game é a sexta versão da série Mega Man e foi originalmente lançado em Japão em 05 de outubro de 1993 e na América do Norte em março de 1994 e também na coleção Mega Man Anniversary lançado em 2004 para Game Cube e Playstation 2. O cartucho tem 4 Megabits de dados (o maior que o NES pode suportar) e feito para apenas 1 jogador. Este foi o último game da série lançado para NES, posteriormente foi lançado Megaman 7 para SNES.
História
Dr. X, um mal intencionado cientista, surge para acabar com o torneio mundial de robôs, que ocorre anualmente. Ele os capturou para servir a seus propósitos, entre eles o de dominar o mundo. Então Megaman tem como objetivo impedir que Dr. X consiga conquistar seus objetivos.
Gráfico
O game possui um gráfico extraordinário. São 4 Megabits de capacidade num cartucho, o maior que o NES pode suportar. O design dos robôs foram remodelados para este game e com isso contribuiu para um visual muito melhor. O game possui um otimo frame rate, é dificil acontecer algum lag ou slowdown durante a jogatina.
Qualidade sonora impecável
O game possui uma quantidade variada de músicas e todas elas de alta qualidade, dignas do console NES. Cada estágio ou cada tela tem sua música própria. As músicas são empolgantes o que faz estimular mais a jogatina
Jogabilidade
A resposta dos comandos é perfeita, em nenhum momento o jogador se sentirá prejudicado. São apenas dois botões de ação, o A para pular e o B para atirar (igual as outras versões anteriores), jogabilidade bastante simples mas o que não significa que o jogador não terá trabalho para passar dos desafios.
Considerações Gerais
A dificuldade do game é mediana (na minha opinião é o Megaman mais fácil para o NES) no início tem-se dificuldade para passar dos desafios mas em pouco tempo consegue descobrir a melhor maneira de encará-los e o jogo acaba ficando fácil. O jogo é bastante divertido o que estimula a ter um bom Replay, pra quem é fã da série vale a pena jogar mais algumas vezes.
Developer/Publisher: CAPCOM
Produtor: Keiji Inafune / Tokuro Fujiwara
Music Composer: Yuko Takehara
Genero: Ação / Plataforma
Ano: 1993
Mídia: Cartucho - 4 Megabits
Algumas fotos de amostra
Esta foi minha análise, espero que os fãs da série apreciem e logo mais terá um detonado completinho do game (em comemoração aos meus 4K de posts). Até a próxima.
Detonado
O Misterioso Mr. X
O Misterioso Mr. X
Os mais talentosos projetistas de robôs de todo o mundo vierao ao 1º Torneio Anual de Robôs, patrocinado pelo bilionário Mr. X. Vindos do Japão, Canadá e Estados Unidos, os projetistas trouxeram suas mais finas criações cibernéticas para lutar em uma série de testes para ver qual robô poderá reivindicar o título de "O Robô mais poderoso do Mundo."
Nada parece mais estranho no inicio da competição, mas quando os oito melhores robôs entram na arena para o evento final, as luzes enfraquecem e o misterioso Mr. X aparece...
"Senhoras e Senhores.
Desejo agradecer a todos por terem comparecido para assistir ao evento final de meu 1º Torneio Anual de Robôs. Como vocês sabem, mantive em segredo o evento final do torneio. Este evento irá testar a força, a habilidade e a inteligência de cada um destes excelentes robôs. De fato, também será testados a força, a habilidade e a inteligência de cada um de vocês. Isto pode parecer estranho, mas estou certo de que vocês vão entender quando eu explicar que o teste final destes robôs será me ajudar a conquistar o mundo!"
"Por favor, desculpem-me e a meus robôs quando nos teletransportarmos para fora daqui, mas temos muito trabalho a fazer. Mas não se preocupem, vocês irão me ver em breve. Muito breve!"
Controlando Megaman
Para mover para esquerda e direita:Botão direcional para esquerda e direita
Carregar o Mega Buster:Pressione e segure o botão B
Atirar com a arma ativa:Botão B
Saltar:Botão A
Deslizar:Botão direcional para baixo e botão A
Subscreen:Botão Start
Antes de começar o Walkthough queria deixar uma observação:
Em determinadas fases existem mais de um caminho a seguir. Para conseguir certos itens precisa seguir o caminho correto e encontrar o Robô que está com uma das partes do BEAT. A opção é sua se quer seguir ou não o caminho indicado pelo detonado. Sem mais enrolação vamos ao Walkthrough.
Introdução
Flame Man
Flame Man
É a primeira fase do jogo. Não existe segredo nenhum basta seguir em frente. No caminho em que tem óleo e uns inimigos que atiram fogo encontrará um Energy Tank, depois siga até chegar no Mestre.
Boss
Use o M. Buster pois é a única que você tem. Pule as bolas de fogo e quando der atire. Depois ele vem com chamas terrestres, tente ficar no meio delas e continue com o esquema até o fim. Vencendo a luta você ganha a Flame Blast e o Rush Power Adaptor.
Vídeo
Blizzard Man
Use o Flame Blast aqui e pegue uma vida extra.
Use o Power Megaman aqui e pegue mais uma vida extra
Boss
Quando ele virar uma bola pule e dê uma rasteira para tomar uma distância e aí atire com M. Buster ou Flame Blast. Depois ele vai começar a atirar cristais de gelo, apenas desvie. Continue com o esquema até o fim. Você ganha o Blizzard Attack.
Vídeo
Plant Man
Use o Power Megaman aqui e pegue a vida extra
Boss
Quando ele soltar o seu poder pule e aí atire com M. Buster ou Blizzard Attack, quando ele pular se precisar rasteje e tome distância. Você ganha o Plant Barrier e o Rush Jet Adaptor.
Vídeo
Tomahawk Man
Quebre a caixa aqui e peguei um Energy Tank.
Chegando neste lugar use o Jet Megaman e vá voando até conseguir pegar mais um Energy Tank
Siga por este caminho, depois use o Power Megaman para quebrar esta caixa que está no canto. Encontrando Protoman e assim ele te deixará um item importante capaz de recarregar suas armas sem necessidade de selecionar a arma. Depois disso volte o caminho e passe por baixo até chegar a sala do Mestre.
Boss
Use M. Buster ou Plant Barrier. Pule quando ele soltar penas e desvie do seu machado. Quando ele pular rasteje para o lado oposto dele. Este é o chefe mais dificil de todos os 8 robôs pois o seu salto é traiçoeiro. Você ganha a Silver Tomahawk e a BEAT B-parts.
Vídeo
Yamato Man
Pegue o caminho de cima e pegue uma vida extra.
Atenção nesta parte. Pegue o caminho de cima para pegar o BEAT parts no final da luta com Yamato Man.
Boss
Use M. Buster ou Silver Tomahawk. Quando Yamato Man saltar vai lançar seu golpe, rasteje e tome distância dele. Depois ele vai lançar a ponta da lança que é o golpe mais poderoso dele, apenas pule. Vencendo-o você ganha o Yamato Spear e a BEAT E-parts
Vídeo
Knight Man
Use Power Megaman aqui e pegue uma vida extra.
Use o Jet Megaman e voe para alcançar um Energy Tank.
Pegue o caminho de baixo usando o Power Megaman para chegar até Knight Man que possui a BEAT parts
Boss
Use Power Megaman ou Yamato Spear. Tome distância e atire. Quando ele pular resteje e pegue distância. Vencedo-o você ganha o Knight Cutter e o BEAT A-parts.
Vídeo
Centaur Man
Use o Jet Megaman para chegar em Centaur Man que guarda o BEAT parts. Por baixo é o caminho "errado".
Boss
Use M. Buster ou Knight Cutter. Pule quando ele vier correndo pra cima de você. Quando ele te paralisar não tem jeito de escapar. Rasteje quando ele der o tiro. Você ganha o Centaur Flash e o BEAT T-parts ganhando o pássaro BEAT que serve para destruir inimigos aéreos.
Vídeo
Wind Man
Use o Jet Megaman e alcance um Energy Tank.
Use o Jet Megaman e alcance uma vida extra.
Boss
Use o Centaur Flash. Pule quando ele atirar ventoinha e rasteje quando ele começar a voar. Você ganha o Wind Storm que serve para usar em Flame Man.
Video
Castelo Mr. X
Castelo Mr. X - Parte 1
Castelo Mr. X
Castelo Mr. X - Parte 1
Use Power Megaman aqui e quebre a parede. Feito isso siga em frente e use Power Megaman nesta caixa e pegue vidas extras.
Boss - Round 2
Use Power Megaman e vai acertando estas duas máquinas desviando de seus tiros
Vídeo
Castelo Mr. X - Parte 2
Não tem segredo nenhum aqui. Siga em frente até o chefe.
Boss - Power Piston
Use Silver Tomahawk, se a arma acabar se vire com a M. Buster. Fique numa posição boa e mande tiros.
Vídeo
Castelo Mr. X - Parte 3
Use Power Megaman e pegue uma vida extra.
Depois suba a escada a esquerda e pegue um Energy Tank. Depois volte e pegue a outra escada
Neste lugar use o Power Megaman na caixa e pegue um Energy Tank
Boss - Metonger Z
Carregue o M.Buster e atire na parte de cima da máquina desviando dos seus tiros.
Vídeo
Castelo Mr. X - Parte 4
Quebre a caixa com Power Megaman e pegue um Energy Tank
Use o Jet Megaman neste local e suba a escada, vá em frente e pegue uma vida extra.
Pegue o Energy Tank e depois acerte a caixa com o Power Megaman
Boss - X Crusher
Use M. Buster ou Power Megaman e nada mais
Vídeo
Castelo Dr. Willy
Castelo Dr. Willy - Parte 1
Use Jet Megaman nesta parte. Tente alcançar este bloco que está no canto inferior. Não é fácil chegar lá, caso não consiga continue por baixo sem problemas. Siga em frente até o fim.
Boss - Mechazaurus
Use M. Buster, suba nas plataformas (pule rápido pois são explosivas) que ele manda e acerte nos olhos dele.
Video
Castelo Dr. Willy - Parte 2
Use o Power Megaman aqui e pegue um Energy Tank.
Siga por este caminho e use o Flame Blast.
Boss - Tank-CS2
Use Yamato Spear e acabe com ele o mais rápido possível
Vídeo
Castelo Dr. Willy - Parte 3
Aqui você vai ter que enfrentar todos os 8 robôs novamente.
Vídeo
Castelo Dr. Willy - Parte 4
Siga em frente até o fim e enfrente o seu desafio final
Dr. Willy - Forma 1
Use M. Buster e rasteje assim que ele saltar, desvie dos tiros
Dr. Willy - Forma 2
Faça a mesma coisa como na forma 1
Dr. Willy - Forma 3
Use o Silver Tomahawk
Vídeo
Fim
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. ATÉ A PRÓXIMA.
Convidad- Convidado
Re: [DETONADO] [+ANÁLISE] MEGAMAN 6
existe este jogo para PSOne e também a versão Colecionador lançado para Playstation 2 por isso que movi o tópico pra cá.
nao vou alterar nada pois me deu trabalho demais e estou com uma preguiça incrivel de editar isso.
Espero que gostem.
nao vou alterar nada pois me deu trabalho demais e estou com uma preguiça incrivel de editar isso.
Espero que gostem.
Última edição por Hitsugi em Sex 13 Abr 2012, 09:14, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: [DETONADO] [+ANÁLISE] MEGAMAN 6
Nossa, não consigo expressar com palavras como ficou bom esse detonado analise.
Apesar de eu ter lido somente a analise.
Sem palavras Nota 10 Hitsugi, não sabia que você manjava tanto isso.
Apesar de eu ter lido somente a analise.
Sem palavras Nota 10 Hitsugi, não sabia que você manjava tanto isso.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX