Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
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Cortex
lukazzz
Hekonzord
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Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
Shuhei Yoshida, o grande responsável pelos Worldwide Studios da Sony, disse que não entende porque é que alguns jogadores só querem jogos AAA e subestimam os independentes, para além de darem pouca importância a títulos que não sejam shooters. Para ele a variedade de género e tipos de jogo que estão disponíveis é de extrema importância.
"Ficamos um pouco preocupados quando trabalhamos num jogo como LittleBigPlanet 3, porque existem pessoas que só querem shooters com um grande orçamento, realistas e de guerra," disse Yoshida em entrevista com o GamesIndustry. "Fiquei muito contente por termos tido uma reacção muito positiva quando anunciámos LittleBigPlanet 3. Houve muita alegria e carinho."
Yoshida acredita que um equilíbrio justo entre os títulos AAA e os independentes é essencial. No seu serviço online PlayStation Plus, a companhia oferece constantemente títulos independentes, mas nem todos os utilizadores os descarregam. Ao invés, muitos questionam constantemente porque é que não oferecem títulos AAA de grande orçamento.
"Não entendo essas pessoas," continuou. "Não sei se elas experimentaram alguns dos jogos indie e decidiram que não estão interessadas. Ou talvez nem tenham sequer experimentado. Essa é que é a questão. Quase todas as semanas há um jogo indie novo disponível na PS4. Alguns deles são jogos muito bonitos e interessantes."
"Tivemos a sorte deles criarem os seus jogos na PS4, e alguns deles escolheram lançar as suas versões consola primeiro na PlayStation."
Fonte: Eurogamer
"Ficamos um pouco preocupados quando trabalhamos num jogo como LittleBigPlanet 3, porque existem pessoas que só querem shooters com um grande orçamento, realistas e de guerra," disse Yoshida em entrevista com o GamesIndustry. "Fiquei muito contente por termos tido uma reacção muito positiva quando anunciámos LittleBigPlanet 3. Houve muita alegria e carinho."
Yoshida acredita que um equilíbrio justo entre os títulos AAA e os independentes é essencial. No seu serviço online PlayStation Plus, a companhia oferece constantemente títulos independentes, mas nem todos os utilizadores os descarregam. Ao invés, muitos questionam constantemente porque é que não oferecem títulos AAA de grande orçamento.
"Não entendo essas pessoas," continuou. "Não sei se elas experimentaram alguns dos jogos indie e decidiram que não estão interessadas. Ou talvez nem tenham sequer experimentado. Essa é que é a questão. Quase todas as semanas há um jogo indie novo disponível na PS4. Alguns deles são jogos muito bonitos e interessantes."
"Tivemos a sorte deles criarem os seus jogos na PS4, e alguns deles escolheram lançar as suas versões consola primeiro na PlayStation."
Fonte: Eurogamer
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
É, eu também não entendo, ainda mais essas pessoas que só pensam em shooters.. tão perdendo tanta coisa, que nem da pra contar x)
Sobre os indies, bom, existem sim indies bons, mas há, em sua maioria, ao menos para mim, indies bem escrotos. E por conta deles, boa parte do público julga jogos independentes como "porcaria". Eles nem tentam procurar por indies bons, apenas enxergam os ruins.
Acho muito bem-vindo jogos indies no mercado. Com eles temos uma diversificação maior, temos mais opções e estilos diferentes para aproveitar os momentos de jogatina.
Sobre os indies, bom, existem sim indies bons, mas há, em sua maioria, ao menos para mim, indies bem escrotos. E por conta deles, boa parte do público julga jogos independentes como "porcaria". Eles nem tentam procurar por indies bons, apenas enxergam os ruins.
Acho muito bem-vindo jogos indies no mercado. Com eles temos uma diversificação maior, temos mais opções e estilos diferentes para aproveitar os momentos de jogatina.
Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
Eu nintendo essas pessoas , são pessoas alienadas que somente experimentam aquilo que a maioria joga, e olha com desdém o jogo sem ao menos experimentar, além de olhar com desdém² as pessoas que jogam esse tipo de jogos.
Mas também tem o outro lado da moeda, onde pessoas que tem preconceito com jogos de tiro sem ao menos jogar, olhando como repetitivos e etc... um mais errado que o outro.
Os jogadores claro que tem seus gostos distintos e tem preferência de um ou outro, porém o preconceito eu acho inadmissível de ser sustentado pra argumentar qualquer coisa.
Mas também tem o outro lado da moeda, onde pessoas que tem preconceito com jogos de tiro sem ao menos jogar, olhando como repetitivos e etc... um mais errado que o outro.
Os jogadores claro que tem seus gostos distintos e tem preferência de um ou outro, porém o preconceito eu acho inadmissível de ser sustentado pra argumentar qualquer coisa.
Cortex- XetrocorteX
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Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
É verdade isso o que ele disse. Infelizmente muita gente só quer jogos ultra realistas AAA feito por times de 500 pessoas e ignora a riqueza de jogos e ideias que existe em títulos menores, tratando como se não fossem jogos ou algo ruim.
O problema é que eles falaram ali em criar um equilíbrio entre os jogos grandes e os pequenos, mas o próprio Yoshida um tempo atrás falou sobre como a Sony não vai mais fazer jogos de porte médio que eram justamente o equilíbrio entre os dois, o que é estranho porque esses jogos não só aumentavam como enriqueciam a biblioteca de jogos dos consoles deles mesmos como o PS1, PS2 e PSP, ajudando muito eles a se tornarem o sucesso que foram. Além do mais, por ser de menor custo e risco pras empresas, geralmente era de onde surgia boa parte da inovação da indústria. Fora que muitas vezes o mercado médio criava hits que viraram monstros como por exemplo GTA, Elder Scrolls e até mesmo o Call of Duty.
No fim, por mais que eu concorde com o Yoshida sobre esse ponto de vista dele de não achar que AAA é tudo, ainda acho que ele tem sido responsável por influenciar o aumento desse tipo de coisa por querer acabar com o meio termo que já existia e era o ideal..
Por fim, já que querem valorizar os jogos menores, começem talvez valorizando os próprios jogos que vocês fazem como Tearaway e Puppeteer que apesar de terem sido títulos bem legais não receberam a atenção e nem o empurrão que o Destiny tem recebido por exemplo, nem perto. Uma pena, pois tinham tudo pra ter vendido bem mais e pelo menos um deles se tornado referência pra marca Playstation, mas ok.
O problema é que eles falaram ali em criar um equilíbrio entre os jogos grandes e os pequenos, mas o próprio Yoshida um tempo atrás falou sobre como a Sony não vai mais fazer jogos de porte médio que eram justamente o equilíbrio entre os dois, o que é estranho porque esses jogos não só aumentavam como enriqueciam a biblioteca de jogos dos consoles deles mesmos como o PS1, PS2 e PSP, ajudando muito eles a se tornarem o sucesso que foram. Além do mais, por ser de menor custo e risco pras empresas, geralmente era de onde surgia boa parte da inovação da indústria. Fora que muitas vezes o mercado médio criava hits que viraram monstros como por exemplo GTA, Elder Scrolls e até mesmo o Call of Duty.
No fim, por mais que eu concorde com o Yoshida sobre esse ponto de vista dele de não achar que AAA é tudo, ainda acho que ele tem sido responsável por influenciar o aumento desse tipo de coisa por querer acabar com o meio termo que já existia e era o ideal..
Por fim, já que querem valorizar os jogos menores, começem talvez valorizando os próprios jogos que vocês fazem como Tearaway e Puppeteer que apesar de terem sido títulos bem legais não receberam a atenção e nem o empurrão que o Destiny tem recebido por exemplo, nem perto. Uma pena, pois tinham tudo pra ter vendido bem mais e pelo menos um deles se tornado referência pra marca Playstation, mas ok.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
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Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
Ah bem da verdade é que o número de jogos indies escrotos é muito superior aos bons jogos... só consigo me lembrar de alguns jogos que joguei e gostei... Agora ruins... aff... Aquele Knytt Underground é muito ruim... péssima jogabilidade... o cara tenta ser engraçadinho, mas o jogo é ruim demais, chato ao extremo... Já Limbo, é o oposto, sombrio, história interessante, bons puzzles... o Braid é outro muito bom... com uma mecânica de jogo legal pacas...
fbanin- Veterano Nv.3
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Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
Se eu quissesse jogar indie ficava só com meu nintendo 3ds...comprei ps4 pra jogar jogos com tramas interessantes e com gráficos fodidos...e principalmente RPG's Com gráficos fodidos
darkgui- Membro Nv.1
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Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
darkgui escreveu:Se eu quissesse jogar indie ficava só com meu nintendo 3ds...comprei ps4 pra jogar jogos com tramas interessantes e com gráficos fodidos...e principalmente RPG's Com gráficos fodidos
Concordo contigo, mas uma dica; se quer RPGs com essas características, fique de olho em Dragon Age: Inquisition e The Witcher 3.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
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Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA
Tem que ele Outro rpg pra sair...dinaty warriors ou algo algo assim...estilo darksouls, pórem com elementos de outros jogos....
Fico meio assim de jogar dragon age, pq esse negócio de dragão as vezes enche o saco kkkkkk, não aguento mais o povo cisma que tem que existir dragão em um rpg kkkkkkkkkkk
The cave é um otimo indie, mas ta difícil achar algo que seja realmente criativo naquele nível --'
Fico meio assim de jogar dragon age, pq esse negócio de dragão as vezes enche o saco kkkkkk, não aguento mais o povo cisma que tem que existir dragão em um rpg kkkkkkkkkkk
The cave é um otimo indie, mas ta difícil achar algo que seja realmente criativo naquele nível --'
darkgui- Membro Nv.1
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