PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão]Microtransações

3 participantes

Ir para baixo

[Discussão]Microtransações Empty [Discussão]Microtransações

Mensagem por Mastxadows Dom 01 Fev 2015, 18:04

Depois que vi essa notícia:
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-01-28-resident-evil-revelations-2-com-microtransacoes
Resident Evil Revelations 2 terá microtransações.

Qual a sua opinião sobre isso?
Gosta?
Não gosta?
Apoia?
Não apoia?


Minha opinião é a seguinte,microtransações são válidas em jogos grátis,afinal quem fez o jogo tem que tirar dinheiro de algum lugar então nada mais justo do que usar as microtansações para isso,jogos grátis de celular são um exemplo disso.

Mas acho um absurdo microtrasações em jogos pagos,o consumidor já pagou pelo jogo e ainda tem que pagar pra conseguir as coisas in game(os dlc são diferentes,eles adicionam mais coisas).

Por enquanto o estrago ainda não é grande,mas imagine só se chegar a um ponto onde o jogo que você pagou 150 reais parcelado em 5 vezes no cartão tiver o mesmo sistema de microtransação dos jogos grátis de celular?
Mastxadows
Mastxadows
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 241

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Microtransações Empty Re: [Discussão]Microtransações

Mensagem por Chazzy Dom 01 Fev 2015, 18:33

Hoje em dia não me divirto tanto com jogos mais como antigamente, tudo bem que fiquei mais velho, mas mesmo assim acho que não é só isso, tem muita coisa que desanima, como DLCs e tal...

Me lembro que antigamente a gente pegava um jogo de luta pra jogar e era divertidíssimo zerar o jogo pra ir liberando os personagens, hoje em dia tem que comprar... além de gastar mais dinheiro, isso deixa o jogo menos divertido.

Tenho muita saudade dos jogos da minha infância por causa dessas coisas, talvez por isso eu até hoje me apego muito ao retrogaming e tenho muitos consoles antigos.

Quanto ao assunto abordado no tópico eu concordo plenamente com você, isso é aceitável em jogos como Crandy Crush no Facebook e outros do tipo, em "jogo sério" como Resident Evil isso é ridículo.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Microtransações Empty Re: [Discussão]Microtransações

Mensagem por ol4ever Dom 01 Fev 2015, 19:25

Acho que depende muito do tipo de microtransacao, a EA por exemplo sempre fode com tudo, aquele The Crew eh exatamente o que nao devia existir, pagar pelo jogo e ainda ter microtransacao eh complicado.

Mas tem tambem os bons exemplos, como Temple Run, LoL, WoW, em que o sistema de microtransacao nao "desbalancea" o jogo, sendo q tudo que eh pago da pra conseguir jogando, ou entao eh puramente estetico.

O preco tambem eh um fato que influencia, se for muito caro nao rola (Dota 2 por exemplo acho caro aquele sistema de baus)

RE revelations 2 ter microtransacao eh desrespeito com o consumidor assim como the crew foi.
ol4ever
ol4ever
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 16
Posts Posts : 311

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Microtransações Empty Re: [Discussão]Microtransações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos