PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

4 participantes

Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Convidad Dom 04 Mar 2012, 10:56

Metal Gear Solid 3 (MGS3) é um jogo de espionagem (stealth), do gênero ação de tiro em terceira pessoa, será feita uma pequena análise dele mostrando alguns pontos positivos e negativos, ela será dividida em: : história, Jogabilidade, Som, Duração, Dificuldade e gráfico, além de que o jogo pode ganhar uma pontuação extra se tiver algum destaque especial que o diferencie (as pontuações de cada ponto vão de 0 a 10, e a extra vai de 0 a 5; a nota final é a média).

História:
A história se passa durante a guerra fria, onde você controla Naked Snake, um soldado dos EUA com a missão de resgatar Sokolov (um cientista que foi sequestrado, e estava sendo usado para a construção de armas), Com o decorrer do jogo você descobre que ele foi obrigado a construir Shagohod, um tanque que pode se mover a uma velocidade absurda e lançar misseis nucleares em quaquer terreno. Conforme você progride no jogo descobre que terá que enfrentar sua mentora (a melhor soldado dos EUA, e talvez do mundo)...

O jogo possui uma história ótima, mas só posso contar até aí (para evitar spoilers), com certeza é uma das melhores histórias de jogos já feitos, é cheia de reviravoltas, descobertas e mostra muito bem como começou a história da franquia inteira (é como se fosse um Skyward Sword, o inicio de tudo e muito bem feito).
Nota: 10

Jogabilidade:
A jogabilidade do jogo também é excelente, não tem como explicar muito bem, só jogando; os comandos são bons e o sistema de combate (CQC) muito versátil e útil...

O único problema (se é que podemos chamar assim) é a forma de mira, que alguns podem estranhar pois é necessário colocar em primeira pessoa para conseguir atirar bem, mas não é nada que atrapalhe já que é só manter pressionado um botão que o jogo já fica assim.
Nota: 9,5

Som:
O som do jogo é muito bom, na floresta os sons são bem feitos e os ruídos dos passos também, as armas também possuem um bom som de disparo (com ou sem silenciador), no ponto das músicas só posso dizer que está na mesma qualidade dos outros MGS de Hideo Kojima (preciso falar mais?)...

Por mais que eu tenha tentado não consegui encontrar um bom argumento para colocar defeito no som, então vai ter que ficar sem.
Nota: 10


Duração:

O jogo tem uma duração boa, são cerca de 9 horas para completar o modo história, fora modo online (que acho que já deve ter sido fechado pela época do jogo), um extra onde enfrenta os chefes do jogo, modo Snake vs Monkey, cenas altenativas, e os ranks de zeramento...

Não tem como colocar defeitos em duração, já que os jogos atuais tem a história com mais ou menos o mesmo tempo de duração, e ele possui uma "cabeçada" de extras.
Nota: 10

Dificuldade:
O jogo possui uma dificuldade aceitável, na dificuldade normal para baixo qualquer um zera, na hard dificulta um pouco, já na dificuldade Extreme european (acho que é esse o nome) o jogo fica bem dificil, além do sistema de camuflagem, que possui uma porcentagem que você deve tentar manter alta em cada terreno (na normal pra baixo você pode até bancar o Rambo, mas na dificil a coisa complica).
O jogo também exige que você cuide de suas feridas (ossos quebrado, tiros, etc), e tome cuidado com picadas de cobras, escorpiões, além de olhar bem o que come (Snake pode ter indigestão) e onde fica (Snake pode gripar)...

Com certeza um jogo que não se pode colocar defeito na dificuldade, ela não é nem impossível, nem monotoma, é ótima tanto para casuais quanto para hardcores.
Nota: 10

Gráfico:
Os gráficos são excelentes (eu sei que você vão me perguntar WTF?, mas é de PS2, os gráficos estão excelentes), os personagens, cenários, inimigos e animais são bem detalhados...

Não tem como querer colocar defeito, com certeza é um dos melhores gráficos de PS2, e não possui (pelo menos eu nunca vi) quedas de velocidade (ou de frames pra quem preferir).
Nota: 10

Pontuação extra:
Sem dúvida essa é uma nota mais do que merecida, além dos gráficos acima dos padrões para a época, o jogo possui um sistema de camuflagem incrível e um sistema de alimentação, curar feridas, ter cuidado com doênças que eu nunca vi em um jogo de ação ou stealth, essa nota é mais do que merecida.
Nota: 5

Opinião do Saw:
O jogo é incrível, possui cenas longas e bem feitas e tudo em tempo real (sem melhoras gráficas), o sistema citado na pontuação extra (acima) com certeza uma coisa única e incrível, é dificil encontrar defeitos para esse jogo, sem dúvida um dos melhores jogos já feitos até hoje.

Nota Final: 10

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Dom 04 Mar 2012, 11:01

cara q tópico bom, n sabia de nada sobre o mgs 3 e vc deu sua análise mt boa, parabéns, esse vídeo tbm eh mt legal.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Convidad Dom 04 Mar 2012, 11:02

10 o.O, nao acha um poco de exagero não?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Dimitri Dom 04 Mar 2012, 11:07

esse é o mesmo metal gear 3?Ou é um online que vc pega quem vc quiser para jogar tipo o mercenaries do RE?
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Dom 04 Mar 2012, 11:07

eu achei um pouco acima do esperado tava esperando uns 9,0 9,5 mas pra mim ta de boa.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Convidad Dom 04 Mar 2012, 11:27

É o 3 mesmo, mas (não sei se vocês jogaram) o jogo é incrivel, merece 10 traquilamente...
(mas lembrando que é de ps2, então eu analisei como um jogo de ps2)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Dom 04 Mar 2012, 11:33

eu vi q era de ps2 pelo título, msm assim 10 n eh alto, ja ouvi opiniões dizendo q o jogo era perfeito e talz, nunca joguei e nunca vi.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Tio Gustavo Dom 04 Mar 2012, 11:42

Dimitri escreveu:esse é o mesmo metal gear 3?Ou é um online que vc pega quem vc quiser para jogar tipo o mercenaries do RE?

Faço a mesma pergunta, porque se for na minha opinião não merece 10.
EDIT
---
Off-topic - IguanaMall nem enviou meu MGS ainda, ta demorando demais essa entrega da pré=venda Sad


Última edição por Tio Gustavo em Dom 04 Mar 2012, 11:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Você postou quando postei.)
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Dom 04 Mar 2012, 11:44

Iguana Mall eh loja de confiança, como mts sabem, ela apoia o nintendo blast e acho q aki tbm, qnts dias ta demorando a mais?
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Convidad Dom 04 Mar 2012, 11:53

O subsistence é uma versão com camera em terceira pessoa (você controla a camera), que saiu depois do snake eater (é uma versão melhorada).

ele tem mtg 1 e 2 de msx como um dos bonus (esqueci de postar la em cima), online (tinha, hoje em dia já devem ter encerrado)

@PHPS3, na minha opinião, é o melhor jogo de ps2 e 3 (dos jogos que já joguei), nele até o tempo passa em tempo real por exemplo (cuidado dica e mega spoiler)

Spoiler:

se você matar um animal, guardar pra comer mais tarde, e passa alguns dias (na vida real) a carne ta podre...

http://ps2.ign.com/articles/566/566279p4.html
até a ign deu nota alta...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Dom 04 Mar 2012, 11:56

serio o tempo passa? q maneiro a ign realmente deu uma nota muito alta mesmo.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Convidad Dom 04 Mar 2012, 12:07

tipo, passa mas não fica dia e noite (eu nunca vi) passa as horas em termos de... vamos supor, quando você salva o jogo, a enfermeira conta uma história (pro snake dormir) se você parar e voltar depois de alguns dias, ou deixar ligado (com snake em algun lugar) e passar alguns dias provavelmente snake vai ficar gripado...

é como se passasse os dias mas não muda o ambiente em termos de dia e noite
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Dom 04 Mar 2012, 13:46

ah saquei, cara mt legal isso, pena q roubaram meu ps2 Sad
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Convidad Dom 04 Mar 2012, 21:56

PHPS3 escreveu:ah saquei, cara mt legal isso, pena q roubaram meu ps2 Sad

Sério, entraram na sua casa? na minha tbm! roubaram o xbox ='(
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por UchihaZoro Seg 05 Mar 2012, 09:41

PlayerCyborg escreveu:
PHPS3 escreveu:ah saquei, cara mt legal isso, pena q roubaram meu ps2 Sad

Sério, entraram na sua casa? na minha tbm! roubaram o xbox ='(

Vishi pessoal azarado!
Nunca eu fui roubado, desde meu Nintendinho 8bits... (Bons tempos)
___________________
@Topic
Muito boa a Analise, realmente este jogo vale nota 10, ele foi o principal motivo de eu ter comprado meu ps2!
Com certeza é o melhor jogo do ps2!!
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por PHPS3 Seg 05 Mar 2012, 12:28

PlayerCyborg escreveu:
PHPS3 escreveu:ah saquei, cara mt legal isso, pena q roubaram meu ps2 Sad

Sério, entraram na sua casa? na minha tbm! roubaram o xbox ='(

entraram, melhor entrou foi um cara, eu vi ele, sniff sniff, iria cobrir ele de porrada.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise Empty Re: Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos