[Discussão] Livros e HQs
+33
lukazzz
TimeRanger
binuda
konji~*
Snow-X
Rax
fbanin
VitorP1
RattleheadCHAOS
mligieri3
Felipefabricio
CabraltZ
lukepaz
Chazzy
Bina
LordFarael
Wolfman
Klown
victorhwmn
Super Pêiper Bros.
Luigi Bros.
Hekonzord
Starkiller
Monagma
Pedro?!
UchihaZoro
Warrior
Felico
Neko
Pok'
importado
PHPS3
Tio Gustavo
37 participantes
Página 1 de 7
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
[Discussão] Livros e HQs
Galera, criei esse tópico para postarem o Livro que estão lendo no momento, se possível, na hora que postar o nome poste também a imagem da capa do Livro.
---
Eu estou lendo O Inocente, é o segundo livro, o primeiro chama-se Acima de qualquer suspeita, de Scott Turow.
---
Eu estou lendo O Inocente, é o segundo livro, o primeiro chama-se Acima de qualquer suspeita, de Scott Turow.
- Spoiler:
Última edição por Tio Gustavo em Sáb 17 Mar 2012, 22:44, editado 1 vez(es)
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
Re: [Discussão] Livros e HQs
eu to com preguiça de postar a imagem, dps venho aki e posto. Mas to lendo Ayrton Senna Beyond Speed (algo assim) faz umas 2 semanas q n leio, vou recomeçar.
PHPS3- Veterano Nv.31
o herdeiro da escuridão eh bom? vi pra comprar aki na saraiva e nsei se compro.
PHPS3- Veterano Nv.31
Estou lendo a lenda dos guardiões
Ainda estou no segundo livro , mas por alguma razão eu gostei dele =3
Ainda estou no segundo livro , mas por alguma razão eu gostei dele =3
- Spoiler:
Pok'- Membro Nv.30
4º livro Desventuras em série - Serraria Alto Astral... O modo que a história é contada é absurdamente original e história espetacular
Neko- Membro Nv.8
Quero um bom livro pra ler
o que me recomendam?
o que me recomendam?
Felico- Veterano Nv.25
PHPS3 escreveu:o herdeiro da escuridão eh bom? vi pra comprar aki na saraiva e nsei se compro.
Muito bom ... !
pelo menos eu to gostando !!!!
felico escreveu:Quero um bom livro pra ler
o que me recomendam?
Qual tipo você gosta, ficção, romance, suspense?
eu li percy jackson gostei mt mt bom, recomendo.
PHPS3- Veterano Nv.31
Estou lendo, O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte.
Nesse livro o Sherlock ainda é adolescente, 14 anos, e tem a sua primeira aventra.
Nesse livro o Sherlock ainda é adolescente, 14 anos, e tem a sua primeira aventra.
acabei de rasgar no meio meu livro de português, lol. mas agora to lendo Eragon.
PHPS3- Veterano Nv.31
Tenho de ler 6 ou 8 livros este ano, pois vão cair tanto em provas do colégio como também em vestibulares.
O primeiro que estou lendo é Memórias de Um Sargento de Milícias. Como é um livro antigo, é necessário ler com o auxílio de um dicionário (para mim pelo menos, rs); sobre a história, por enquanto estou achando muito repetitivo. Mas vou terminar de ler primeiro para ter uma noção melhor do livro...
O primeiro que estou lendo é Memórias de Um Sargento de Milícias. Como é um livro antigo, é necessário ler com o auxílio de um dicionário (para mim pelo menos, rs); sobre a história, por enquanto estou achando muito repetitivo. Mas vou terminar de ler primeiro para ter uma noção melhor do livro...
Warrior- Veterano Nv.35
Incidente em Antares, para quem gosta de mortes! e zumbis é bom!
Convidad- Convidado
Ainda estou lendo Resident Evil 3... Fiquei um tempinho sem ler
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Warrior escreveu:Tenho de ler 6 ou 8 livros este ano, pois vão cair tanto em provas do colégio como também em vestibulares.
escolas ainda usam esta literatura antiga para educar aluno. estes livros não vai dar cultura pra ninguém. utilizam português antigo, regras gramaticais e grafia antiga. na época que a professora mandava ler isso dai eu nem lia. passei de ano com provas mesmo da matéria. eu acho essa literatura antiga inútil nos dias atuais.
Convidad- Convidado
- Spoiler:
É para "conhecer" a gramática de antigamente e não deixar a nossa cultura morrer. Isso sem contar costume da época, e outras coisas que o pessoaHitsugi escreveu:Warrior escreveu:Tenho de ler 6 ou 8 livros este ano, pois vão cair tanto em provas do colégio como também em vestibulares.
escolas ainda usam esta literatura antiga para educar aluno. estes livros não vai dar cultura pra ninguém. utilizam português antigo, regras gramaticais e grafia antiga. na época que a professora mandava ler isso dai eu nem lia. passei de ano com provas mesmo da matéria. eu acho essa literatura antiga inútil nos dias atuais.
Senhora - José de Alencar
Apesar de ter umas palavras bem incomuns (arable, epístola), com o contexto dá para desvenda-las (ou não).
Também dá para saber alguns costumes daquela época, contos de réis, Caixa Econômica, dote... Também saber que, relacionado a dinheiro, não mudou muita coisa desde aquela época. Uma homem mudava de noiva pois a família da outra ofereceu um dote maior.
Pedro?!- Membro Nv.22
Pedro?! escreveu:
- Spoiler:
É para "conhecer" a gramática de antigamente e não deixar a nossa cultura morrer. Isso sem contar costume da época, e outras coisas que o pessoaHitsugi escreveu:Warrior escreveu:Tenho de ler 6 ou 8 livros este ano, pois vão cair tanto em provas do colégio como também em vestibulares.
Senhora - José de Alencar
Apesar de ter umas palavras bem incomuns (arable, epístola), com o contexto dá para desvenda-las (ou não).
Também dá para saber alguns costumes daquela época, contos de réis, Caixa Econômica, dote... Também saber que, relacionado a dinheiro, não mudou muita coisa desde aquela época. Uma homem mudava de noiva pois a família da outra ofereceu um dote maior.
Pra mim, o problema não é usar a grafia "antiga", mas pelo fato das histórias se parecerem com novelas da TV, nunca mudam. Sempre você vai encontrar traição, padres, amor proibido, vandalistas, enrolação etc.. Além de ser, algumas vezes, previsível.
Até vejo a grafia "antiga" como um positivo, pois assim aumenta seu vocabulário (engoda, rótula). Mas por outro lado é horrível ficar toda hora lendo o dicionário para descobrir a "tradução" da maldita palavra.
----
Uma coisa que o professor me contou é: se quiser saber mesmo o que ocorre nos livros, tem de saber o tempo histórico que ele foi lançado e que escola literária é (no meu caso foi no fim do Romantismo e início do Realismo: Séc. XIX-XX).
Como Pedro disse (e concordo), os livros fazem parte da nossa cultura e história.
Warrior- Veterano Nv.35
Culpa do ignorante e analfabeto que criou o tópico hasuhasuhaushasu
Tio Gustavo escreveu:Culpa do ignorante e analfabeto que criou o tópico hasuhasuhaushasu
quem será?
Convidad- Convidado
Revivendo.
-----
Estou lendo Capitães de Areia, de Jorge Amado. Estou quase acabando, e estou achando ele muito bom. Mostra a vida de um grupo de crianças que moram num trapiche, vivendo de furtos, roubos e entre outros desafios da vida.
A história em si, se desenvolve muito bem e mostra a "drama" que algumas crianças sofrem nas ruas.
Outro ponto positivo, não é preciso pesquisar no dicionário diversas vezes! -q
Por enquanto estou achando melhor que o Memórias de Um Sargento de Milícias (deste eu não gostei muito, mas entendi e gostei da mensagem que o livro quis passar).
-----
Ganhei (adiantado) de aniversário o livro A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Livro brasileiro, foi recomendado por um amigo.
Mas só vou começar a ler quando terminar os outros seis livros do vestibular... :[
-----
Estou lendo Capitães de Areia, de Jorge Amado. Estou quase acabando, e estou achando ele muito bom. Mostra a vida de um grupo de crianças que moram num trapiche, vivendo de furtos, roubos e entre outros desafios da vida.
A história em si, se desenvolve muito bem e mostra a "drama" que algumas crianças sofrem nas ruas.
Outro ponto positivo, não é preciso pesquisar no dicionário diversas vezes! -q
Por enquanto estou achando melhor que o Memórias de Um Sargento de Milícias (deste eu não gostei muito, mas entendi e gostei da mensagem que o livro quis passar).
-----
Ganhei (adiantado) de aniversário o livro A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Livro brasileiro, foi recomendado por um amigo.
Mas só vou começar a ler quando terminar os outros seis livros do vestibular... :[
Warrior- Veterano Nv.35
Estou lendo a trilogia "Jogos Vorazes", muito bom!
Estava lendo a série "Percy Jackson e os Olimpianos", já terminei e estou começando a ler a continuação da série, "Heróis do Olimpo".
Li, recentemente, "A Lenda dos Guardiões - A Captura". Único livro da série que tenho.
Estava lendo a série "Percy Jackson e os Olimpianos", já terminei e estou começando a ler a continuação da série, "Heróis do Olimpo".
Li, recentemente, "A Lenda dos Guardiões - A Captura". Único livro da série que tenho.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Monagma escreveu:Estava lendo a série "Percy Jackson e os Olimpianos", já terminei e estou começando a ler a continuação da série, "Heróis do Olimpo".
A série continuação?! Como é que eu não sabia?!
Vou ter que acompanhar!
Mas só depois de ler mais sete livros... :yako:
Warrior- Veterano Nv.35
No momento estou lendo o livro "Bento" de André Vianco.
Estou lendo também "Resident Evil Nêmesis" de SD Perry.
O Livro conta todos os fatos acontecidos em Resident Evil 3, game lançado para Playstation One.
- Capa do Livro:
- Sinopse:
Uma trilogia recheada de fantasia e imaginação começa nesse volume. Imagine uma noite infestada de magia, quando metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhado em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais um amontoado de acontecimentos que acaba fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. Adrenalina do primeiro ao último capítulo.
Estou lendo também "Resident Evil Nêmesis" de SD Perry.
O Livro conta todos os fatos acontecidos em Resident Evil 3, game lançado para Playstation One.
- Capa do Livro:
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7