[Discussão] Livros e HQs
+33
lukazzz
TimeRanger
binuda
konji~*
Snow-X
Rax
fbanin
VitorP1
RattleheadCHAOS
mligieri3
Felipefabricio
CabraltZ
lukepaz
Chazzy
Bina
LordFarael
Wolfman
Klown
victorhwmn
Super Pêiper Bros.
Luigi Bros.
Hekonzord
Starkiller
Monagma
Pedro?!
UchihaZoro
Warrior
Felico
Neko
Pok'
importado
PHPS3
Tio Gustavo
37 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: [Discussão] Livros e HQs
Monagma escreveu:~le revivida
Ando lendo 1984. Cara, que livro ótimo.
O mundo "futurístico" e distópico foi muito bem caracterizado. A cada página que passa, mais eu fico feliz de não viver no universo do livro
E vocês, andam lendo algo?
Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história
Vou fazer uma resenha depois, acho. E dei uma lida no livro 11... Parece que Cowell decidiu dar uma de Martin ;-;
Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.
O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado ) , claro.
É personagem pra cacete -q
O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado ) , claro.
É personagem pra cacete -q
Eu tinha preconceito com essa série, achava que seria meio genérica e besta, mas aí vi o filme e curti bastante, os personagens tem bastante personalidade, os diálogos são muito bons, e passa uma mensagem bem legal, sem ser piegas. Quero ver o segundo, agoraFelipefabricio escreveu:Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história Razz
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Hekonzord escreveu:Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.
O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários :lol:Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado ) , claro.
É personagem pra cacete -qEu tinha preconceito com essa série, achava que seria meio genérica e besta, mas aí vi o filme e curti bastante, os personagens tem bastante personalidade, os diálogos são muito bons, e passa uma mensagem bem legal, sem ser piegas. Quero ver o segundo, agoraFelipefabricio escreveu:Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história Razz
Lê os livros, são melhores ainda
Todo mundo prefere Tyrion, Jon e Daenerys... Também adoro eles, mas meu personagem favorito é a Arya, a Garotinha Chuck Norris Aquela menina ainda vai matar Westeros inteira, escute o que eu digo QQQ Jaqen, Barristan e Gendry também são muito legais.
Eu adorava Bran, até ele se tornar um inútil do caramba .__.
A Arya é a Stark badass auhsuahsuhauhsuaFelipefabricio escreveu:Hekonzord escreveu:Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.
O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários :lol:Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado ) , claro.
É personagem pra cacete -qEu tinha preconceito com essa série, achava que seria meio genérica e besta, mas aí vi o filme e curti bastante, os personagens tem bastante personalidade, os diálogos são muito bons, e passa uma mensagem bem legal, sem ser piegas. Quero ver o segundo, agoraFelipefabricio escreveu:Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história Razz
Todo mundo prefere Tyrion, Jon e Daenerys... Também adoro eles, mas meu personagem favorito é a Arya, a Garotinha Chuck Norris :PAquela menina ainda vai matar Westeros inteira, escute o que eu digo QQQ Jaqen, Barristan e Gendry também são muito legais.
Eu gosto do Bran, no segundo livro ele não tem muito espaço, mas servia pros momentos mais dramáticos.
- spoiler fdp:
- O Meistre Luwin morrendo foi um chute no saco, sacanagem ç-ç
Fiquei com os olhos marejados.
Dizem que o terceiro livro é o melhor, mas estou sem dinheiro pra comprar agora, então estou sofrendo a cada dia que passa -q
O que fazer quando você está lendo 3 livros ao mesmo tempo e precisa ler mais um ~~?
Estou no terceiro livro do GoT
No primeiro da A Torre Negra
Crime e Castigo...
Estou no terceiro livro do GoT
No primeiro da A Torre Negra
Crime e Castigo...
Hekonzord escreveu:A Arya é a Stark badass auhsuahsuhauhsuaFelipefabricio escreveu:Hekonzord escreveu:Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.
Todo mundo prefere Tyrion, Jon e Daenerys... Também adoro eles, mas meu personagem favorito é a Arya, a Garotinha Chuck Norris :PAquela menina ainda vai matar Westeros inteira, escute o que eu digo QQQ Jaqen, Barristan e Gendry também são muito legais.
Eu gosto do Bran, no segundo livro ele não tem muito espaço, mas servia pros momentos mais dramáticos.Que pena que ele fica inútil, pq no segundo livro tem um plot bem maneiro pra ele.
- spoiler fdp:
O Meistre Luwin morrendo foi um chute no saco, sacanagem ç-ç
Fiquei com os olhos marejados.
Dizem que o terceiro livro é o melhor, mas estou sem dinheiro pra comprar agora, então estou sofrendo a cada dia que passa -q
E é mesmo Eu li até o terceiro até agora, é lá que a coisa toda acontece.
Ele não é exatamente "inútil", mas é realmente chata a plot dele. Meera é legal, mas Jojen é um pé no saco. E Hodor também é um personagem incrível
Um personagem que eu ainda acho que vai fazer muita coisa é o Mindinho. Aquele cara, ele manja do jogo. E ele vai fazer muita coisa ainda antes de parar
Eu não vejo a hora de ler o livro 6, esse Martin tem que parar de enrolar e escrever logo isso
OFF TOPIC: Pra vocês que gostam do Game of Thrones, tem um joguinho bem legal que achei no Kongregate ( Tem no face também, mas não gosto muito de jogar no Face ):
http://www.kongregate.com/games/DisruptorBeam/game-of-thrones-ascent
É um jogo estilo rpg de browser, mas é bem interessante pra quem leu os livros/viu a série, pois segue a história e você interpreta um lord q ganha terras e tenta conseguir poder nos Sete Reinos.
Quem criar conta me add lá, eu coloquei meu nome mesmo, "Matheus Barboza", e se forem jogar pelo Kongregate me add também, "GoytaFogo".
OFF TOPIC: Pra vocês que gostam do Game of Thrones, tem um joguinho bem legal que achei no Kongregate ( Tem no face também, mas não gosto muito de jogar no Face ):
http://www.kongregate.com/games/DisruptorBeam/game-of-thrones-ascent
É um jogo estilo rpg de browser, mas é bem interessante pra quem leu os livros/viu a série, pois segue a história e você interpreta um lord q ganha terras e tenta conseguir poder nos Sete Reinos.
Quem criar conta me add lá, eu coloquei meu nome mesmo, "Matheus Barboza", e se forem jogar pelo Kongregate me add também, "GoytaFogo".
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Tô no finalzinho do terceiro livro e teve uma coisa que magoou profundamente meu corassaum, tá no spoiler, então...
- Spoiler:
- POOOOOOOOORRA DAENERYS, COITADO DO JORAH, MEL DELS, QUE PUTA SACANAGEM. O CARA TRAIU ELA NO INÍCIO, MAS ELE MUDOU DEPOIS, SALVOU A VIDA DELA UM MONTE DE VEZES, ANDOU COM ELA NUM DESERTO DESGRAÇADO, PORRA!!! TOMARA QUE O JORAH NÃO MORRA E VOLTE PRO EXÉRCITO DELA
TÔ MUITO CHATEADO >:-(
Pensando em ler qualquer livro de Sherlock,seja qual "publisher" for.
Alguém me recomenda um e o link pra comprar?
TimeRanger- Membro Nv.1
Procura lá na Saraiva "Um estudo em vermelho", é sensacional.TimeRanger escreveu:Pensando em ler qualquer livro de Sherlock,seja qual "publisher" for.
---------------------------
Terminei de ler o terceiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e no final... DAT FUCKING PLOT TWIST. Não sei se amo odiar o Martin ou se odeio amá-lo.
Minha reação com o epílogo foram essas:
Enfim, o de sempre, uma narrativa ótima, com acontecimentos excelentemente distribuídos, um ritmo impressionante, desenvolvimento de personagem que deixa qualquer um de boca aberta... Só gostaria de enaltecer dois pontos. O Universo criado pelo Martin é incrível, extremamente detalhoso, todos sabem disso, mas o cara consegue por um senso de história que é impressionante, o mundo existe, antes de você começar a ler teve vários acontecimentos que foram moldando o mundo, os personagens viveram esses acontecimentos ou pelo menos sabem deles antes de você começar a ler... é tudo muito real, não no sentido realista, mas no sentido que, como posso explicar... é real! Por exemplo, quando você nasce, o Universo não começa a partir do seu nascimento, você é que começa dentro de um Universo já criado, e é essa a sensação que As Crônicas de Gelo e Fogo me passam, é tudo MUITO palpável.
Agora o outro ponto. TODA ação tem uma reação, tudo tem consequências, QUALQUER personagem pode fazer uma mudança e não digo todos, pois seria impossível, mas MUITOS personagens são importantes, mesmo os mais secundários possíveis. O fato de todo ato ter uma consequência deixa tudo ainda mais realista e cruel, e não pense que as consequências são desleixadas e não correspondentes, muito pelo contrário, são muito detalhadas e bem pensadas. Assim como o Norte, George R. R. Martin não esquece.
Estou com muita vontade de ler os livros do GOT, terminei a HQ achando que as duas primeiras teriam o conteúdo do primeiro livro todo, mas me enganei, e foram apenas até a metade do livro. Conclusão? tive que assistir a serie kk, terminei a primeira temp, curti demais! mas quero muito ler os livros, aí não sei se leio-os antes de ver a serie toda, ou se vejo a serie primeiro e aí sim parto para os livros.. que acham?
Vou responder um pouco atrasado rçlukazzz escreveu:Estou com muita vontade de ler os livros do GOT, terminei a HQ achando que as duas primeiras teriam o conteúdo do primeiro livro todo, mas me enganei, e foram apenas até a metade do livro. Conclusão? tive que assistir a serie kk, terminei a primeira temp, curti demais! mas quero muito ler os livros, aí não sei se leio-os antes de ver a serie toda, ou se vejo a serie primeiro e aí sim parto para os livros.. que acham?
Mas veja a série primeiro, pq é até mais rápido. Depois que terminar a quarta temporada, até começar a quinta vai dar um ano, que é tempo suficiente pra ler os cinco livros (que são muito, mas muito melhores que a série :v).
-----------------
Estou lendo Festim de Corvos (quarto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo) no momento.
Só pra saber, alguém já leu ou sabe como é a história de Dom Casmurro? Preciso disso pra fazer um negócio
Argh, aproveitei a viagem que fiz esses dias pra tentar terminar Guerra dos Tronos, li a viagem inteira e não passei de um terço do livro. Sério, esse troço é bom mas parece que não acaba.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Monagma escreveu:Argh, aproveitei a viagem que fiz esses dias pra tentar terminar Guerra dos Tronos, li a viagem inteira e não passei de um terço do livro. Sério, esse troço é bom mas parece que não acaba.
Eu não acho ele grande, mas complicado/complexo. Eu leio um livro desse tamanho em 7-8 horas, mas levei uma semana pra ler cada um =\
Nyway, é realmente bom.
Tentei ler na epoca do colegial mas não foi kkk, tenho aqui em casa o livro, como fiquei no comecinho posso te dizer que a historia é em torno de um garoto que se apaixona por uma mina mas que vai pro seminario pra virar padre, passou na tv uma mini serie, era muito bom, mas novamente, não a vi inteira, a mina chama Capitu se não me engano. Preciso ler, é um classico da literatura brasileira.Felipefabricio escreveu:Só pra saber, alguém já leu ou sabe como é a história de Dom Casmurro? Preciso disso pra fazer um negócio
Sobre Guerra dos Tronos, eu preciso começar a ler, mas primeiro terminarei o Hobbit.
lukazzz escreveu:Tentei ler na epoca do colegial mas não foi kkk, tenho aqui em casa o livro, como fiquei no comecinho posso te dizer que a historia é em torno de um garoto que se apaixona por uma mina mas que vai pro seminario pra virar padre, passou na tv uma mini serie, era muito bom, mas novamente, não a vi inteira, a mina chama Capitu se não me engano. Preciso ler, é um classico da literatura brasileira.Felipefabricio escreveu:Só pra saber, alguém já leu ou sabe como é a história de Dom Casmurro? Preciso disso pra fazer um negócio
Sobre Guerra dos Tronos, eu preciso começar a ler, mas primeiro terminarei o Hobbit.
Leia logo, é bão Preciso comprar O Festim dos Corvos logo.
Nyway, preciso ler Dois Irmãos pra terça-feira. Alguém que já leu, é bom? Eu sei a história, mas não sei se o livro é bom
Eu tenho interesse em ler alguns clássicos como Dom Casmurro, quem eu conheço fala que é chato esse tipo de livro, mas acho que eu gostaria.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Falando em livros clássicos brasileiros, ando lendo "Brás, Bexiga e Barra Funda" para a escola. A linguagem é meio antiga, mas já li muitos livros piores nesse sentido.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Chazzy escreveu:Eu tenho interesse em ler alguns clássicos como Dom Casmurro, quem eu conheço fala que é chato esse tipo de livro, mas acho que eu gostaria.
Eu já li, para fazer um trabalho para o colégio no 2º Colegial. O livro, como você disse, é um clássico, mas, como você ouviu por comentários, o livro é meio chatinho sim :/
A história é muito bela, o que o torna chato é a gramática que ele possui, alguns palavras e frases causam um verdadeiro reboliço na cabeça
Fora este detalhe, particularmente, eu gostei do livro e recomendo
ICO- Membro Nv.6
Eu imagino que seja cansativo ler o livro com essa gramática usada nessa época, mas uma das coisas legais é isso, pra quem gosta de livro dessa época imagino que seja um "charme" a mais essa gramática da época.
Mas enfim, eu to falando aqui sem saber também, qualquer dia vou pegar um pra ler pra ter uma opinião mais formada.
O único livro desses antigos que li foi "Triste Fim de Policarpo Quaresma", mas tem muito tempo e nem lembro direito, na época eu gostei.
Mas enfim, eu to falando aqui sem saber também, qualquer dia vou pegar um pra ler pra ter uma opinião mais formada.
O único livro desses antigos que li foi "Triste Fim de Policarpo Quaresma", mas tem muito tempo e nem lembro direito, na época eu gostei.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Acabei de perceber que o fórum não tem um lugar pra falar sobre quadrinhos em específico, então tomei a liberdade de adicionar este tema a este tópico.
Então, vou inaugurar a bagaça: Tô lendo a Patrulha do Destino do Grant Morrison, Starman do James Robinson, Caçador de Marte do Ostrander, Sweet Tooth do Jeff Lemire e Liga da Justiça Cômica do Keith Giffen. Todos top tier.
De mensal ando lendo Detective Comics do Brian Buccelato e Francis Manapu (arte fantástica e história interessante), Arqueiro Verde do Lemire (arte excelente e muito divertido), Liga da Justiça do Johns (ruim), Homem Animal (muito bom) e pretendo começar a ler o Monstro do Pântano.
Então, vou inaugurar a bagaça: Tô lendo a Patrulha do Destino do Grant Morrison, Starman do James Robinson, Caçador de Marte do Ostrander, Sweet Tooth do Jeff Lemire e Liga da Justiça Cômica do Keith Giffen. Todos top tier.
De mensal ando lendo Detective Comics do Brian Buccelato e Francis Manapu (arte fantástica e história interessante), Arqueiro Verde do Lemire (arte excelente e muito divertido), Liga da Justiça do Johns (ruim), Homem Animal (muito bom) e pretendo começar a ler o Monstro do Pântano.
Eu não vou comprar nada até dia 7.
O Sangue do Olimpo lança dia 7. Eu não ando lendo muito Percy Jackson ultimamente (obrigado, GoT), mas assim que eu vi que, bem, estou á menos de duas semanas de acabar a série que me iniciou no mundo literário...
...Foi o suficiente pra reler a Casa de Hades e entrar na expectativa de novo ;-;
(ah, octavian, morra, plz)
O Sangue do Olimpo lança dia 7. Eu não ando lendo muito Percy Jackson ultimamente (obrigado, GoT), mas assim que eu vi que, bem, estou á menos de duas semanas de acabar a série que me iniciou no mundo literário...
...Foi o suficiente pra reler a Casa de Hades e entrar na expectativa de novo ;-;
(ah, octavian, morra, plz)
Eu estou com muita saudade de Game of Thrones, tem tempo que li o Dança dos Dragões.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7