[Discussão] PS3: Principais Acertos e Principais Erros
+3
Gu 07
Felipe JJ
jonathanalis
7 participantes
Página 1 de 1
[Discussão] PS3: Principais Acertos e Principais Erros
Em 11/11/2006 era lançado o console de sétima geração da Sony - O Playstation 3. Após um começo bem fraco, o PS3 adquiriu um bom espaço no mercado e hoje é o segundo console mais vendido da geração, apenas atrás do Wii e empatado com o Xbox 360. Após sete anos do seu lançamento, deseja-se saber:
Para mim, os principais acertos da Sony no PS3 foram:
- Utilização de uma mídia nova, o BD-ROM no PS3, o que lhe deu uma boa sobrevida;
- Implementação da PSN Plus, que é certamente, o melhor serviço de assinatura da geração;
- A grande sobrevida dada ao console - mesmo com o anuncio do PS4, o PS3 ainda receberá bons jogos durante muito tempo.
Já os principais erros:
- Arquitetura extremamente complexa, o que dificultava a programação;
- Preço extremamente caro no lançamento;
- Line-up Inicial do console extremamente fraca, o que aliado com o alto preço, fez com que o console ficasse em último lugar em vendas nos primeiros anos.
De fato, considero o PS3 um console onde a Sony aprendeu muita coisa com os erros. É um console espetacular, mas que só demonstrou a que veio depois de muito tempo. Dentre os três consoles de mesa já lançados pela Sony, é na minha opinião o mais fraco. Mesmo assim, ainda o considero, no final das contas, o melhor console da geração.
Quais foram os principais acertos e principais erros do Playstation 3?
Para mim, os principais acertos da Sony no PS3 foram:
- Utilização de uma mídia nova, o BD-ROM no PS3, o que lhe deu uma boa sobrevida;
- Implementação da PSN Plus, que é certamente, o melhor serviço de assinatura da geração;
- A grande sobrevida dada ao console - mesmo com o anuncio do PS4, o PS3 ainda receberá bons jogos durante muito tempo.
Já os principais erros:
- Arquitetura extremamente complexa, o que dificultava a programação;
- Preço extremamente caro no lançamento;
- Line-up Inicial do console extremamente fraca, o que aliado com o alto preço, fez com que o console ficasse em último lugar em vendas nos primeiros anos.
De fato, considero o PS3 um console onde a Sony aprendeu muita coisa com os erros. É um console espetacular, mas que só demonstrou a que veio depois de muito tempo. Dentre os três consoles de mesa já lançados pela Sony, é na minha opinião o mais fraco. Mesmo assim, ainda o considero, no final das contas, o melhor console da geração.
Convidado- Convidado
Re: [Discussão] PS3: Principais Acertos e Principais Erros
Eu escolhi o PS3 no lugar do xbox unicamente por causa do leitor de blu-ray, pq considero os dois grandes consoles, mas esse foi o diferencial, que eu tava precisando tbm. O xbox one vai tbm usar blu-ray, mas vai ter que pagar royalties pra sony, entao, a invençao do blu-ray pela sony ajudou bastante esse ps3. Essa é a vantagem de nao ser uma empresa de games apenas.
-----
Agora considerando o mercado, acho que o lucro do ps2 pagou o prejuízo inicial do ps3, que foi até esperado. Mas o ps3 foi pensado pra durar muito tempo, nao duvido nada chegar em 2016 e ver novos jogos anunciados, e em 2020 e ainda ver ps3 a venda nas lojas.
Acho que ainda pode chegar ao patamar de 100 milhoes de consoles vendidos ao todo, pode até chegar perto do wii.
-----
Agora considerando o mercado, acho que o lucro do ps2 pagou o prejuízo inicial do ps3, que foi até esperado. Mas o ps3 foi pensado pra durar muito tempo, nao duvido nada chegar em 2016 e ver novos jogos anunciados, e em 2020 e ainda ver ps3 a venda nas lojas.
Acho que ainda pode chegar ao patamar de 100 milhoes de consoles vendidos ao todo, pode até chegar perto do wii.
jonathanalis- Membro Nv.5
Bom, serei direto e citarei os erros e acertos:
+Console mais poderoso da geração;
+Utilização de nova mídia, que ajudou o mesmo a prolongar sua vida útil;
+Grande quantidade de exclusivos e third parties. muito esforço da Sony em criar novas IPs;
+PS Plus e PSN: grande rede, e grande plano. Os melhores da geração pra mim.
----------------------
-Dualshock 3: Em minha opinião o pior joystick da geração: pequeno, com analógicos sensíveis demais, gatilhos revertidos que atrapalham em jogos de corrida e tiro, e um sensor (sixaxis) extremamente mal usado que só encareceu o mesmo;
-Line Up inicial fraca;
-Console mais caro da geração;
-Arquitetura complexa para desenvolver jogos e aproveitar bem o potencial do console.
+Console mais poderoso da geração;
+Utilização de nova mídia, que ajudou o mesmo a prolongar sua vida útil;
+Grande quantidade de exclusivos e third parties. muito esforço da Sony em criar novas IPs;
+PS Plus e PSN: grande rede, e grande plano. Os melhores da geração pra mim.
----------------------
-Dualshock 3: Em minha opinião o pior joystick da geração: pequeno, com analógicos sensíveis demais, gatilhos revertidos que atrapalham em jogos de corrida e tiro, e um sensor (sixaxis) extremamente mal usado que só encareceu o mesmo;
-Line Up inicial fraca;
-Console mais caro da geração;
-Arquitetura complexa para desenvolver jogos e aproveitar bem o potencial do console.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Maiores erros do PS3 preço inicial Vs Potência do concorrente faltou um equilíbrio (erro que o Xbox One está cometendo) ele tinha praticamente o mesmo poder do Xbox 360 mesmo sendo lançado um ano depois, Os jogos erão mais caros (Blur Ray) e a arquitetura complexa, e é tudo isso que foi corrigido no Ps4 essa é a boa News.
Gu 07- Iniciante Nv.4
Primeiramente, eu acho que o CELL inicialmente foi ruim pela dificuldade de programação, mas por ser produto da Sony e que ela conhece bem, os jogos feitos por desenvolvedoras da Sony saíram maravilhosos e a longo prazo o CELL deixou a Sony em vantagem contra os concorrentes por ser mais poderoso.
Assim como o Blu-Ray Disc, que inicialmente encareceu o console, mas depois o deixou em bastante vantagem contra os concorrentes.
+ Ser o console mais poderoso
+ Rede online gratuita
+ PSPlus maravilhosa
+ Jogos exclusivos dos mais diversos gêneros
- Preço bem caro
- Line Up inicial bem fraca
- Impacto negativo na E3 em que ela anunciou o console
- Lançamento tardio e ainda sim com datas diferentes pelo mundo
Assim como o Blu-Ray Disc, que inicialmente encareceu o console, mas depois o deixou em bastante vantagem contra os concorrentes.
+ Ser o console mais poderoso
+ Rede online gratuita
+ PSPlus maravilhosa
+ Jogos exclusivos dos mais diversos gêneros
- Preço bem caro
- Line Up inicial bem fraca
- Impacto negativo na E3 em que ela anunciou o console
- Lançamento tardio e ainda sim com datas diferentes pelo mundo
Última edição por Hekonzord em Dom 07 Jul 2013, 22:26, editado 1 vez(es)
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Eu realmente espero que ele dure muito tempo e tenha jogos novos mesmo apos o PS4, afinal comprei ele a pouco tempo kkkk, se bem que nao vou comprar todos os titulos must have de uma vez, vou pegando 1 por mes, o que, mesmo que nao fabriquem mais jogos pra ele, me dará tempo suficiente pra aproveita-lo e juntar a grana necessaria para enfim comprar um console da nova geraçao.
O PS3 tem muito o que me saciar ainda, fiz uma boa escolha eu acho, ter alguns dos melhores exclusivos é uma vantagem em relação à caixa ^^
O PS3 tem muito o que me saciar ainda, fiz uma boa escolha eu acho, ter alguns dos melhores exclusivos é uma vantagem em relação à caixa ^^
Console por console acho que os dois se equivalem. Xbox se popularizou em função da pirataria. Isso popularizou o console e sua rede on line. Esse é em minha opnião o grande trunfo da Microsoft! Quem já usou a live pode dizer isso.
Mas aí a Sony criou o lance da plus dando jogos grátis e conseguiu chegar mais ou menos no que a MS tinha.
Na nova geração que a Sony está no caminho certo e a MS indo no caminho errado. Enquanto a Sony está focando nos games a MS quer transformar seu console em um sistema de entretenimento. Por isso vou de PS4 logo de kra. E quando puder pego um Xbox One! Ao contrário do que fiz nessa geração. Em minha opinião quem compra um vídeo games quer jogos. esse lance de filmes, TV, interatividade é até legal. Mas não pode diminuir o espaço dos jogos. É isso que penso.
Mas gostaria muito que a Sony se rendesse e criasse os grupos de discussao on line. É muito legal ficar batendo papo enquanto joga. As vezes a gente fica até sem jogar p/ bater papo. Outra coisa que poderia fazer é a possibilidade de visualizar um amigo jogando. Como se estivesse na tela dele. Isso é bem interessante. Já tem alguns jogos que têm essa possibilidade em determinadas situações. Era só aperfeiçoar!!!
Mas aí a Sony criou o lance da plus dando jogos grátis e conseguiu chegar mais ou menos no que a MS tinha.
Na nova geração que a Sony está no caminho certo e a MS indo no caminho errado. Enquanto a Sony está focando nos games a MS quer transformar seu console em um sistema de entretenimento. Por isso vou de PS4 logo de kra. E quando puder pego um Xbox One! Ao contrário do que fiz nessa geração. Em minha opinião quem compra um vídeo games quer jogos. esse lance de filmes, TV, interatividade é até legal. Mas não pode diminuir o espaço dos jogos. É isso que penso.
Mas gostaria muito que a Sony se rendesse e criasse os grupos de discussao on line. É muito legal ficar batendo papo enquanto joga. As vezes a gente fica até sem jogar p/ bater papo. Outra coisa que poderia fazer é a possibilidade de visualizar um amigo jogando. Como se estivesse na tela dele. Isso é bem interessante. Já tem alguns jogos que têm essa possibilidade em determinadas situações. Era só aperfeiçoar!!!
atila.cordier- Membro Nv.2
vamos lá...
de ruim acho que só foi o dualshock no lançamento
- PSN plus que fez um ano, coisa linda de deus.
- a quantidade de jogos no PS store. muito jogo digital
- as versões FAT, SLIM e SUPERSLIM, vemos que a sony tenta constantemente melhorar o console físico
de ruim acho que só foi o dualshock no lançamento
- o preço quando saiu o console no brasil caro d+
zhibikiz- Membro Nv.4