PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Até quando precisamos de "inovação"?

Ir para baixo

[Discussão] Até quando precisamos de "inovação"? Empty [Discussão] Até quando precisamos de "inovação"?

Mensagem por Hekonzord Seg 10 Jun 2013, 17:44

Recentemente eu criei um tópico no qual a proposta era discutir se a indústria, num geral, passava por uma crise de criatividade, porém, logo após de analisar as respostas e refletir um pouco, eu cheguei num questionamento. Até quando precisamos de inovação e até quando precisamos de jogo genérico?, esse pensamento me veio, pois mesmo o jogo Artic Combat ser um game no qual apresenta nada novo e ser muito genérico, eu ainda me divirto jogando.

Um caso recente foi God of War que no seu mais recente game (God of War: Ascension) teve várias críticas sobre manter a mesma jogabilidade dos jogos anteriores da série. Mas a franquia God of War é conhecido por seus jogos com jogabilidade requintada e fácil de se jogar, e onde eles poderiam inovar na jogabilidade para que tenha diferenças dos jogos anteriores? Para que mudar a fórmula que já fez sucesso, se a jogabilidade é bem formada e lapidada?

Outra coisa me veio na cabeça. Será que precisamos a todo momento de games épicos? Será que o que realmente chama atenção nos games épicos é por serem diferentes das enxurradas de jogos genéricos? Afinal, games épicos a todo momento não seriam mais considerados épicos, seriam apenas "normais".

Em minha opinião, tem que ter um limite de "inovação" sim, assim como um limite de genéricos, um equilíbrio entre os dois mantém a estabilidade da indústria e ainda por cima a nossa estabilidade mental, afinal, imagina-se jogando e vendo toda vez enredos complexos, com jogabilidades complexas e nada de descompromissado para apenas te divertir e descontrair.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos