PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Livros e HQs

+33
lukazzz
TimeRanger
binuda
konji~*
Snow-X
Rax
fbanin
VitorP1
RattleheadCHAOS
mligieri3
Felipefabricio
CabraltZ
lukepaz
Chazzy
Bina
LordFarael
Wolfman
Klown
victorhwmn
Super Pêiper Bros.
Luigi Bros.
Hekonzord
Starkiller
Monagma
Pedro?!
UchihaZoro
Warrior
Felico
Neko
Pok'
importado
PHPS3
Tio Gustavo
37 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Monagma Qua 04 Dez 2013, 09:09

Eu estou no segundo livro do Guia do Mochileiro das Galáxias, pretendo terminar de ler a série assim que terminar de ler Will Grayson, Will Grayson.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por fbanin Qua 04 Dez 2013, 11:41

Felico escreveu:Em uma viajem recente eu comprei "O Silmarillion" na saraiva. Pra quem não sabe, esse livro trata dos acontecimentos anteriores a "O Senhor dos anéis" e "O Hobbit", falando não só da primeira e segunda era, mas até mesmo da criação do mundo, a chegada dos elfos, a criação dos anões e etc.
Recomendo esse livro somente se você for MUITO fã da Terra-Média, pois para os que não se enquadram nesse quesito pode ser uma leitura bem cansativa.
O livro é cansativo até pra quem é fã! Algumas palavras bem complicadas, muitas canções, detalhes minuciosos.... não é uma leitura que te empolga e você não quer largar...

Diferente do livro Assassin's Creed, principalmente se ler na ordem cronologica correta, li o primeiro (do Altair) e é sensacional, já comprei o segundo, mas antes coloquei em mente que eu tenho que terminar o Hobbit... já faz tempo que está lá, comecei a ler duas vezes.... e acabo parando sempre no mesmo lugar.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Chazzy Qua 04 Dez 2013, 13:28

Confirmada a pré-venda de " As aventuras de Dunk e Egg"

http://www.gameofthronesbr.com/2013/12/as-aventuras-de-dunk-e-egg-no-brasil-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html

O livro se passa no mesmo universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas muitos anos antes.

Esse eu não deixo de ler de jeito nenhum, vai ajudar a matar um pouco a saudade até sair o sexto livro.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por victorhwmn Qua 11 Dez 2013, 11:23

Felipefabricio escreveu:Ganhei num amigo secreto Rangers - A Ordem dos Arqueiros.Hey,o livro é bom,até.Só que o problema é que são doze Laughing

Mas,é bom sim,recomendo.O maior problema,pra mim,foi que a ação ficou mais pro final =/

Eu gostei muito desse livro,os 4 primeiros livros são muito bons,apesar de fazer um tempo que eu tenha lido,mas pelo que me lembre me diverti muito lendo esse livro,já o resto dos livros não vi com a mesma qualidade,porém ainda continuam bons ^^

Li a Sombra da Serpente,gostei das cronicas dos Kane, a forma de narração variada e o  modo como a narração se desenvolve torna o livro fácil e rápido de se ler sem perder a qualidade da historia,que tem um final meio que característico do autor...
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio Qui 19 Dez 2013, 22:47

victorhwmn escreveu:
Felipefabricio escreveu:Ganhei num amigo secreto Rangers - A Ordem dos Arqueiros.Hey,o livro é bom,até.Só que o problema é que são doze Laughing

Mas,é bom sim,recomendo.O maior problema,pra mim,foi que a ação ficou mais pro final =/

Eu gostei muito desse livro,os 4 primeiros livros são muito bons,apesar de fazer um tempo que eu tenha lido,mas pelo que me lembre me diverti muito lendo esse livro,já o resto dos livros não vi com a mesma qualidade,porém ainda continuam bons ^^

Li a Sombra da Serpente,gostei das cronicas dos Kane, a forma de narração variada e o  modo como a narração se desenvolve torna o livro fácil e rápido de se ler sem perder a qualidade da historia,que tem um final meio que característico do autor...

Caramba, eu gosto muito de Crônica dos Kane. É um livro ótimo e pouco conhecido, e são poucos livros. =/ Mas o estilo de narração e o jeito que a história flui é muito bom, eu considero esse livro um misto de Percy Jackson e Harry Potter.

Li recentemente Morte Súbita... Encomendei por engano, ia comprar Assassin's Creed, e acabei lendo, não ia deixar um livro parado, mesmo sendo um livro adulto Laughing .Gostei muito do livro, apesar de que eu acho que boa parte das cenas mais "pesadas" foram desnecessárias. E ninguém presta naquela cidade. E.E
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Hekonzord Sex 20 Dez 2013, 02:48

Realmente, uma das características boas do Rick Riordan é que os livros dele são extremamente fáceis e fluidos de se ler. Apenas acho que ele não dá muito desenvolvimento/características pros personagens além de ter uns momentos desnecessariamente infantis demais (apesar que pela indicação, eu não seja o público alvo.... mas quem acaba comprando são pessoas da minha idade de qualquer maneira), mas a saga Percy Jackson é inesquecível para mim. O quarto, que é um dos mais criticados, é o meu favorito.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Chazzy Sex 20 Dez 2013, 02:53

O que achei legal no Percy Jackson, foi a criatividade do autor em rever a mitologia grega como se existisse atualmente e em outra civilização, teve uns momentos muito criativos como o jardim de estátuas da medusa e o ares motoqueiro, mas a história deixa muito a desejar e como o hekon falou, talvez eu não seja o público alvo, apesar de ter me divertido um pouco com os livros.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Rax Sex 20 Dez 2013, 03:25

Ultimamente to lendo Judy Moody, não sei se é assim que se escreve. É um puta livro infantil, to relendo.
Rax
Rax
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Karma Karma : 20
Posts Posts : 149

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Monagma Qui 09 Jan 2014, 12:34

Ainda lendo A Guerra dos Tronos.
Mas sério: que livro gigante, eu passo um dia lendo e não passa nem um terço dele. 
Vou ficar parado nele por um bom tempo, mas vendo pelo lado bom, é um livro divertido, então não tem problema.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Snow-X Qui 09 Jan 2014, 14:38

Monagma escreveu:Ainda lendo A Guerra dos Tronos.
Mas sério: que livro gigante, eu passo um dia lendo e não passa nem um terço dele. 
Vou ficar parado nele por um bom tempo, mas vendo pelo lado bom, é um livro divertido, então não tem problema.

Demorei 6 meses pra ler A Guerra dos Tronos Slowpoke

---X---X---

Ando lendo A Fúria dos Reis, quase acabando por sinal, e também e vou começar um livro do meu pai sobre Atila, o Huno, escrito por um tal de John Man. 
Snow-X
Snow-X
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 3
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio Qui 09 Jan 2014, 15:28

Snow-X escreveu:
Monagma escreveu:Ainda lendo A Guerra dos Tronos.
Mas sério: que livro gigante, eu passo um dia lendo e não passa nem um terço dele. 
Vou ficar parado nele por um bom tempo, mas vendo pelo lado bom, é um livro divertido, então não tem problema.

Demorei 6 meses pra ler A Guerra dos Tronos Slowpoke

---X---X---

Ando lendo A Fúria dos Reis, quase acabando por sinal, e também e vou começar um livro do meu pai sobre Atila, o Huno, escrito por um tal de John Man. 

Eu demorei uma semana O.o

Mas, enfim, é um ótimo livro ^^ . Tirando, claro, que todo mundo morre ;-;
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Monagma Qui 09 Jan 2014, 18:18

Felipefabricio escreveu:
Snow-X escreveu:
Monagma escreveu:Ainda lendo A Guerra dos Tronos.
Mas sério: que livro gigante, eu passo um dia lendo e não passa nem um terço dele. 
Vou ficar parado nele por um bom tempo, mas vendo pelo lado bom, é um livro divertido, então não tem problema.

Demorei 6 meses pra ler A Guerra dos Tronos Slowpoke

---X---X---

Ando lendo A Fúria dos Reis, quase acabando por sinal, e também e vou começar um livro do meu pai sobre Atila, o Huno, escrito por um tal de John Man. 

Eu demorei uma semana O.o

Mas, enfim, é um ótimo livro ^^ . Tirando, claro, que todo mundo morre ;-;
COMO VOCÊ CONSEGUIU? É bruxaria?  Hã? 
E outra coisa: nem é todo mundo. É até pouca gente se comparado com o massacre que são o segundo e o terceiro (sei disso por causa da série, infelizmente não li ainda nenhum dos dois livros).
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Hekonzord Sex 10 Jan 2014, 00:53

Terminei a algum tempo de ler toda a coleção de o Guia do Mochileiro das Galáxias, gostei bastante do último volume, porém não gostei da atitude do Douglas Adams, como esquecer personagens sem dar um fim decente, ou até mesmo sem dar o fim.

O quarto livro é o que mais destoa do resto da trilogia de cinco, pois há um romance ali e tal, o Arthur finalmente se dá bem e essas coisas. Os meus favoritos ficam entre o terceiro e o quinto, apesar de não ter gostado de umas coisas neste último, eu curti bastante o enredo e a coragem do autor.

Pretendo fazer uma análise da coleção!
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Chazzy Sex 17 Jan 2014, 19:44

Estou mais ou menos na metade de "A Sociedade do Anel", antes de ler achei que seria uma leitura mais cansativa, mas nego exagera demais, Tolkien mito!
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio Ter 21 Jan 2014, 18:59

KGCVHSJJRKEKVJCHURJEKDAAOALA

Achei A Tormenta de Espadas por 30 na Americanas. Levei na hora, normalmente é setenta...

Monagma escreveu:
Felipefabricio escreveu:
Snow-X escreveu:
Monagma escreveu:Ainda lendo A Guerra dos Tronos.
Mas sério: que livro gigante, eu passo um dia lendo e não passa nem um terço dele. 
Vou ficar parado nele por um bom tempo, mas vendo pelo lado bom, é um livro divertido, então não tem problema.

Demorei 6 meses pra ler A Guerra dos Tronos Slowpoke

---X---X---

Ando lendo A Fúria dos Reis, quase acabando por sinal, e também e vou começar um livro do meu pai sobre Atila, o Huno, escrito por um tal de John Man. 

Eu demorei uma semana O.o

Mas, enfim, é um ótimo livro ^^ . Tirando, claro, que todo mundo morre ;-;
COMO VOCÊ CONSEGUIU? É bruxaria?  Hã? 
E outra coisa: nem é todo mundo. É até pouca gente se comparado com o massacre que são o segundo e o terceiro (sei disso por causa da série, infelizmente não li ainda nenhum dos dois livros).

Eu leio um pouquinho rápido QQQ Li A Casa de Hades em 6 horas.

Vamos ver quanto tempo demoro pra ler esse.
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Monagma Ter 21 Jan 2014, 19:14

Ando lendo Will Grayson, Will Grayson.
Estou gostando bastante das narrativas dos dois autores e da vida dos dois Wills. Acabei de chegar na parte em que se encontram, e até agora o livro está bem divertido E depressivo.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por konji~* Seg 07 Abr 2014, 13:08

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Retalhos
É um graphic novel muito lindo, estou gostando bastante, quando começo a ler, não consigo parar, só depois de um tempo, é realmente fascinante. Ainda estou bem no comecinho, mas já posso ver que vou adorar ele até o final, recomendo muito. *-*

Quando tiver lido um pouco mais, posto o que achei de interessante.

Alguém aqui já leu?
konji~*
konji~*
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 6
Posts Posts : 56

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Hekonzord Seg 07 Abr 2014, 13:33

Monagma escreveu:
Felipefabricio escreveu:
Snow-X escreveu:
Monagma escreveu:Ainda lendo A Guerra dos Tronos.
Mas sério: que livro gigante, eu passo um dia lendo e não passa nem um terço dele. 
Vou ficar parado nele por um bom tempo, mas vendo pelo lado bom, é um livro divertido, então não tem problema.

Demorei 6 meses pra ler A Guerra dos Tronos Slowpoke

---X---X---

Ando lendo A Fúria dos Reis, quase acabando por sinal, e também e vou começar um livro do meu pai sobre Atila, o Huno, escrito por um tal de John Man. 

Eu demorei uma semana O.o

Mas, enfim, é um ótimo livro ^^ . Tirando, claro, que todo mundo morre ;-;
COMO VOCÊ CONSEGUIU? É bruxaria?  Hã? 
E outra coisa: nem é todo mundo. É até pouca gente se comparado com o massacre que são o segundo e o terceiro (sei disso por causa da série, infelizmente não li ainda nenhum dos dois livros).

Oloco pessoal Laughing
Estou caminhando para o fim do livro, estou na página 355 e de longe as narrativas do Eddard são as mais interessantes, principalmente agora AIUHSAIUHSAIUHIUSFDLIU

Faz nem um mês que comprei e já tô quase terminando, considero uma vitória levando em consideração o tempo que levo pra ler, sou meio lento Laughing
Mas enfim, excelente livro, épico! Tô muito ansioso pra ver o que acontece no restante da saga. Meus desejos são apenas que Joffrey, Sansa, Cersei e Mindinho morram de forma bem lenta e sanguinária; e que Jon Snow, Ned, Daenerys e Tyrion sobrevivam, só acho que vai acontecer tudo ao contrário do que eu desejo Laughing
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por binuda Seg 07 Abr 2014, 15:45

Nunca li esse livro chamado "Retalhos", mas pareceu interessante. Ando a ler o "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (heterónimo de Fernando Pessoa).
binuda
binuda
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 15
Posts Posts : 174

http://www.poke-recording.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Hekonzord Seg 21 Abr 2014, 21:56

Terminei de ler Guerra dos Tronos faz um tempinho e irei fazer uma mini resenha aqui Razz

Um dos pontos mais fortes do livro é de podermos acompanhar diversos personagens e seus pontos de vista. A narração é em terceira pessoa, só que a narrativa é intrínseca ao pensamento do personagem, ou seja, é narrado em terceira pessoa, porém sabemos os pensamentos dos personagens narrados e os recursos foram muito bem implantados no livro, por dois fatores: o primeiro deles é que acompanhamos na visão diversos personagens, o que dá a possibilidade de dar a trama mais conteúdo e de limar partes onde não acontece nada; o segundo é que na narração de diversos personagens, não acompanhamos apenas o personagem, mas a sua visão sobre tudo, ou seja, num capítulo da Arya, ela pode ter opiniões dela sobre Joffrey enquanto num capítulo de Sansa, ela pode ter opiniões bem diferentes sobre este personagem, e isto é posto no texto, de forma que a narração é única pra cada personagem, fortalecendo assim suas personalidades e visões.

A história, creio eu, pode ser dividida em duas partes: o jogo político e a parte sobrenatural. As duas são muito bem trabalhadas, e por incrível que pareça, não são desconexas. O jogo político claramente se refere à Guerra dos Tronos, como o próprio título diz; temos as Casas que cada uma vai querer satisfazer seus desejos pessoais, fazendo com que o "combate" pelo trono fique bastante amplo e complexo, aliás, a complexidade é o charme de tod'As Crônicas de Gelo e Fogo, enquanto outras obras trabalham brilhantemente na simplicidade, Martin parece gostar de deixar tudo complexo e intrincado, e faz isso muito bem, pois antes o que parecia no livro um rio, se torna um oceano, onde há um jogo bem maior de interesses, pessoais ou não e onde cada movimento feito é perpétuo e dele com certeza sairá duras consequências.

Os personagens são muito carismáticos e bem desenvolvidos, é tudo muito profundo e interessante, você se importa com eles, e Martin sabe disso, por isso faz o que todo mundo sabe que ele faz. O desenvolvimento da história ao redor dos personagens principais (ou seja, coisas que vão acontecendo sem estarmos "de olho") parece que é lenta, mas quando acontece a grande revelação e tudo ali já estava preparado, você vê que na verdade, parecia lento, mas ele ia dando indicações ao decorrer da leitura que você pensa depois da revira-volta "puxa, isso não aconteceu do nada, foi acontecendo e eu nem percebi direito".

Já a parte sobrenatural é bem sutil, porém muito explicita. O legal é que os acontecimentos sobrenaturais aconteceram muito antes, então muitos dos personagens creem que o que é dito sobre dragões, criaturas do inverno etc. não passam de contos, ou que aquilo foi tanto tempo antes que essas coisas já se extinguiram e que não tem chances de voltarem.

E nisso dos personagens acharem essas coisas lendas, já se pega outro ponto extremamente positivo: as coisas tem um background. E que background, é fantástico, o mundo viveu antes de começarmos a ler o livro, então aconteceram várias coisas, há várias histórias passadas e tudo o mais, que tornam Westeros e todo o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo riquíssimos e vivos.

A escrita de George R. R. Martin é muito boa e a leitura flui facilmente no decorrer das tantas páginas que o autor escreve, porém creio eu que, no início, o leitor tenha que fazer um esforço para continuar, já que há muitos nomes de lugares e personagens que podem fazer o leitor ficar confuso. George consegue descrever cenários, acontecimentos e características físicas de personagens sem fazer as coisas se tornarem tediosas, então, apesar de ser um longo livro, você não tem um sentimento de querer que ele ande logo e que ele está enrolando, exceto apenas numa parte do livro onde Catelyn vai para o Ninho da Águia e lá ela tem de subir a construção do "castelo" pra chegar ao topo, foi a única parte que achei arrastada demais, porém até ela tem sua função, que é de acentuar que a fortaleza de lá é um lugar muito difícil de se invadir, e por isso que não há ataques diretos por aquele lugar.

Em minha leitura, eu achei que o Martin estava pecando em não mostrar como a população reage aos acontecimentos e por que havia um sentimento deles não se revoltarem por conta própria e tentarem tomar o poder. Só que lá pros capítulos finais do livro, há um capítulo com Arya que mostra muito bem isso, retrata a miséria das classes mais pobres e como as informações chegam distorcidas a eles, mostra também que é muito inviável eles fazerem uma revolta, já que seriam esmagados pela guarda real com muita facilidade. Esta era a única grande ressalva minha, mas que o autor conseguiu mostrar de maneira satisfatória posteriormente, mesmo que um pouco tarde, mas mesmo assim mostrou.

George R. R. Martin nos entrega momentos épicos e marcantes neste livro, te pegam de surpresa, e mesmo que você tenha pego algum spoiler, os momentos são tão bem construídos que mesmo sabendo o que vai acontecer, você se sente tenso a anseia pelo próximo passo. Um excelente livro, que trata de temas como política, preconceito e como superá-los, além de oferecer um épico de fantasia. Com certeza um clássico moderno, provando que não é porque um livro é bestseller que tem menos qualidade do que clássicos antigos, que também outrora foram bestsellers.

Emocionante, eletrizante e bastante inteligente, Guerra dos Tronos é um must buy indispensável pra quem gosta do gênero fantasia, que mesmo sendo medieval, é muito atual.
Nota: 10/10 com louvor.


Última edição por Hekonzord em Seg 21 Abr 2014, 22:10, editado 1 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio Seg 21 Abr 2014, 22:07

Hekonzord escreveu:Terminei de ler Guerra dos Tronos faz um tempinho e irei fazer uma mini resenha aqui Razz

Um dos pontos mais fortes do livro é de podermos acompanhar diversos personagens e seus pontos de vista. A narração é em terceira pessoa, só que a narrativa é intrínseca ao pensamento do personagem, ou seja, é narrado em terceira pessoa, porém sabemos os pensamentos dos personagens narrados e isso foi muito bem implantado no livro, por dois fatores: o primeiro deles é que acompanhamos na visão diversos personagens, o que dá a possibilidade de dar a trama mais conteúdo e de limar partes onde não acontece nada; o segundo é que na narração de diversos personagens, não acompanhamos apenas o personagem, mas a sua visão sobre tudo, ou seja, num capítulo da Arya, ela pode ter opiniões dela sobre Joffrey enquanto num capítulo de Sana, ela pode ter opiniões bem diferentes sobre este personagem, e isto é posto no texto, de forma que a narração é única pra cada personagem, fortalecendo assim suas personalidades e visões.

A história, creio eu, pode ser dividida em duas partes: o jogo político e a parte sobrenatural. As duas são muito bem trabalhadas, e por incrível que pareça, não são desconexas. O jogo político claramente se refere à Guerra dos Tronos, como o próprio título diz; temos as Casas que cada uma vai querer satisfazer seus desejos pessoais, fazendo com que o "combate" pelo trono fique bastante amplo e complexo, aliás, a complexidade é o charme de tod'As Crônicas de Gelo e Fogo, enquanto outras obras trabalham brilhantemente na simplicidade, Martin parece gostar de deixar tudo complexo e intrincado, e faz isso muito bem, pois antes o que parecia no livro um rio, se torna um oceano, onde há um jogo bem maior de interesses, pessoais ou não e onde cada movimento feito é perpétuo e dele com certeza sairá duras consequências.

Os personagens são muito carismáticos e bem desenvolvidos, é tudo muito profundo e interessante, você se importa com eles, e Martin sabe disso, por isso faz o que todo mundo sabe que ele faz. O desenvolvimento da história ao redor dos personagens principais (ou seja, coisas que vão acontecendo sem estarmos "de olho") parece que é lenta, mas quando acontece a grande revelação e tudo ali já estava preparado, você vê que na verdade, parecia lento, mas ele ia dando indicações ao decorrer da leitura que você pensa depois da revira-volta "puxa, isso não aconteceu do nada, foi acontecendo e eu nem percebi direito".

Já a parte sobrenatural é bem sutil, porém muito explicita. O legal é que os acontecimentos sobrenaturais aconteceram muito antes, então muitos dos personagens creem que o que é dito sobre dragões, criaturas do inverno etc. não passam de contos, ou que aquilo foi tanto tempo antes que essas coisas já se extinguiram e que não tem chances de voltarem.

E nisso dos personagens acharem essas coisas lendas, já se pega outro ponto extremamente positivo: as coisas tem um background. E que background, é fantástico, o mundo viveu antes de começarmos a ler o livro, então aconteceram várias coisas, há várias histórias passadas e tudo o mais, que tornam Westeros e todo o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo riquíssimos e vivos.

A escrita de George R. R. Martin é muito boa e a leitura flui facilmente no decorrer das tantas páginas que o autor escreve, porém creio eu que, no início, o leitor tenha que fazer um esforço para continuar, já que há muitos nomes de lugares e personagens que podem fazer o leitor ficar confuso. George consegue descrever cenários, acontecimentos e características físicas de personagens sem fazer as coisas se tornarem tediosas, então, apesar de ser um longo livro, você não tem um sentimento de querer que ele ande logo e que ele está enrolando, exceto apenas numa parte do livro onde Catelyn vai para o Ninho da Águia e lá ela tem de subir a construção do "castelo" pra chegar ao topo, foi a única parte que achei arrastada demais, porém até ela tem sua função, que é de acentuar que a fortaleza de lá é um lugar muito difícil de se invadir, e por isso que não há ataques diretos por aquele lugar.

Em minha leitura, eu achei que o Martin estava pecando em não mostrar como a população reage aos acontecimentos e por que havia um sentimento deles não se revoltarem por conta própria e tentarem tomar o poder. Só que lá pros capítulos finais do livro, há um capítulo com Arya que mostra muito bem isso, retrata a miséria das classes mais pobres e como as informações chegam distorcidas a eles, mostra também que é muito inviável eles fazerem uma revolta, já que seriam esmagados pela guarda real com muita facilidade. Esta era a única grande ressalva minha, mas que o autor conseguiu mostrar de maneira satisfatória posteriormente, mesmo que um pouco tarde, mas mesmo assim mostrou.

George R. R. Martin nos entrega momentos épicos e marcantes neste livro, te pegam de surpresa, e mesmo que você tenha pego algum spoiler, os momentos são tão bem construídos que mesmo sabendo o que vai acontecer, você se sente tenso a anseia pelo próximo passo. Um excelente livro, que trata de temas como política, preconceito e como superá-los, além de oferecer um épico de fantasia. Com certeza um clássico moderno, provando que não é porque um livro é bestseller que tem menos qualidade do que clássicos antigos, que também outrora foram bestsellers.

Emocionante, eletrizante e bastante inteligente, Guerra dos Tronos é um must buy indispensável pra quem gosta do gênero fantasia, que mesmo sendo medieval, é muito atual.
Nota: 10/10 com louvor.

 Palmas  Palmas 

Ótima resenha, definiu bastante o livro. Eu comprei com um pé atrás, mas, adorei o livro mais que qualquer outro que já li. Sou completamente viciado nessa série, e estou fazendo até um tópico sobre os livros e o seriado de TV (Planejo acabar esta semana)

Já começou á ler Fúria dos Reis? Se sim, lê rápido e começa o Tormenta de Espadas logo, porque é um dos melhores de todos Razz
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Hekonzord Seg 21 Abr 2014, 22:17

Já estou na página 100 do Fúria de Reis, tô correndo aqui, principalmente pra fugir dos malditos spoilers Laughing

Eu vejo o seriado em simultâneo também, acho que vou fazer um comentário (não tão grande quanto esse Laughing) sobre a primeira temporada o/
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Chazzy Seg 21 Abr 2014, 22:36

Hekonzord escreveu:Já estou na página 100 do Fúria de Reis, tô correndo aqui, principalmente pra fugir dos malditos spoilers Laughing

Eu vejo o seriado em simultâneo também, acho que vou fazer um comentário (não tão grande quanto esse Laughing) sobre a primeira temporada o/

Não aconselho correr pra ler, acaba passando muita coisa batida.

Eu to pensando até em reler todos nas férias.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio Seg 21 Abr 2014, 23:11

Chazzy escreveu:
Hekonzord escreveu:Já estou na página 100 do Fúria de Reis, tô correndo aqui, principalmente pra fugir dos malditos spoilers Laughing

Eu vejo o seriado em simultâneo também, acho que vou fazer um comentário (não tão grande quanto esse Laughing) sobre a primeira temporada o/

Não aconselho correr pra ler, acaba passando muita coisa batida.

Eu to pensando até em reler todos nas férias.

Eu acho que vou reler o primeiro, tem muita coisa que eu não lembro Laughing
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Monagma Sáb 17 maio 2014, 19:44

~le revivida 
Ando lendo 1984. Cara, que livro ótimo. 
O mundo "futurístico" e distópico foi muito bem caracterizado. A cada página que passa, mais eu fico feliz de não viver no universo do livro Laughing

E vocês, andam lendo algo?
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros e HQs - Página 5 Empty Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos