PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Abragames cria programa para alavancar exportação de jogos daqui"

Ir para baixo

"Abragames cria programa para alavancar exportação de jogos daqui" Empty "Abragames cria programa para alavancar exportação de jogos daqui"

Mensagem por victorhwmn Sex 26 Jul 2013, 19:20

BaixakiJogos escreveu:Games "made in Brazil". É isso que queremos ver. O mercado nacional está sendo cada vez mais fomentado pelos ardorosos gamers – ou simplesmente fãs de entretenimento eletrônico que buscam relaxar em casa após o fim do expediente. Mas os que têm mais ambição de ver um país sólido nos games precisa ter uma visão holística (isto é, por todos os ângulos) do mercado. Se por um lado existe um aumento do interesse de empresas estrangeiras que fabricam consoles e títulos localmente (vide Sony e Microsoft fabricando consoles e third-parties prensando mídias por aqui), por outro existe o desenvolvimento dos jogos em terras tupiniquins que ainda caminha em descompasso.
A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) e a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) acabaram de criar o programa BGD, sigla para Brazilian Game Developers, visando justamente promover, em escala internacional, os games criados em estúdios brasileiros. O programa prevê o fechamento de negócios para a exportação de títulos, a proximidade entre negociações estrangeiras e nacionais e a capacitação das empresas envolvidas para o mercado global.
O programa já conta com nove associados que desenvolvem jogos no Brasil: MTI Studio, Playerum, Daccord, Hoplon, Redalgo, 3D Voyage, Arena 46, Luckee e Interama.
Tudo funcionaria mais ou menos da seguinte forma: os afiliados ao BGD levam seus jogos a serem exportados nas reuniões empresariais e terão, num primeiro momento, cinco minutos para apresentá-los aos executivos. Numa etapa posterior, a conversa pode tomar proporções concretas para rolar um fechamento de negócio. Ao site G1, Ale McHaddo, presidente da Abragames, disse que “isso [a reunião] é muito comum no audiovisual, mas com games os negócios são fechados mais rapidamente”.
O programa BGD deve ser anunciado em caráter oficial em algum momento da próxima semana
Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/noticias/34757-abragames-cria-programa-para-alavancar-exportacao-de-jogos-daqui

Cara isso me deixou muito animado,espero que o Brasil cressa na produção de games,principalmente por que eu pretendo entrar nessa área,alias,o Brasil é o 4º Consumidor Mundial De Games,seria bom se os jogos do Brasil fosse reconhecido mundialmente,pois isso contribui no desenvolvimento dos jogos aqui e assim produzir jogos bons como Pesadelo e DungeonLand ^^
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos