Produtora de GTA V registra perdas de 31,2 milhões de dólares
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Produtora de GTA V registra perdas de 31,2 milhões de dólares
A Take-Two Interactive, produtora de GTA V, registrou uma perda anual de 31,2 milhões de dólares em lucro dos 1,214 mil milhões de dólares em receitas, para este ano fiscal, que terminou no passado dia 31 de março, anunciou a editora quando divulgou, ontem, os seus rendimentos. No entanto, a editora tem vindo a melhorar ao longo dos anos.
O quarto trimestre rendeu 299,5 milhões de dólares em receitas, mais 151,4 milhões em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda comparando com o último ano, a Take-Two registou este ano 21,2 milhões de dólares de rendimentos líquidos, em vez dos 66 milhões de perda líquida registada no ano anterior.
Para o ano fiscal de 2013, que acaba no dia 31 de março de 2014, a Take-Two Interactive tem previsões de receitas em alta. A editora espera gerar receitas entre 1,75 e 1,85 milhões de dólares, para este ano fiscal, graças ao lançamento de Grand Theft Auto V agendado para setembro deste ano.
Um dos maiores contribuidores para subida nas receitas foi BioShock Infinite, que vendeu 3,7 milhões de unidades, desde que foi lançado a 26 de março. Outros títulos mais antigos como Civiliztion V, Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption, representaram também uma boa fatia das receitas.
Strauss Zelnick, diretor-geral da Take-Two Interactive, fez algumas declarações sobre o seu plano para este ano fiscal e sobre a mudança de geração que acarreta maiores custos no desenvolvimento de videojogos.
"Um dos três princípios da nossa abordagem estratégica é a eficiência, e a nossa meta é ser a empresa mais eficiente do mercado. E isto inclui os custos de desenvolvimento, que será por isso um dos nossos principais focos. O nosso objetivo passa por entregar títulos da mais elevada qualidade e comercializá-los tão eficientemente - ou até mais eficientemente - como qualquer outro. Sempre que lançamos um título importante, temos de inovar. Basicamente, quando comercializamos alguma coisa de forma inovadora, a indústria tem isso em conta. E francamente, quando os nossos concorrentes o são, temos isso em conta. Temos alguns truques na manga em ação. Não vou discuti-los hoje. Vocês vê-los-ão à medida que se desvendarão, no entanto o marketing é obviamente uma das partes cruciais do que nos faz ter sucesso como temos sido e como temos intenção de continuar a sê-los."
O quarto trimestre rendeu 299,5 milhões de dólares em receitas, mais 151,4 milhões em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda comparando com o último ano, a Take-Two registou este ano 21,2 milhões de dólares de rendimentos líquidos, em vez dos 66 milhões de perda líquida registada no ano anterior.
Para o ano fiscal de 2013, que acaba no dia 31 de março de 2014, a Take-Two Interactive tem previsões de receitas em alta. A editora espera gerar receitas entre 1,75 e 1,85 milhões de dólares, para este ano fiscal, graças ao lançamento de Grand Theft Auto V agendado para setembro deste ano.
Um dos maiores contribuidores para subida nas receitas foi BioShock Infinite, que vendeu 3,7 milhões de unidades, desde que foi lançado a 26 de março. Outros títulos mais antigos como Civiliztion V, Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption, representaram também uma boa fatia das receitas.
Strauss Zelnick, diretor-geral da Take-Two Interactive, fez algumas declarações sobre o seu plano para este ano fiscal e sobre a mudança de geração que acarreta maiores custos no desenvolvimento de videojogos.
"Um dos três princípios da nossa abordagem estratégica é a eficiência, e a nossa meta é ser a empresa mais eficiente do mercado. E isto inclui os custos de desenvolvimento, que será por isso um dos nossos principais focos. O nosso objetivo passa por entregar títulos da mais elevada qualidade e comercializá-los tão eficientemente - ou até mais eficientemente - como qualquer outro. Sempre que lançamos um título importante, temos de inovar. Basicamente, quando comercializamos alguma coisa de forma inovadora, a indústria tem isso em conta. E francamente, quando os nossos concorrentes o são, temos isso em conta. Temos alguns truques na manga em ação. Não vou discuti-los hoje. Vocês vê-los-ão à medida que se desvendarão, no entanto o marketing é obviamente uma das partes cruciais do que nos faz ter sucesso como temos sido e como temos intenção de continuar a sê-los."
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/161/161631-produtora-de-gta-v-registra-perdas-de-31-2-milhoes-de-dolares/index.html
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Apesar da melhora, isso indica uma suspeita que tenho a algum tempo: os gastos que as softhouses tem um produzir jogos estão superiores aos lucros que eles tem com os mesmos jogos. Isso chega a ser preocupante, já que isso pode desestruturar a industria de jogos, que apesar de grande, ainda é bem frágil.
Convidado- Convidado
Re: Produtora de GTA V registra perdas de 31,2 milhões de dólares
Tenho certeza que mais softhouses fecharão as portas na oitava geração, afinal os custos já são altos e aumentarão ainda mais.
Mas sobre essa perda em específico, creio que não seja grande coisa, afinal GTAV deverá render bastante, e 31 milhões não é tanta coisa assim na indústria de jogos (geralmente é o preço de uma super produção apenas).
Mas sobre essa perda em específico, creio que não seja grande coisa, afinal GTAV deverá render bastante, e 31 milhões não é tanta coisa assim na indústria de jogos (geralmente é o preço de uma super produção apenas).
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
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Posts : 3172
Re: Produtora de GTA V registra perdas de 31,2 milhões de dólares
Felipe JJ escreveu:Tenho certeza que mais softhouses fecharão as portas na oitava geração, afinal os custos já são altos e aumentarão ainda mais.
Mas sobre essa perda em específico, creio que não seja grande coisa, afinal GTAV deverá render bastante, e 31 milhões não é tanta coisa assim na indústria de jogos (geralmente é o preço de uma super produção apenas).
Concordo JJ, isso para a Take-Two é pouca coisa, afinal é quase que certo que GTA V será um grande sucesso de vendas. O problema, como você mesmo disse, são aquelas pequenas empresas, ou até mesmo, os pequenos estúdios que fazem partes das empresas maiores, que certamente não aguentaram a grande carga de custos para produzir um jogo. Aliás grandes empresas, como Capcom, Square-Enix estão passando por restruturações, devido não estarem lucrando quanto queriam com os jogos.
Convidado- Convidado
Re: Produtora de GTA V registra perdas de 31,2 milhões de dólares
Esse prejuízo anual eles conseguem cobrir só com o GTA V q
Sobre isso de que o custo das produções estão sobre-saindo os lucros, acho que deve-se a constante crescente desenfreada, cara, essa necessidade de toda hora querer substituir tecnologias não tão velhas por novas e por coisas deste tipo, não permite o tempo necessário para o "barateamento" das produções, fora que o que é gasto em marketing hoje em dia não é brincadeira.
Posso estar errado mas acho que é isso que acontece.
Também acho que a indústria de games por inteiro deveria passar por algum tipo de mudança de política.
Sobre isso de que o custo das produções estão sobre-saindo os lucros, acho que deve-se a constante crescente desenfreada, cara, essa necessidade de toda hora querer substituir tecnologias não tão velhas por novas e por coisas deste tipo, não permite o tempo necessário para o "barateamento" das produções, fora que o que é gasto em marketing hoje em dia não é brincadeira.
Posso estar errado mas acho que é isso que acontece.
Vale lembrar também que a Sony vem passando por um reestruturação, apesar de não ser só por causa da industria dos game.Raete escreveu: Aliás grandes empresas, como Capcom, Square-Enix estão passando por restruturações
Também acho que a indústria de games por inteiro deveria passar por algum tipo de mudança de política.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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