[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita
Página 1 de 1
[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita
Bem, como muitos aqui acompanham minhas postagens, tem percebido que adquiri o console ps vita.
Entretanto, conhecendo todas as funções me deparei com alguns erros quanto a localização no GPS e que tem me irritado um pouco.
Fazendo algumas pesquisas pela internet encontrei uma solução interessante e que talvez sirva para quem tenha o ps vita ou outras coisas como um GPS de carro, celular, etc.
Vou copiar a dica e posto o link no final.
Espero que ajude.
Fiz o teste e vou aguardar o resultado. Se surtir efeito, eu volto e comento.
"Bom galera, esse tutorial é simples e fácil de se fazer.
Muitos tem tido problemas com a localização do NEAR e do Mapas.
Quando eu usava o Vita dentro de casa, também tinha problema com a localização.
Tinha que ficar tentando várias vezes e demorava muito pra achar onde eu realmente estava localizado.
Foi então que decidi pesquisar e ver se tinha como resolver esse problema chato.
Encontrei um comentário no blog oficial da Playstation Brasil falando sobre isso e lá tinha um método usado para resolver.
Decidi tentar e realmente deu certo. Depois que fiz o que vou explicar abaixo, sempre que acesso o NEAR e o Mapas, o sistema acha minha localização rapidinho e sem erros.
Pode ser que o que vou explicar aqui, não ajude todos que estão tendo esse problema, mas espero que ajude a maioria de vocês.
Vamos lá:
Primeiro de tudo, acessem o site http://www.skyhookwireless.com/howitworks/submit_ap.php
Vamos usar esse site para cadastrar seu ponto de acesso e sua localização.
1- Conforme na imagem abaixo, onde demarquei em vermelho, coloque seu endereço completo.
(Rua, número, bairro, cidade, estado e país). Depois clique onde a seta vermelha está indicando.
2- Agora vc verá sua latitude e longitude abaixo do mapa, no local conforme demarquei em vermelho na imagem abaixo.
3- Nessa parte, você precisa fornecer seu Endereço MAC do roteador usado para conexão WiFi no Vita.
Geralmente essa informação fica em baixo do roteador.
Caso não encontre, você terá que acessar o Painel de Controle do Windows, ir em conexões e em Propriedades da sua rede WiFi, procurar o endereço MAC dele.
4- Agora, coloque um email válido, pois o site irá mandar um email de confirmação quando finalizar esse procedimento.
5- Digite o captcha que será exibido na sua tela e depois clique em Submit.
Pronto, agora basta esperar de 2 a 5 dias para que o site armazene todas suas informações e passe a facilitar sua localização.
Eu fiz esse esquema e no dia seguinte já notei uma grande diferença. Sempre consigo achar minha localização.
Fonte: Newinside
Esperero ter ajudado.
Entretanto, conhecendo todas as funções me deparei com alguns erros quanto a localização no GPS e que tem me irritado um pouco.
Fazendo algumas pesquisas pela internet encontrei uma solução interessante e que talvez sirva para quem tenha o ps vita ou outras coisas como um GPS de carro, celular, etc.
Vou copiar a dica e posto o link no final.
Espero que ajude.
Fiz o teste e vou aguardar o resultado. Se surtir efeito, eu volto e comento.
"Bom galera, esse tutorial é simples e fácil de se fazer.
Muitos tem tido problemas com a localização do NEAR e do Mapas.
Quando eu usava o Vita dentro de casa, também tinha problema com a localização.
Tinha que ficar tentando várias vezes e demorava muito pra achar onde eu realmente estava localizado.
Foi então que decidi pesquisar e ver se tinha como resolver esse problema chato.
Encontrei um comentário no blog oficial da Playstation Brasil falando sobre isso e lá tinha um método usado para resolver.
Decidi tentar e realmente deu certo. Depois que fiz o que vou explicar abaixo, sempre que acesso o NEAR e o Mapas, o sistema acha minha localização rapidinho e sem erros.
Pode ser que o que vou explicar aqui, não ajude todos que estão tendo esse problema, mas espero que ajude a maioria de vocês.
Vamos lá:
Primeiro de tudo, acessem o site http://www.skyhookwireless.com/howitworks/submit_ap.php
Vamos usar esse site para cadastrar seu ponto de acesso e sua localização.
1- Conforme na imagem abaixo, onde demarquei em vermelho, coloque seu endereço completo.
(Rua, número, bairro, cidade, estado e país). Depois clique onde a seta vermelha está indicando.
2- Agora vc verá sua latitude e longitude abaixo do mapa, no local conforme demarquei em vermelho na imagem abaixo.
3- Nessa parte, você precisa fornecer seu Endereço MAC do roteador usado para conexão WiFi no Vita.
Geralmente essa informação fica em baixo do roteador.
Caso não encontre, você terá que acessar o Painel de Controle do Windows, ir em conexões e em Propriedades da sua rede WiFi, procurar o endereço MAC dele.
4- Agora, coloque um email válido, pois o site irá mandar um email de confirmação quando finalizar esse procedimento.
5- Digite o captcha que será exibido na sua tela e depois clique em Submit.
Pronto, agora basta esperar de 2 a 5 dias para que o site armazene todas suas informações e passe a facilitar sua localização.
Eu fiz esse esquema e no dia seguinte já notei uma grande diferença. Sempre consigo achar minha localização.
Fonte: Newinside
Esperero ter ajudado.
Última edição por Robwood em Ter 14 Jan 2014, 13:59, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita
Esse procedimento só server para o Vita, pois tirando o Vita com 3G os modelos com WiFi não tem um GPS embutido, então ele se localiza pelos sinais da rede wifi, se eu modem não está cadastrado nesse site (que a própria sony indica para fazer a geolocalização) você não será localizado.
Fiz o procedimento em todos os roteadores que costumo me conectar, assim ele me localiza perfeitamente. Se você compartilhar o 3G de seu celular, a localização também vai ser feita de maneira eficiente, comigo dá uns problemas, me jogando para Curitiba de vez em quando, mas nada que atrapalhe.
Portanto galera, só serve pro Vita, ok?
Fiz o procedimento em todos os roteadores que costumo me conectar, assim ele me localiza perfeitamente. Se você compartilhar o 3G de seu celular, a localização também vai ser feita de maneira eficiente, comigo dá uns problemas, me jogando para Curitiba de vez em quando, mas nada que atrapalhe.
fbanin- Veterano Nv.3
fbanin escreveu:Esse procedimento só server para o Vita, pois tirando o Vita com 3G os modelos com WiFi não tem um GPS embutido, então ele se localiza pelos sinais da rede wifi, se eu modem não está cadastrado nesse site (que a própria sony indica para fazer a geolocalização) você não será localizado.
Valeu.
Eu estava na dúvida se tinha que fazer navegando pelo ps vita, ou se bastava fazer por qualquer computador.
Outra coisa, com quanto tempo eles registram suas informações?
Convidado- Convidado
Respondi em privado, mas vai por aqui mesmo.
Você pode se cadastrar de qualquer computador... só tem que usar o Mac correto do roteador. Tem que ser o MAC que fica conectado à internet.
Se você souber o MAC ADDRESS do roteador de seu serviço, por exemplo, você pode cadastrar ele em sua casa, só fazer a localização corretamente como está no tutorial ai e colocar o mac que ele vai funcionar direito quando você for ao trabalho...
Quanto ao tempo, depende, tem vez que fica pronto no mesmo dia, tem vezes que demoram de 2 a 7 dias, mais ou menos.
Você pode se cadastrar de qualquer computador... só tem que usar o Mac correto do roteador. Tem que ser o MAC que fica conectado à internet.
Se você souber o MAC ADDRESS do roteador de seu serviço, por exemplo, você pode cadastrar ele em sua casa, só fazer a localização corretamente como está no tutorial ai e colocar o mac que ele vai funcionar direito quando você for ao trabalho...
Quanto ao tempo, depende, tem vez que fica pronto no mesmo dia, tem vezes que demoram de 2 a 7 dias, mais ou menos.
fbanin- Veterano Nv.3
fbanin escreveu:Respondi em privado, mas vai por aqui mesmo.
Você recebeu algum email de confirmação?
Convidado- Convidado
fbanin- Veterano Nv.3
Valeu mano, obrigado pelas informações.
Agora é aguardar para ver se funciona.
Espero que esse tópico também consiga ajudar outras pessoas.
Agora é aguardar para ver se funciona.
Espero que esse tópico também consiga ajudar outras pessoas.
Convidado- Convidado
Recebi esse email:
Obrigado por enviar um ponto de acesso sem fio para Skyhook Wireless. As informações a seguir foi recebida e processada:
MAC Address: 78: E4: 00:79:08: A8
Lat / Long: -8,286963845332398, -35,96541864309995
AP foi adicionada ao sistema e deve estar imediatamente disponível para a maior parte dos dispositivos, no entanto, pode haver um atraso de até semana em alguns dispositivos.
Mapeamento feliz!
A Equipe Skyhook
Obrigado por enviar um ponto de acesso sem fio para Skyhook Wireless. As informações a seguir foi recebida e processada:
MAC Address: 78: E4: 00:79:08: A8
Lat / Long: -8,286963845332398, -35,96541864309995
AP foi adicionada ao sistema e deve estar imediatamente disponível para a maior parte dos dispositivos, no entanto, pode haver um atraso de até semana em alguns dispositivos.
Mapeamento feliz!
A Equipe Skyhook
Convidado- Convidado
Bacana, agora eles mandam o e-mail. E ai, passou a funciona a localização do Near?
fbanin- Veterano Nv.3
fbanin escreveu:Bacana, agora eles mandam o e-mail. E ai, passou a funciona a localização do Near?
Ainda não. Testei hoje mais cedo e nada.
Vamos ver por quantos dias terei que esperar.
hehehe
Convidado- Convidado